terça-feira, 6 de setembro de 2022

Desfiles do 7 de setembro acontecem nesta quarta-feira (7), na avenida Padre Zuzinha em Santa Cruz do Capibaribe/PE


Na celebração do 7 de setembro deste ano, o município de Santa Cruz do Capibaribe retorna com os tradicionais desfiles escolares celebrando a independência do Brasil, que acontecerão novamente na Avenida Padre Zuzinha, resgatando a cultura na capital da moda.

Além dos tradicionais desfiles, as celebrações do dia 7 de setembro iniciam pela manhã, com o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos em frente a prefeitura. Os desfiles começam a partir das 15h.

Além das festividades no feriado, os distritos de Pará e Poço Fundo também terão seus tradicionais desfiles. No Pará, a festa acontece no sábado (10), a partir das 16h. Já em Poço Fundo, a celebração será no domingo (11), começando às 14h.

Helicóptero que transportava políticos cai na Bahia


Um helicóptero que transportava, na manhã desta terça-feira (6), o deputado federal João Carlos Bacelar Filho (PL), conhecido como Jonga Bacelar, e o candidato a deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil), caiu no município de Monte Santo, no nordeste baiano. O piloto e os dois políticos não se feriram gravemente e passam bem.

Em nota, a assessoria de Marcinho Oliveira informou que o acidente ocorreu no distrito de Pedra Vermelha, Monte Santo.

“Tranquilizamos a todos, em especial nossos leitores e amigos, que foi apenas um susto, que mostra o quanto Deus está ao nosso lado. Seguiremos firmes na busca de uma Bahia melhor para o povo baiano”, diz o texto publicado em redes sociais do candidato.

Fonte: Agência Brasil

Camalaú realiza 11° desfile cívico maçônico sendo considerado o maior desfile da história do município


O município de Camalaú realizou na tarde do último domingo (4), o 11° desfile cívico maçônico. A tradicional apresentação foi considerada a maior da história do município.

O ato contou com apresentações da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, escolas municipais, lojas maçônicas, Filhas de Jó, Demolay, times futebol, bandas filarmônicas e bandas de pífanos. O desfile teve início ás 16 horas, e contou com a presença maciça da população.

Em sua fala, o prefeito do município, Bira Mariano, ressaltou a importância da parceria entre as instituições maçônicas com a Prefeitura de Camalaú.

“Nós incentivamos e seremos parceiros deste importante ato cívico que já faz parte da nossa história. O município de Camalaú mais uma vez realiza uma grande apresentação, sendo considerado o maior desfile cívico de sua história,” falou.

Tv Budega Nordestina

PROGRAMA OLHO NO OLHO - 06/09/2022

Prefeitura de São João do Cariri divulga medidas de segurança que serão adotadas na programação social da Festa de Nossa Sra. dos Milagres


A Prefeitura de São do João do Cariri divulgou através das redes sociais na manhã desta terça-feira (06), as medidas de seguranças que serão adotadas durante a programação social da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Milagres.

O prefeito Helder Trajano realizou todos os procedimentos cabíveis junto aos órgãos de segurança e firmou parcerias que garantem tranquilidade de todos os turistas e visitantes.

O gestor listou algumas medidas que serão implantadas, dentre elas: espaço do evento fechado com revista pessoal de todos, entrada de bebidas apenas com recipientes de plástico, circuito de câmeras por todo o perímetro do evento, detector facial, presença da delegacia móvel, contingentes de policiais militares, bombeiros civil e militar, além de segurança privada.

“Realizamos um grande esquema de segurança, que irá garantir que turistas e visitantes possam se divertir e curtir a festa com tranquilidade,” disse Helder.

MENINA DE 3 ANOS CAI EM CISTERNA E MORRE, EM TORITAMA-PE


Na tarde desta segunda-feira (5), uma tragédia chocou a cidade de Toritama, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, a criança identificada como sendo Ayla Vitória dos Santos, de 3 anos, teria caído na cisterna de uma residência localizada na Travessa Maria Catarina no bairro Coqueiral, familiares da menina estavam tirando água no reservatório, momento que ela caiu.

Layla ainda foi socorrida por populares para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima na Capital do Jeans, a equipe médica tentou reanimar a criança.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, a Polícia Civil investiga o caso.