sexta-feira, 24 de julho de 2020

LUTO: Morre no Recife, aos 81 anos, o radialista Elias Lourenço

Elias Lourenço

Morreu na manhã desta sexta-feira (24), no Recife, o radialista Elias Lourenço, aos 81 anos, vítima de infecção generalizada. Ele lutava contra um câncer de próstata e estava internado há 11 meses.

Natural de Arcoverde, no Sertão, Elias Lourenço trabalhou em várias emissoras de Rádio de Pernambuco, entre elas, Clube, Globo e Folha FM, apresentando o programa “Alô Nordeste”.

O radialista deixa esposa e dois filhos, Kleber e Eliezer. Ele foi sepultado no final da tarde só com presença de familiares.

PARAÍBA: Após sofrer dois atentados e sobreviver, homem que respondia por homicídio é assassinado a tiros em Aroeiras

Um homem foi assassinado a tiros no município de Aroeiras, na Paraíba. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), no Sítio Torre de Baixo.

A vítima foi identificada como Gilberto Mendonça Pereira, de 49 anos. Ele já havia sofrido outros dois atentados e sobrevivido.


Dessa vez, enquanto fazia reparos em uma cerca, ele foi surpreendido pelo atirador na beira da estrada e foi atingido por vários disparos de arma de fogo na cabeça e morreu no local.

A Polícia Civil investiga a hipótese de vingança. O homem respondia em liberdade pelo crime de homicídio.

A equipe do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) fez a remoção do corpo. Nenhum suspeito foi detido pela Polícia Militar durante as buscas feitas na região.

ADOLESCENTE CAI DE MOTO E MORRE APOS SE ATROPELADO, NA BR 104

Foto: Reprodução/TV Paraíba

Um adolescente de 17 anos caiu de uma moto, na manhã desta sexta-feira (24), e morreu após ser atropelado, na Paraíba. O acidente aconteceu na BR-104, sentido de Lagoa Seca para Campina Grande, por volta das 4h30 . As primeiras informações são de que o pai, identificado como Patrício José, de 37 anos, e o filho, Carlos Eduardo, estavam viajando de moto para trabalhar na Ceasa, quando houve o acidente.

Ainda não há confirmação de como o acidente aconteceu. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada ao local com a informação de que havia sido uma colisão frontal, mas ao chegar constatou outra situação.

A suspeita inicial é de que a moto apresentou defeito mecânico e os dois caíram. A PRF acredita que outro carro atropelou o jovem, mas o motorista não teria prestado socorro.

O pai foi socorrido consciente e encaminhado para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Ele está internado na ala vermelha. De acordo com a PRF, o estado de saúde dele é considerado grave.

O tio da vítima, Rivanildo Diniz, esteve no local e identificou o óbito do sobrinho, que completaria 18 anos na próxima quinta-feira (30). Diariamente eles tinham a rotina de sair de casa por volta das 4h da manhã para ir trabalhar.


Fonte: G1 PB

FUNCIONARIOS DOS CORREIOS DECRETA GREVE EM PERNAMBUCO


Trabalhadores dos Correios de Pernambuco aprovaram por unanimidade, na noite desta quinta-feira (23), em assembleia geral extraordinária realizada em Santo Amaro, área central do Recife, o início do estado de greve permanente da categoria. O encontro, que contou coma a participação de funcionários da estatal das cidades do Recife, Caruaru e Petrolina, foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (SINTECT-PE). Ainda não há uma data para a realização de uma nova assembleia, que poderá discutir o movimento de greve nacional.

Além do estado de greve em Pernambuco, os trabalhadores rejeitaram, também por unanimidade, a proposta do governo federal de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que previa a retirada de 70 cláusulas do atual ACT, acabando com os 30% do adicional de risco; auxílio creche/babá; 70% sobre férias, e entre outros direitos dos trabalhadores da ativa, aposentados e anistiados. A não privatização da estatal também está entre as demandas.

Funcionários dos Correios em Caruaru dando apoio a greve

O diretor de comunicação do Sintect, Roberto Alexandre, falou ao JC que "se a empresa (os Correios) não recuar, a única alternativa vai ser a greve e provavelmente será em agosto. A empresa quer dar 0% de aumento e retirar todos os nossos direitos. Os Correios estão sucateando os serviços, nossa luta também é contra a privatização", disse.

Em reunião realizada no dia 14 de julho com representantes da categoria, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) apresentou proposta para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho. Cláusulas especiais deixariam de existir e outras seriam niveladas pela CLT.
Do JC