quarta-feira, 6 de maio de 2015

Briga entre irmãos termina com um esfaqueado em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem meramente ilustrativa.

Mais uma briga entre irmãos resultou em uma pessoa ferida. De acordo com as informações, a confusão aconteceu na Rua Fausto Antônio da Silva, no bairro Dona Lica II.

A polícia recebeu a informação de que uma pessoa havia sido ferida no local e, ao chegarem, a informação foi comprovada. Erick André de Lima (18 anos) discutiu com seu irmão e foi esfaqueado na perna esquerda.

A vítima foi socorrida e conduzida até o Hospital Municipal. Ela se negou a prestar queixa contra seu parente, mas o boletim de ocorrência foi lavrado pela polícia.

O nome do agressor não foi divulgado, assim como o motivo da briga.

PRESO NOS EUA EX-POLICIAL MILITAR SUSPEITO DE MATAR MENOR AFOGADO DENTRO DE RIO NO RECIFE EM 1990

A Polícia Federal em Pernambuco através de sua Representação Regional da Interpol/PE em conjunto com Interpol/EUA e Justiça Pernambucana, conseguiu deportar na data de ontem, dia 05.05.2015, para o Recife/PE Jorge Amauri Domingos Nascimento, ex-policial militar da rádio patrulha e alterofilista (Campeão da sua categoria em 1990), 53 anos, natural de Olinda/PE, que encontrava-se foragido desde o ano de 1991, quando da decretação de sua prisão preventiva (07/10/1991), onde pesa contra ele acusação de homicídio qualificado, por ter no dia 29.05.1990, por volta das 20h, na ponte da Imperatriz na Boa Vista, arremessado o menor de 13 anos, nas águas do Rio Capibaribe, que veio a falecer por asfixia em virtude de afogamento.

Segundo consta em inquérito policial da época JORGE já possuía péssimos antecedentes criminais, respondendo a processos de roubo e formação de quadrilha, por ser alterofilista, frequentava a academia “Rodes Gyn” e possuir corpo avantajado, prevaleceu sobre o menor de idade quando sem nenhum motivo aparente, avistou um menino de rua, tomou-lhe um recipiente e cola e o arremessou nas águas do Rio Capibaribe, o qual veio a falecer ou por estar dopado ou por não saber nadar. Na época algumas testemunhas e um alterofilista confirmaram a participação dele no crime o que ensejou a decretação de sua prisão preventiva em virtude de encontrar-se foragido, tendo o processo corrido à revelia.

A Polícia Federal em Pernambuco através de sua representação Interpol/PE, lançou o nome dele na difusão vermelha (alerta lançado em sistema de todos os países de pessoas que são procurados pela polícia) o qual foi encontrado na cidade do Texas/EUA onde já se encontrava casado, pai de dois filhos e trabalhando naquele país, porém ainda não havia conseguido a sua naturalização nos Estados Unidos, fato esse, que tornou possível e ensejou a sua deportação-(devolução do estrangeiro ao exterior)!

O foragido foi conduzido para o Brasil por policiais americanos do ICE – Polícia de Imigração e Alfânfega dos EUA, os quais saíram do Texas no Vôo da American Airlines às 22:10h (horário do Texas) chegando ao Aeroporto de Guarulhos/SP no dia 05/05/2015 às 10:15h (Horário de Brasília), onde policiais federais de Pernambuco o recepcionaram, partindo de São Paulo por volta das 11h e chegaram em Pernambuco, por volta das 14:20h num voo da empresa Avianca. Após chegada em Recife/PE o preso foi levado para o IML-Instituto Médico Legal, para feitura de exame de corpo de delito e em seguida foi conduzido para o COTEL-onde permanecerá a disposição do Tribunal do Júri de Pernambuco.

Em conversa informal com os agentes federais que realizaram a sua condução JORGE declarou-se inocente das acusações e que tem como provar que no dia dos fatos ele não estava naquela hora no local onde aconteceu a morte do menor e que não havia fugido do Brasil para os Estados Unidos em virtude da decretação de sua Prisão Preventiva. Disse ainda que quando foi para os EUA a passeio nesse período ainda não havia sido decretada a sua prisão e que por não tomar conhecimento para comparecer na Justiça em audiência o processo correu a revelia tendo sua prisão sido decretada!

Esta já é segunda prisão realizada em Pernambuco, por gestões feitas, através de sua projeção (Interpol). O ano passado 2014 foram presos 05(cinco) estrangeiros procurados pela Interpol em Recife/PE.

Duas tentativas de homicídio são registradas em Santa Cruz do Capibaribe na noite de terça-feira

"Nego Drama" foi o primeiro a ser alvo dos bandidos. Fotos: Arquivo e Fernando Lagosta.

A noite de terça-feira (05) foi de muita violência na Capital da Moda, onde duas tentativas de homicídios foram registradas.

A primeira delas aconteceu na Rua Virgilina Pereira, no bairro São Cristóvão. De acordo com as informações, Elenildo Galdino da Silva (26 anos, conhecido por “Nego Drama”) estava na rua quando duas pessoas, ainda não identificadas, se aproximaram dele e efetuaram vários disparos de arma de fogo, que o atingiram nas costas e no joelho esquerdo.

Elenildo foi socorrido e levado para o Hospital Municipal, sendo depois transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. O estado de saúde dele não foi informado. Vale ressaltar que Elenildo possui várias passagens pela polícia por diversos crimes, entre eles o tráfico de drogas.

Já a segunda tentativa de homicídio aconteceu no bairro Polis Pacas. De acordo com as informações, um adolescente de 16 anos estava na casa de um amigo quando duas pessoas chegaram de moto e efetuaram vários disparos, sendo que um deles atingiu a coxa do adolescente.
Portão da casa do amigo da vítima, local da tentativa, ficou marcado pelos tiros.
Um dos projéteis ficou alojado no portão (em detalhe na foto abaixo).
.
Ele foi socorrido e conduzido para o Hospital Municipal, sendo depois transferido também para o HRA, em Caruaru e não corre risco de morte. Não foi informado se o mesmo já possuía alguma passagem pela polícia.

A polícia investiga os casos e já adiantou que as duas tentativas de homicídio não possuem ligação uma com a outra.