sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Suspeito de participar da morte de policial penal na Paraíba é preso na cidade de Soledade



A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta sexta-feira (12) um homem suspeito de envolvimento no assassinato do policial penal Dionísio Marques Cosme, crime cometido no dia 28 de julho, no município de Soledade. A prisão foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 23ª Delegacia Seccional (sediada em Juazeirinho), com o apoio da Delegacia de Homicídios de Campina Grande.

A ação faz parte da segunda fase da Operação Rastros, criada especificamente para investigar o latrocínio contra o policial penal. O investigado preso ontem foi localizado em um imóvel de aspecto abandonado, no município de Seridó, e com ele os investigadores apreenderam um colete balístico do sistema penitenciário e um distintivo da corporação.

De acordo com o delegado João Joaldo, esta já é a segunda pessoa detida com objetos pertencentes à vítima do latrocínio.

“Na quarta-feira, o carro e o aparelho celular de Dionísio foram localizados. Aprofundamos as investigações e chegamos a essa pessoa presa hoje. Estamos investigando ainda mais pessoas direta ou indiretamente envolvida nesse crime”, disse o delegado.

Todos os materiais apreendidos passam por exames periciais no Instituto de Polícia Científica, cujos laudos ratificam ou não a conexão dos objetos com a vítima.

“É a essência da investigação; é um passo de cada vez. O fato é que iniciamos esse trabalho investigativo desde o dia do crime, com o apoio da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, e tudo indica que estamos bem próximo de concluir o caso”, acrescentou Joaldo.

O crime

O corpo de Dionísio Marques foi encontrado dentro de sua casa, no dia 29 de julho, com vários golpes de faca. Como ele teve objetos roubados após ser assassinado, o crime foi tipificado como latrocínio.


Fonte: Mais PB

ACUSADO DE HOMICÍDIOS É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL, EM JUREMA/PE


Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de um elemento acusado de praticar dois homicídios, uma tentativa de homicídio e dois furtos.

Os crimes foram praticados em Jurema, foi a 22ª Operação de Intervenção Tática, denominada CONTRA-ATAQUE.

Além do mandado de prisão foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, que resultaram na apreensão de três aparelhos celulares e entorpecentes, também foram coletados em todos os alvos provas e elementos de provas que ajudarão a concluir os inquéritos aos quais estão vinculados.

17 policiais, entre delegados, agentes e escrivães das delegacias de Jurema, panelas, Calçado, Malhas da lei da 18ª DESEC E O Canil do 1º BIESP participaram da operação.

A ação foi coordenada pela Delegada Francisca Polyanna e supervisionada pelo delegado seccional Marcos Omena.

Polícia Civil cumpre seis mandos de busca domiciliar, prende indivíduo por tráfico e apreende adolescente por posse de arma de fogo


Na manhã desta sexta-feira (12) a Polícia Civil, através de equipes da 14ª Delegacia Seccional com sede em Monteiro, deflagrou a chamada OPERAÇÃO NONAGENÁRIO, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão domiciliares e prisão relacionados ao latrocínio que vitimou JOSÉ CORREIA IRMÃO, de 95 anos de idade, fato ocorrido em 21/07/2022 em Camalaú, Cariri paraibano.

Durante as diligências foi apreendido um revólver calibre .38 e munições do mesmo calibre com um adolescente suspeito de ser um dos autores do latrocínio, tendo ele sido apreendido em flagrante, também foi apreendida substância entorpecente com outro suspeito, que foi preso em flagrante, além de celulares, roupas e objetos pessoais do suspeito.

As vestes e objetos serão remetidas para perícia comparativa de DNA com materiais recolhidos na cena do crime.

O Delegado Seccional Gilson Duarte afirmou que a operação contou com o apoio de diversas equipes da região e, notadamente, do Delegado da Cidade de Camalaú, Dr. Leonardo Pinho, que presidiu o inquérito conjuntamente, e mostra que todos os crimes violentos praticados na região serão investigados, combatidos e terão seus responsáveis presos.

Participaram da ação cerca de 20 policiais, com 5 viaturas e foram cumpridos 6 mandados de busca domiciliar. O mandado de prisão não foi cumprido porque o suspeito não foi localizado.