segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Acosta no Ypiranga?

Entre as novas contratações para tentar recolocar a máquina nos trilhos no campeonato pernambucano, algumas surpresas podem acontecer, e o nome do atacante Acosta pode ser uma excelente notícia. Esta não é a primeira vez que seu nome passeia nos bastidores do clube.

Funcionária da Câmara de Vereadores de Agrestina é assassinada

Na manhã desta segunda-feira (31), a auxiliar de serviços gerais da Câmara de Vereadores de Agrestina, Maria de Fátima da Silva Galindo, 43 anos, foi assassinada com quatro tiros. O crime aconteceu por volta das 7h30 quando a vítima se dirigia ao trabalho.

Ela chegou a receber atendimento pelos médicos do SAMU, mas não resistiu e morreu no local. De acordo com populares, o principal suspeito do crime é o marido da vítima. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Presa quadrilha de roubava carros e motos em Caruaru

Foram presos no último domingo (30), Fagner Benedito Pedro do Nascimento, 18 anos, Fabiano Benedito Nascimento e Paulo Oliveira Silva, 28, acusados de roubo e furto de veículos. O desmanche era realizado na Rua Manoel Gomes Filho, 15, no bairro José Carlos de Oliveira.

A preferência dos assaltantes era por carros antigos (Gol, Parati, Fiat Uno). No local, a polícia encontrou diversas peças de carros e motos, além de um revólver calibre 32 com seis munições. Eles concentravam a ação na cidade de Caruaru.

Central de Jornalismo – Liberdade

Na Argentina, Dilma fala em fortalecer a América Latina no século 21

Buenos Aires – Ao lado da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, a presidenta brasileira, Dilma Rousseff, afirmou que fez questão de eleger o país vizinho como destino para a primeira viagem internacional por considerar que Brasil e Argentina são cruciais para transformar “o século 21 em século da América Latina”.

“E estou falando necessariamente em transformar os povos brasileiro e argentino e também os [demais] da América Latina”, disse Dilma hoje (31) em pronunciamento à imprensa, na Casa Rosada, sede do governo argentino.

O crescimento, aliado à inclusão social dos povos dos países latino-americanos, marcou o discurso das presidentas. Dilma disse se sentir em um momento especial na Argentina e afirmou que os dois países vão aprofundar vínculos para construir um mundo melhor na região.

Cristina Kirchner disse, por sua vez, que as duas mandatárias têm em comum a visão de que a inclusão social deve ter protagonismo na condução das políticas de Estado. “Nós duas achamos que o crescimento e a soberania de uma nação devem ter como protagonista a inclusão social. O crescimento econômico só é bom se atingir a todos por meio da educação, da moradia.”

As presidentas reafirmaram a proximidade entre Brasil e Argentina. Cristina Kirchner lembrou o caminho trilhado pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Néstor Kirchner (falecido no ano passado) para aprofundar as relações bilaterais. Agora, acrescentou, elas darão continuidade a essas ações.

“Eles constituíram um relacionamento diferente que deu frutos e deve ser aprofundado como falamos na reunião que tivemos a sós. Isso deve significar também o aprofundamento da integração produtiva entre Brasil e Argentina”, afirmou a presidenta argentina. Ao final do discurso, ela ressaltou que a união Brasil e Argentina será ainda maior.

Dilma afirmou que os acordos assinados entre os dois países, durante sua visita a Buenos Aires, reforçam os vínculos já existentes e que a cooperação vai beneficiar o Brasil e a Argentina. “Abrimos um caminho de cooperação para beneficiar as economias argentina e brasileira, a fim de criar uma integração de plataformas produtivas e de construir cada vez mais o bem-estar de nossos países.”

Mudanças no Trânsito de Caruaru

A partir desta segunda (31), ficará proibido o estacionamento de veículos do lado esquerdo da Rua Riachuelo, localizada no Bairro Maurício de Nassau. A via também passará a ter sentido único de circulação da Avenida Agamenon Magalhães até a Rua Visconde de Inhauma, ambas no mesmo bairro.

A mudança é resultado de análise técnica da Gerência de Trânsito, da DESTRA. O trecho faz parte da primeira etapa do projeto de implantação do binário, que compreenderá as ruas Visconde de Inhauma e São Paulo. O objetivo é dar mais segurança aos condutores e melhorar a fluidez no trânsito. Além disso, a área passará por um processo de requalificação.

