segunda-feira, 10 de julho de 2017

PRF FLAGRA MICRO-ÔNIBUS DE IATI FORA DA FINALIDADE E COM MOTORISTA INABILITADO.


Agentes da Polícia Rodoviária Federal de Garanhuns durante ronda na BR423 flagraram, às 16h47 de hoje, segunda dia 10/07/2017, no Km 121 em Campo Sujo, Paranatama, um micro-ônibus escolar sendo utilizado com outra finalidade, conduzido por motorista inabilitado, com a documentação atrasada e cronotacógrafo sem aferição do INMETRO.

O coletivo, pertencente à Prefeitura de Iati, foi autuado em R$ 2.249,52 e removido pela PRF para posterior regularização.

PRONTA RESPOSTA PRENDE MULHER QUE ESTAVA FURTANDO EM SUPERMERCADO NO BOA VISTA 1


Na manhã de ontem domingo (08), os soldados Ednailton, SD J. Oliveira e Germana da Pronta Resposta, prenderam, Maria Janaina Rita dos Santos, de 38 anos, que mora no bairro João Mota e recuperaram um shampoo que ela furtou de um supermercado na Avenida Caruaru, no bairro Boa Vista 1.

O efetivo foi acionado pelo COPOM para verificar uma ocorrência de furto no supermercado, chegando ao local, o efetivo constatou que a imputada estava detida pelo seguranças pois a mesma tentou sair do estabelecimento sem pagar pelo produto.

Diante dos fatos ela foi conduzida até a DP de Caruaru, onde foi autuada em flagrante pelo furto e aguarda audiência de custódia.

Juiz cassa mandatos de prefeito e vice na Paraíba

O prefeito da cidade de Triunfo, José Mangueira Torres (PTB), e a vice Francisca Francilene Gonçalves Cesário tiveram os mandatos cassados, nesta segunda-feira (10) suspeitos de terem cometido compra de votos nas eleições de 2016. Zé Torres foi eleito com 51,24% dos votos válidos. Esse é o segundo prefeito paraibano que tem o mandato cassado em apenas duas semanas.

A sentença do juiz eleitoral da cidade de São José do Rio do Peixe, Agílio Tomaz também condenou os dois e o ex-prefeito da cidade, Damísio Mangueira, ao pagamento de multa.

A ação foi ajuizada pelo candidato Joaquim Feitosa (PSB), 2º colocado na disputa.

A sentença será publicada no Diário Oficial da Justiça desta terça-feira (121.

POPULAR MORRE ATROPELADO NA PE-160 EM JATAÚBA - PE


Foi registrado um atropelamento com vitima fatal no município de Jataúba. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (10).

A vitima foi, Manuel Marcone Silva, de 51 anos de idade, ele foi atropelado por um carro que segundo informações estava em alta velocidade, sendo que o motorista se evadiu do local sem prestar socorro à vítima. A placa do veículo não foi anotada.

De acordo com as informações, o popular “Neco” caminhava as margens da rodovia quando foi atingido pelo carro. Acreditasse que a vítima estava embriagado e durante o atropelamento chegou a ser arrastado por alguns metros.

Uma equipe do SAMU ainda esteve no local, mas apesar do esforço, o cidadão acabou não sobrevivendo a gravidade dos ferimentos.

A Polícia Militar fez o isolamento da área do acidente e a Polícia Civil ficou por conta do levantamento cadavérico. O corpo será encaminhado o IML da cidade de Caruaru.







LOCALIZADO CORPO DA 2ª VÍTIMA SOTERRADA EM PRÉDIO QUE DESABOU EM GARANHUNS

Foi encontrado agora a pouco sem vida o corpo da 2ª vítima que ficou soterrada no desabamento de um bloco de apartamentos na manhã desta segunda-feira (10), no bairro Aluísio Pinto, em Garanhuns, no Agreste.

A vítima foi o idoso Edval Soares da Silva, de 66 anos, a Polícia Civil está realizando o levantamento cadavérico e o corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, defesa Civil e Polícia Militar ainda permanecem no local, os trabalhos de buscas das duas vítimas foi finalizado infelizmente com a localização dos corpos sem vida.

