segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO.


Souzinha, Joda de Zuza e vereadores tomam posse na cidade de Serra Branca


O prefeito do município de Serra Branca, Souzinha, e seu vice Joda de Zuza, tomaram posse na noite deste domingo (01), para governar a cidade até 2020. Os vereadores também forram empossados.

A solenidade foi realizada na Câmara Municipal, com presença em massa da população. Souzinha obteve 45.05% dos votos.

EM GARANHUNS, 1ª DELEGACIA PRENDE ESTELIONATÁRIOS DE ÁGUAS BELAS

No início da tarde desta segunda-feira (2), agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, prenderam em flagrante, Antônio Júlio Vilanova, 54 anos, Geraldo pereira da Silva, 59 anos e José Cícero da Silva, 48 anos, pelo delito de tentativa de estelionato em concurso com uso de documento falso.

O trio, em conjunto compareceu até uma instituição financeira, localizada na Avenida Dantas Barreto e mediante uso de documentos falsos, abriram contas-correntes, para recebimento de benefícios sociais, em nome de terceiros. Inicialmente, os funcionários da instituição financeira desconfiaram apenas de um dos elementos, José Cícero, devido o tipo de digitalização do RG.


Acionada, a Polícia Civil detectou a falsidade do documento, quando em diligências realizaram a prisão de Antônio Júlio Vilanova e Geraldo Pereira, nas imediações do Centro Cultural. Com os criminosos foram apreendidos diversos cartões bancários, cerca de mil reais em espécie e documentos pessoais com indicativo de falsificação.

Eles foram levados à delegacia e autuados em flagrante, todos são moradores do município de Águas Belas, no Agreste.

JOVEM DE 20 ANOS MORRE AO CAIR DE MOTO EM ÁGUAS BELAS/PE

Um acidente de moto por volta das 5h30m do ultimo sábado (31) matou a jovem de 20 anos, Leidiane Bezerra, que morava na Rua São Vicente, Centro de Águas Belas no Agreste pernambucano.

Lidiane trafegava na garupa de uma motocicleta Twister, de cor amarela, pela BR-423, no município de Águas Belas, quando o piloto a quem ela teria pedido uma carona pra retornar a cidade de Águas Belas, devido se encontrar em um bar naquelas imediações, quando em uma curva no Morro do Galo, próximo a cidade de Águas Belas, o piloto teria perdido o controle da motocicleta e ela caiu ao solo, vindo a bater a cabeça em uma pedra, causado traumatismo craniano. Ela foi socorrida de imediato para o Hospital Dom Mouram em Garanhuns, onde veio a óbito neste domingo 1º de janeiro de 2017. O motoqueiro não foi encontrado no local do acidente.

Uma irmã da vítima que vinha em outra moto logo atrás, presenciou o acidente e foi quem prestou os primeiros socorros. Lidiane deixou um filho de 4 anos.

Fato curioso segundo seus amigos, foi que minutos antes sua prima havia lhe chamado para tirar a última self do ano (2016) e ela teria dito: “Eu mesma não! Que eu não vou morrer, para tirar a última self”, porém, logo em seguida aconteceu o acidente e esta self acima se tornou a última feita por ela.

O copo da jovem já foi sepultado no cimenteiro da cidade na manhã desta segunda-feira (2).

COLISÃO DEIXA UM MORTO NA PE-193, EM CAPOEIRAS


Um homem morreu na noite deste domingo (1º) após uma colisão envolvendo um carro e uma motocicleta na PE-193, em Capoeiras, no Agreste pernambucano.


A vítima fatal, José Luiz das Silva, de 55 anos, viajava como passageiro em uma motocicleta Honda Bros, placa KJU-3534, quando colidiram com um veículo Ford Ka, placa PEJ-6619, José teve morte imediata, o condutor da moto identificado como, Cícero Luiz de Melo Filho, de 60 anos, foi socorrido pelo efetivo do Corpo de Bombeiros para a emergência do Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, seu estado de saúde não foi divulgado.


