sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Rapidinhas do Opinião

Armando Monteiro - Segundo fontes do alto escalão, o líder Armando Monteiro em reunião fechada declarou que não gostaria de perder a prefeitura de Santa Cruz e indicou dois nomes para disputar esta eleição, o atual prefeito Toinho do Pará ou José Augusto Maia.

Armando Monteiro II - Com a declaração do atual prefeito negando a possibilidade de sua reeleição e com a barreira do ficha limpa ameaçando deixar José Augusto Maia inelegível, quem seria ou quais serão os nomes indicados por Armando Monteiro em seu plano "B".

Um Maia na luta - O vereador e pré candidato Ernesto Maia vem lutando com "unhas e dentes" para ser o nome do grupo de situação nesta eleição de 2012, segundo alguns analistas políticos a chapa seria ou será Ernesto Maia prefeito e Deomedes Brito vice.

O Doutor valente - O Dr. Nanau, está enfrentado um verdadeiro desafio com o intuito de ser escolhido para disputar na chapa majoritária com o apoio do grupo de situação, demonstrando toda sua valentia já que seu oponente trata-se de um nome de peso, afinal é um Maia.

Os outros dois - Não menosprezando os demais nomes que disputam como pré candidatos a prefeito pelo grupo de situação, mas é desta forma que os aliados tratam os mesmos pelas costas. Quando o assunto é o candidato da situação logo se fala em Dr. Nanau, Ernesto Maia e os outros dois. Porque será que não acreditam na força dos demais nomes nesta disputa?

Edson Vieira e seu vice - Acreditasse que em breve será divulgado oficialmente o nome do vice que disputará ao lado de Edson Vieira nesta eleição de 2012, no entanto muitos já "apostam" que a chapa da oposição será composta por Edson Vieira prefeito e Dimas Dantas vice.


JOSEILSON CHAGAS

Moda Center no Galo da Madrugada

Vários diretores e colaboradores do Moda Center Santa Cruz estiveram no desfile do Galo da Madrugada, no último sábado (18), em Recife. O síndico Valmir Ribeiro e sua esposa Ilza Karla entregaram à cantora Fabiana Pimentinha um boné do maior parque de confecções do Brasil.

Fabiana e dezenas de artistas cantaram muito forró e frevo, enfocando o regionalismo, marca predominante nessa 35ª edição do Galo da Madrugada, a maior agremiação carnavalesca do mundo, de acordo com o Guiness Book.

Projeto socioambiental será implantado em escolas municipais de Taquaritinga do Norte

Representantes das escolas municipais da Dália da Serra, Gilzenete Guerra do Distrito de Pão de Açúcar, Padre Ibiapina do Distrito de Gravatá do Ibiapina, Pedro de Lira Borges da comunidade de Vila do Socorro e Chefe Leandro da comunidade do Jerimum se reuniram ontem (23) na Secretaria de Educação para conhecerem o programa Capivara. O mesmo foi elaborado por integrantes da Secretaria de educação e tem como objetivo fortalecer e consolidar processos e práticas de educação socioambiental existentes na Bacia do Rio Capibaribe e incentivar novas iniciativas, integrando instituições e organizações educativas e sociais, comprometidas com a disseminação de uma cultura de sustentabilidade hídrica e ambiental na região.A partir da apresentação, cada escola agora irá elaborar seu próprio projeto para ser vivenciado durante todo ano letivo.Na ocasião, também foi abordado o dia da água que será vivenciado nas escolas entre os dias 19 e 23 de março com a realização de palestras, passeatas entre outras ações com o propósito de sensibilizar a população para novas práticas de preservação ambiental e dos cuidados com a água.