Os trabalhos de remoção dos entulhos devem ser finalizados e reiniciados na manhã desta terça-feira.

Fonte: Agreste Violento

GERALDO SILVA E FÁBIO MAMÃO NO MESMO PALANQUE. SERÁ ?


O líder político da oposição em Jataúba, Fábio Mamão, e a principal voz do grupo de situação, durante vários anos, Geraldo Silva, estiveram conversando durante a Audiência Pública sobre a Perenização do Rio Capibaribe.

Algumas especulações foram suscitadas, mas a explicação veio do próprio Geraldo Silva em entrevista ao Jataúba News:

   
"Eu me encontro desempregado e preciso trabalhar. Estou aberto a qualquer negociação que seja viável para ambas as partes. Que seja bom pra mim e para aquele que se interessar pelo profissional de imprensa Geraldo Silva"

Fonte: Blog do Jairo Gomes

Homem agride a esposa com socos e pontapés em Alcantil


Um caso de violência contra a mulher foi registrado neste domingo (9) na zona rural de Alcantil, no Cariri paraibano.

De acordo com as informações, um homem de 40 anos tentou matar a sua esposa a facadas, porém, não conseguiu e a espancou com socos e pontapés.

O agressor foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Solânea para serem realizados os procedimentos cabíveis.

Serviço:

As denúncias de violência contra a mulher também podem ser realizadas por meio da central de atendimento à mulher – Dique 180. Além de um canal de denúncia, a central de atendimento fornece orientações e alternativas para que a mulher se proteja do agressor. O serviço funciona 24h por dia, de sábado ao domingo, inclusive feriados.

Universitários de Toritama conquistam competição com projeto do aplicativo Feira Rápida


Foi realizado na última semana, o Inova Agreste, um evento promovido pelo Campus Agreste da UFPE com o objetivo de selecionar e incubar projetos de tecnologia da informação com empreendedorismos desenvolvidos pelos próprios estudantes daquela universidade.

O Inova Agreste selecionou em 1º lugar um grupo de três universitários da cidade de Toritama, dentre eles, Jerferson Silva, Higor Matheus e Júnior Braz. Eles apresentaram a plateia e banca julgadora, o aplicativo ‘Feira Rápida’ que tem como objetivo auxiliar vendedores, compradores e visitantes da Feira do Jeans de Toritama.


Após conquistar o prêmio, os três jovens vão desenvolver o aplicativo com todo o apoio do UFPE e Armazém da Criatividade.

BARRAGEM DE POÇO FUNDO


Está assim a barragem de Poço Fundo distrito de Santa Cruz do Capibatibe no agreste Pernambucano.

Datas e algumas atrações do Palco Gospel do Festival de Inverno de Garanhuns são reveladas


Luiz Arcanjo da Banda Trazendo a Arca, será uma das atrações. Foto: Divulgação.

No período em que acontece a programação do Festival de Inverno de Garanhuns, o município conta também com o Palco Gospel, onde recebe as presenças de atrações religiosas. Anualmente, as pregações e shows acontecem na quadra do colégio XV de Novembro, Bairro Heliópolis, sempre a partir das 19h30.

O evento que já é tradição na Suíça pernambucana, chega este ano em sua 11ª edição e contará com diversos pregadores de várias igrejas evangélicas da cidade e região, além de alguns cantores nacionais.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o organizador do evento, o vereador Zaquel Lins (PRB), ele revelou que nomes como Armando Filho, Luiz Arcanjo da Banda Trazendo a Arca e Fabiano Alves do Grupo Vineyard já estão confirmados no evento, porém ressaltou que a programação oficial só será divulgada nesta quarta-feira (12).

O Garanhuns Gospel Festival terá inicio na segunda-feira (24 de julho) e seguirá até o dia 29 de julho.

