sábado, 6 de junho de 2015

Adolescente é apreendido após empinar moto em frente a viatura

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após empinar a moto em frente a viatura da Polícia Militar na Rua José Roberto Aragão no bairro Bela Vista, nas proximidades do Cabana Club em Santa Cruz do Capibaribe.

O adolescente pilotava uma moto POP-100 de placa OYR-1265 de forma perigosa. O efetivo apresentou o menor na delegacia de polícia da Capital da Moda acompanhado de sua mãe, para que fossem tomadas as medidas cabíveis

Multidão prestigia abertura do Maior São João do Mundo em Campina Grande

Orgulho para a Paraíba, máxima expressão da cultura nordestina e uma das grandes manifestações populares do Brasil, a 33ª edição do Maior São João do Mundo foi aberta pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, na noite desta sexta-feira, 05, no Parque do Povo, o quartel general do forró pelos próximos 30 dias.

Ao lado da primeira-dama do município, Micheline Rodrigues, e do vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima Filho, Romero destacou a importância do evento, um dos maiores do planeta, e reiterou a missão da organização da festa de promover o resgate das tradições culturais do Nordeste, com a valorização dos artistas regionais, quadrilhas e grupos folclóricos.

Esse ano, por conta da seca que assola a região e da crise hídrica que atinge o Compartimento da Borborema, a Prefeitura resolveu diminuir o investimento na festa. Durante o breve discurso, inclusive, o prefeito agradeceu aos artistas que aceitaram reduzir o valor dos cachês em 2015.

Romero registrou que esse ano, apesar das crises de ordem hídrica e financeira, além da falta de apoio do Governo do Estado, O Maior São João do Mundo vai superar as adversidades com organização, seriedade e dedicação.

“Vamos realizar o evento com a mesma grandeza de 2013 e 2014. A festa já está belíssima, compatível exatamente com as pretensões do povo campinense. E vamos, com fé em Deus, fazer uma festa de harmonia e muita paz. É isso que nós pedimos”, pontuou o prefeito.

Antecedendo a fala de Romero, o vice-prefeito Ronaldo Filho lembrou da relevância que tem o evento no aspecto econômico. “Antes de ser uma grande festa, o São João de Campina Grande é uma indústria, que gera emprego, renda, fomenta a economia e beneficia todos os municípios do Estado. Isso porque, no período junino, a arrecadação de ICMS, o qual é um tributo estadual, bate recorde. Essa festa é de vocês e para vocês”, discursou.

A abertura d’O Maior São João do Mundo foi prestigiada pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que estava acompanhado do deputado federal Rômulo Gouveia; dos deputados estaduais Bruno Cunha Lima e Tovar Correia Lima; além do presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Pimentel Filho. O ex-deputado federal Ruy Carneiro também prestigiou a largada para os 31 dias de forró.

Encerrados os discursos, o cantor Jairo Madruga, assim como faz há 32 anos, anunciou a queima de fogos através da tradicional música “Olha pro céu meu amor”.

Em 2015, os forrozeiros de todo o país que vierem para Campina Grande, vão encarar uma verdadeira maratona cerca de 300 horas de forró. Quem prestigiar O Maior São João do Mundo, vai contar com a animação de aproximadamente 200 atrações, entre artistas solo, bandas, trios e grupos de quadrilhas, que se apresentarão no Parque do Povo, bairros e distritos.

Com MaisPB

AGRICULTOR É DETIDO ARMADO COM FACÃO DURANTE DISCUSSÃO

Um agricultor de 39 anos foi detido por policiais militares da cidade de Surubim, no Agreste, quando discutia com outra pessoa armado com um facão. Ainda de acordo com a PM, os envolvidos estavam na iminência de entrarem em vias de fato e por este está armado a discussão poderia se alastra para um fato de maior procedência. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Surubim, devido o imputado portar objeto perfuro cortante sem finalidade que justificasse tal porte, resultando na aplicação de um TCO por Porte de Arma Branca.