O Ford Ka era ocupado por duas mulheres, elas não sofreram ferimentos, compareceram ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, prestaram esclarecimentos e foram liberadas, o corpo da vítima fatal foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Júnior, Jucir e vereadores tomam posse no município de Prata


Aconteceu neste domingo (01), na Câmara Municipal de Prata, a solenidade de posse do prefeito reeleito Junior Nóbrega, junto com seu Vice Jucir e demais vereadores eleitos para o mandato 2017 a 2020. Após a posse foi servido um almoço no Clube Municipal.

Júnior Nóbrega (PMDB), foi reeleito com 1.647 votos, já o seu adversário Felisardo Moura (PT do B) obteve 1.612 votos.

Vereadores eleitos:

ERMÍRIO DE FREITAS
ADEILZA DA CABEÇA DO BOI
BOSCO NERI
VERÔNICA DA FARMÁCIA
TOINHO DE BEBÉ
BOBÔ
SHEILA DE CAFÉ
ESTEVÃO
SIDNEY

Prefeito Municipal da gestão 2017/2020
Sr. ANTÔNIO COSTA NÓBREGA JÚNIOR

Vice – Prefeito Municipal da gestão 2017/2020
Sr. JOSÉ JUCIR BEZERRA ALMEIDA

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DE BAR, EM BELO JARDIM

Um homem foi assassinado dentro de um bar na noite de ontem domingo (1º) em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

José Leonaldo Patrício dos Santos, de 30 anos, estava bebendo no Bar da Lama, no Sítio Muquem, quando elementos não identificados chegaram e efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo José em várias partes do corpo. Em contato com a polícia o dono do bar disse que estava na cozinha quando ouviu os disparos e apenas ele e a vítima estavam no local.

Até o momento a polícia desconhece os autores do crime, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

TRISTEZA, CRIANÇA DE 10 ANOS DE GARANHUNS MORRE AFOGADA EM PRAIA DE ALAGOAS


Uma criança de 10 anos moradora do bairro do Magano em Garanhuns/PE. Segundo a publicação, a criança teria se afogado nas águas da Praia da Sereia, que fica na capital Maceió no Estado de Alagoas.

O menino se chamava Riquelme, o velório da criança está previsto para acontecer na Praça Campos Sales, próximo à Escola Ranser Alexandre Gomes, no bairro do Magano – Garanhuns.

Fonte: Blog Furo Notícias PE

Prefeito de Camalaú é empossado com presença da população


Sadro Môco e Kiel, prefeito e vice de Camalaú, tomaram posse neste domingo (01), à frete da Prefeitura. Durante a solenidade também foram empossados os vereadores do município, com a presença de centenas de pessoas.

Para a comemoração foram realizados shows com Dejinha de Monteiro e Bebel Quirino, atraindo grande público.

Durante a solenidade, foram apresentados oficialmente os secretários municipais que farão parte da gestão no quadriênio 2017-2020.



CHEGO O DIA E HOJE AS 17 HORAS

Estreia hoje as 17 horas na rádio Farol FM 90.5

O programa Policial Chumbo Grosso. os fatos policiais de todo agreste você confere aqui no chumbo grosso, reportagens inéditas, a verdade dos fatos da forma que deve ser dita com compromisso com a verdade.

Jovem é detido com moto furtada em Santa Cruz

No final da noite de domingo (01) mais um jovem foi detido em Santa Cruz do Capibaribe, desta vez com uma moto furtada.

De acordo com as informações fornecidas pela Guarda Civil Municipal (GCM), Jeferson das Neves Lima (18 anos) foi detido após uma operação de abordagem. Ainda segundo a GCM, uma mulher, de nome não informado, fez a denúncia de que sua moto (modelo cinquentinha) teria sido furtada durante uma festa realizada na Avenida Padre Zuzinha.

