quarta-feira, 20 de abril de 2011

Polícia Civil Pernambuco.

Policiais Civis da Delegacia de Vicência, na Mata Norte do estado, efetuaram a captura na manhã de hoje (19), de um estuprador foragido da justiça. Severino Inácio da Silva, 53 anos, o “Biró”, foi condenado a 12 anos de prisão em razão de um crime de estupro cometido no ano de 2006. Ele foi encontrado após uma semana de investigações na Vila Murupé, na área rural do município.
Segundo o delegado Viktor Leite, que comandou a ação, o suspeito teria obrigado um adolescente, que na época do abuso tinha 15 anos, a praticar sexo oral com ele. “Severino ameaçou o garoto com uma faca para consumar o ato”, explicou o delegado. Após os procedimentos de interrogatório, o acusado seguiu para a Penitenciária de Limoeiro, ficando à disposição do sistema prisional para o cumprimento da pena.


Marcos Araújo repórter policial. Contato: SKYPE araujoimprensa123

Confira a programação dos shows da Semana Santa em Gravatá

Quinta-feira (21)

Noite de Blues na Praça da Matriz - 22h

- Big John Siqueira & Midnight Man Blues (Recife)
- Renato Déak & Rat Blues Band (Recife)
- Fidibass (Gravatá)
- DNA₂ (Gravatá)
- Road Back Home (Gravatá)

Sexta-feira (22) - 22h

- Padre João Carlos
- Paula Fernandes
- Forró Espora de Ouro
- Thaiza Keroline

Sábado (23) - 22h

- Forró Capital do Sol
- Zeca Baleiro
- Luís (Ex-Luís & Davi)
- Nilson Jr

Mensagem de Páscoa da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Francisco Ricardo, em nome da Casa Dr. José Vieira de Araújo, deseja a todos santacruzenses uma Páscoa repleta de paz, alegrias, e acima de tudo, muita reflexão em todo o Amor que Jesus Cristo teve por nós ao ser crucificado para obtenção do Perdão dos nossos pecados.

Lembrando, que Páscoa também é tempo de recomeçar, de pedir perdão, de libertação, de passagem para a Luz, para o Amor, para a Vida que é Eterna...é tempo de Ressurreição do Cristo Senhor!

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Manoela Ramos Silva
manoelaramos5@hotmail.com

Ex-presidiário é assassinado em Agrestina

Em plena Semana Santa, a violência não dá trégua no Agreste pernambucano. Na noite desta terça-feira (19), um ex-presidiário foi assassinado no Centro de Agrestina. Márcio da Silva (Pirata), 30 anos, foi morto com vários tiros.

Segundo a polícia, o crime foi praticado por dois homens que fugiram em uma moto após os disparos.

A vítima chegou a ser socorrida por populares ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.



Da Redação,Helenivaldo Pereira

MULHER LEVA CHOQUE E MORRE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

As duas horas de onte dia (19), a Sra. Irailde Alves da Silva, de 28 anos de idade, recebeu uma descarga elétrica e morreu no local. Nona como era conhecida, residia à rua Lusitânia Souza Aragão no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião do fato, D. Irailde lavava roupas e acabou tocando num fio desencapado e aconteceu o pior. Vizinhos da vítima tentaram socorre-la mas foi em vão. O corpo de Nona foi enviado ao IML da cidade de Caruaru, de onde foi enviado para o sepultamento na cidade de Ribeirão.


Fonte:Mural do leno silva - Repórtagem Leno Silva

Preso homem suspeito de matar mãe e filha, em Altinho

O homem acusado pelo assassinato de mãe e filha na cidade de Altinho, na tarde da última sexta-feira (16), se entregou na Delegacia Regional de Caruaru, na tarde dessa terça-feira (19).

José Claudio da Silva, conhecido como Zé de Edite, 51 anos, informou que há dois anos vinha sofrendo ameaças da família por conta de uma queixa prestada na delegacia devido ao barulho e som alto provocado constantemente. Em depoimento, ele informou que no dia do crime, foi abordado por Maria do Socorro, 35 anos, e a filha dela, Karin Inaiara Rodrigues, 16.

