terça-feira, 25 de agosto de 2020

IRMÃ MARIA PRE CANDIDATA A PREFEITA DO CONGO NO CARIRI PARAIBANO.

O Grupo denominado de 3ª via, na cidade do Congo no Cariri Paraibano tem como pre candidata na majoritária a Irmã Maria, ela que ao lado do irmão Didi de seu Dino, tem sempre defendido os interesses das famílias cuidado do bem estar e do social.

LBV realiza atividades lúdicas à distânciacom crianças

Ferramentas tecnológicas e impressas são utilizadas para integrar os assistidos

As unidades da Legião da Boa Vontade - LBV, promovem atividades socioeducativas, as quais visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de prevenir situações de risco que envolvam as crianças, adolescentes, jovens, idosos em vulnerabilidade social. Para o enfrentamento da Covid-19, e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a LBV suspendeu o atendimento presencial em sua Unidade em Pernambuco. Com isso, surgiu um novo desafio, oferecer o serviço Criança: Futuro no Presente!,a distância, utilizando ferramentas tecnológicas e impressas. 

A gestora social,Teresa Franco, esclarece que os educadores e técnicos da LBV, preparam atividades bem didáticas e lúdicas, que se aproximam da vivência que eles tinham na Instituição, fortalecendo os vínculos e proporcionando momentos de reflexão e diversão, diante de uma situação tão difícil que todos se encontram. 

Cada criança recebe as atividades impressas, além do material necessário, como lápis para colorir, lápis para escrever, borracha, cola, tesoura, entre outros. Os responsáveis buscam as atividades uma vez por semana na unidade da LBV, de forma alternada para não gerar aglomeração. 

A Instituição, tem assistido as famílias, desde o mês de março, com cestas de alimentos e kits de limpeza, através da Campanha LBV – SOS Calamidades, para enfrentarem os efeitos da pandemia. 

A Solidariedade não pode parar, por isso, a LBV solicita a todos que continuem ajudando, acessandoo site www.lbv.org e faça a sua doação.No Recife, a unidade da entidade está situada à Rua dos Coelhos, 219, Bairro dos Coelhos.Informações: 0800 055 50 99.

TRÊS MELIANTES FORAM MORTOS AO TROCAREM TIROS COM O BEPI NA BR-232 EM CARUARU - PE

Os suspeitos estavam em um automóvel Hyundai Creta, Branco. 

Na manhã desta terça-feira (25), três elementos ainda não identificados morreram ao trocarem tiros com o BEPI - Batalhão Especializado de Policiamento do Interior, em Caruaru, eles tentaram assaltar algumas pessoas na cidade de São Caetano e em seguida duas viaturas estavam passando no local, os Policiais foram avisados dessa tentativa de assalto e que os bandidos fugiram sentido Caruaru, foi feito o acompanhamento tático, houve um confronto, conseguiram fugir, porém, foram alcançados nas imediações da entrada do Sítio Muricí, na zona rural de Caruaru, onde bateram numa motocicleta arremessando dois homens que foram socorridos pelo SAMU, logo após bateram em um veículo Celta, Vermelho e desgovernados colidiram no acostamento, mais uma vez abriram fogo contra as guarnições que fez o revide á injusta agressão, tendo os três suspeitos baleados, foram socorridos pela própria PM e levados para o Hospital Regional do Agreste, onde não resistiram e foram á óbito.

O IC foi solicitado e realizou a perícia no local da ocorrência enquanto que a Polícia Rodoviária Federal o tempo todo esteve controlando o tráfego de veículos para evitar qualquer acidente.

Apesar de se tratar de uma troca de tiros entre elementos e a Polícia o caso é registrado como triplo homicídio e entram para a estatística da violência. Os três corpos foram encaminhados para o IML local.



Fonte: Blog dos Parceiros 

JOVEM FOI ASSASSINADO A TIROS NA ZONA RURAL DE PANELAS.

Foi assassinado a tiros no início da noite deste domingo (23), na frente de casa, no Distrito de São José do Bola, na zona rural da cidade de Panelas, Jorge Henrique da Silva, de 23 anos de idade, que estava ingerindo bebida alcoólica quando foi morto. Segundo a mãe, ele nunca foi preso.

Segundo informações, a vítima foi surpreendido com a chegada de um único indivíduo que efetuou os disparos e se evadiu sem ser identificado. O Perito do IC - Instituto de Criminalística verificou alguns projetis próximo ao corpo da vítima.

O corpo de Jorge Henrique foi encaminhado para o IML de Caruaru, de onde foi liberado durante a manhã desta segunda-feira.