Após rondas, a moto foi avistada em posse de Jeferson, que foi detido em seguida. A moto foi reconhecida pela vítima e devolvida, após apresentação da documentação necessária. O caso parou na delegacia, onde o mesmo foi autuado em flagrante.

Fonte: Blog do Ney Lima

Adriano, Chico e vereadores tomam posse em São Sebastião do Umbuzeiro



O prefeito eleito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, o vice-prefeito, Chico de Mariano, e os vereadores escolhidos para o mandato de 2017 a 2020 tomaram posse neste domingo (1°). A cerimônia começou às 10h30, no Centro Pastoral, presidida pelo vereador mais votado nas eleições de 2016, Bernardes Santos Dantas Paiva, onde os vereadores eleitos juraram perante o público o respeito ao regimento interno da Câmara.

A mesa principal foi composta por vereadores, pelo prefeito eleito Adriano e seu vice Chico de Mariano, pela primeira Dama Melina, ex-prefeito Chico Neves, ex-primeira Dama Adalcy, e ex-prefeita Dra. Fátima Fernandes.

Durante a Sessão foi realizada a eleição para a escolha da mesa diretora, onde o vereador Adenilson de Freitas (Denis), foi eleito presidente para o biênio 2017/2018. Além da presidência, também foram definidas as demais posições que compõe a mesa. Cicero Lira é o vice-presidente, o primeiro secretário será Bernardes Santos Paiva Dantas, e o segundo secretário será Luiz Ricardo Pereira da Silva (Rico).

Emocionado em seu discurso, Adriano agradeceu a sua família que o acolheu, lembrando que chegou ao município de São Sebastião do Umbuzeiro quando tinha apenas três anos de idade e que tinha sido adotado por José Honorato e Guilhermina, e agradeceu especialmente a Adalcindo que sempre foi um pai pra ele.

Adriano ainda disse que estava assumindo o maior desafio de sua vida, que era administrar São Sebastião do Umbuzeiro. “Nós sabemos que o país está vivendo uma crise politica, econômica e os estados estão vivendo essa mesma crise e se estende para a maioria dos municípios. Assumimos suceder um gestor como Chico Neves, que fez praticamente de tudo no município, e se não fez de tudo de tudo fez um pouco. Nosso governo não será para 1378 votos que votaram na chapa de Adriano e Chico de Mariano, nosso governo será para todos os umbuzeirense.”, finalizou Adriano Wolff.

POPULAR É VÍTIMA DE HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE AGRESTINA


O primeiro homicídio do ano em Agrestina, ocorreu no início da noite deste domingo (1º) no Sítio Queimada do Pereiro, na zona rural do município, a vítima foi identificada como sendo, Adriano Lucena da Silva, de 32 anos.

Durante rondas a guarnição da PM foi acionada por populares que informaram que no local havia um indivíduo em óbito, chegando lá foi constatado que Adriano foi vitimado de um disparo de espingarda no peito esquerdo, quando passava pelo local de moto três elementos saíram de um matagal ordenando parada, Adriano não obedeceu e um dos elementos que não foi identificado realizou o disparo, atingindo a vítima que entrou em óbito no local. Foi realizado o isolamento do local e com a chegada do I.C. ficou constatado que a arma do crime teria sido uma espingarda calibre 28.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Homem de 48 anos é morto a tiros durante briga no Cariri paraibano

Um homem de 48 anos foi morto a tiros na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, na madrugada deste domingo (1º). O crime aconteceu no Centro da cidade, durante uma briga. A vítima foi ferida por quatro disparos e morreu. A Polícia Militar já identificou um suspeito, mas ainda não sabe a motivação do crime.

O primeiro homicídio de 2017 em Boqueirão aconteceu na rua Tereza de Oliveira, no Centro, por volta de 1h20 (horário local). De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), vítima e suspeito iniciaram uma luta corporal na rua, quando autor do crime sacou uma arma e atirou quatro vezes.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é o ex-companheiro da nora da vítima. A Polícia Militar iniciou buscas ainda na madrugada e, apesar de ter sido identificado, o suspeito fugiu e não foi preso até 10h30 (horário local) deste domingo.