Confira as datas e atrações principais:

Segunda-feira (24) – Atração a definir

Terça-feira (25) – Carlinhos Félix

Quarta-feira (26) – Data reservada para a Igreja Assembleia de Deus

Quinta-feira (27) – Armando Filho

Sexta-feira (28) – Luiz Arcanjo (Trazendo a Arca)

Sábado (29) – Fabiano Alves (Vineyard)

ADOLESCENTE MORRE AFOGADO NA ZONA RURAL DE ÁGUAS BELAS

Um adolescente morreu afogado na tarde desta segunda-feira (10), na zona rural do município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações da Central de Operações do 9º BPM, a vítima Jhones de Oliveira Santos, de 15 anos, teria ido a barragem de Nicodinho tomar banho com amigos e acabou se afogando, desesperados os colegas realizaram buscas pela vítima mais não encontraram.

A PM informou que o corpo permanece dentro da barragem e será retirado na manhã desta terça-feira por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Caruaru.

Relator da CCJ acata denúncia da PGR contra presidente Michel Temer

O relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Sergio Zveiter (PMDB) - Foto: Agência Brasil

O
relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), acatou o pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, para que seja aberta uma investigação contra o presidente da República Michel Temer.

Na prática, o relator está dizendo que o argumento apresentado pelo Procurador-Geral da República para que Temer seja investigado é correto. Ele diz que, na dúvida, em favor da sociedade; na dúvida, em favor do réu; na dúvida, é melhor que a Câmara dos Deputados investigue o presidente da República. Esse é o resumo do deputado Sergio Zveiter.

Segundo os prazos que ficaram acordados entre os líderes dos partidos, na quarta-feira reabre o trabalho na CCJ, todos os parlamentares integrantes comissão, 66 deputados vão se pronunciar -, depois os líderes dos partidos, depois um representante de cada legenda. Significa, na prática, que na sexta-feira (14) ou na segunda-feira (17) é que o relatório de Zveiter vai ser votado na comissão.

Admissibilidade

Foto: Abr

O relatório do deputado Sergio Zveiter trata apenas da admissibilidade do processo. Ele diz que não há qualquer impedimento que o presidente seja investigado.No início do relatório, Zveiter apresentou os principais fatos relatados pela acusação, como o encontro do presidente Michel Temer com o empresário Joesley Batista, em março deste ano, no Palácio do Jaburu.

Ele alegou que o presidente aproveitou-se da condição de chefe do Poder Executivo e recebeu, por intermédio do interlocutor Rocha Loures, “vantagem indevida” de R$ 500 mil. O valor teria sido ofertado pelo empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, investigado pela Operação Lava Jato por buscar de forma “espúria” garantir seus interesses junto ao governo federal.

O relator também mencionou os principais argumentos apresentados no documento entregue pela defesa de Michel Temer na última semana. Zveiter citou todos os pontos questionados pela defesa, que alega que não houve cometimento de nenhum tipo de crime pelo presidente. A defesa apontou a ausência de elementos mínimos para acusação de um presidente da República e disse que a denúncia tem viés seletivo, sem provas lícitas que a sustentem.

Ivan Bulhões realizou cirurgia e passa bem


O radialista, Ivan Bulhões, de 87 anos de idade, passou por uma cirurgia no ultimo sábado(8), no hospital Unimed Caruaru, devido a uma fratura no fêmur ocorrida na última quarta-feira(5). De acordo com informações do filho do radialista, Ivan Marcio, a cirurgia começou no sábado a tarde, terminou a noite e ocorreu tudo bem. Bulhões recebeu alta na noite deste domingo(9), porém, teve uma queda de pressão e teve que voltar para o hospital. Neste momento Ivan Bulhões passa bem e deve receber alta ainda nesta segunda-feira(10).

ENCONTRADO CORPO DE DE ANTÔNIO ARCOVERDE, UMA DAS VÍTIMAS DE PRÉDIO QUE DESABOU EM GARANHUNS


Foi confirmada agora a pouco a localização do corpo de uma das vítimas que ficaram soterradas após um prédio desabar na manhã desta segunda-feira (10), no bairro Aluízio Pinto, em Garanhuns, Agreste pernambucano.

A vítima é o funcionário público Antônio Arcoverde, de 32 anos, ele era lotado na procuradoria do município de Garanhuns, a esposa e a filha dele sobreviveram.

De acordo com informações, no momento em que o prédio começou a desabar os moradores começaram a sair e Antônio teria voltado para pegar os documentos, foi quando houve o desabamento e foi soterrado junto com Edval Soares da Silva, de 66 anos que ainda segue desaparecido.

