quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O fim de uma novela?

Convocação dos aprovados no concurso público em Brejo da Madre de Deus começa nesta sexta, afirma prefeitura brejense

Foto: Divulgação.

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus informou nesta quarta-feira (11) que a auditoria realizada na documentação do concurso público foi concluída, e a partir da próxima sexta-feira (13) a prefeitura estará convocando via Correios os concursados.

A partir da segunda-feira (16) os convocados deverão se apresentar na quadra da Escola Maria da Glória que fica por trás do Estádio Municipal Valdomiro Silva em Brejo, o horário de atendimento será das 8h às 13h.

Os candidatos deverão apresentar toda documentação necessária, um mural com a relação da documentação será afixado na prefeitura, eles devem passar pela junta médica e em seguida se apresentarem na secretaria de Administração para o preenchimento das vagas no quadro efetivo dos servidores municipais.

2º Moda Santa Cruz é apresentado às empresas do setor de componentes têxteis

Na noite desta terça-feira (10), no restaurante Tivoli, a organização do Moda Santa Cruz ofereceu um jantar para os empresários do setor de componentes têxteis, a fim de apresentar o projeto do evento, que acontecerá de 05 a 08 de outubro.

A novidade dessa segunda edição está no formato, que terá toda a sua estrutura montada no interior do parque. De acordo com Pedro Vieira, coordenador do evento, serão aproximadamente 20 stands, onde as empresas apresentarão suas novidades em produtos e serviços para a cadeira têxtil.

Além da feira de componentes têxteis, haverá desfiles e o lançamento do Guia de Compras da Moda Pernambucana, produzido em parceria com a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e a Avant Comunicação e Mídia.

“Esse ano, o evento terá um orçamento enxuto, mas que vai satisfazer todos que participarem. Serão investidos 50 mil reais em mídia, atraindo clientes, especialmente do Norte e Nordeste do país”, disse Valmir Ribeiro, síndico do Moda Center.

A programação completa será divulgada na próxima semana, quando a organização já terá o nome da atração musical que se apresentará na terça-feira, 08 de outubro, último dia do evento.

Informações da Assessoria.

Oposição é contra a duplicação diz Diogo Moraes


O deputado Diogo Moraes (PSB) afirmou nas Rádios, Vale do Capibaribe e Farol FM, que os vereadores que compõe o grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe têm se portado como “inimigos” da duplicação da PE-160. O anúncio da obra foi feito pelo governador Eduardo Campos (PSB) há algumas semanas em Santa Cruz do Capibaribe, notícia que foi reforçada na ultima semana pelo secretário estadual de Transportes, Isaltino Nascimento.

O deputado ressaltou que a obra de duplicação será de grande importância para a economia das cidades do Polo de Confecções. “Trata-se de uma obra importantíssima, já que garantirá a melhoria do fluxo de veículos, além é claro de agilizar o escoamento da nossa produção, garantindo agilidade e maiores lucros para os nossos comerciantes e confeccionistas”, disse Diogo.



O socialista ressaltou ainda que existe o interesse do governador e de toda a sua equipe para que a obra seja feita o mais rápido possível. “O governador não tem medido esforços e toda a parte burocrática já está bastante adiantada, para que em breve tenhamos o serviço feito, mesmo sabendo que existem pessoas que trabalham para que isso não aconteça”, falou ele.

Para finalizar, Diogo fez mais críticas à postura dos integrantes do grupo Taboquinha. “Essas pessoas devem começar a trabalhar e aprender a parabenizar o grupo de situação por suas conquistas, ao invés de se portarem como inimigos da duplicação da PE-160”.

Informações da Assessoria.

Tem início o pagamento da Bolsa Universitária em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Ascom Prefeitura Municipal.

Foi iniciada nesta terça-feira (10), a entrega do auxílio aos estudantes universitários de Santa Cruz do Capibaribe, que se deslocam para outras cidades.  O repasse foi uma conquista dos estudantes do ensino superior através da lei nº 2164/2013 que autoriza o Poder Executivo a conceder a Bolsa Universitária a quem se enquadra nos requisitos do benefício sancionado.

“A Lei da Bolsa Universitária é uma importante conquista para os estudantes, fruto de um compromisso dessa gestão, é com muita satisfação que participamos desta primeira entrega”, falou o prefeito Edson Vieira (PSDB).

Para o Coordenador da Juventude, Mário Júnior, a Bolsa Universitária é uma demonstração de respeito aos estudantes. “A entrega direta do repasse aos estudantes universitários é, sem dúvida, um grande passo para a consolidação de uma política pública de assistência estudantil na cidade. O repasse do recurso para auxiliar no transporte universitário deixou de ser um favor, agora é um direito”.

O contemplado deve ir até a Coordenadoria da Mulher (ao lado do SISPOL) das 9h às 15h para pegar seu benefício. O estudante deve apresentar um documento com foto para pegar seu cheque, em nenhuma hipótese o auxílio será entregue a terceiros.

