sábado, 30 de junho de 2018

Incêndio no Parque do Povo cancela shows em Campina Grande

O São João de Campina Grande teve os shows do sábado (30) cancelados após um incêndio em barracas do Parque do Povo. O espaço foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros, que controlaram as chamas. A saída de emergência foi aberta e houve correria no local.

Por segurança, o Parque do Povo foi totalmente evacuado e os shows do sábado foram cancelados. Segundo a Polícia Militar, todos os shows da festa, até o dia 8 de julho, estão suspensos até um parecer dos Bombeiros. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, no entanto, afirmou que neste domingo (1º) provavelmente o show de Gusttavo Lima vai acontecer.

Em nota, a Aliança, empresa que organiza o evento, garantiu que dará continuidade ao evento nos próximos dias, a partir deste domingo (1º), com show de Gusttavo Lima, sem afetar a festa. A empresa informou ainda que assume o compromisso de prestar todo o apoio necessário aos comerciantes que tiveram suas estruturas danificadas.

O Corpo de Bombeiros disse que ainda não é possível saber o que causou o incêndio, que atingiu a parte elétrica do Parque do Povo. Segundo relato de barraqueiros, o incêndio começou em uma chapa de fazer sanduíches, atingiu a madeira e os fios da parte elétrica da barraca e depois se espalhou por outras barracas no local.

Feridos

A assessoria do Hospital de Trauma de Campina Grande informou que duas pessoas deram entrada após ficarem feridas. Uma das vítimas, de 33 anos, estava próxima à palhoça onde teria iniciado o incêndio e teve uma queimadura no braço. A outra, de 46 anos, passou mal após inalar a fumaça espalhada no local.


Fonte: G1 Paraíba

HOMEM QUE FOI PRESO NA OPERAÇÃO AVELOZ FOI EXECUTADO NO LOTEAMENTO ENCANTO DA SERRA EM CARUARU

No final da manhã da ultima sexta-feira (29), foi assassinado a tiros na Rua Frutuoso Lorega, no Loteamento Encanto da Serra, no bairro Agamenon Magalhães, Sebastião Belmiro da Silva Filho, de 53 anos, que morava na 3ª Travessa Valdemar Lino Chaves, no mesmo bairro. Ele era ex-presidiário e foi um dos alvos da Operação Aveloz, que foi deflagrada há onde anos e que prendeu suspeitos de integrarem um grupo de extermínio.

O Cabo Sivaldo do GATI, disse que testemunhas informaram que a vítima foi surpreendida com a chegada de dois elementos encapuzados em um veículo sedan branco, um Corolla ou um HB20 que estavam dentro do veículo quando começaram a atirar na vítima, depois saíram do carro e efetuaram mais disparos e foram embora.

Pré-candidatos estão proibidos de apresentar programas de rádio e TV

A partir deste sábado (30), as emissoras de rádio e televisão não poderão transmitir programas apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições gerais deste ano. A data está prevista no calendário eleitoral, aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a Lei nº 9.504/1997, Artigo 45, Parágrafo 1º, a partir desta data, é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição de multa à emissora e de cancelamento do registro da candidatura.

O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 7 de outubro e o segundo turno, para 28 de outubro. Os eleitores vão às urnas para escolher presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais/distritais.


Com Agência Brasil

Moda Center disponibiliza telões para exibir jogo da seleção brasileira


Na manhã da próxima segunda-feira (02), a seleção Brasileira entrará em campo contra a seleção do México pelas oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia. A partida acontecerá na Arena Samara com início marcado para as 11h.

Por ser um dia de grande movimentação no Moda Center Santa Cruz, a administração do condomínio vai disponibilizar dois telões de LED de alta resolução no corredor central do parque para a transmissão do jogo da seleção, o primeiro vai ficar entre as praças de alimentação dos Setores Laranja e Azul e o segundo entre as praças dos Setores Branco e Amarelo. Lá os torcedores que estarão no Moda Center nesse horário, poderão acompanhar todas as emoções da partida.

Nessa data a administração do Moda Center estima que aproximadamente 20 mil pessoas visitem o parque, além dos mais de 10 mil comerciantes e colaboradores do centro de compras.

 “Nada melhor que ver o jogo em telas amplas com alta resolução, para torcer pelo Brasil, acompanhados da comodidade e da segurança oferecidas pelo Moda Center, além da diversão e interação de assistir à partida em grandes grupos de pessoas”, afirma Allan Carneiro síndico do Moda Center.