Da Assessoria de Comunicação – SECOM

Tráfego nas pontes que ligam Palmares a BR-101 é liberado

As duas pontes paralelas que ligam Palmares à rodovia BR-101 foram entregues, na manhã desta segunda-feira (31). Com a conclusão das obras de recuperação, que começaram em julho, um mês depois da enchente na Zona da Mata Sul, o tráfego no local foi liberado desde as 11h30.

Com a liberação das pontes, os carros não precisarão mais usar vias municipais ou outras rodovias. Foram investidos R$ 40 milhões para a reforma das duas pontes, cada uma com 160 metros de comprimento, e um trecho de três quilômetros na BR-101.

Estiveram presentes na ocasião o prefeito de Palmares, José Bartolomeu de Almeida, e o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Divaldo Câmara.

Fonte: pe360graus

Deputados tomam posse na Assembleia nesta terça

Os 49 deputados estaduais eleitos por Pernambuco tomam posse na Assembleia Legislativa nesta terça-feira. A reunião solene está marcada para as 15h, obedecendo o regimento interno da Casa. Na ocasião, serão confirmados os nomes para a Mesa Diretora, mas ficará o impasse sobre a convocação dos suplentes, já que quatro deputados passaram a integrar o governo estadual e um a Prefeitura do Recife. A Assembleia ainda não sabe se convocará os suplentes das coligações ou do partido.

Também está aberta a indicação da liderança da oposição. O nome escolhido, Daniel Coelho (PV), poderá não assumir o cargo porque o partido aderiu ao governo Eduardo Campos (PSB). O presidente estadual da legenda, Sérgio Xavier, é o novo secretário estadual de Meio Ambiente.

A cerimônia na Assembleia seguirá o ritual do Legislativo. Terá duração de, aproximadamente, uma hora e será aberta com a execução do Hino Nacional, executado pela Banda de Música da Polícia Militar de Pernambuco. Em seguida, o presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT), discursa. Depois dele, será a vez de o primeiro-secretário, deputado João Fernando Coutinho (PSB), realizar a chamada nominal dos parlamentares eleitos, e o presidente proclamará que todos estão diplomados. O passo seguinte será a leitura do Termo de Compromisso, feita também pelo presidente. O Regimento Interno prevê, ainda, que o juramento seja proferido por todos os deputados, em pé.

O primeiro-secretário, então, realizará outra chamada nominal para que os
parlamentares assinem o Termo de Posse. Novamente, a Banda de Música da Polícia
Militar executará o Hino de Pernambuco, encerrando a reunião solene. Os
deputados que não puderem comparecer à cerimônia deverão avisar com
antecedência que estarão ausentes e apresentar justificativa, no prazo de 30
dias.


Fonte: pernambuco.com

Açude corre risco de romper e alagar cinco cidades do RN

O açude do prefeito de Tangará (86 km de Natal), Jorge Eduardo Bezerra (PSB), corre risco de romper e alagar as cidades Boa Saúde, Lagoa Salgada, Nísia Floresta, Monte Alegre e São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte. Juntas, elas têm pouco mais de 100 mil habitantes.

Leia cobertura sobre as chuvas

Uma rachadura que havia na parede de contenção do açude aumentou no sábado (29) depois que a água infiltrou-se no muro de barro.

De acordo com a Defesa Civil, o rompimento pode ocorrer caso volte a chover. O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) prevê para a região sol com pancadas de chuva até sexta-feira (4).

Uma parte do muro de contenção da represa havia rachado no dia 24, após outros dois açudes próximos romperem com as chuvas que atingiram o Rio Grande do Norte. O açude de Guarita recebeu a água deles, transbordando e rachando.

No sábado, a situação se agravou. A parte de cima do muro cedeu e um buraco de cerca de 2,5 metros se abriu.

Técnicos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), do DER/RN (Departamento de Estradas de Rodagem) e da Defesa Civil estão repondo o barro do muro com sacos de areia.

O diretor de operações do DER, Jonas Barbosa, disse que as obras são emergenciais e que a recuperação do reservatório é de responsabilidade do dono do açude, o prefeito de Tangará.

