terça-feira, 6 de agosto de 2013

Vereador Ronaldo Pacas otimista com o segundo semestre de ações na Câmara de Vereadores

Segue link do vídeo da entrevista concedida pelo vereador Ronaldo Pacas ao blogue Sulanca News. Na ocasião o parlamentar falou dos trabalhos realizados no primeiro semestre de 2013 e das expectativas para o segundo semestre de ação na Câmara Municipal de Vereadores.

Para postar em seus respectivos blogues basta copiar o código abaixo:

 Sem mais para o momento, e certos e que podemos contar com a vossas colaborações para repercutir o material em seus respeitados veículos de comunicação reiteramos votos de estima e apreço.

Metade das barragens no Sertão estão em colapso e estiagem preocupa também no Agreste

O abastecimento de água pode se agravar nos próximos meses em Pernambuco, principalmente no Sertão do estado, onde 18 das 32 barragens estão em situação de colapso. A quantidade corresponde a 56,25% do total de reservatórios construídos para abastecer os municípios da região, que enfrenta a pior seca dos últimos 60 anos.

No Agreste, apesar das chuvas dos últimos quatro meses, a situação não é diferente. O engenheiro João Rafael, gerente regional da Compesa em Caruaru, explica que os reservatórios ampliaram volume de água, mas a situação também é preocupante. “No início de junho, a barragem do Prata tinha 29% e hoje está com 58% da capacidade. É preocupante porque estamos no fim do inverno com um volume pequeno de água. As chuvas para nossa região só devem vir a partir de março. A barragem de Jucazinho está com aproximadamente 45% do seu volume. Também é preocupante porque não pegou água alguma com essas chuvas. Temos água para abastecer a cidade de Caruaru por mais um ano”.

O engenheiro orienta a população para economizar água e denunciar ligações clandestinas e vazamentos. “Pedimos à população que economize água. Apesar de ter chovido, estamos com uma situação crítica em relação à água. Pedimos também que denuncie as ligações clandestinas e os vazamentos para que possamos economizar água o máximo possível”.

Já a situação das barragens situadas na Zona da Mata e Região Metropolitana não traz preocupação, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC).

AGRESTE

Denúncia de tráfico acaba em morte na cidade de Garanhuns

Um fato lamentável aconteceu na cidade de Garanhuns, Agreste do Estado. Quatro pessoas foram baleadas no bairro de Cohab 3 na última segunda-feira (05). As vítimas conversavam na frente de uma residência quando o condutor de um veículo preto, de placa não identificada, efetuou os disparos.

Uma senhora de 60 anos foi atingida e socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Dentre as vítimas, está uma criança de apenas quatro anos de idade que foi atingida no abdômen. Os feridos se encontram no Hospital da Restauração, Região Metropolitana do Recife.

Segundo informações dos moradores, uma das pessoas feridas no episódio da última segunda teria denunciado o tráfico, que tem ganhado força na região, e essa teria sido a motivação dos disparos.