“Eu fui abordado no meu carro com golpes de punhal por Maria do Socorro. Em seguida, eu vi a sua filha vindo com uma pedra em minha direção. Para me defender, eu tirei a arma do cofre do carro (revolver calibre 38) e disparei. Eu sei que nesse momento, a sua filha se jogou sendo atingida por uma das balas”, disse Claudio.

Em entrevista ao repórter Adielson Galvão, o comerciante informou que sua família tem recebido ameaças por Célio Manoel dos Santos, 39 anos, que ficou ferido na discussão. Contra ele, já existia um mandado de prisão. Ele foi preso e removido para a cadeia publica da cidade de Altinho.


Da redação,Anderson Morais

Comunicado à população santacruzense

A presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe vem informar que os Mandados de Intimação já foram expedidos em favor dos Ilmos. Srs. José Augusto Maia, Cláudio Ferreira da Silva, Severino Manoel de França e Antônio José de França, bem como, da Ilma. Sra. Maria do Socorro de Lima Barbosa. E que, simultaneamente, a ouvida dos mesmos foi agendada para o dia 27 de abril de 2011, a partir das 14:00h, no plenário desta Casa de Lei, nos autos do processo de tomadas de contas da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, exercício financeiro de 2004.

Informamos também, que todos os Exmos. Srs. Vereadores que compõem a Casa Dr. José Vieira de Araújo já foram notificamos a respeito da ouvida das testemunhas das contas de 2004.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Manoela Ramos Silva
Manoelaramos5@hotmail.com

Fundação de Cultura anuncia projetos para São João 2011

O presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, José Pereira em entrevista exclusiva ao repórter da Rádio Liberdade, Edvaldo Magalhães informou as primeiras ações para o São João 2011.

A primeira novidade é que no local onde existia a Vila do Forró, será construído um conjunto de restaurantes para abrigar a população e os turistas. “Hoje já temos algumas pessoas trabalhando no local. Está sendo feito um piso especial para a montagem dos conjuntos de restaurantes, e será permanente”, informou.

José Pereira fez questão de frisar que o São João terá o mesmo formato do ano passado. Na Estação Ferroviária, acontece o São João Cultural, com um projeto inovador chamado de “Estação Cor”. Paralelamente, os turistas terão acesso ao polo do Alto do Moura e Candeeiro. Acontecerá as matinês e as “drilhas” na Avenida Agamenon Magalhães bem como as atrações no Pátio de Eventos, Luiz Lua Gonzaga.

Dois dos quatros nomes foram divulgados, nas redes sociais dos homenageados no São João 2011, o cantor Jorge de Altinho e o teatrólogo Vital Santos.




Da redação, Anderson Morais

Deputado Edson Vieira homenageia Makital pelos seus 25 anos

O deputado Edson Vieira homenageou a empresa santa-cruzense Makital Importadora de Máquinas pelos seus 25 anos de existência, através de um voto de aplauso na Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).
A Makital é uma empresa de destaque no Norte e Nordeste, por ser uma das
maiores revendedoras de máquinas industriais para confecção, possui unidades em
Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Toritama e Surubim. A empresa dispõe sempre
das tecnologias mais modernas utilizadas atualmente pelo ramo, além de comercializar a sua própria marca, a Makspecial. A Makital participa de eventos relacionados à confecção em todo Brasil e no exterior, divulgando o nome de Santa Cruz do Capibaribe e mostrando a força do Pólo de Confecções de Pernambuco.
Para Edson Vieira a Makital é uma empresa promissora e comprometida com os resultados econômicos da região do Agreste pernambucano, que vem se firmando como um dos maiores pólos de confecção do Brasil.
O Deputado também frisou que “por sua significativa colaboração para com o
nosso estado, nada mais justo que esta Casa Legislativa preste uma homenagem a
todos que fazem esta conceituada empresa”.