domingo, 31 de janeiro de 2016

Pai e filho são assassinados a tiros no distrito de São Domingos

Na manhã deste domingo (31), um duplo homicídio foi registrado em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.
O crime ocorreu durante uma feira livre naquele distrito, segundo informações pai e filhos foram alvejadas por disparos de arma de fogo, por um elemento ainda não identificado, que chegou ao local do crime em uma motocicleta, e executou o popular identificado por "Caiçara", e logo em seguida perseguiu o filho do mesmo identificado até o momento por "Rodrigo" e executou o mesmo dentro de um bar.
A Polícia Militar fez o isolamento do local do crime até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou os corpos das vítimas para o Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Caruaru.

Do blog do jota lidio

HOMEM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE GARANHUNS

Um homem foi assassinado na madrugada deste domingo (31) na zona rural de Garanhuns, no Agreste. A vítima que não portava documento de identificação foi encontrada caída na estrada vicinal de acesso ao Cemitério Parque das Rosas, a PM informou que o corpo apresentava várias perfurações provocadas por disparos de arma de fogo e que estava ao lado de um veículo Fiat Strada de cor branca, placas MVZ-6585.
Além de perfurações no corpo da vítima, foram verificadas marcas de bala na lataria do veículo, no carro foi localizado o CRLV em nome de Adriano Pinto Barbosa, a polícia disse não saber se Adriano seria a vítima, o corpo foi retirado do local após o levantamento cadavérico e encaminhado ao IML de Caruaru.
Se comprovada a identidade da vítima como Adriano Pinto Barbosa, ele era morador do Sítio Estivas na área rural de Garanhuns.

ACIDENTE DEIXA HOMEM DE 20 ANOS MORTO EM GARANHUNS

Um grave acidente na madrugada deste sábado (30/1), deixou um homem morto na rodovia BR-424 na famosa Curva da Laranjeira em Garanhuns. A vítima foi identificada como Eric Júnior Cavalcante de Melo, de 20 anos. Ele era o motorista do veículo Fox de cor preta de placas NXL-3492. No acidente Eric foi arremessado para fora do veículo, não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local.
No carro também estava Oziel Cavalcante dos Santos, 17 anos. Este sofreu ferimentos leves, foi levado ao hospital e passa bem, as vítimas são moradoras do Sítio Sambaíba na zona rural de Brejão.

O corpo de Eric Júnior foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal em Caruaru.

(Imagens, Blog de Arlete Santos)

COMANDO DO 9º BPM INTENSIFICA OPERAÇÕES DE COMBATE A CRIMINALIDADE NO AGRESTE

Nos últimos dias o comando do 9º BPM com sede em Garanhuns tem intensificando as ações de combate à criminalidade nos municípios que estão sob sua responsabilidade, são uma série de operações que vem contribuindo para a redução da criminalidade, elas fazem parte do Plano de Ação que foi elaborado com este propósito.
Em Lajedo na tarde desta sexta-feira (29), foi realizada a Operação Círculo de Fogo, objetivando levar às comunidades e população em geral a sensação de ordem, tranquilidade e segurança pública, visando coibir qualquer ação atentatória e perturbadora da ordem pública.

Durante a operação foram realizados bloqueios e blitz pelas principais ruas da cidade, bem como, levantamentos realizados pelas equipes de Inteligência do 9º BPM e equipe Malhas da Lei. Foram abordadas 102 pessoas, 21 motos, 35 carros, uma pessoa flagrada conduzindo veículo embriagada e uma notificação de trânsito extraída.
Em Garanhuns foi realizada a Operação Em Busca do Dia Zero em vários bairros do município, a ação foi realizada nos bairros Cohab II, Mundaú, Manoel Chéu, Várzea, Magano, Petrópolis e Parque Fênix.

Foram abordadas 73 pessoas e 15 motos.
Nos municípios de Palmeirina e Angelim, PMs realizaram a Operação Abordagem, foram realizados pontos de bloqueios com abordagens em vários pontos dos dois municípios, bares também foram alvos da ação policial, não houve registro de ocorrências durante a realização da operação.
A PM também realizou a Operação Duas Rodas no centro do município de Jucati. As ações policiais tiveram como alvo prioritário as motocicletas, considerando que muitos delitos são praticados com este tipo de transporte.

Os policiais militares aproveitaram a oportunidade para orientar todas as pessoas abordadas sobre a importância do uso do capacete de segurança. A Polícia Militar está realizando um trabalho educativo neste primeiro momento para posteriormente dar início a uma fiscalização mais intensa.

JOVEM COLOCA FOGO EM RESIDÊNCIA APÓS SER TROCADA PELO MARIDO

A Polícia Militar foi acionada na última sexta-feira (29) para atender uma ocorrência no Sítio Manoel Ferreira na zona rural de Santa Maria do Cambucá no Agreste de Pernambuco. Segundo as informações, uma mulher teria colocado fogo na residência de seus filhos.

O policiamento fez diligências e conseguiu deter a jovem Valeriana Clemente da Silva, de 19 anos de idade, que confessou ter colocado fogo na casa, alegando que teve um momento de fúria depois de descobrir que seu marido teria ido morar em outra cidade com uma mulher.

Diante do exposto a imputada foi apresentada na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Elementos São Presos Durante Assalto a Residência Onde Família Foi Feita Reféns em Toritama

No dia (30/jan), os efetivos do BEPI (Antiga Ciosac), foram acionadas em apoio a guarnição local, onde impediram, uma ação de meliantes armados, que tentaram assaltar um empresário que estava chegando na sua residência ,os quais, mantiveram, sob cárcere privado uma família, na rua 4, centro de Toritama, com o intuito de roubar dinheiro e objetos de valor.