AGRICULTOR É ASSASSINADO DENTRO DE BAR NO CENTRO DE BEZERROS


Na noite deste domingo (1º) foi registrado o primeiro homicídio do ano na cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, tendo como vítima, Cícero Marques da Silva, de 36 anos, que morava no Sítio Mulungu, na zona rural da cidade.

O efetivo estava em rondas na Rua Padre Anchieta, no centro da cidade, quando passaram em frente ao Bar Tamarindo’s e populares solicitaram a viatura para informar que no estabelecimento havia uma vítima de disparos de arma de fogo. Informações de que dois elementos em uma moto chegaram ao bar e efetuaram disparos contra a vítima, em seguida empreenderam fuga. O efetivo isolou o local e aguardou a chegada do I.C. que constatou que Cícero foi vitimado por três disparos de arma de fogo, sendo um nas costas, um no pescoço e o ultimo no queixo.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Criança ferida em tiroteio entre gangues de Juazeirinho não resiste e morre

O garoto Erivanildo, conhecido como “Novinho”, de apenas 11 anos, que havia sido ferido a bala durante tiroteio ocorrido no Beco da Torre, região central da cidade de Juazeirinho, na noite da última sexta-feira (30), não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

O menino era filho de uma mulher chamada Ana Lúcia e neto do conhecido pedreiro, Zé Catombé, residente na Rua Antônio Ivo de Araújo, no bairro Alto da Bela Vista, zona norte da cidade.

Ele e outro adolescente ficaram feridos no tiroteio entre gangues do Arnaldo Lafaiete e Bela Vista e foram socorridos. Porém, o garoto, que havia sido transferido em estado grave pelo SAMU para o Trauma, acabou não resistindo.

A Polícia Civil agora investiga o caso na tentativa de descobrir o autor do disparo que matou o garoto.

Vereadores são empossados em Cerimônia realizada na Câmara Municipal de Serra Branca

Foi realizada na noite deste domingo (1), a cerimônia de posse dos novos vereadores que irão compor a Casa Leydson da Silva, em Serra Branca, como também, foi realizada a votação para escolha da Mesa Diretora.

Além dos vereadores eleitos, participaram da Cerimônia, a população, o prefeito do município Vicente Fialho (Souzinha) e o seu vice Joda Zuza, o ex-deputado Pedro Medeiros e a impressa da região.

A Sessão solene foi iniciada pelo ex-presidente da casa, Hércules Holanda, que deu posse aos parlamentares e em seguida, foi realizado a votação para a escolha da Mesa Diretora para o Biênio 2017|2018.

Desde a tarde deste domingo, já se sabia como ficaria a Mesa Diretora da Câmara, visto que, havia sido protocolada apenas uma chapa, fruto da união entre as oposições do município lideradas por Flávio Torreão e o PT|PSB, que juntos, possuíam cinco votos.

Na votação, a chapa recebeu nove votos e por unanimidade o vereador Paulo Sérgio de Raquel (PR) foi eleito o presidente; Macilon Rafael (PT), sendo o vice-presidente; Renan Mamede (PT) como o 1º Secretário; Valber Pinto (PR) como o 2º Secretário e Guilherme Gaudêncio (PSB) sendo o 3º Secretario.

Em seu discurso, o ex-presidente da Casa, Hércules Holanda, destacou para o novo presidente, Paulo Sérgio, que essa não é uma missão fácil, mas que acredita que o mesmo tem habilidade e competência para realizar um bom trabalho.

A necessidade de haver uma união para contribuir com o crescimento do município e com a Gestão do Prefeito Souzinha foi destacado nos discursos dos vereadores.

O presidente eleito, Paulo Sérgio destacou que não fará uma oposição incoerente, mas sim uma oposição descente que contribua com o desenvolvimento do municpipio.

