quarta-feira, 23 de agosto de 2023

24º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR PROMOVE PALESTRA EDUCATIVA EM PROJETO SOCIAL DE SANTA CRUZ


Na noite desta quarta-feira (23), a equipe do 24º Batalhão de Polícia Militar realizou uma palestra educativa no Projeto Social do Professor Zé Radiola, que tem a frente o mestre Rojeirão, o qual fica localizado no bairro Dona Lica 1, em Santa Cruz do Capibaribe.

Na ocasião, foram explanados alguns aspectos da forma de atuação da polícia militar, como também a forma que o cidadão deve se comportar durante uma abordagem policial. Após as explicações, pais e alunos tiraram algumas dúvidas.


Os alunos foram convidados para comparecerem até a sede do 24⁰BPM para conhecer as instalações, viaturas e a rotina do efetivo.

ÔNIBUS ESCOLAR CAPOTA, CAI EM RIBANCEIRA E DEIXA CRIANÇAS, MOTORISTA E MONITOR FERIDOS EM CHÃ GRANDE


Um ônibus escolar que pertence a Prefeitura de Chã Grande se envolveu em um grave acidente no início da tarde desta quarta-feira (23), enquanto se dirigia para deixar estudantes em suas residências no Sítio Macacos, zona rural daquela cidade.

O veículo capotou por várias vezes e caiu em uma ribanceira. Entre os feridos, seis crianças sofreram fraturas e uma acabou ficando presa entre as ferragens, mobilizando populares para auxiliar no resgate, utilizando equipamentos de serra para retirar o estudante do ônibus.


Segundo nota emitida pela Prefeitura de Chã Grande disse que: “14 alunos, motorista e monitor foram socorridos para o hospital local. Após os primeiros atendimentos na unidade hospitalar, quatro crianças precisaram ser transferidas para atendimento especializado em hospitais no Recife”.

A prefeitura de Chã Grande pontuou que está prestando todo apoio às vitimas e familiares dos envolvidos no acidente, e que não foram registradas vítimas fatais.

O secretário de Educação de Chã Grande, Joel Gomes da Silva, relatou ao G1 que o ônibus tinha saído da Escola Laerte Pedrosa, na comunidade de Sítio Macacos, para deixar os estudantes em suas casas, e que o ônibus, que normalmente transporta 29 alunos, estava com menos pessoas do que o habitual.