quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Homem é apreendido com ponto de venda de animais silvestres em Taquaritinga do Norte


Na noite da ultima terça-feira (02), a Polícia Militar apreendeu 24 pássaros na Rua Severino Sátiro, no Sítio Placas, zona rural de Taquaritinga do Norte. Segundo informações da Polícia Civil, os pássaros foram localizados no interior de uma residência que seria ponto de venda de animais silvestres.

A apreensão ocorreu após denuncia anônima. No local, Fábio Júnior dos Santos (23 anos), que seria o responsável pelos bichos foi encaminhado até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Fábio responderá por crime ambiental, com pagamento de multa de valor não informado. O mesmo prestou depoimento e em seguida liberado. Enquanto que os pássaros, de espécies como papa-capim, azulão e encontro de prata, foram encaminhados à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Jovens santa-cruzenses realizam parceria com Policia Militar

A equipe Cultura de Paz firmou mais uma parceria, desta vez com a Polícia Militar de Pernambuco na pessoa do Coronel Reinaldo.

Na ocasião, foram debatidos assuntos como: Maioridade penal, capacitação de um policial militar, pena de morte e estatuto da criança e adolescente.

Nesta sexta-feira (05) a partir das 18h, o Capitão Demétrio estará representando a Polícia Militar nos debates do evento Cultura de Paz, que irá acontecer na Praça dos Estudantes em Santa Cruz do Capibaribe. Um dos temas que será abordado tem como base a violência policial

Sementeira Municipal recebe projeto de revitalização e ampliação


A Sementeira Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, recebeu um projeto de revitalização e ampliação que está inserido nas ações que irão promover o Plano de Arborização do Município.

A sementeira pública que produz mais de 25 sementes de variadas espécies de plantas nativas e frutíferas, chegando a 7,5 mil mudas por mês, recebeu um trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente que ampliou a quantidade de locais para produção de mudas, passando de 13 para 17 canteiros e aquisição de novas bandejas que vão otimizar a produção.

“O primeiro passo para aumentar a arborização do município é melhorar a produção da sementeira pública”, informou Pablo Ricardo, Gestor de Meio Ambiente do município.
Projetos aleatórios como a campanha de arrecadação de garrafas peti em conjunto com a CDL, que já coletou mais de 2000 garrafas para plantio de mudas e a participação da população que poderá plantar árvores no município, pegando até três mudas por pessoa, na Sementeira Municipal, também contribuirão para o projeto de arborização.

“Nosso principal objetivo não é apenas produzir mudas e árvores, mas produzir e semear, sobretudo, a ideia de um meio ambiente mais forte e estruturado em Santa Cruz do Capibaribe e o conceito de sustentabilidade nas pessoas e instituições”, frisou Bruno Bezerra.

Informações da Assessoria.

UMA ARMA É APREENDIDA E UM INDIVÍDUO É PRESO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Na manhã de hoje (03), policiais civis da Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com policiais da Equipe Malhas da Lei da AIS 17 – Santa Cruz do Capibaribe (PC/PM), cumpriram dois mandados de busca expedidos pela Comarca do município para apreensão de armas de fogo.

No cumprimento dos mandados foi apreendida uma pistola Beretta, com munições e está sendo autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, o indivíduo Bruno Ricardo da Rocha Mestre, de 35 anos de idade.

AGRICULTOR FOI BRUTALMENTE ASSASSINADO E DEGOLADO, NA ZONA RURAL DE CARUARU


Um crime brutal foi registrado na manhã desta quarta-feira (02), na estrada que dá acesso ao sítio Pitombeira, próximo ao sítio Terra Vermelha, na zona rural de Caruaru. A vítima, o agricultor, Josildo Gomes da Silva, tinha 43 anos e morava no sítio Brejo Velho, também em Caruaru. Ele foi morto a pedradas e foi degolado. Familiares disseram que o mesmo era uma pessoa de bem e que não vinha sendo ameaçado de morte.

O delegado de homicídios de Caruaru, Dr. Márcio Cruz, que já está investigando o crime, informou que o assassinato será esclarecido se a população ajudar a polícia, informando com quem a vítima estava durante a noite e a que horas saiu de casa. Para as informações, o delegado disse que a população pode ligar para o Disque Denuncia Agreste (81) 3719-4545, e dessa forma ajudará a prender o assassino.

Este foi o 2º homicídio do mês de setembro e o 82º do ano em Caruaru. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

Dentro de poucos instantes iniciará o debate dos candidatos ao Governo do Estado de Pernambuco no Prédio da ACIC

A partir das 10h da manhã desta quarta-feira (03), a TV Replay em parceria com a Rádio Liberdade estarão transmitindo o debate dos candidatos ao Governo do Estado de Pernambuco.

Na ocasião, a imprensa estará fazendo perguntas aos candidatos da mesma forma que os candidatos, Armando Monteiro Neto, Paulo Câmara e Zé Gomes estarão debatendo assuntos entre sim.

Você ouvinte e internauta terá a oportunidade de estar conhecendo um pouco mais dos candidatos e de suas propostas, para daí fazer seu juízo e decidir qual político merecerá seu voto.

O debate se realizará no auditório da ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Caruaru e você poderá ouvir pela Rádio Liberdade AM 910 Radio Vale AM 1.370 e logo após acompanhar os vídeos na íntegra pela TV Replay e Budega nordestina.

ESTARÃO PARTICIPANDO DO DEBATE:


Armando Monteiro é candidato pelo PTB.

Nascido na capital pernambucana, Recife, Armando de Queiroz Monteiro Neto tem 61 anos e é formado em Administração de Empresas e Direito.

Antes de iniciar sua carreira na política, foi presidente de importantes sindicatos no seu estado natal. Foi eleito em 1998 para seu primeiro mandato como Deputado Federal por Pernambuco, mantendo-se no cargo durante 12 anos ininterruptos, até 2010 quando se candidatou ao cargo de Senador e obteve a vitória.


Paulo Câmara é candidato pelo PSB.

Natural da capital pernambucana de Recife, Paulo Henrique Saraiva Câmara nasceu em 1972, é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco, pós-graduado em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestre em Gestão Pública, todos pela mesma instituição.

O também auditor das Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, apesar de estar filiado no PSB somente desde outubro de 2013, está desde muito tempo ligado à política. Assumiu em 2007 a Secretaria de Administração permanecendo no cargo até 2010, quando passou para a Secretaria de Turismo, onde ficou até dezembro de 2010, e logo no mês seguinte assumiu o cargo de Secretário da Fazenda.


Zé Gomes é candidato do PSOL.

Nascido na capital pernambucana de Recife em 1979, José Gomes de Sá Neto é Técnico em Administração e atua na área de educação popular. Iniciou sua vida política como militante no movimento estudantil inicialmente no PT.

Participou da fundação do PSOL, primeiramente como membro da primeira coordenação nacional da juventude, e hoje é o presidente estadual do partido. Já foi candidato a Deputado Federal em 2006 e a Vice-Prefeito de Recife na chapa de Edilson Silva em 2008.
Acompanhe conosco, pois, o intuito da TV Replay e da Rádio Liberdade é sempre levar ao seu conhecimento os assuntos mais polêmicos e reais do seu dia a dia.