O reservatório fica em uma propriedade de Bezerra. Ele afirmou que cerca de 200 pescadores dependem da represa como fonte de renda e que eles não são cobrados por pescarem no local. O prefeito disse que os projetos para consertar o muro definitivamente estão sendo feitos.

A cidade de Tangará não corre risco de ficar alagada porque está acima do açude. A represa tem capacidade para cinco milhões de metros cúbicos de água e seu muro de contenção tem cerca de 20 metros de altura.


Fonte: Folha.com

Futebol da Rádio Liberdade está cada vez mais forte

A Rádio Liberdade AM presenteia seus ouvintes com um reforço na programação esportiva. Com uma audiência de 74% no IBOPE, o programa ‘Liberdade, a Dona da Bola’, a partir desta terça-feira (01), terá uma hora de duração. O novo horário será de 12h às 13h.

Outra novidade é a parceria firmada com a Rádio Transamérica, que levará aos ouvintes informações atualizadas e ao vivo, dos três clubes da capital pernambucana (Sport, Náutico e Santa Cruz) bem como dos clubes de Caruaru (Central e Porto).

O programa ‘No Mundo dos Esportes’, que vai ao ar às 18h, receberá este reforço, permitindo uma atualização dos fatos mais importantes do futebol pernambucano no seu início de noite.

Central de Jornalismo - Liberdade

Estupro Na cidade de Surubim -PE.

Foi no dia de onte:na Rua 3 – Cohab II, Santo Antônio, Surubim-PE (próximo ao campo de futebol).
Vítima. 21 anos.

Histórico: Solicitados pela central do 22ºBPM, fomos ao local citado, onde encontramos a vítima que foi vítima de estupro, a mesma informou que foi ameaçada com uma arma pelo seu agressor e arrastada para um matagal que existe próximo a vila da Cohab II, fizemos várias rondas na tentativa de encontrar o imputado, contudo não obtivemos êxito.

HOMICÍDIO NA CIDADE DE TAQUARITINGA.

Foi no: Dristrito- Graváta do Ipiabina,Taquaritinga-PE
VITIMA: Flávio Xavier da Silva, Idade, Aparente 30anos.
Apelido: flávio de zé da lus, Endereço Rua São Joaquim nº 126 palestina S.C.C-PE.

HISTORICO: O Policiamento deslocou-se para o endereço citado em tela para tomar conhecimento de um homicidio ao checar no local foi constatado que um veiculo auto passeio não identificado aproximou-se da vitima efetuaram varios disparo de arma de fogo atigindo á vitima na cabeça costa braço epernas em sequida tomaram destino ignorado vale frizar que á vitima tinha envolvimento com tráfico de drogas.

(Acidente de Transito com Vítima Fatal) foi en Ouricuri-PE

Foi na : PE 604 (a15 Km de Ouricuri sentido Petrolina).
Vitima fatal1: Francisco Edmar Alves Oliveira.
Vitima fatal2: Gabriel Coelho;
Vitima fatal3: Marcos Antônio da Silva.
Vitima fatal4: Sandra Pereira da Silva.
Vitima fatal5: Eloisa Gomes Soares;
Vitima fatal6: Geisa Michelle Vera Cruz.
Vitima fatal7: Carmem Lúcia de Souza.

Resumo: A Central de Operações de Ouricuri tomou conhecimento de um acidente de trânsito no local, onde um veículo de lotação que seguia no sentido Ouricuri/Petrolina, saiu da via e capotou varias vezes deixando sete pessoas mortas no local e vinte e uma feridas com diferentes graus de gravidade, todas as vítimas estavam no interior da lotação e parte delas estavam saindo de uma festa na cidade de Ouricuri, segundo testemunhas o motorista que está entre as vítimas fatais, “dormiu na direção” e que o mesmo não possuía CNH, as vítimas foram socorridas para o Hospital regional de Ouricuri, sendo que as de estado mais graves foram encaminhadas para hospitais da cidade de Petrolina.

