sábado, 30 de julho de 2016

Sport mantém sequência de vitórias e bate o Atlético/PR

Diego Souza marcou o seu 9º gol pelo Sport Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

A torcida rubro-negra saiu da Ilha do Retiro satisfeita, neste sábado (30). O Sport venceu o Atlético Paraense venceu por 2 a 0 e manteve a sequência de três vitórias. Na 17ª rodadada, o Sport conquistou os três pontos e acumula 21 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com gols de Diego Souza e Edmílson, o Leão fez uma boa partida. O primeiro gol foi marcado ainda no início do primeiro tempo, por Diego Souza, que marcou seu 9º gol na competição. Após Rogério ter sido derrubado dentro da grande área, o artilheiro do Sport não desperdiçou a oportunidade e reverteu a cobrança.

O segundo gol do Sport foi marcado por Edmílson, após cobrança de escanteio. Rogério arriscou de longe, mas não acertou as redes. No rebote, Edmílson mandou para o fundo da rede. No lance antes do gol, Edmílson havia desperdiçado uma ótima oportunidade. Tentou de letra, mas furou a bola. Na sequência, não desperdiçou a oportunidade e completou a vitória do Leão.

O jogo teve número de 22.491 torcedores e rendimento de R$ 380.625,00. 

FICHA DA PARTIDA – SPORT X ATLÉTICO/PR

Sport – Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves, Rodney Wallace; Serginho (Rodrigo Mancha), Rithely, Diego Souza; Rogério (Paulo Roberto), Everton Felipe e Edmílson (Mark González). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Atlético?PR – Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Wanderson, Nicolas; Marcão, Luciano Cabral, Marcos Guilherme (Giovany), Juninho (Matheus Rossetto); Yago (Lucas Fernandes) e Pablo. Técnico: Paulo Autuori.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO). Cartões amarelos: Serginho e Paulo Roberto (Sport). Marcão (Atlético?PR) Gols: Diego Souza aos 16′ do 1ºT e Edmílson aos 8′ do 2ºT. Público: 22.491 torcedores. Renda: R$ 380.625,00.

Frente Popular oficializa Geraldo Júlio como candidato a prefeito

Foto: Rafael Carneiro / Rádio Jornal

A Frente Popular do Recife oficializou a candidatura de reeleição do prefeito Geraldo Julio (PSB) na manhã deste sábado (30). O evento, realizado no Clube Internacional, na Madalena, contou com a participação de mais de três mil pessoas, entre militantes e políticos.

No discurso, Geraldo Julio reiterou o apoio de aliados políticos, como o governador Paulo Câmara. O prefeito ainda lembrou dos 100 anos do ex-governador Miguel Arraes de Alencar. O evento também lançou mais de 500 candidatos a vereadores dos 20 partidos da coligação.

Ex-presidiário é assassinado á tiros; no distrito de São Domingos do Brejo da Madre de Deus


Na noite deste Sábado (30) um ex-presidiário morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo no distrito de São Domingos do Brejo da Madre de Deus, Agreste do estado de Pernambuco.

A vítima foi. Deivide Vitor da Silva, de 18 anos de idade, seguia em uma motocicleta pela Rua São Marcos, quando foi surpreendida por elementos que, já se aproximaram atirando. O rapaz ainda tentou correr, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na Rua Brasil, próximo ao local inicial dos disparos.

Um efetivo da Polícia Militar do 24° BPM (Batalhão de Polícia Militar) foi acionado para realizar o isolamento da área do crime, até achegada da Polícia Civil vai realizar o levantamento cadavérico e encaminhar o corpo para o IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru. 

ASSALTANTES SÃO MORTOS DURANTE TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA MILITAR EM CALÇADO


Cinco elementos armados praticaram um assalto a uma loja de celulares no município de São João, Agreste de Pernambuco, na manhã deste sábado (30).

Após o assalto a Polícia Militar de São João foi acionada e começou a perseguir o veículo Pickup Strada de cor prata, placas PFV-5265, usado pelos criminosos. Na perseguição foram acionadas outras viaturas e no Sítio Miné, zona rural do município de Calçado, a Pickup colidiu com a viatura da Polícia Militar de Calçado.


Um dos bandidos identificado por José Rone da Silva, de 19 anos, desceu do carro atirando, houve reação e ele acabou baleado nas costas e morreu quando recebia os primeiros socorros, o outro elemento que também foi baleado morreu dentro do veículo, ele foi identificado como sendo José Eder Mendes da Silva.


Um dos presos foi identificado como Nikson Francisco Caldas, de 19 anos, os outros são adolescentes e tem 16 e 17 anos respectivamente, eles foram encaminhados ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde foram adotadas as medidas cabíveis.


Todos os aparelhos celulares roubados, pertences das vítimas e uma quantia em dinheiro foram recuperados, além de três armas de fogo apreendidas, o veículo havia sido roubado na cidade de Capoeiras e estava sendo usado na prática de assaltos na região.


Os corpos dos mortos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal em Caruaru, também no Agreste.

BANDIDOS INVADEM CASA, MATAM AGRICULTOR E ROUBAM DINHEIRO NA ZONA RURAL DE LAJEDO


Um agricultor de 42 anos foi vítima de latrocínio na noite desta sexta-feira (29), na zona rural do município de Lajedo, Agreste de Pernambuco.