CAMINHONEIRO É PRESO COM MEDICAMENTO PROIBIDO NA BR 423

O homem dirigia há várias horas sem descanso, quando foi abordado pela PRF

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, realizada na noite da última sexta-feira(05), resultou na prisão de um caminhoneiro que transportava o medicamento proibido Nobésio Forte, utilizado para reduzir o sono, na BR 423 em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Ao verificar o disco do tacógrafo, equipamento que registra a distância percorrida, o tempo de direção e a velocidade do caminhão, os policiais constataram que o motorista transitava há várias horas sem descanso. Após uma revista no interior do veículo, foi encontrada uma cartela de 15 comprimidos do medicamento, faltando 8 unidades da substância.

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região, para as providências cabíveis.

O Nobésio Forte é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e contém em sua fórmula anfetamina, substância que reduz o sono e aumenta as chances de ocorrer acidentes. O consumo desse medicamento coloca em risco a vida de quem utiliza as rodovias, pois altera a percepção de risco dos motoristas e pode levar ao sono profundo, assim que o efeito da substância termina.

Carro desce ribanceira da Ponte Nova

Fotos: Fernando Lagosta

A cena de um acidente chamou a atenção das pessoas que passaram pela Ponte Nova, na Avenida Prefeito Braz de Lira, perímetro urbano da PE-160, na manhã deste sábado (06).

Durante a madrugada o condutor de um veículo Toyota Etios perdeu o controle e desceu a ribanceira às margens do Riacho Tapera.

A equipe do Blog esteve no local e colheu informações que haviam duas pessoas no veículo no momento do acidente, uma delas saiu do carro logo após o ocorrido, mas o outro permaneceu dormindo no interior do carro.

Tentativa de homicídio é registrada na zona rural de Vertentes

Aconteceu uma tentativa de homicídio na zona rural de Vertentes, que resultou em duas pessoas feridas, que foram atingidas por disparos de arma de fogo.

De acordo com as informações, o fato aconteceu no Sítio Lagoa Rosa, onde as vítimas estavam na calçada de uma residência, quando duas pessoas desconhecidas se aproximaram em uma moto XRE-300 de cor vermelha e, um dos ocupantes sacou de um revólver e disparou por diversas vezes contra as vítimas.

Evandro Costa de Almeida foi atingido nas nádegas, enquanto que Luciano Antônio Ferreira (36 anos) recebeu dois disparos, um tiro em uma das mãos e outro no tórax.

As vítimas foram socorridas por uma equipe médica do SAMU, conduzidas para o Hospital Municipal de Vertentes e em seguida encaminhadas para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

Três pessoas são detidas com vários animais silvestres na zona rural de Jataúba


A Polícia Militar recebeu informações anônimas de que no Sítio Riacho do Meio, zona rural de Jataúba havia um veiculo com várias pessoas desconhecidas rondando a região.

Diante das informações, A PM solicitou uma viatura do Brejo da Madre de Deus, onde se deslocaram até o endereço acima citado. Ao chegar no local, os policiais se depararam com um veículo caminhonete, de cor vermelha e placa EZI-9898.

Ao ser realizada a abordagem, os envolvidos Marcelino Barreto da Silva (52 anos), José Joaquim da Silva Filho (46 anos) e Vicente de Paulo dos Santos (63 anos) estavam de posse de quatro gaiolas com vários pássaros silvestres.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde prestaram esclarecimentos e em seguida foram liberados.

Denúncias sobre cativeiros irregulares ou de maus tratos a animais podem ser feitas pelo número: (81) 3759-4545.

Assaltantes abandonam moto adulterada durante ocorrência da Polícia Militar

A Polícia Militar recebeu informações de que havia uma pessoa desconhecida praticando desordem e perturbando o sossego das pessoas na 2ª Travessa da liberdade no Centro de Jataúba.

O efetivo seguiu até o local e, ao perceber a presença da polícia os elementos fugiram deixando uma moto, onde foi verificado que o chassi estava raspado e sem a placa, o numero final do chassi do motor estava diferente da do quadro.