Dominguinhos se recupera de princípio de infarto em hospital de SP

O cantor e compositor Dominguinhos sofreu um princípio de infarto no último sábado (29) e precisou ser submetido a um cateterismo e a uma angioplastia. Os procedimentos foram bem sucedidos e o músico permanece internado, em observação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A assessoria do Hospital informou que a família não autorizou a divulgação de informações à imprensa. Mas, de acordo com a ex-esposa do cantor, Guadalupe Mendonça, Dominguinhos está bem e deve fazer um teste ergométrico segunda (31) ou terça-feira (1º), para determinar a possível data da alta.


Fonte: pe360graus.com

PRF registra 19 acidentes em rodovias federais de Pernambuco

Aconteceram 19 acidentes nas rodovias federais de Pernambuco nas últimas 24 horas. As colisões envolveram 31 veículos, deixando 8 pessoas feridas.

O Corpo de Bombeiros atendeu a 48 chamados de ontem pra hoje. Destaque para o acidente na PE-604, em Ouricuri, no Sertão. Sete pessoas morreram e 20 ficaram feridas. Uma van que seguia para Petrolina virou e caiu em uma ribanceira.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Aposentado é assassinado dentro de casa em Caruaru

Um aposentado foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (31), em Caruaru. De acordo com informações passadas pela polícia ao repórter Adielson Galvão, na Rádio Liberdade AM, Moises Gonçalves, 59 anos, foi morto a tiros, dentro de casa, na Travessa João Joaquim, bairro Maurício de Nassau. O crime ocorreu por volta das 3 horas.

Segundo a família da vítima, o assassino pulou o muro da casa e quebrou uma vidraça para abrir a porta.


Central de Jornalismo Budega Nordestina
Helenivaldo Pereira Paulo Viana

Náutico vence o clássico e consolida boa fase no Pernambucano

Mais do que nunca, embalado. Assim sente-se o time do Náutico, depois de vencer, neste domingo (30), o primeiro clássico do Pernambucano, diante do Santa Cruz, por 3 a 1. Não foi uma vitória qualquer: representa a quebra da invencibilidade do então líder tricolor, o terceiro resultado positivo seguido do Alvirrubro e também a mudança na liderança da tabela – o Central, que venceu o clássico contra o Porto, também neste domingo, agora é o número 1 do campeonato.
Thiago Cunha fez, para o Santa Cruz, o primeiro gol do jogo e o único do Tricolor. Os gols do Timbu foram marcados por Ricardo Xavier, Derley e Bruno Meneghel. Agora vice-líder, o time do Arruda segue com 18 pontos – um a menos que o líder Central. O Náutico soma 14 e é o quarto colocado. O Porto, com 15, é o terceiro.
Na próxima quarta (02), o Náutico recebe o Ypiranga nos Aflitos, pela oitava rodada do campeonato. O Santa Cruz vaio a Caruaru, na quinta-feira (03), para enfrentar o Porto.

O JOGO

O primeiro gol saiu no comecinho da partida: Jackson cruzou da direita e encontrou o artilheiro Thiago Cunha bem posicionado na área; ele nem se esforçou muito para o cabeceio, certeiro, contra o gol de Glédson.
Articulado em campo, aos 13 minutos Eduardo Ramos se livrou da marcação e, em jogada individual, arriscou belo chute da entrada da área; Tiago Cardoso espalmou para escanteio. Na cobrança do próprio Eduardo, o empate: Walter escorou primeiro e Ricardo Xavier completou, também de cabeça, para as redes. Aos 21, o Náutico perdeu a primeira chance de passar à frente, num lançamento de Bruno Meneghel na área; Ricardo Xavier ajeitou de cabeça e William mandou para escanteio.
Aos 36, nova chance timbu: Jeff Silva tocou para Ricardo Xavier, que ajeitou para Derley; em seu jogo de estreia, o camisa 2 chutou da entrada da área e o tiro saiu forte, mas à direita do gol de Tiago Cardoso.
Os cartões amarelos começaram a dar o ar da graça no finalzinho do primeiro tempo: aos 40, Everton, do Náutico, foi advertido por chutar Mário Lúcio, do Santa, que já tinha caído no lance e estava no chão. Aos 42, foi a vez do tricolor Jackson: ele puxou Ricardo Xavier pela camisa, para impedir a continuidade da jogada do


Náutico.

