segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Operação prende PMs e apreende 1,5 tonelada de cocaína, fuzis, pistolas e centenas de balas no Grande Recife

Na noite do ultimo sábado (16), a GE 25100 da Operação Raio Bravo 2, estava realizando patrulhamento na área de atuação, nisso, realizou uma operação conjunta com o GATI e CR do 25º BPM após acionamento do COPOM para uma ocorrência de um suposto sequestro. 

Na ação, o Policiamento abordou um veículo Tiguan, de placa; FON-6348 com quatro ocupantes que se identificaram como Policiais Militares, sendo identificados como os Cabos Boaventura Douglas Nunes de Lima e Clebernilson de Souza Ferreira da Polícia Militar de Pernambuco, Rosemberg Nunes Peixoto, Soldado da Polícia Militar da Bahia e um outro indivíduo e com eles, foram encontrados um fuzil calibre 762; um fuzil calibre 556; uma pistola Glock calibre ponto 40; uma pistola Glock calibre 9 milímetros com numeração raspada; uma pistola Glock calibre 9 milímetros; dois revólveres; seis carregadores de pistola Glock; quatro carregadores de pistola Glock alongados; 270 munições calibre 556; 76 munições calibre 762; 137 munições calibre 9 milímetros; seis carregadores de fuzil calibre 762; sete carregadores de fuzil calibre 556; um carregador Taurus calibre 840; um carregador Taurus calibre 24/7; três maçaricos; uma faca; cinco pacotes de fita; a importância de 450 reais; dois cintos de guarnição completos; dois pares de coturnos; cinco balaclavas; um colete completo; um uniforme da Polícia Militar de Pernambuco completo; um uniforme da Polícia Militar da Bahia; um pacote de braçadeiras de nylon que é conhecido como "enforca gato"; cinco aparelhos celulares; quatro rádios comunicadores e o veículo Tiguan. 

Os Policiais empenhados na operação ainda contaram com a ajuda do Cipcães que após várias incursões encontraram um container com aproximadamente uma tonelada e 300 quilos de cocaína. 

Diante da situação e de todo o material apreendido, os Policiais apresentaram todos os envolvidos à Delegacia de Plantão de Jaboatão dos Guararapes, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, sequestro, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o crime.


CLQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SUA MAQUININHA.

Secretaria de Saúde de Belo Jardim pronta para a vacinação contra a Covid-19

O governo Gilvandro Estrela, através da Secretaria de Saúde, já tem seu plano de vacinação contra a Covid-19 definido. Previstas para chegarem no dia 25 desse mês, as doses vão ser destinadas em quatro fases, que serão iniciadas pelos profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos e ou aqueles acima de 60 anos que vivem em asilos e casas de apoio.

Segundo o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, é um avanço que precisa ser comemorado, tendo em vista que a imunização é importante no combate ao novo Coronavírus. “Belo Jardim prioriza a saúde do seu povo e saber que, pelo menos nessa primeira etapa, quem cuida da saúde de todos e os nossos idosos estarão imunizados é muito importante na esperança de combatermos a Covid. Eu mesmo já tive e sei que não é brincadeira”, explicou o prefeito.

Já a secretária Aline, afirmou que, “para esse começo foram determinadas as prioridades quanto ao público-alvo e vamos segui-las”. Belo Jardim vai adotar a não polarização da aplicação das vacinas, devendo ser disponibilizadas em pontos diferentes. Para os profissionais da linha de frente da saúde, as doses seguirão para as unidades básicas onde serão ministradas. Para os idosos residentes em áreas com cobertura da saúde familiar, a vacinação será porta à porta.

Os que não se encaixarem nessa cobertura, deverão se dirigir ao Centro de Vacinação Covid, que funcionará na Policlínica Ulisses Lima. Em frente à ela, também vai ter um drive-thru. Os dois serviços estarão disponíveis de segunda a sábado, das 7h às 19h.

Os idosos acamados e domiciliados em áreas descobertas, serão vacinados no próprio domicílio. Para isso, deverão entrar em contato com a coordenação do Programa Nacional de Imunização, pelo telefone: (81) 9.8494-3509.

A secretária de saúde fez um alerta para a população quanto a manutenção dos cuidados para a não propagação do vírus. “As medidas sanitárias devem continuar a ser implantadas. As pessoas devem ter a consciência de que apenas uma parcela será imunizada, mas todo o restante continuará suscetível à doença”, reforçou Aline. informações do fala- PE