segunda-feira, 24 de novembro de 2014

MULHER SUICIDA-SE NA ZONA RURAL DE JATAÚBA


No começo da tarde desta segunda-feira 24, a popular Ana Paula da Silva Caetano Souza de 27 anos de Idade, chamada carinhosamente pelos familiares e amigos de “Xuxa” tirou sua própria vida por meio de enforcamento, segundo as informações de alguns familiares a mesma vinha passando por uma depressão muito grande. 

Comprimidos que a vítima tomava contra sua depressão.
Local onde a vitima foi encontrada.

Xuxa foi encontrada pendurada com uma corda no pescoço pelo seu filho de 11 anos de idade em uma dispensa de sua casa, logo chamou seus avós que vieram correndo e ainda tentaram salva-la mais não tiveram êxito, devido aos ferimentos a vítima morreu no local. Xuxa ainda deixou uma filha de 7 anos de idade. 

Foi feito o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo para o IML de Caruaru.

OPERAÇÃO TAPA BURACO NA PE 145


A operação tapa buraco teve início há mais de uma semana na PE-145 entre Cachoeira Seca (Lampião) e o Brejo da Madre de Deus, porém, o trecho mais complicado continua a dar prejuízos aos motoristas e o risco de acidente só aumenta a cada chuva que cai.


Atualmente o caminhão com os funcionários do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE) passou de Rita Vênus e deve demorar alguns dias para chegar ao ponto mais crítico, que é do Trevo da entrada do Brejo da Madre de Deus até o distrito Fazenda Nova. 

Enquanto não resolve o problema, o jeito é pedir muita proteção a Deus e dirigir com prudência.


A operação tapa buraco deveria ter iniciado no Trevo da entrada da cidade para solucionar o problema rapidamente onde a PE-145 está mais danificada. Agora fica a desconfiança entre os motoristas, já que por muitas vezes a operação tapa buraco "estacionou" no distrito Fazenda Nova.

A situação da PE-145 é vergonhosa, vários cidadãos tiveram que tapar os buracos com barro e metralha, para somente após muito sofrimento e prejuízo, o governo fazer a sua parte.


Veja a situação da PE-145 na chegada ao Brejo da Madre de Deus registrada pelo Blog Estação Notícias há mais de um mês, e ainda não foi realizado o tapa buraco.

Veja as fotos registradas em em 17 de outubro: 


Fonte: Estação Notícias

Mulher desacata funcionária no Hospital de Serra Branca e caso vai parar na polícia

Na última sexta-feira (21) a engenheira civil, Ieda de Queiroz Sousa, desacatou Cleia de Farias Ribeiro, funcionária do hospital de Serra Branca.

De acordo com a vítima, Ieda proferiu palavras de baixo calão após ter sido atendida pelo médico plantonista da unidade de saúde.

Uma guarnição da polícia militar foi solicitada e a vítima juntamente com a acusada e outras testemunhas do caso, foram levadas até a delegacia de polícia e apresentadas a autoridade competente.

Pelo Decreto de Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 presente no artigo 331 do Código Penal desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela
pode resultar numa pena de detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.

Moto completamente carbonizada é encontrada na zona rural do Brejo da Madre de Deus


A Guarda Civil Municipal encontrou próximo à estação da Compesa na manhã do ultimo sábado (22) uma moto Titan, de cor vermelha completamente carbonizada.

Ao ser consultado no sistema, foi verificado que o veículo havia sido furtado na madrugada do dia anterior no Sítio barrinha, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

A moto foi conduzida até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

A MAIO FEIRA ESTA SENDO REGISTRADA NO MODA CENTER SANTA CRUZ

NESTA SEGUNDA-FEIRA ESTA SENDO REGISTRADA UMA DAS MAIORES FEIRAS NO MODA CENTER SANTA CRUZ EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Criança morre após espingarda explodir pela culatra no município de Toritama

Na tarde do ultimo sábado (22) um fato trágico aconteceu no município de Toritama. Na ocasião, uma criança de 12 anos morreu após uma espingarda soca-soca explodir pela culatra no loteamento El Shaday.

Segundo informações repassadas, um menor de 17 anos estava efetuando a limpeza da arma que estava carregada, quando acidentalmente ocorreu um disparo que estourou o cano da mesma, vinda a atingir a vítima identificada por José Wanderson Souza dos Santos no peito esquerdo e o infrator de 17 anos na mão esquerda.

A vítima foi encaminhada até o Hospital Municipal de Toritama, porem já chegou sem vida. O corpo em seguida foi encaminhado para o IML de Caruaru.

A arma foi entregue ao policiamento, onde foi levada para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com os responsáveis da arma.

Foto: Toritama Informa.

Crianças que morreram afogadas são enterradas sob forte comoção em São João do Cariri

Na tarde desde domingo (23), uma grande multidão foi dá o último adeus a Renan de 12 anos e Kayque de 9, que morreram afogados no sábado (22) em um reservatório que fica perto da cidade.

As pessoas seguiam o cortejo pelas vias públicas da cidade mãe do Cariri ainda perplexos, sem querer acreditar no acontecido e carregadas de tristezas; choros e lamentações pela perda tão prematura de duas crianças.

Colegas das escolas deputado Tertuliano de Brito e Nossa Senhora dos Milagres, seguiam na frente do cortejo fúnebre com cartazes homenageando-os, pois eles faziam parte desses educandários.

Familiares e amigos não contiveram suas lágrimas diante das cenas tristes que mais uma vez a cidade presenciava.

Ainda não se sabe realmente como tudo aconteceu o fato é que: “Perdemos duas crianças cheias de vidas numa tragédia lamentável", diziam alguns populares que seguiram até o cemitério local para dar seu último adeus a Renan e Kayque”.

Deixamos aqui nossas condolências as famílias enlutadas e pedimos a Deus que possa dá o conforto necessário no sentido de amenizar essa dor.

Ao mesmo tempo, pedimos também que receba as almas de Hewerton Renan e Kayque para dar-lhes o repouso eterno.

Fonte: Cariri Velho

PARADO

foto ilustrativa 
O transito esta parado na PE 160 no trecho que liga pão de açúcar distrito de taquaratinga do norte a santa cruz do Capibaribe 

OPERAÇÃO FINAL DE SEMANA TRANQUILO.


Foi realizada nesse sábado na zona rural como na cidade do Brejo da Madre de Deus a 3a Cia do 24 bpm com o intuito de promover o sossego e combater a criminalidade intensificou o policiamento na área que abrange o Brejo com abordagens em bares e transeuntes como também em veículos e motocicletas.


Cb Junior de Jesus/Jataúba News

DE OLHO NA CIDADE

A produção dos blogs budeganordesti e Camalaú informado estarão de olho nas cidades do polo de confecções bem como do cariri paraibano já que temos nossos programas de rádio nas rádios vale AM de santa cruz do Capibaribe-PE na radio cidade AM da cidade de sumé na paraíba.

estaremos de olho na sua cidade seja você também o reportem da sua cidade mande e-mail fotos e qual os problemas que esta acontecendo ai na sua cidade entre em contato com nossa equipe.

Fones:(81)9428-8603 (81)9704-3456
E-mail. budeganordestina@gmail.com