Após a chegada das equipes foi isolado o local, fazendo o cerco, onde conseguiram conter a situação de crise, sendo estabelecida uma verbalização entre os Policiais do BEPI, com os meliantes perpetradores da Crise, os quais mantiveram em todo momento as armas apontadas para a Cabeça das vítimas, onde dois (2) dos três (3) elementos,resolveram sair com duas vitimas, agarrando-as pelo o pescoço, saindo da casa com as armas apontadas em todo momento, para as cabeças das mesmas, e ainda resistindo à se entregarem, sendo assim,entraram no veiculo Corolla e anunciaram que iriam executar a fuga.

Neste momento ligaram o carro, tentando se evadir, onde foi iniciada uma nova, negociação, sendo os mesmos, convencidos a se entregarem, o que foi feito, os dois liberaram as vítimas, de forma pacífica pois, as equipes estavam bem posicionada sem que houvesse chance para a provável fulga, foi quando os imputados Zenildo Mariano dos Santos, de 30 Anos, Rogério Augusto dos Santos, de 29 Anos e Cristovão Silva Pereira, de 27 Anos, se entregaram.

Logo após ser dada voz de prisão aos imputados, as equipes seguiram em diligências, onde, foi constatado que se tratava de uma quadrilha especializada em roubos de veículos, os quais, atuavam em todo estado do Pernambuco. os imputados indicaram, onde estava escondido mais 03 veículos que fora tomado de assalto.

As equipes fizeram deslocamento até a cidade de Caruaru, onde mais um imputado de nome: Adeildo Edson da Silva, de 29 Anos, foi detido com produtos de roubo, sendo localizando também mais três (3) veículos.


foram apreendidos os seguintes materiais na ocorrência:

-01 pistola calibre 9 mm oxidavel Taurus Mod PT-92 Nr A04922 ;

-01 carregador de 9mm;

-14 munições 9 mm, sendo 5 pinadas e 9 intactas; 

-01 revólver calibre 38 oxidavel Rossi Nr E144245 cano 3"; 

-02 munições calibre 38, sendo, que uma estava pinada duas vezes ,( o meliante tentou efetuar dois disparos, porém a munição falhou); 

-01 Corolla de cor prata chassi: 9brbb42e0b5151020 e placa KLC 3235, que foi roubado na cidade de Bezerros e estava com a placa adulterada 

-01 Corolla azul de placa: OYX 8687. ( foi consultado no sistema que essa placa está adulterada e trata-se de um Corolla preto) Roubado no dia 15/01/2016, em Bezerros; 

-01 Ford Fuzion preto de placa MUZ 5685 ( através de consulta foi constatado que o veículo possui chassi adulterado) 

01 Corolla branco de placa PVQ 7170, ( através de consulta foi constatado que essa placa pertence a um HB20s 1.6 branco 2015 de Goiânia/Go. 

-01 câmera digital Marca Sony; 

-01 som Automotivo tipo paredão; 

-02 portas de veículo modelo Celta; 

-01 bateria de Gel( utilizada em tecnologia de última geração) 

-01 pneu aro 13 

-02 rodas automotivas aro 13 

- Uma caixa de ferramentas com inúmeras chaves 

-01 bateria de caminhão 

- 01 banco de veículo modelo Celta 

-uma quantia de R$ 3.335,00 em espécie; 

-01 touca ninja; 

-04 aparelhos celulares ( 01 de marca motorola modelo xt1069, com um chip da oi e um chip da tim, 01 de marca Samsung com modelo SM-G900M, com 1 chip da claro e um cartão de memória capacidade 4 GB, 1 de marca Samsung modelo GT E1180 com bateria e um chip da TIM; 1 de marca LG com bateria modelo A2 75,) 

-01 relógio analógico de marca boch; 

-01 óculos de sol; 

-01 papelote de cocaína. 

Os imputados e os materiais apreendidos foram conduzidos até a DP da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. 

Do: Blog Santa Cruz Mais

Homem é Assassinado a Tiros em Toritama

Na noite deste Sábado (30/jan), aconteceu um homicídio na Rua Vereador Creudo Rodrigues da Silva, no centro da cidade de Toritama.

A vítima foi Wally Maximiniano da Silva, de 27 Anos, conhecido por "Lion", ele estava sentado em uma calçada, quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto, que aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O SAMU foi acionado para socorrer a vítima chegando ao local constatou que a vítima já estava em óbito. Wally, era natural da cidade Timbaúba.

A polícia militar fez o isolamento da área até a chegada da polícia civil, que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru-PE.

Este é o 5° homicídio do ano em Toritama.

Do: Blog Santa Cruz Mais

Crime de morte em santa cruz do Capibaribe - PE

O final da noite de sábado (30) também foi de muita violência em Santa Cruz do Capibaribe, onde mais uma pessoa foi assassinada.

O crime aconteceu em um bar localizado na Rua José Chagas. De acordo com as informações até o momento, três homens foram feridos com vários disparos de arma de fogo.

Duas pessoas teriam chegado de moto e os surpreendido com os tiros. A Polícia Militar foi acionada e socorreu as três vítimas, mas uma delas acabou morrendo no Hospital Municipal.

Uma das vítima foi transferida para um hospital na cidade de Caruaru. Os nomes das vítimas até o momento não foram divulgados.

Prefeito acusa vereadora de passar trote para o SAMU

(Foto: Reprodução/ Internet )

Parlamentar gravou ligação em que médico diz não haver ambulâncias para atender pedido de socorro, mas nega trote e garante que vizinha precisava de atendimento.

Ouça a matéria completa no player abaixo:
Via Da Redação/ Gustavo Xavie