O vereador Guilherme Gaudêncio destacou que a câmara estará à disposição para ajudar Serra Branca, mas que a gestão do prefeito estará sob fiscalização, o que é o trabalho dos parlamentares.

Em seu primeiro mandato como vereador, Valber Costa, destacou que não irá fazer uma oposição cega, mas sim, uma oposição justa e que irá trabalhar de mãos dadas, em beneficio do povo.

Depois de oito anos, o vereador Macilon Rafael (PT) retornou a Câmara Municipal. Em seu discurso, ele destacou que os veadores têm nas mãos o privilégio de garantir o destino de Serra Branca e que confia que Souzinha vai trabalhar com seriedade para tirar o município dessa situação difícil.

Ele ainda destacou que os distritos, Santa Luzia do Cariri e Sucuru, estão bem representados na Câmara, visto que, há ele e Diógenes Sales como vereadores e Joda Zuza como vice-prefeito.

O vereador Diógenes Sales destacou em sua fala a participação do prefeito Souzinha na Cerimônia, o que demostrava que terá respeito com o poder legislativo. Ele ainda acrescentou que acredita que o prefeito também terá compromisso e atenderá aos pedidos para os distritos, o que não acontecia na gestão passada.

Souzinha também usou a tribuna e iniciou o seu discurso destacando que irá trabalhar para tirar Serra Branca da escuridão em que se encontra e que irá batalhar pela sede e pelos distritos e comunidades que fazem parte do município. Ele ainda ressaltou que é necessário parar com essas brigas de A ou B e que trabalhará para atender as necessidades do povo.

HOMEM É ASSASSINADO NA CASA DO CUNHADO EM CARUARU, 2016 FOI CONSIDERADO O ANO MAIS VIOLENTO DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO


O último homicídio do ano de 2016 em Caruaru foi registrado as 23:30h da noite do sábado na 2ª Travessa Santo Agostinho, no bairro João Mota e teve como vítima Marinaldo dos Santos Souza, de 27 anos, que morava na 5ª Travessa São Caetano, no bairro Centenário e foi baleado o seu cunhado, José Francisco da Silva, de 32 anos.

De acordo com informações o Marinaldo estava na casa do cunhado curtinho a festa do réveillon quando se desentendeu com o vizinho do cunhado que foi em casa onde se armou com um revólver, voltou a casa do José Francisco e atirou nos dois e matou o Marinaldo.

Com este assassinato subiu para 229 pessoas assassinadas no ano que foi considerado o mais violento da história de Caruaru e fazendo um comparativo com o ano anterior houve um acréscimo de 24 homicídios e fazendo um comparativo com 2014 houve um acréscimo de 95 homicídios.

Zé Minhoca é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe


Os vereadores da Casa José Vieira de Araújo, já na tarde desta segunda-feira (01), após tomarem posse de seus mandatos para a Legislatura que vai de 2017 a 2020, votaram para decidir os nomes que formarão a Mesa Diretora no primeiro biênio (2017/2018).

Após empossados o prefeito Edson Vieira (PSDB), o vice-prefeito Dida de Nan (PSB) e os 17 parlamentares da Casa, o presidente da sessão, Nailson Ramos (PMDB), estabeleceu 30 minutos para a formação e apresentação das possíveis chapas com interesse de disputar a Mesa Diretora do Legislativo Municipal.

Passado o tempo necessário, apenas uma chapa se apresentou a Mesa, tratando-se da chapa do grupo situacionista, formada pelos vereadores Zé Minhoca (PSDB), como candidato a presidente, Ronaldo Pacas (PR), como candidato a primeiro-secretário, e Klemerson Pipoca (PSDB), como candidato a segundo-secretário.