Para a etapa final, somente o Tricolor fez alteração no intervalo: Landu começou o tempo substituindo Laércio. Com ataques dos dois lados, Náutico e Santa Cruz também continuaram se revezando nos cartões amarelos. Eduardo Ramos, do Timbu, e o tricolor Jeovânio também foram advertidos. Aos 18 minutos, numa cobrança de tiro de meta, o goleiro Tiago Cardoso se contundiu, lesionando um músculo da perna direita, e precisou ser substituído por André Zuba – era a segunda troca no Tricolor.
Aos 23, o lance mais polêmico do jogo e que poderia ter mudado o rumo da partida: numa cobrança de falta, Weslley chuta forte e, no bate-rebate da sobra, os jogadores do Santa queriam pênalti sobre Thiago Matias, porque o chute dele foi impedido por Ricardo Xavier. O juiz Nielson Nogueira Dias nada marcou.
Dois minutos depois, o Náutico consegue a vantagem. Em jogada individual, Derley se livrou de dois marcadores e mandou a bola no canto, no alto, fazendo seu primeiro gol na temporada pelo Timbu. Por ter tirado a camisa na comemoração, ele também teve direito ao seu amarelinho.
Aos 34, o árbitro marca pênalti para o Náutico – também em lance inconteste. Eduardo Ramos tentou jogada individual na área e a bola sobrou para Ricardo Xavier, que foi derrubado pelo goleiro André Zuba. Na cobrança forte no meio do gol, Bruno Meneghel fez seu primeiro gol no Pernambucano. Meneghel, Walter e Jeff Silva também levaram cartão amarelo pelos excessos na comemoração.
Nos cinco minutos de acréscimo dados pelo árbitro, mais três cartões, só que vermelhos: Elicarlos cometeu falta sobre Thiago Cunha e ambos ficaram no gramado, mas não escaparam de ir para o chuveiro antes da hora. Weslley, camisa 8 tricolor, foi expulso por ter reclamado de suposta falta sofrida e não marcada.


FONTE: Pe360Graus

Único invicto, Central é o novo líder do Pernambucano

Líder e único invicto do Campeonato Pernambucano. Esse é o Central versão 2011. Equipe que está fazendo uma campanha surpreendente, com seis vitórias e um empate, a Patativa, dessa vez, bateu o rival Porto. Em um jogo bastante disputado e digno de equipes que estavam brigando pela ponta da tabela, o Alvinegro conseguiu superar o Gavião por 3 x 2, na tarde deste domingo, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

Destaque para o atacante Danilo Pitbull que bateu dois pênaltis com categoria e ajudou o Central a fazer o "vira-vira" para cima do Porto. Com a vitória, bastava uma derrota do Santa Cruz diante do Náutico para a Patativa assumir a liderança do campeonato. E assim aconteceu. O Timbu bateu a equipe tricolor deixando o caminho da liderança livre para os centralinos.

Melhor em campo, o Porto partiu para cima do Central em busca do primeiro gol. Na base da pressão, não demorou muito para que o o zagueiro Sandro Miguel apresentasse o canhão que possui na perna esquerda. Aos 11 minutos, ele pediu para bater uma falta de muito longe. O goleiro centralino Sérvulo, descrente, pediu apenas um homem na barreira e Sandro aproveitou o espaço para soltar o pé. A bola explodiu na trave e no rebote Paulista escorou de cabeça para abrir o placar no Lacerdão: Porto 1 x 0.

Dois minutos depois, o Gavião por pouco não conseguiu ampliar o marcador, novamente com Paulista, de cabeça. A partir daí, o Central acordou para o jogo, melhorando a pegada no meio de campo e buscando mais o ataque. Tanto que aos 38 minutos, Beto fez uma ótimo jogada e deixou Wilson Surubim em ótimas condições para fazer o gol. Ele esperou a saída do goleiro e tocou com categia para o fundo das redes, empatando o jogo.

O Porto sentiu o gol do rival. Com o apoio da torcida, a Patativa aproveitou o o bom momento na partida e partiu para pressão em busca da virada. Aos 40 minutos, Wilson Surubim recuperou a bola na raça e tocou para Walnei que, dentro da área foi derrubado por Marivaldo. O árbitro Ricardo Tavares não exitou e marcou o pênalti. Danilo Pitbull chamou a responsabilidade e cobrou a penalidade com categoria: bola de um lado goleiro do outro.

