sábado, 29 de dezembro de 2018

Missa marca abertura da 181ª Festa do Bom Jesus em São Bento do Una, PE


Na noite da ultima sexta-feira (28/12) aconteceu a missa de abertura da 181ª Festa do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos, a conhecida Festa de Reis de São Bento do Una (PE).

A missa foi presidida pelo bispo da diocese de Garanhuns (PE), Dom Paulo Jackson e contou com a presença dos padres Fábio Cavalcante e Padre Ivo Francisco, além de diáconos, padres convidados, juízes e todo o fieis do padroeiro que lotou a igreja.

A missa foi animada pelo coral Bom Jesus e logo após houve uma apresentação especial da banda Santa Cecília.

A noite foi dedica a Polícia Militar e todas as comunidades da paróquia. No sábado (29) a missa foi oferecida aos dizimistas e benfeitores e neste domingo (30) acontecerá o tradicional leilão no prédio do padre e a noite a missa será direcionada aos Poderes públicos.

A programação segue até o dia 06/01 quando acontecerá a procissão e missa de encerramento.


Confira a programação completa da Festa!

Anúncio do secretariado de Paulo Câmara no comentário do professor Marco Aurélio

O comentário do professor e analista político Marco Aurélio deste sábado (29), na Rádio Liberdade, tratou do secretariado do 2º mandato do governador Paulo Câmara, seu perfil mais técnico e da questão da acomodação política de algumas situações geradas pelo anúncio desse time.

Ouça

HOMEM FOI ASSASSINADO E ASSASSINOS LINCHADOS PELA POPULAÇÃO EM IATI - PE

Um agricultor foi assassinado dentro de uma residência na manhã de ontem sexta-feira (28), no Sítio Quati, na zona rural da cidade de Iati, no Agreste pernambucano.


O corpo de Hélio Morisso da Silva, de 31 anos, foi encontrado em cima de um sofá apresentando lesões na cabeça, o crime foi praticado pelo dono da casa identificado como Antônio Henrique, de 66 anos e André Barbosa da Silva, de 32 anos, eles tentaram fugir mais foram detidos e linchados pela população até serem salvos pela polícia, os assassinos foram levados para delegacia, autuados em flagrante e serão encaminhados para audiência de custódia.

Durante o levantamento do local do crime e realização da perícia, foi encontrado um cano revestido de concreto usado para golpear a vítima, a polícia não divulgou o que teria motivado o assassinato e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Bandidos atacam agência bancária em Pernambuco

Foto: Reprodução/WhatsApp

A agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi atacada na madrugada deste sábado (29). Criminosos chegaram em vários veículos por volta de 1h e explodiram um dos caixas eletrônicos.

Os bandidos efetuaram muitos tiros pelas ruas da cidade e jogaram grampos nas vias para impedir perseguição policial. Os moradores acordaram assustados com a ação criminosa. O bando fugiu e ninguém ficou ferido. Também não há informações sobre quantia levada pelos marginais.

Paulo Câmara anuncia equipe de secretários para o 2º mandato

Com Informações da Rádio Jornal do Recife e Ne10 - Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Governo de Pernambuco divulgou na noite desta sexta-feira (28) a lista com o secretariado do governador Paulo Câmara (PSB), para o início do segundo mandato a partir de 1º de janeiro de 2019. Em comunicado, o governador disse que apresentou uma equipe com larga experiência e comprometida.

 "Estamos apresentando uma equipe com larga experiência e comprometida com a população pernambucana. Tenho certeza de que faremos um segundo Governo com ainda mais determinação e capacidade de prestar serviços públicos de qualidade ao nosso povo", disse Paulo Câmara.

Nomes

Entre os nomes, estão Nilton da Mota Silveira Filho (Casa Civil), Milton Coelho (Chefia de Gabinete), Alexandre Rebêlo (Seplag) e Décio Padilha (Fazenda). Confira a lista completa com o secretariado do segundo governo Paulo Câmara:

- Nilton da Mota Silveira Filho (Casa Civil)

- Milton Coelho (Chefia de Gabinete)

- Alexandre Rebêlo (Planejamento e gestão)

- Marcelo Bruto (Desenvolvimento Urbano)

- Décio Padilha (Fazenda)

- Bruno Schwambach (Desenvolvimento Econômico)

- André Longo (Saúde)

- Fernanda Batista (Infraestrutura)

- Antônio Bertotti (Meio Ambiente e Sustentabilidade)

- Sileno Guedes (Desenvolvimento Social)

- José Francisco Cavalcanti Neto (Administração)

- Coronel Carlos José Viana Nunes (Casa Militar)

- Renato Thièbaut (Projetos Estratégicos)

- Antônio Carlos Figueira (Assessoria Especial)

- Antônio de Pádua (Defesa Social)

- Frederico Amâncio (Educação)

- Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos)

- Alberes Lopes (Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho)

- Sívia Cordeiro (Secretaria da Mulher)

- Dilson Peixoto (Desenvolvimento Agrário)

- Aluísio Lessa (Ciência, Tecnologia e Inovação)

- Érika Gomes Lacet (Controladoria Geral do Estado)

- Gilberto Freyre Neto (Cultura)

- Rodrigo Novaes (Turismo)

- Ernani Médicis (Procuradoria Geral do Estado)

- Clovis Benevides (Prevenção às Drogas)

- Eduardo Machado (Secretaria de Imprensa)

Ricardo inaugura neste sábado obra de pavimentação da travessia de Taperoá


Mais uma obra de mobilidade urbana do Programa Estrada Segura II, a 179ª do Governo do Estado da Paraíba, vai ser inaugurada neste sábado (29), às 15h30, pelo governador Ricardo Coutinho. Trata-se da Travessia Urbana da cidade de Taperoá, na região do Cariri Paraibano.

A obra, com extensão de 1,3 km, contou com investimento de recursos próprios do Tesouro do Estado de mais de R$ 1 milhão, beneficiando diretamente uma população de aproximadamente 15.200 habitantes.

A pavimentação da travessia consistiu no recapeamento asfáltico e sinalização da Avenida Epitácio Pessoa no segmento coincidente com a rodovia PB-238, onde foram executados serviços de recuperação de calçamento, limpeza dos dispositivos de drenagem, recapeamento em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), e sinalização horizontal e vertical, modernizando a infraestrutura viária da cidade com redução dos acidentes e melhoria da mobilidade urbana e da qualidade vida da população.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, diz que a obra beneficia diretamente todos os habitantes do município de Taperoá, além de proporcionar uma melhor integração em toda a região do Cariri da Paraíba.