terça-feira, 10 de junho de 2014

COMUNICADO – CÂMARA MUNICIPAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS


A Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, através do vereador presidente Hilário Paulo, convida a todos os moradores de São Domingos para prestigiar e acompanhar os trabalhos dos vereadores na reunião ordinária que acontecerá hoje (terça-feira) as 20:horas no Anexo Pedro de Nezinho localizado na Avenida Luiz Cecílio de Santana (Rua da Frente).

Na oportunidade serão votados projetos e apresentados requerimentos de interesse da comunidade.

Fonte:Blog Agreste Notícia

APRESENTAÇÕES DE QUADRILHA JUNINA, SANFONEIRO E BANDA DE PÍFANOS ANIMAM O MODA CENTER SANTA CRUZ

Uma das maiores expressões da cultura nordestina, o forró ‘encontrou abrigo’ no Moda Center Santa Cruz. Até a segunda quinzena do mês, diversas manifestações embaladas pelo ritmo estão sendo realizadas no maior parque de confecções do Agreste pernambucano. Tudo para deixar a todos no clima dos festejos juninos e animar ainda mais as vendas no empreendimento.

Entre os destaques está a Quadrilha da Sulanca, que tem recepcionado os comerciantes, funcionários e compradores do centro atacadista. A agenda na área é intensa. Às segundas-feiras, em apresentações itinerantes, os 35 componentes, incluindo o marcador, percorrem os principais espaços do local das 15h às 18h. Nas terças, o passeio matuto ocorre das 10h às 13h.

Nos dois dias de feira, o grupo faz evoluções no corredor Central entre os setores Azul e Laranja. Sempre das 19h30 às 22h, os bailarinos mostram suas coreografias dinâmicas, repletas de passos tão arrojados quanto plasticamente bonitos. As exibições já caíram no gosto do público, que é atraído também pela sonoridade da banda de Coroné do Pife, com seis músicos, e do sanfoneiro Sinésio da Magana.

“Estamos sempre propondo novas formas de tornar ainda mais agradável o tempo que nossos consumidores, comerciantes e funcionários passam no de confecções. Promover as apresentações juninas oferece um atrativo extra na divulgação da cultura nordestina ao mesmo tempo em que entretém a todos que passam por nossas dependências. A iniciativa tem agradado e muitos já pediram que outras ações semelhantes sejam realizadas”, explicou Janilton Allan Carneiro, diretor do Moda Center Santa Cruz.

Abertura do São João de Agrestina acontece nesta quinta-feira

Com o tema “São João de Agrestina é festa e tradição” a terra da Mazuca se prepara para vivenciar a 2ª edição de uma das festas mais popular do interior. Serão dois dias com programação religiosa, polos de animação, 12 dias de festa e praça de alimentação ao longo da praça Padre Cícero. 

A abertura oficial acontece no Dia dos Namorados, 12 de junho, com shows do forrozeiro Geraldinho Lins e banda Mega Star no Polo da Sanfona, onde serão realizados os principais shows. Já no Arraial da Tradição, acontecerão as apresentações de trio pé de serra sempre às 20h e eliminatória do concurso de quadrilhas estilizadas.

Além dos shows haverá programação católica (13), primeira Eliminatória do Festival de Quadrilhas estilizadas (14) e no dia 15 apresentação do Forró da melhor Idade e 1º Encontro de Sanfoneiros de Agrestina.

Artistas caruaruenses serão recebidos pela Fundação de Cultural nesta terça

A Fundação de Cultura entrou em contato no fim de semana com um grupo de artistas do Polo Alternativo e ficou agendada uma reunião para esta terça, (10), às 12h30, na Fundação de Cultura com a presidente, Lúcia Félix. 

A reunião foi motivada depois que um grupo de artistas caruaruenses divulgaram uma carta onde informavam que não se apresentariam no Polo, porque o local não apresentava condições dignas para apresentação.

Ex-presidiário é executado a tiros na porta de hospital em Cupira

Um ex-presidiário foi executado a tiros na noite desta segunda-feira (09), na cidade de Cupira, crime praticado por dois homens em uma moto. José Alexandre da Silva Filho, 29 anos, foi baleado na Rua Pedro Álvares Cabral, foi socorrido por um comerciante, mas quando chegou ao hospital do município foi executado pelos bandidos.

Houve perseguição policial, os criminosos conseguiram fugir com ferimentos e foram presos na UPA, em Caruaru. O corpo do ex-presidiário foi encaminhado ao IML da Capital do Agreste.

As informações são dos repórteres Josival Ricardo e Adeildo Silva, da Rádio Liberdade.