Como já era esperado, dada a conjuntura política que garante ao grupo situacionista na cidade uma maioria de votos, com 10 dos 17 parlamentares da Casa, a chapa única e governista saiu vitoriosa. Entretanto, a chapa obteve êxito com um confortável placar de 15 votos favoráveis e 2 contrários, já que contaram com mais 5 votos de vereadores oposicionistas, foram eles: Ernesto Maia (PT), Capilé da Palestina (PTN), Helinho Aragão (PTB), Augusto Maia (PTN) e Marlos da Cohab (PTN).

Desde o dia 22 de dezembro o grupo boca-preta havia anunciado os candidatos para a Mesa Diretora neste biênio, onde definiram também, na oportunidade, os nomes que assumiram hoje as lideranças da bancada e do governo, que são o vereador Toinho do Pará (PSB) e a vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC), respetivamente.

Polêmica

Após assumir de forma efetiva a Mesa Direto da Câmara, o vereador Zé Minhoca, já como presidente da sessão, preparava-se para fazer uso da Tribuna pela primeira vez como presidente e agradecer pela vitória conquistada, quando viu o vereador e líder da bancada de oposição Ernesto Maia anunciar a saída de sua bancada da cerimônia, o que foi observado como um ato de desrespeito as autoridades e público presente.

Porém, os vereadores Helinho Aragão, Augusto Maia e Capilé da Palestina não seguiram a orientação do líder e permaneceram no local para acompanharem a fala do novo presidente, que agradeceu aos pares pela vitória e repudiou a atitude tomada pelos vereadores oposicionistas.

Presidente

Ao discursar, o novo presidente falou sobre o compromisso dos vereadores situacionistas de manter as parcerias firmadas com o executivo. “Os nossos vereadores vão manter a mesma parceria que foi feita a quatro anos atrás, para que a gente possa fazer as transformações que a cidade precisa e que o povo tanto espera. Esse compromisso, não é só do vereador Zé Minhoca, é um compromisso da nossa bancada em quem eu confio plenamente. Você terá em nós esse parceiro”, disse. (Do Blog Direto ao Ponto)

TENENTE CORONEL ELY JOBSON DEIXA COMANDO DO 9º BPM E DIVULGA NOTA DE AGRADECIMENTO

Quero agradecer inicialmente ao DEUS TODO PODEROSO pelo tempo que fiquei à frente do Comando do 9º BPM. Não há como referir-se ao 9º BPM sem mencionar a sua brava tropa, agradeço a todos pelo apoio, compromisso, altíssimo grau de profissionalismo e lealdade que apresentaram nesse 01 ano e 07 meses. Agradeço também aos gestores municipais dos 20 municípios que compõem a área deste Batalhão.

De igual modo agradeço a grande parceria firmada com a imprensa, sem esse apoio não haveria como destacar o trabalho desses guerreiros e guerreiras que fazem o 9º BPM. Não posso me furtar de agradecer aos parceiros no cumprimento da missão, a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Seres, o Exército Brasileiro e tantos outros.

Por fim agradeço à população do Agreste Meridional pela recepção e pela imprescindível cooperação nesse combate à criminalidade. Desejo ao novo Comandante sucesso na condução do Gigante do Agreste.

Edson Vieira toma posse para segundo mandato em Santa Cruz do Capibaribe


Com plenária lotada na casa de Lei Doutor José Vieira de Araújo, Edson Vieira tomou posse para segundo mandato como prefeito reeleito de Santa Cruz do Capibaribe. A cerimônia iniciou na tarde deste domingo (01), ocorreu também para o vice-prefeito Dida de Nan e os 17 vereadores eleitos no pleito de outubro de 2016.

As atividades da posse começaram à tarde com missa na Igreja Matriz Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, em seguida, Edson Vieira e Dida de Nan foram para celebração de posse com juramento e assinatura do termo de compromisso com o município na Câmara de Vereadores. A conclusão foi na prefeitura com benção das chaves da cidade pelo Padre Antônio Márcio e o Pastor Edson Oliveira.