Neste momento a Polícia Civil realiza o levantamento cadavérico e o corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

O corpo de Bombeiros segue nas buscas para encontrar o corpo de Edval, os trabalhos contam com a ajuda de cães farejadores.

COSTUREIRO É ASSASSINADO NO CENTRO DE ALTINHO


Na noite deste domingo (9), foi assassinado, no centro de Altinho, no Agreste, o costureiro, Regivânio Ferreira Campos, de 25 anos.


O efetivo da PM recebeu informações do COPOM que no local teria ocorrido um homicídio, chegando ao local constatou o fato. A vítima foi encontrada em óbito e após a chegada da equipe do Instituto de Criminalística, foi verificado que o jovem foi atingido por vários disparos de arma de fogo na cabeça. O efetivo recebeu informações de populares que ele estava com um indivíduo não identificado, consumindo bebidas alcoólicas, quando chegaram três elementos não identificadas, que efetuaram os disparos contra a vítima.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela delegacia de Altinho.

MECÂNICO É ASSASSINADO NO BAIRRO DO MAGANO EM GARANHUNS


Um mecânico foi assassinado na noite de ontem domingo (9), no bairro do Magano, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, a vítima José Leandro Serafim da Silva, de 27 anos, estava bebendo na Rua Vicente Celestino, quando um elemento identificado como Jones Ferreira da Silva “Jones Bodeiro”, chegou em um veículo e armado efetuou vários disparos de arma de fogo na vítima.

Ainda segundo informações eles tinham uma rixa devido a um serviço mecânico que a vítima fez no carro do autor do crime, José Leandro foi alvejado por seis disparos de arma de fogo, o crime foi presenciado por várias pessoas inclusive a namorada da vítima.

Após o crime, Jones Bodeiro fugiu e ainda não foi localizado, uma equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) da Polícia Civil, esteve no local e encaminhou o corpo que foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Cantor caririzeiro recupera instrumentos de sua banda na zona rural de Monteiro


No final de semana passado, a banda do cantor Adriano Silva, sanfoneiro da cidade de Monteiro, foi assaltada quando voltava de um show.

Um carro de cor preta com dois homens armados interceptou a van em que estavam os integrantes da banda e o assalto foi anunciado. Os bandidos não feriram ninguém, mas levaram todos os instrumentos musicais, alguns deles com alto valor de investimento como a sanfona, baixo e guitarra.

A polícia foi acionada e grande foi à repercussão do caso na região, especialmente pelo prejuízo causado ao cantor.

Ontem (9), Adriano Silva comentou em sua rede social facebook a alegria de reencontrar todos os instrumentos, que foram abandonados na zona rural de Monteiro. Ele agradeceu as orações de todos, o empenho da polícia e a generosidade de tantos que não mediram esforços para lhe ajudar a atravessar esse momento difícil.

Ninguém foi preso e ainda não há suspeitos de participação no assalto a Adriano Silva.

PRÉDIO DESABA E DEIXA MORADORES SOTERRADOS NO BAIRRO ALUÍSIO PINTO, EM GARANHUNS


Um bloco de apartamentos desabou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10), na Rua Capitão João Paes, no bairro Aluísio Pinto em Garanhuns, Agreste de Pernambuco.


As primeiras informações dão conta que duas pessoas estão soterradas, o Samu socorreu duas vítimas que são mãe e filha recém nascida.


Ainda segundo informações, moradores teriam percebido que o prédio estava balançando e conseguiram sair, uma das vítimas teria voltado para pegar alguma coisa quando houve o desmoronamento.


O bloco de apartamentos veio abaixo, um morador que não estava no local pois havia viajado disse que o prédio apresentava diversos problemas estruturais, emocionado José Tavares disse que “Nasceu de Novo, que o prédio havia sido vistoriado por engenheiros da prefeitura que não detectaram nenhum problema”, ele tinha ido para o estado da Bahia, as vítimas soterradas são, Antônio Arcoverde, de 32 anos, ele é funcionário da Prefeitura de Garanhuns e pai da criança resgatada , a outra vítima foi identificada como sendo um idoso identificado como, Edval Soares da Silva, 66 anos.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Defesa Civil trabalham para localizar as vítimas, eletricistas da Celpe instalaram refletores pois os trabalhos de buscas só devem quando as vítimas forem localizadas.
Fonte: Agreste Violento

Cabo da PM é assassinado em tentativa de assalto a bancos, em MG; veja o vídeo (cenas fortes)


Um cabo de 37 anos da Polícia Militar (PM) e um vigilantes foram assassinados por criminosos em uma tentativa de assalto a dois bancos, em Santa Margarida, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (10).