Os policiais não conseguiram deter os elementos que fugiram pelo matagal. Já o veiculo foi conduzido para a delegacia de polícia de Jataúba.

Deixe sua doação na Rádio Vale:


Santa Cruz do Capibaribe realiza Fórum Municipal da EJA


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na ultima quarta-feira dia (03) o 1º Fórum Municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento foi realizado no Teatro Municipal, contou com a participação de estudantes, professores, coordenadores e gestores envolvidos nesta modalidade de ensino.

O encontro teve como objetivo fazer um paralelo entre a EJA e a Educação Popular, buscando melhorias nas políticas públicas do município, garantindo qualidade social para a educação de jovens, adultos e idosos.

“É uma satisfação enorme poder através da Secretaria de Educação proporcionar encontros como esse, onde a gente discute ideias, dialoga e elabora propostas para eventos maiores como é o Fórum Regional da EJA”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.

De acordo com Adeilda Quixabeira, coordenadora da EJA, em Santa Cruz essa modalidade cresce a cada ano. “Iniciamos nosso trabalho na EJA com apenas uma escola e menos de 100 estudantes. Hoje nós temos quatros escolas à disposição da EJA e contamos com 800 alunos dentro da sala de aula, um avanço significativo da atual gestão”.

As escolas que atuam com a modalidade EJA em Santa Cruz são as seguintes: Ivone Gonçalves de Araújo (Centro), Professora Donatila da Costa Lima (COHAB), Lindalva Aragão de Lira (Santo Agostinho) e Professora Orlandina Arruda Aragão (Dona Dom).

A estudante Marliene Julião, 23 anos, falou da sua volta a sala de aulas através da EJA. “Passei muito tempo sem estudar, recebi um convite para conhecer a EJA, estou feliz, estudando para ter um futuro melhor”.

O evento contou com apresentações culturais desenvolvidas por alunos EJA, debates sobre política de formação para professores da EJA, ações para diminuir a evasão escolar, acessibilidade e diversidade dos estudantes, palestra com o tema “Políticas Públicas em prol da melhoria da EJA”, desenvolvida por Rimário Clismério, professor da Escola de Referência Luiz Alves da Silva e presença de Luciene Cordeiro, representante do Sindicado dos Professores do Magistério (SIMDUPROM).

Informações da Assessoria.

CIOSAC FECHA DESMANCHE DE MOTOS ROUBADAS EM CARUARU-PE


Na madrugada de sexta-feira (05), através de informes sobre o funcionamento de um desmanche de motos roubadas, localizado na Rua Santa Clara, bairro Divinópolis, em Caruaru, a CIOSAC realizou deslocamento até o local indicado, onde foram detidos Ramison Jaime, de 25 anos, vulgo “Mago”; Emerson Pereira, 22 anos, vulgo “Monstrinho” e Rayane Priscila Dias Quirino, 19 anos. Ainda segundo a PM, com os referidos imputados foram encontradas peças embaladas de uma motocicleta modelo XRE, marca Honda, cor vinho, sem placa, numeração do chassi 9C2ND0910BR213008, a qual já havia sido totalmente depenada. Foi constatado, via consulta, que a mesma havia sido roubada no dia 27 de maio de 2015, na cidade de Caruaru. Também foram averiguadas imagens e vídeos encontrados nos celulares dos imputados, que confirmaram a prática ilícita.

O Ramison indicou Bruno dos Santos Xavier, 20 anos, vulgo “Ximenes”, que confessou ter tentado vender uma motocicleta modelo CB 300, marca Honda, cor preta, pelo valor de R$ 1.000,00 (mil reais), e informou o local onde possivelmente estaria escondida. A equipe realizou diligências no intuito de localizar a referida moto, sem êxito.

Todos os envolvidos e objetos apreendidos foram encaminhados ao plantão da 14° Delegacia de Polícia de Caruaru, sendo Ramisom Jaime e Emerson Pereira recolhidos ao presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru e Rayane Priscila recolhida à Colônia Penal Feminina da cidade de Buíque-PE.