A segunda etapa, começou como a primeira, com o Porto em cima, em busca do gol. E foi novamente dos pés de Sandro Miguel que saiu o gol do Gavião. Dessa vez, no entanto, sem rebotes. Em mais uma cobrança de falta sensacional do zagueiro, a bola encontrou o ângulo do goleiro Sérvulo. novamente, tudo igual no clássico sertanejo 2 x 2.

O jogo seguiu equilibrado com as duas equipes criando boas oportunidades de gol. A vitória do Central, no entanto, veio em mais um pênalti - diga-se de passagem, bastante contestado pelos atletas do Porto. Danilo Pitbull, esbarrou com Marivaldo e caiu. O árbitro, para o desespero dos atletas tricolores, marcou o pênalti. Pitbull foi novamente para a cobrança e colocou o Alvinegro mais uma vez na frente do placar, aos 36 minutos.

Até o apito final, o Gavião buscou o empate, mas o goleiro Sérvulo conseguiu segurar a pressão. Ao fim do jogo, muita comemoração de torcedores, jogadores, direção e comissão técnica centralina pela liderança do Pernambucano.


FONTE: Diário de Pernambucano

Belo Jardim - PE Agressão




RESENHA DO 15º BPM PARA A IMPRENSA NO DIA 30/01/2011
SOLICITAÇÃO Externa (X)
DATA/HORA 29JAN2011 HORA: 20h00
IMPUTADO Ivanildo da Silva Lopes, 30 anos de idade, divorciado, pedreiro;
ENDEREÇO Natural de Belo jardim – PE, Rua 01, imóvel 105, Frei Damião, Belo Jardim – PE;
VÍTIMA; Otávio Florentino Duarte, 49 anos de idade, solteiro, pedreiro;
ENDEREÇO Natural de Panelas, Rua José Figueira de Menezes, 95, Bela vista, Belo Jardim – PE;

RESUMO O sobredito imputado, após agredir a vítima acima mencionada, foi localizado pelo policiamento rádio motorizado do 15º BPM, numa rua próxima do local do fato e, por conseguinte, detido e conduzido a Delegacia de Polícia deste município para as medidas julgadas cabíveis.

¬¬>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

MUNICIPIO Belo Jardim - PE Porte não regulamentar
LOCAL Logradouro Público
SOLICITAÇÃO Externa (X)
DATA/HORA 29JAN2011 HORA: 22h45
IMPUTADA Raquel Barbosa da Silva, 21 anos de idade, solteira, sem profissão definida;
ENDEREÇO: Natural de Belo Jardim – PE, Rua Benjamim Constante, 279, Bairro São Pedro, Belo Jardim – PE;

RESUMO A equipe da ROCAM do 15º BPM, após abordar um moto taxista que conduzia a imputada como passageira, encontraram com a mesma 02 (duas) pedras de crack. A imputada foi apresentada a Delegacia de Policia civil de Pesqueira – PE, para as medidas cabíveis.


¬¬>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



OBSERVAÇÕES

I - É vedado divulgar, total ou parcialmente, sem a devida autorização, por qualquer meio de comunicação, nome, ato ou documento de procedimento policial, administrativo ou judicial relativo a criança e adolescente a que se atribui ato infracional (art. 247 c/c & 1º , Lei nº. 8.069 de 13 JUL 90 – ECA/ Estatuto da Criança e do Adolescente).
II – É vedada a divulgação de ocorrências que envolvam a violação da liberdade sexual do cidadão, sob pena, de quem comunicar divulgar ou publicar, responder a indenização pelo dano moral decorrente de sua violação. (art. 5º, Inc X e LX, Constituição Federal, de 05 de outubro de 1988c/c do Título VI – Dos Crimes contra os Costumes, Cap. I – dos Crimes contra a Liberdade Sexual – Dec. Lei nº. 2.848, de 07 de dezembro de 1940/CPB)

No ar

Hoje Segunda-feira, dia 31, acontece workshop, em Caruaru, tendo como público alvo agentes de viagem. Será às 18h, no auditório do Empresarial Difusora, através de iniciativa da Noar Linhas Aéreas e a Gol.