Com Informações da Assessoria

Assaltante é preso na Vila do Pará

Após receberem informações anônimas, os agentes da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, prenderam um homem conhecido por Fábio, o mesmo é acusado por prática de vários assaltos, e principalmente na vila do Pará.

A guarnição se deslocou até à Vila do Pará, onde fizeram as buscas por dentro da caatinga e conseguiram prender o acusado. Ele estava de posse de uma moto roubada, além de um revolver calibre 38.

Após indagações, o mesmo negou o seu envolvimento com o crime, mas foi reconhecido por várias vitimas de assaltos. Fábio foi autuado em flagrante e recolhido ao presídio.

Assaltante é preso em Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Luciano Lopes.

Colocando panos quentes

“Ninguém aqui está rebaixando ninguém”, afirma Edson Vieira sobre mal estar com Zé Cueca e ameniza crise com as mudanças em seu governo

Foto: Thonny Hill (Arquivo).

Em entrevista concedida no programa Opinião, da Rádio Comunidade FM, o prefeito Edson Vieira (PSDB) falou sobre a crise gerada em seu governo com o anúncio marcado, para os próximos dias, de mudanças em seu secretariado, onde amenizou a polêmica.

“Não sei por que estão criando tantas celeumas. Afinal de contas, estamos preocupados com Santa Cruz ou com vaidade de cargos?! Estamos preocupados com o poder público porque nós, que estamos na administração pública, sabemos onde estão os gargalos, onde se pode agilizar mais as coisas e onde se pode andar mais ou não”, destacou.


O jeito Vieira de governar


O prefeito também foi enfático, mostrando que o governo está em suas mãos e que pretende cumprir com aquilo que foi dito por ele no ato de nomeação de seu secretariado.

“Quando dei posse aos secretários, aos diretores e a todos da administração pública do município, fomos categoricamente bem claros quando dissemos que, se não estiver andando ou se tiver algum problema, nós continuaríamos com a nossa amizade e iríamos fazer essas mudanças necessárias”, destacou.


Declarações feitas por Zé Cueca e busca de consenso


Sobre as declarações dadas por Zé Cueca de que não aceitaria ser rebaixado de Secretário para Diretor e que sairia do governo caso isso acontecesse, o prefeito amenizou a questão, afirmando que ninguém estava sendo rebaixado em seu governo.

“Ele esta sendo convidado para ser Secretário Executivo. Ninguém aqui está rebaixando ninguém”, citou o prefeito, completando que o novo cargo terá quase a mesma força que o de secretário.


Redução de gastos e mais eficiência no governo


O prefeito enfatizou que, com as mudanças, se espera reduzir gastos e que a nova secretaria  que será criada terá suas atividades otimizadas.

“Se, necessariamente, eu vou ter uma secretaria só para cuidar do trânsito, eu posso ter a possibilidade de juntar secretarias, cortar gastos… Porque eu acredito que isso é uma ação louvável e não vi ninguém comentando sobre isso, que estamos diminuindo uma secretaria. Estamos fundindo uma secretaria e (…) se ao mesmo tempo atender o clamor da sociedade e do povo, vamos fazer”.


Melhoria das condições de trabalho com a nova secretaria


Outro fato exposto por Zé Cueca seria a falta de condições mínimas de trabalho na Secretaria de Mobilidade Urbana, a exemplo de quadro de pessoal e de um veículo.

O prefeito afirmou que, com a nova pasta, Zé Cueca (caso aceite o cargo de secretário executivo) terá sim melhores condições de desempenhar suas atividades e confirmou que Fábio Aragão, que antes ocupava a pasta da controladoria, ficará a frente da nova secretaria.

O anúncio das mudanças será feito ainda esta semana

Crise no Governo

Zé Cueca desabafa e diz que não aceita ser rebaixado

Arquivo


O ainda secretário de Mobilidade Urbana, Zé Cueca, declarou que não aceita ser rebaixado de cargo no Governo Edson Vieira.  A afirmação foi feita ao Blog da Rádio Comunidade FM, logo após o Blog Diário da Sulanca noticiar possíveis mudanças no quadro de secretários.

As informações do Diário da Sulanca sustentam que Zé Cueca passaria a integrar a equipe de Fábio Aragão, que ocuparia a gestão da pasta de Mobilidade Urbana juntamente com a Defesa Social, deixando Zé Cueca de forma adjunta.

“Não aceito ser rebaixado, estava na minha, me procuraram, inicialmente para ser Secretário de Obras, depois não sei por qual motivo, mudaram de ideia e criaram a Secretaria de Mobilidade Urbana e me colocaram lá porque disseram que eu era muito preocupado com o trânsito da cidade, e agora vir a me rebaixar para diretor, não aceito, se for assim, estou fora do governo”, afirmou Zé Cueca.