O policial militar estava próximo a uma esquina e tentava se aproximar dos assaltantes, que atiram contra ele. Os disparos passam perto do policial e estilhaçam uma vidraça. O PM recuou.


Outro policial dirigia uma viatura de ré para sair da ação dos criminosos, mas o militar que estava a pé voltou para perto da esquina e foi surpreendido pelo grupo de assaltantes em uma caminhonete, que atirou e matou o policial.

Dois vigilantes do Sicoob foram baleados. Um morreu e o outro foi socorrido para um hospital. De acordo com a PM, cerca de oito ladrões fortemente armados com fuzis tentaram roubar as agências do Banco do Brasil e do Sicoob.

A PM informou que os suspeitos fugiram em uma picape e que estão sendo rastreados. Na fuga duas pessoas foram feitas reféns, mas foram liberadas na saída da cidade.


Ônibus que transportava pacientes bate em um cavalo e capota na na BR-408

Um acidente envolvendo um micro-ônibus que transportava pacientes deixou feridos, na madrugada desta segunda-feira (10), na Rodovia BR-408, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

De acordo com informações confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo capotou depois de bater em dois cavalos que atravessavam a pista, nas proximidades da Arena de Pernambuco, no sentido interior/capital.

A batida aconteceu às 3h50, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O motorista informou aos socorristas que 22 pessoas viajavam no micro-ônibus. O veículo pertence à Prefeitura de Surubim, no Agreste, e levava pacientes para hospitais no Recife.

Três equipes dos bombeiros e quatro do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionadas. Os bombeiros socorreram três mulheres. Uma delas, que apresentava fratura em uma perna, é considerado um dos casos mais graves. Ela foi levada para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Zona Oeste do Recife.


Outra mulher, segundo os bombeiros, informava que estava com dores. Ela também foi apara o Getúlio vargas. Uma terceira paciente seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste da capital pernambucana.



A unidade também atendeu outras cinco pessoas. Um dos feridos está no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da capital. Fotos enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram os danos nos veículo.


Ouça o áudio da entrevista com o secretário, que foi gentilmente cedido pelo radialista Rogério, da rádio Pop FM de Surubim:
.

MOTOTAXISTA REAGE A PRISÃO E AMEAÇA POLICIAIS MILITARES DE MORTE, EM CORRENTES

Um mototaxista anos foi preso na noite deste domingo (9), em Correntes, no Agreste de Pernambuco. A Polícia Militar informou que José Aparecido Elias da Silva, de 43 anos, estava embriagado praticando desordem, ao ser abordado ele reagiu contra o policiamento chegando a ameaçar o efetivo de morte, quando algemado José Aparecido tentou subornar os policiais.

A PM informou que ele foi levado para o plantão da 18ª Delegacia Seccional em Garanhuns, onde foi autuado em flagrante.

HOMEM TEM FACA CRAVADA NA CABEÇA APÓS DESENTENDIMENTO COM OUTRO EM GARANHUNS

Um homem ficou gravemente ferido ao ter uma faca peixeira cravada na cabeça na noite deste domingo, 09 de julho, após uma discussão no sítio Buraco D´água, zona rural de Garanhuns. A vítima é o agricultor José Aílton Lima, de 35 anos, residente no Sítio Buraco D’água. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, José Aílton se armou com uma faca e teria ido até a casa do seu cunhado onde discutiu com o mesmo. No meio da briga, o agricultor passou de agressor a vítima, uma vez que foi desarmado e levou uma facada no meio da cabeça. Outras duas perfurações atingiram braço e tórax.