Escola de Samba Unidos da Tijuca deverá desfilar no Recife e em Exu

O governador Eduardo Campos informou nesta quinta-feira que o Governo do Estado está fazendo gestões para trazer a Pernambuco ainda este ano a Escola de Samba Unidos da Tijuca, que tirou o 1º lugar no Carnaval do Rio de Janeiro.
A Escola sagrou-se campeã com um samba-enredo em homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. Ela desfilou na última segunda-feira e voltará à Avenida Marquês do Sapucaí, neste sábado, para o desfile das Escolas campeãs.
De acordo com Eduardo Campos, o seu governo está analisando a possibilidade de trazer a Escola para desfilar no Recife (na data de aniversário da cidade) e também em Exu (na data do centenário de Gonzaga), no dia 13 de dezembro próximo.
Segundo ele, a vitória da Unidos da Tijuca faz com que o Brasil passe a olhar mais para o Estado de Pernambuco, que vive um bom momento em sua economia.
Ele credita a vitória da Escola à competência do carnavalesco Paulo Braz, que conheceu em 2004 quando era ministro das Minas e Energia bolando um desfile de carnaval sobre as células-tronco a fim de popularizar este tema na sociedade brasileira.

''Apartamento não é cela, nem ministro presidiário''


A ministra Ana Arraes, recém-nomeada para o Tribunal de Contas da União, deixou indignados os amigos do ministro aposentado Ubiratan Aguiar. Ela se recusou a herdar o apartamento funcional que o ex-presidente do TCU ocupou por dez anos, alegando que lembrava uma cela da ditadura. Político progressista, que deu seguidos exemplos de dignidade e honradez no TCU, Aguiar em nada lembra um presidiário. Ministra do TCU, que fiscaliza os bons costumes públicos, Ana Arraes ocupa ilegalmente imóvel da Câmara, como esta coluna revelou dia 17. A nova ministra do TCU aguarda a reforma de um apartamento bem maior, de 250 metros quadrados, que o Senado promete ceder. Ministros do TCU, José Jorge e José Mucio, conterrâneos de Ana Arraes, vivem em apartamentos de senador. Ela exige o mesmo.

Na superação, Ypiranga vence América com gols de Danilo Lins

Com dois gols do atacante Danilo Lins a Máquina do Interior venceu o América fora de casa na noite de ontem. Os comandados de Reginaldo Souza fizeram um jogo com garra e força, superando as dificuldades, já que perdeu o zagueiro Everaldo expulso ainda no primeiro tempo.
Foi uma partida marcada pela garra dos alviazulinos que disputaram todas as jogadas com determinação como queria o treinador. Com a vitória, o Ypiranga respira mais aliviado, se afastando da zona de rebaixamento.
Júlio Terceiro foi um exemplo dessa garra que fez o Ypiranga vencer o importante confronto já que era o chamado jogo de seis pontos.
No próximo domingo começa o returno, quando o mesmo América vem a Santa Cruz do Capibaribe. Uma oportunidade de o torcedor voltar a fazer sua parte, enchendo o Otávio Limeira.

Zilda desabafa: “Acho estranho eles tratarem Ernando como morto politicamente, e depois ir pedir para entrar na casa dele. Então Ernando está vivo pol

Em um encontro na tarde de ontem com o blog a ex-vereadora Zilda Moraes não poupou o deputado Edson Vieira e os vereadores Júnior Gomes e Francisco Ricardo que foram a casa do ex-prefeito Ernando Silvestre no período carnavalesco.
“É muita cara de pau dessa gente. Francisco Ricardo uma vez me disse que eu estava querendo ressuscitar Ernando agora vai a casa dele, Júnior Gomes é outro que não gosta dele. Então Ernando não está morto politicamente como eles diziam”. Disse ao blog.
Sobre o encontro do ex-prefeito com o deputado, ainda comentou ”Eles ficaram em um carro e mandaram um assessor perguntar se Ernando os recebia. Ernando disse que sua casa tinha duas portas e que eles podiam entrar. Então eles entraram porque Ernando é educado. Edson Vieira anda cercado de babões que recebem para isso. Mas tenham certeza que Ernando sairá candidato nesta eleição é só esperar. Acho estranho eles tratarem Ernando como morto politicamente, e depois ir pedir para entrar na casa dele. Então Ernando está vivo politicamente.” Disparou a guerreira.

BUDEGA NORDESTINA

Você quer ser a gata da budega nordestina no dia das mulheres.
Quer saber mais ligue: (81) 9428-8603 – (81) 9704-3456 e saiba como se inscrever para ser a gata da budega no dia das mulheres.