Dilma não vem mais para Caruaru no fim de semana

O presidente do PT em Caruaru, Adilson Lira, confirmou ao blog que Dilma Roussef cancelou a vinda para a cidade no próximo sábado. Ela iria aproveitar a agenda no Recife e vir a cidade para inaugurar o Hospital Mestre Vitalino. O entanto, diante da correria a presidenta e equipe decidiram desistir da inauguração na Capital do Forró. Dilma chegou a fazer uma consulta ao governador João Lyra para saber da possibilidade de entregar a obra a população e recebeu sinal verde do socialista.

No entanto, não vai vir a cidade. O presidente do PT na cidade confirmou que a estratégia vai ser levar um bom número de petistas para o evento na próxima sexta, no Recife. “Vamos organizar uma grande comitiva pra ver e participar do evento com Dilma e Lula em Recife, sexta-feira. A ideia inicial é levarmos um ônibus, além dos carros da companheirada”, disse.

Webtv Agreste Entrevista os radialistas leno Silva e Paulo Viana

São João da Dinâmica 2014 foi um espetáculo de Cultura e Alegria

Uma festa de cores, gente bonita, alegria e muita tradição. Foi assim o São João da Escola Dinâmica, que aconteceu no último sábado (07) no Cabana Clube em Santa Cruz do Capibaribe.

A festa junina da escola reuniu pais, alunos, professores e familiares para assistirem as apresentações das turmas do Ensino Infantil ao Ensino Médio.
As músicas, as roupas, a decoração e animação contagiante do público presente são características que fizeram do evento mais um momento marcante realizado pela escola.

Xaxado, xote, baião, um pé-de-serra arretado e muito arrasta-pé não deixava ninguém parado. A sanfona comandava os ritmos que são riquezas da Cultura Nordestina e dava ritmo a alegria da festa.
Sempre com muito estilo e amor incondicional a Educação, o diretor Joselito Pedro fez o cerimonial com muita desenvoltura e conseguiu manter do início ao fim a atenção do público nas apresentações.

Mantendo um relacionamento cada vez mais sólido entre escola e família, valorizando a Cultura Nordestina e educando para a cidadania, a Escola Dinâmica mostrou mais uma vez porque é a escola mais querida de Santa Cruz do Capibaribe.
Veja abaixo alguns momentos do São João Dinâmica 2014 e para conferir todas as fotos do evento acesse a página da Escola Dinâmica no Facebook

Confira as manchetes dos jornais desta terça-feira (10)

FOLHA DE PERNAMBUCO
 
CRISE NA FAN FEST
 
DIARIO DE PERNAMBUCO
 
A DESCOBERTA DO BRASIL
 
JORNAL DO COMMERCIO
 
TENSÃO ÀS VÉSPERAS DA ABERTURA DA COPA
 
TRIBUNA DO NORTE/NATAL
 
JUSTIÇA DECRETA ILEGALIDADE E PROÍBE NOVAS GREVES
 
JORNAL DA PARAÍBA
 
NEGRO TEM COTA DE 20% DAS VAGAS EM CONCURSO
 
GAZETA DE ALAGOAS
 
MENORES SE AMOTINAM E PM INVADE UNIDADE DE INTERNAÇÃO
 
A TARDE/SALVADOR
 
FISCALIZAÇÃO DA EMBASA VIRA DISPUTA ENTRE NETO E WAGNER
 
O POVO/FORTALEZA
 
CID ACALMA ALIADOS E TENTA CONTER EUNÍCIO
 
FOLHA DE S. PAULO
 
ALCKMIN DEMITE 42, E GREVE DO METRÔ DE SÃO PAULO É SUSPENSA
 
O GLOBO
 
METROVIÁRIO SUSPENDE GREVE POR 2 DIAS APÓS DEMISSÕES
 
CORREIO BRAZILIENSE
 
INVASÃO NA UNB AMEAÇA ATRASAR SALÁRIO DE JUNHO
 
ESTADO DE MINAS
 
ROTINA TRANSFORMADA

Menor é apreendido por práticas de assaltos no município de Jataúba

Na tarde desta segunda-feira (09), um menor foi apreendido no município de Jataúba praticando assaltos na localidade.
De acordo com a Polícia Militar, o efetivo recebeu as informações através de denúncias anônimas, de que dois menores estariam praticando assaltos na “Terra da Beterraba”, o policiamento se dirigiu até o local e conseguiram apreender um dos infratores.

Os dois estavam em uma moto Honda CG de placa KHL-4854 do município de Brejo da Madre de Deus, segundo a polícia, a motocicleta havia sido tomada de assalto neste domingo (08) em Santa Cruz do Capibaribe.

No momento em que o efetivo da polícia chegou no local, os infratores empreenderam fuga, em seguida perderam o controle da moto e caíram, um deles conseguiu fugir, enquanto o outro sofreu uma possível fratura no braço esquerdo e apreendido pelo policiamento.

O menor foi conduzido até a delegacia de Jataúba, onde afirmou que já havia praticado três assaltos na região.