O crime aconteceu no Sítio Queimada do José, de acordo com informações da Polícia Militar, a vítima João Batista Correia de Melo, de 42 anos, estava em casa com a família, quando o local foi invadido por dois elementos armados. Eles teriam quebrado uma janela por onde entraram e fizeram família refém, os bandidos sabiam que a vítima estava com um dinheiro guardado em casa fruto da venda de animais. Durante a investida um dos assaltantes efetuou dois disparos de arma de fogo atingindo a vítima nas costas e nuca.


O trabalhador acabou tendo morte imediata, os bandidos fugiram levando o dinheiro, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste e a delegacia de Polícia Civil de Lajedo investiga o caso.

APÓS TENTATIVA DE FUGA: POLÍCIA MILITAR PRENDE EM JUPI FORAGIDO DO CRA


Na tarde desta sexta-feira (29), a Guarnição Tática da cidade de Jupi, realizava rondas com abordagens quando visualizou uma moto sem placa com dois elementos em atitude suspeita, ao perceberem a aproximação dos militares, os suspeitos empreenderam fuga saindo da zona urbana e trafegando na BR 423 em alta velocidade.



A Guarnição fez o acompanhamento que culminou na detenção e condução de ambos para a delegacia de Polícia Civil para averiguação, sendo constatado, após consulta ao sistema de informações que Antônio leite da Silva, era foragido do CRA de Canhotinho, contra o segundo indivíduo nada constava.

Náutico vence Tupi/MG por 1x0 com gol do estreante Léo Santos

Próximo adversário do Náutico é o Oeste. Foto: André Nery/JC Imagem

O Náutico levou a melhor contra o Tupi/MG, nesta sexta-feira (29), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O estreante Léo Santos, que veio da base do Atlético Paranaense, foi o autor do gol que garantiu a vitória alvirrubra na Arena de Pernambuco.

Com o resultado desta partida, o Náutico foi para a quinta colocação, somando 27 pontos e ficando a dois de distância do grupo de acesso. O próximo jogo do Timbu é contra o Oeste, na próxima terça-feira, em São Paulo.

RESIDÊNCIA É ALVEJADA A TIROS NA ZONA RURAL DE TEREZINHA/PE

Elementos não identificados utilizando um veículo, efetuaram diversos disparos de arma de fogo em uma residência no Sítio Lagoa Salgada, zona rural de Terezinha, por volta das 0h de sexta-feira (29), mas as pessoas da casa não foram atingidas.

As vítimas contaram à polícia que o carro parou a uma certa distância e os elementos foram a pé até a casa. No local o policiamento encontrou diversas cápsulas de calibres 12 e 38.

Ainda segundo a PM, a dona da residência, uma idosa de 78 anos, contou que acredita que os disparos tenha sido represália devido seu filho está namorado uma mulher que teve outros relacionamentos recentemente, que poderia ser alguém inconformado com o namoro deles.

A PM, realizou rondas naquela região, mas os elementos não foram encontrados.

DEM confirma candidatura de Priscila Krause à Prefeitura do Recife

Foto: Jornal do Commercio

O Partido Democratas (DEM) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN) realizaram, na manhã deste sábado (30), as convenções municipais das siglas na Câmara de Vereadores da capital pernambucana. O ato confirmou os candidatos a vereadores da coligação dos dois partidos e a candidatura da deputada estadual Priscila Krause à Prefeitura do Recife.

Priscila, que também é presidente do diretório municipal do DEM, se mostrou otimista com o desafio de disputar sua primeira eleição majoritária. Ela contou com o apoio de políticos de renome no Estado como Roberto Magalhães, Gustavo Krause e o Ministro da Educação, Mendonça Filho.

No último domingo (24), o PSDB oficializou o deputado federal Daniel Coelho como candidato a prefeito da capital. No dia 21 de julho, o Partido dos Trabalhadores confirmou o ex-prefeito do Recife João Paulo como prefeiturável.

BEPI E POLICIAIS MILITARES DA 2ª CPM PRENDE ELEMENTOS ARMADOS EM LAJEDO


Três elementos foram presos e um menor apreendido no fim da manhã desta sexta-feira (29) em Lajedo, Agreste de Pernambuco.

A Equipe Bravo 3 do BEPI e Policiais Militares da 2ª CPM do 9º BPM, realizavam patrulhamento com abordagens na Favela dos Coqueiros, quando dois elementos um deles com um revólver na mão, perceberam a chegada dos policiais e tentaram fugir entrando dentro de uma residência, o local foi cercado e com Messias Pereira da Silva, de 24 anos, foi encontrado um revólver calibre 32, sem munições, o outro elemento identificado como, André Alysson Sobral Silva, de 20 anos, estava armado com um revólver calibre 38, carregado com 6 munições.


Dentro da casa que pertence ao elemento Paulo César Dias dos Santos, de 21 anos, foi realizada uma revista onde foram encontradas seis munições calibre 44, um cigarro de maconha, uma pedra de crack e um aparelho celular, também foi apreendido um adolescente de 14 anos que estava com eles.


Os elementos e o material apreendido foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Lajedo, onde os maiores foram autuados em flagrante pelo delegado Dr. Patrick Dias, por Porte Ilegal de Armas de Fogo, Posse de Munições, Drogas e Corrupção de Menor. Após o flagrante foram recolhidos a cadeia pública do município e o adolescente após ser ouvido foi liberado.