segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ernesto Maia registra candidatura a estadual e também aponta teto de gastos de até três milhões


Disputando também o cargo de deputado estadual, o vereador santa-cruzense Ernesto Maia (PSL) foi outro que também teve a candidatura registrada no último fim de semana. Ernesto concorrerá dentro da mesma coligação do ex-prefeito Toinho do Pará, formada pelo PSL, PHS e PPS. A “chapinha” integra, a contra gosto de Toinho e Ernesto, a base de sustentação à candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao governo do estado.

Ernesto citou em sua declaração de bens, um apartamento em Santa Cruz do Capibaribe no valor de R$ 190.050,52. Em 2012 quando foi reeleito vereador, ele declarou R$ 188.381,17 em bens.

O limite de gastos declarados por Ernesto para esta campanha deverá ser de três milhões de reais.

Confira:
.Registro de candidatura para vereador em 2012

Toinho do Pará não declara bens e poderá gastar até três milhões em campanha


O ex-prefeito de Santa Cruz, Toinho do Pará (PHS) é mais um candidato santa-cruzense ao cargo de deputado estadual. Toinho disputará o cargo em uma chapinha formada com o PSL, PPS e PHS.

Toinho não apontou bens em sua declaração ao TSE, diferente de 2008 quando disputou, e foi eleito, para a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Na época o então candidato apresentou 283 mil reais em bens.

O candidato declarou que seu teto de gastos para esta campanha ficará limitado a três milhões de reais.

Confira:

.Registro de candidatura em 2008, quando disputou a prefeitura

Registro de Candidatura de Dimas Dantas não aponta bens


O vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e agora candidato a deputado estadual, Dimas Dantas (PP) teve seu registro de candidatura realizado no último fim de semana. Dantas buscará a eleição em uma “chapinha” formada entre o seu partido e o PROS.

Na página do TSE de divulgação das candidaturas, não consta bens em propriedade do progressista. Nas eleições de 2012 quando disputou o cargo de vice-prefeito, Dimas declarou 225 mil em bens. Ele também não declarou, até o momento, o limite de gastos para esta campanha.

Confira:

.
Registro das eleições 2012 quando disputou a vice-prefeitura

Candidatos já não podem comparecer a inaugurações de obras públicas

Os candidatos a qualquer cargo nas eleições de outubro estão proibidos, de comparecer à inauguração de obras públicas. A regra consta da Lei das Eleições (Lei 9.504/87), que normatiza o processo eleitoral. A restrição coincide com o prazo final para que os políticos registrem na Justiça Eleitoral suas candidaturas.

A lei também impede que, a partir deste sábado, agentes públicos façam nomeações, contratações ou demissões de servidores públicos até a posse dos eleitos, no dia 1º de Janeiro de 2015. No caso dos concursos públicos, os aprovados poderão ser nomeados se o certame tiver sido homologado até 5 de julho.

Integrantes do governo também estão proibidos de autorizar publicidade institucional de programas e obras das administrações federais e estaduais. Pronunciamento em cadeia de rádio e TV só poderá ser feito em caso de assunto urgente ou calamidade pública, situação que deverá ser avaliada pela Justiça Eleitoral.

O eleitor pode denunciar abusos por meio dos tribunais regionais eleitorais ou do Ministério Publico Eleitoral (MPE). A punição varia de pagamento de multa até cassação do mandato, se o candidato for eleito.

Fonte: Cariri Ligado

Clarice Corrêa é candidata a estadual e deverá dividir voto com Diogo Moraes no Brejo


A ex vice-prefeita do Brejo da Madre de Deus, Clarice Corrêa registou sua candidatura à deputada estadual pelo PP e deverá disputar votos dentro da oposição do Brejo com o deputado Diogo Moraes (PSB).

Diogo Moraes era apoiado no Brejo pelo grupo do agora prefeito Roberto Asfora (PSDB), porém nas eleições suplementares de 2013, rompeu com o grupo temendo perder espaço para o deputado federal José Augusto Maia nos chamados “jacarés”. Diogo mudou de grupo e hoje é apoiado pela oposição e verá sua base dividida com a apresentação da candidatura da ex-vice Clarice, filha do ex-deputado Pedro Corrêa.


Foto: Fernando Machado

ÓTICA INOVAÇÃO?

Ótica inovação inovando com qualidade cuidando da sua visão com carinho ótica inovação Matriz; Rua João Jose da silva 126 pão de açúcar. Taquaritinga do norte, fone: 81-3741-8101 9550-8382 Filial. Na travessa Julio de Moraes 74 no centro comercial de santa cruz do Capibaribe - PE fones: 81-98786703-92730420

Asesse o blog www.budeganordestina.com a informação em primeiro luga
ANUNCIE SUA MARCA OU EVENTO EM NOSSO BLOG ENTRE EM CONTATO COM A NOSSA CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFONE (83) 9854-0009

Contribuintes de Taquaritinga do Norte concorrerão a prêmios por pagamento do IPTU 2014


A Prefeitura do município de Taquaritinga do Norte, lançou a campanha para o pagamento do IPTU de 2014.

O objetivo será investir na saúde, educação, saneamento, pavimentação, iluminação, lazer e outros benefícios.

Outro ponto importante no pagamento do IPTU em dia será a realização de sorteios que acontecerá na Praça Otto Sailler no dia 21 de dezembro de 2014. Os prêmios serão 02 motos, 1 geladeira, 1 fogão, 1 televisor e 1 forno micro-ondas.

Confira as formas de pagamento:

* Parcela única com 30% de desconto, com vencimento em 30/09/2014.

* Parcelamento em 2 vezes com 1º pagamento em 15/10/2014 e 2º pagamento em 15/11/2014.

Homem é assassinado a tiros no centro de Serra Talhada, no Sertão

Um homem de 21 anos foi morto a tiros no Centro de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (7). Dois homens teriam chegado em uma moto e um deles teria efetuado os disparos que atingiram André José do Nascimento, que chegou a ser socorrido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a PM, o crime ocorreu na Rua Padre Ferraz. A polícia ainda não identificou a possível motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, passa bem depois de enfrentar 11 horas de cirurgia

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, passa bem depois enfretar 11 horas de cirurgia, realizada na ultima quinta-feira (3), para tratamento de uma má formação da artéria venosa cerebral. A primeira dama, Andréa Lóssio, disse que a operação foi realizada pelo médico Evandro Oliveira e que foi bem sucedida, mas ainda não há previsão de alta médica.

O gestor sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último dia 23 e está internado no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo desde a semana passada. Ele já passou por terapia itensiva, foi submetido a exames e angeografia cerebral, além de tomografia computadorizada.

Justiça acata pedido da defesa e libera gravações da Operação Ponto Final

Juiz Francisco de Assis, da 4ª Vara Criminal, acatou o pedido da defesa dos dez parlamentares, presos em dezembro de 2013, a partir da Operação Ponto Final, realizada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Além disso, Assis liberou a divulgação da primeira parte das gravações que fazem parte do processo e que estão prontas para serem apresentadas.

São mais de 700 horas de audio. De acordo com a defesa, os arquivos comprovam a participação do governo municipal, no que eles consideram armação para prender os vereadores. Com o pedido de quebra de sigilo, conquistado na justiça, a defesa espera comprovar a inocência dos seus clientes. As escutas iam ser mostradas três vezes em coletiva de imprensa, mas como a defesa teve que fazer um requerimento ao juíz, a ação foi adiada.