quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Jovem é assassinado a tiros em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus-PE


Na noite desta quarta-feira (17), um jovem identificado como Kaique Oliveira Silva, de 18 anos, foi morto a tiros na rua Francisco Barbosa Xavier (rua da lama), em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus.

Segundo testemunhas, ele estava caminhando na rua quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Na ocasião, a vítima tentou correr, mas foi atingido pelos tiros e morreu no local.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru (IML). Ainda segundo as testemunhas, Kaique era usuário de drogas e suspeito de praticar arrombamentos e furtos em residências no distrito.

Hospital Geral de Serra Branca implantará Cartório de Registro Civil e inauguração acontecerá na próxima semana


Através de iniciativa e autorização do prefeito Vicente Fialho (Souzinha), o Hospital Geral de Serra Branca passará a ofertar nos próximos dias em sua própria unidade hospitalar, um Cartório de Registro Civil de Nascimento, em uma parceria inédita na região, com a Comarca de Serra Branca.

Com o intuito de dar mais segurança jurídica e melhores serviços as famílias serrabranquenses e à população das demais cidades que utilizam dos serviços do Hospital, o Cartório de Registro Civil será inaugurado já no próximo dia 22 de agosto, em uma solenidade de abertura oficial que acontecerá no Hospital Geral de Serra Branca.

Através de recursos próprios, a Prefeitura de Serra Branca atendendo um pedido do Dr. Juiz Irlando Sobreira, estará ofertando esse serviço, na qual contará com uma sala totalmente equipada e uma estrutura adequada para que o cartório possa funcionar na unidade de saúde.

Em contato com o Portal De Olho no Cariri, a secretária de saúde de Serra Branca, Monique Dantas, falou sobre a importância da instalação do cartório no prédio do Hospital. “Graças a essa parceria entre a gestão municipal e a Comarca de Serra Branca, iremos possibilitar uma melhor facilidade nos serviços nos registros de nascimento e na própria vida dos pais, que irão ter a possibilidade de registrarem os seus recém-nascidos após a alta hospitalar. A ação ajudará para que os próprios pais possam exercer o papel social, além de reconhecimento dos seus filhos como cidadãos”, destacou a secretária.

A solenidade de inauguração do Cartório de Registro Civil será realizada na próxima segunda-feira, dia 22, no prédio do Hospital Geral de Serra Branca, a partir das 15h da tarde.

Deverão estar presentes, o prefeito de Serra Branca, Vicente Fialho (Souzinha), o Juiz da Comarca de Serra Branca, Dr. Irlando Sobreira, além de demais autoridades e membros da equipe de saúde do município.

Fonte: Portal De Olho no Cariri

HOJE O MUFANGO INAUGURA A SALA DA POESIA