O objeto perfurocortante ficou cravado no crânio do homem, como mostram as impressionantes imagens acima. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Dom Moura onde deve passar por uma cirurgia, sendo seu estado de saúde considerado grave. O agressor, identificado como José Adriano da Silva, se evadiu do local não tendo sido localizado até o fechamento desta publicação. A PM, através do Gati, também compareceu ao local em apoio ao Corpo de Bombeiros.

(Com informações do V&C Garanhuns)

“PE tem uma estrutura de segurança formada", diz secretário da SDS

Em entrevista à TV JC, novo secretário da SDS, Antônio de Pádua, falou que se sente seguro em Pernambuco e disse que as polícias estão dando resultado.

Fonte: Rádio Jornal Recife

Foto: Sergio Bernardo/ JC Imagem

O novo secretário de Defesa Social (SDS), Antônio de Pádua, enfatizou a redução da violência e afirma que se sente seguro em Pernambuco. As declarações foram dadas na ultima sexta-feira (7) durante agenda no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). O sucessor de Ângelo Gioia participou do programa Resenha Política da TV JC com duração de pouco mais de meia hora.

“Eu me sinto seguro em Pernambuco porque eu acho que hoje ele vem fazendo seu trabalho de casa”, avaliou o Pádua. “Pernambuco tem uma estrutura de segurança formada e tem uma Polícia Militar, uma Polícia Civil eficaz que dá resultado”, enfatizou o secretário da SDS.

O novo gestor da SDS ressaltou a queda na curva dos homicídios e contestou os números de assaltos a ônibus apresentados pelos rodoviários. Antônio de Pádua acredita que a chegada de novos policiais civis e militares vai acentuar a queda da violência.

O secretário manteve o discurso de excluir as associações como representantes da tropa no diálogo com o governo do Estado.

O homem responsável pela segurança pública no Estado garantiu que em pouco tempo a polícia
dará respostas ao caso do centro espírita.

Antônio de Pádua diz que os órgãos operativos em Pernambuco são atuantes e com resultados práticos.


Assista a entrevista completa:

JOÃO FERNANDO COUTINHO PRESTIGIA CAVALGADA DE SANTANA, EM FAZENDA NOVA


O Deputado Federal João Fernando Coutinho (PSB) participou, no ultimo sábado (08), da XVI Cavalgada de Santana em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus.

O evento promovido pelo empresário Robinson Pacheco já está consolidado no calendário do município, que tem no turismo a sua incontestável vocação.

O deputado foi o autor da Proposta de Emenda à Constituição na Câmara, que garantiu a realização dos esportes equestres, entre eles a Vaquejada.

"Nós que nos identificamos com essa cultura, com o homem do campo, com a história do nosso povo, temos que valorizar a iniciativa do amigo Robinho Pacheco, que pelo décimo sexto ano promove esta cavalgada de Santana, reunindo muitos amigos. Hoje tive a oportunidade de reencontrar amigos vaqueiros, que neste final de semana decidiram não ir para a vaquejada, mas vieram prestigiar a cavalgada de Santana. É uma alegria estar participando disso, principalmente agora no momento em que todos nós, amantes do cavalo, celebramos a aprovação da PEC dos esportes equestres, eu que tive a honra de ter sido autor dessa proposta de emenda à constituição na Câmara dos Deputados e tivemos mais de 400 deputados favoráveis a essa medida que garante a realização de todas as provas equestres", disse João Fernando Coutinho.

18ª EDIÇÃO DA FENEARTE


Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 18ª edição da Fenearte começo a se realizada no ultimo dia 06 de julho e vai até o dia 16 de julho de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco. Durante os 11 dias, as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento.

A Fenearte, juntamente com o Centro de Artesanato de Pernambuco, entre outras iniciativas do Governo do Estado, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.

No evento, o público pode conferir:

- Fenearte Sustentável
- Espaço Interferência Janete Costa
- Espaço Sebrae de Artesanato
- Alameda dos Mestres
- Salão de Arte Popular Ana Holanda
- Salão de Arte Popular Religiosa de Pernambuco
- Galeria de Reciclados
- Espaço Infantil
- Oficinas de Artesanato
- Desfiles de Moda
- Rodadas de Negócios
- Praça de Alimentação
- Apresentações Culturais
- Food Park e Food Bike