sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mais um Requerimento do Vereador Dida De Nan esta em
construção que é a calçada do estádio municipal ARIZÂO. Dida esta preocupado
com o bem esta da sociedade santacruz-se

24 ANOS DE SAUDADES DO REI DO BAIÃO E TRIBUTO AO MESTRE DOMINGUINHOS

Na foto, Programação Municipal! Mas não para por aí... No domingo, teremos a tradicional Missa no Parque Aza Branca e logo em seguida, mais de 18 sanfoneiros e muito forró “debaixo daquele pé de Juazeiro


Mulheres com idade entre 9 e 45 anos, poderão ter o direito de receber gratuitamente a vacina contra o papilomavírus humano (HPV) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto foi aprovado hoje pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.

A ideia é oferecer para a população nessa faixa etária um aliado no combate ao HPV, vírus transmitido por contato sexual que vem sendo considerado a principal causa do câncer do colo de útero.

Fonte: Agência Senado
A IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é voltada para as escolas com pelo menos uma turma do 6° ao 9° ano (5ª a 8ª série) do Ensino Fundamental, cadastradas no Censo Escolar de 2011 – INEP, públicas e privadas, urbanas e rurais, da rede estadual ou municipal, assim como escolas de comunidades indígenas, quilombolas e de assentamento rural. Todos os estabelecimentos escolares com esse perfil podem participar. A adesão ao processo de Conferência é voluntária

“Guie a vida com amor” será realizado nesta sexta-feira em Caruaru

Nesta sexta-feira (02/08), a Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Centro Norte – Caruaru promoverá o evento: “Guie a vida com amor”, no Marco Zero da cidade, das 9h ao meio-dia, em frente à Igreja da Conceição. Trata-se de um projeto que abrange algumas escolas do município com o intuito de mostrar aos alunos quais são os cuidados necessários ao guiar uma motocicleta.

A ação tem o objetivo de destacar a valorização da vida e a prevenção de acidentes motociclísticos, levando informação à comunidade escolar, através de atividades que possam sensibilizar as crianças e adolescentes para a importância da educação no trânsito.

Na programação, haverá exposição de trabalhos produzidos em sala de aula por alunos e professores, distribuição de panfletos educativos por representantes da Destra e do Sest/ Senat e orientação dos cuidados básicos que se deve ter com a motocicleta. Estudantes que utilizam moto como veículo de transporte para ir às Escolas participarão de um buzinaço no centro da cidade.  

O Instrutor de Pilotagem, Adriano Salvino, da Motorac Honda passará orientações sobre os principais cuidados com o veículo de duas rodas. Gibis com normas de segurança serão entregues aos estudantes que comparecerem ao local e serão sorteados capacetes e outros itens de segurança.


De acordo com a GRE, mais de 500 pessoas estão envolvidas na ação, entre elas, alunos, profissionais da educação e parceiros.

Convite

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, em parceria com a Caixa Econômica Federal, vai fazer a entrega de 335 casas populares no loteamento Jaçanã, onde foram construídas as residências.

As famílias contempladas estavam cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade e foram consideradas pelo laudo social emitido pela instituição como em situação de risco. Algumas delas moravam em localidades conhecidas como Favela da Cohab e do Papelão, regiões que, de acordo com a assessoria, serão extintas assim que a desocupação acontecer.

Os imóveis subsidiados pelo Governo Federal possuem sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. Por eles, as famílias vão pagar a quantia mensal entre R$ 25 e R$ 80.


A solenidade de entrega das chaves acontece às 16h, no local onde foram construídas as residências.

Ronaldo Pacas falou na Comunidade FM sobre o apoio a Mendoncinha

Hoje pela manhã o vereador Ronaldo Pacas participa por telefone do Programa Opinião (Rádio Comunidade FM) e explica seu apoio ao deputado federal Mendoncinha. De acordo com Ronaldo o seu voto pessoal será sim do deputado. Porém, fazer campanha e organizar juventude e outros segmentos não foi nada acertado até o presente momento. Ronaldo aproveitou e deixou bem claro ´´ disposto estarei, mas temos que ver os prós e os contras. Chegou a hora de sentar a mesa, reunir, saber quem serão as pessoas que estarão ao lado dele e que subirão no palanque. Entro se for para fazer uma campanha bonita e bem feita``.
Para completar o vereador disse ´´estou trabalhando para o povo de Santa Cruz, estou a disposição