O secretário também revelou que a Secretaria de Mobilidade Urbana não tem estrutura física nem humana, e que não dispõe nem mesmo de um carro, afirmando ainda que os projetos dependem do (secretário de Gestão e Planejamento) para serem executados.

Prefeitura Municipal de Santa Cruz firma convênio com a Unopar

Prefeitura firma parceria com a Unopar visando benefícios à alunos. Foto: Ascom Prefeitura.

“A celebração deste convênio irá beneficiar diversos alunos que já estudam na instituição e são servidores municipais, bem como dará a oportunidade a outros de terem sua formação profissional feita aqui em Santa Cruz”, pontuou Emanuella Aleixo, Diretora Administrativa da Unopar.

Já o prefeito falou que este convênio é bem vindo para contemplar o maior número de colaboradores que querem se qualificar. “Enviaremos uma circular para todas as secretarias informando este convênio, pois será uma ótima oportunidade dos nossos servidores ampliarem seus conhecimentos e economizarem”.

A concessão do desconto será de 10% nas mensalidades dos Cursos de Graduação, Extensão e pós-graduação Lato Sensu para os servidores efetivos, sendo também o desconto extensivo aos cônjuges e filhos dependentes.

A Unopar também concede 10% de desconto aos alunos que pagam com antecedência, com isso o servidor efetivo municipal poderá obter um desconto de 20% na sua mensalidade.

Com Informações da Assessória.

Hildo Teixeira ataca oposição sobre as denúncias da Farra das Locações


Foto: Blog Sulanca News.

“Ernesto já foi atrás de Polícia Federal, Ministério Público, Rede Globo de Televisão… Já estamos entrando no novo mês da administração de Edson Vieira e até agora ninguém chegou aqui para dizer que “aconteceu isso”, “fulano roubou isso”, “cicrano roubou aquilo e o dinheiro está em um paraíso fiscal das Ilhas Cayman”. Não apareceu nada ainda neste esquema. Então, é aguardar e, em confiar em Ernesto Maia, Carlinhos da Cohab e Deomedes, eu confio na polícia federal, no Ministério Público e do Governo do Estado. Entre as palavras oficiais dos três, eu prefiro confiar nas palavras oficiais. Não dá para você que passou 12 anos praticando uma coisa, ser o samaritano”, frisou o comunicador no programa “Opinião”, da Rádio Comunidade FM.

Blogs em pauta

Encontro de blogueiros será realizado em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Ilustração.
No dia 28 de setembro, será realizado em Santa Cruz do Capibaribe o primeiro encontro de blogueiros do Polo de Confecções.

O evento tem o apoio da Associação dos Blogueiros de Pernambuco (Ablog-PE) e contará também com a presença de vários palestrantes e profissionais de imprensa de outras cidades de Pernambuco.

Cerca de 80 blogueiros vindos das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Vertentes, Toritama, Taquaritinga, Jataúba entre outras são esperados e discutirão sobre este que se tornou o principal meio de informação on-line de toda a região.

LEGISLATIVO

Alepe arquiva pedido para investigar Uchoa

Mesa Diretora acata parecer emitido da Procuradoria da Casa


Seguindo a mesma decisão da Comissão de Ética, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco optou, ontem, pelo arquivamento da denúncia – com pedido de apuração – da promotora Henriqueta de Belli sobre suposto envolvimento do presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), e de dois funcionários da Casa em processo de concessão ilegal de guarda provisória de uma criança na Vara da Infância e Juventude de Olinda (leia mais em Cidades). 

“Nossa decisão está de acordo com o parecer da Procuradoria da Assembleia, no sentido de aguardar a decisão da Justiça”, justificou o 1º vice-presidente da Mesa, Marco antônio Dourado (PTB). O caso só voltará a ser analisado pela Mesa no caso de o MPPE e o TJPE apontarem responsabilidade de algum dos supostos envolvidos.

Na semana passada, a Comissão de Ética da Alepe recebeu uma cópia do processo sobre o episódio, que está sob investigação pela Promotoria da Infância e Juventude de Olinda. Em anexo, seguiu o pedido de apuração de suposto tráfico de influência de Uchoa e as participações do médico-chefe da Assistência de Saúde da Casa, Aldo Mota, e do advogado Joaquim Pessoa Guerra Filho, lotado no gabinete do presidente. 

Para o deputado André Campos (saindo do PT para o PSB), 2º vice-presidente da Mesa, a decisão também converge para os fatos revelados pela esteticista carioca Cristiane Marvin, que tinha a guarda provisória da criança, em entrevista publicada ontem pelo JC. “A narrativa dela mostrou com alguma clareza que não há razões para um processo administrativo contra os funcionários. A não ser que surja um fato novo, a Mesa irá aguardar pela decisão da Justiça”, alegou Campos.