Em seu discurso, Edson Vieira destacou os desafios e compromissos que envolvem um governo de continuidade. “É um momento de alegria, satisfação e emoção, mas também um momento de muita responsabilidade. Há quatro anos eu pedi uma chance e povo me deu a chance, agora falamos em mais conquistas, mais avanços, o povo mais uma vez ratificou Edson Vieira, prefeito reeleito de Santa Cruz do Capibaribe. A esses eleitores e a população em geral, digo que nós temos um grande desafio, manter todas as conquistas e avançar mais, ampliando os serviços públicos do município”, disse.

“Agradeço a Edson Vieira e Diogo Moraes pela confiança ao me escolher para vice-prefeito. Vocês podem ter certeza que têm um amigo leal, companheiro, correto e de confiança para continuar o bom trabalho desenvolvido em Santa Cruz do Capibaribe”, disse o vice-prefeito, Dida de Nan.


Ao participar da cerimônia de posse dos eleitos, o Deputado Estadual Diogo Moraes, destacou os benefícios alcançados pelo seu grupo político, nos últimos quatro anos. “Em quatro anos mostramos a população o caminho do desenvolvimento, um caminho com união e que fez Santa Cruz do Capibaribe crescer. Tenho certeza que 2017 será um ano esperançoso para o país, estados, cidades e região”, pontuou o deputado.

Antes de ir à prefeitura, houve eleição para mesa diretora da Câmara de Vereadores, biênio 2017-2018. Zé Minhoca foi eleito presidente, Ronaldo Paca primeiro secretário e Klemerson Pipoca, segundo secretário. Ao final da festividade, Edson Vieira, Dida de Nan, vereadores, correligionários e a população, comemoraram o inicio de mais uma administração do grupo ao som da banda Forró dos Firmas. A festa aconteceu na Avenida Padre Zuzinha.

Reportagem é Fotos: Jairo Gomes do blog do Jairo Gomes.

DOIS INDIVÍDUOS FORAM DETIDOS SUSPEITOS DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ARCOVERDE/PE

A Polícia Militar foi informada por volta das 11h de domingo (1), que havia dado entrada no Hospital Regional de Arcoverde, um indivíduo vítima de golpes de faca. O homem de 33 anos, morador do bairro São Cristóvão naquela cidade, havia sofrido alguns golpes que lhe atingiram o abdômen e devido à gravidade das lesões iria ser transferido para o Hospital da Restauração em Recife, tendo os supostos imputados se evadido após o fato.

Ainda segundo a PM, durante diligências os suspeitos de praticarem as agressões foram localizados e detidos. Eles foram conduzidos a Delegacia Regional na cidade de Garanhuns, onde durante as ouvidas o Diego José Santana Moreira, de 25 anos, assumiu que teria sido ele o autor das facadas na vítima, e o segundo envolvido, Erivaldo Antônio, de 29 anos não teria participado das agressões. O motivo teria sido por causa de mulher.

A PM informou também que, o delegado plantonista da 18ª Delegacia Seccional, pelo motivo de não haver testemunhas liberou os suspeitos e informou que iria repassar a ocorrência para a Delegacia de Arcoverde para proceder com as investigações.

CADÁVER É ENCONTRADO NA ÁREA RURAL DE SALGUEIRO/PE

Por volta das 11h40m de domingo (1), policiais militares do município de Salgueiro no Sertão do estado pernambucano foram informados que havia um corpo com marcas de tiros na área rural do Povoado de Pedra Preta naquele município.

Ainda segundo informações da PM, o efetivo foi ao local e constatou que a vítima apresentava disparos de arma de fogo pelo corpo, provavelmente disparados de uma espingarda do tipo soca-soca. O corpo da vítima que não teve os dados informados, foi encaminhado pelos Peritos do Instituto de Criminalística (IC) ao Instituto de Medicina Legal (IML).

A polícia informa que há um suspeito de ter praticado o crime. Seria um morador da Aldeia Pedra, na zona rural daquele município, mas o mesmo não foi encontrado. A Polícia Civil investiga o caso.