quarta-feira, 24 de setembro de 2014

JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO ASSASSINADO

A cidade de Lajedo no agreste pernambucano registrou na noite desta terça-feira (23), o décimo homicídio do ano de 2014, a vítima Elenildo dos Santos Aquino de 20 anos, estava desaparecido desde a tarde do último domingo (21), o corpo foi encontrado na noite desta terça-feira em uma casa em construção na Rua Professora Lanuza Maria na localidade bairro Adalgisa Melo.

O cadáver em estado de decomposição foi localizado por moradores da área que sentiram o mau cheiro, e acionaram familiares da vítima onde chamaram a Polícia Militar.
Na casa foram encontradas varias pedras sujas de sangue, que confirmam o homicídio praticado a pedradas.
Policiais civis de plantão na 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns estiveram em Lajedo realizando o levantamento cadavérico, e o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

O caso será investigado pela delegacia de Lajedo.

ACUSADO DE ASSASSINAR EX-COMPANHEIRA COM GOLPES DE TESOURA É PRESO EM FLAGRANTE NA CIDADE DE CUPIRA – PE

Na noite da ultima segunda-feira (22), policiais civis da Delegacia de Cupira prenderam em flagrante delito Hélio Robson do Nascimento, 23 anos, acusado ter assassinado a sua ex-companheira Sonyelle de Morais, de 21 anos.

O crime ocorreu na Rua Joaquim Nabuco, Bairro Boa Vista, na cidade de Cupira. Segundo informações, Hélio e a vítima Sonyelle estavam conversando na casa da genitora do acusado, momento em que Hélio, nervoso, segurou a vítima pelas costas e passou a desferir vários golpes de tesoura, atingindo-a no pescoço e no abdômen. A vítima foi socorrida para o hospital local, mas faleceu em seguida. A motivação do crime seria ciúmes, pois o acusado acreditava que estava sendo traído pela vítima.


Após o crime, Hélio empreendeu fuga, mas foi localizado em uma residência no Sítio José Inácio, zona rural de Cupira. A tesoura utilizada no crime também foi apreendida pela polícia. O acusado foi autuado em flagrante delito por homicídio doloso e recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru – PE.

HOMENS ACUSADOS DE DUPLO HOMICÍDIO EM SAIRÉ SÃO PRESOS EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA CIVIL


Policiais civis da 14ª Delegacia Seccional de Caruaru, juntamente com agentes do plantão do Núcleo Bezerros, após tomarem conhecimento de um duplo homicídio que ocorreu no início da noite da segunda-feira (22), na cidade de Sairé – PE, diligenciaram e prenderam em flagrante delito Edmilson Laurentino da Silva, 30 anos e Marcelo Francisco da Silva, 34 anos.


Os dois são acusados de terem assassinado as vítimas José Jailson da Silva, 27 anos e Alex Bruno de Albuquerque, 23 anos. O crime ocorreu no Bar do Espetinho, na cidade de Sairé. Segundo informações colhidas no local, dois homens com os rostos cobertos adentraram no referido bar e efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas, atingindo-as na cabeça. A polícia chegou até um dos criminosos, que deu entrada no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, com ferimento na mão provavelmente proveniente de projétil de arma de fogo. O crime teria sido motivado por vingança, uma vez que as vítimas haviam roubado uma moto do imputado Marcelo Francisco da Silva.

Em poder dos criminosos foram encontradas as armas utilizadas nos crimes, além de grande quantidade de munições. Foram apreendidas 05 espingardas de calibre 12, sendo duas de repetição, um rifle calibre 38, quatro revólveres, sendo dois calibre 357 e dois calibre 38, cartuchos 9mm, vinte e oito munições calibre 12; dezessete cartuchos calibre 38 e quatro calibre 22.

Edmilson e Marcelo foram autuados em flagrante delito por duplo homicídio e recolhidos à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru – PE.

JOVEM LEVA 06 TIROS NA ZONA RURAL DE LAJEDO

Um jovem de 18 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (23), no Sítio Jureminha, zona rural de Lajedo.

De acordo com a polícia, Jeidson Lins pegou uma moto e foi ate o referido Sítio, ao chegar no destino o mesmo foi emboscado por um elemento conhecido por Jeferson que efetuou vários disparos de arma de fogo, provavelmente revolver, tendo acertado 06 tiros na vítima. Jeidson conseguiu fugir um sua moto e pediu socorro no hospital de Lajedo, de onde foi removido imediatamente para a cidade de Caruaru no Agreste.

O acusado não foi localizado. A motivação do crime não foi informada. A Delegacia de Lajedo vai investigar mais esse crime.

Armando anuncia programa para mulheres na Caminhada Lilás

Foto: Alexandre Albuquerque / Divulgação.

O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) apresentou nesta terça-feira (23) uma série de propostas de políticas públicas voltadas para a mulher, durante a Caminhada Lilás, evento que reuniu mais de 3 mil pessoas em trajeto de 1,3 quilômetro pelas ruas do Centro do Recife. Armando firmou compromisso com o fortalecimento da Secretaria Especial da Mulher e anunciou a construção de mil creches e a criação do programa Mãe Trabalhadora.

Segundo Armando, a construção de mil creches é inspirada no programa Nova Semente, realizado pela Prefeitura de Petrolina. “É um número realista, pois o prefeito Julio Lóssio fez mais de 100 em Petrolina. É muito interessante pois é feito com a comunidade nos bairros. A comunidade encontra um imóvel e o governante entra com a estrutura”, explicou. “Eu conheço o programa, visitei as creches. É um sucesso”, afirma.

Armando ainda salientou que as mil creches são um número inicial, que vai aumentar com o decorrer do seu governo. “Vamos implantar esses espaços na Região Metropolitana e também no interior, sempre em parceria com as prefeituras”, detalhou.

Outro programa anunciado por Armando foi o Mãe Trabalhadora. “Todas as mulheres que tenham filhos nas creches serão capacitadas. Elas serão alvo de cursos profissionais e poderão se realizar como trabalhadoras ou empreendedoras individuais”, explicou o petebista.

FORTALECIMENTO – Armando afirmou também que a Secretaria da Mulher precisa receber mais incentivos. “A secretaria precisa ser fortalecida para que todas as políticas voltadas para a mulher sejam efetivamente implementadas. Ela necessita ser fortalecida não no organograma, mas no orçamento”, disse o candidato.

Outras propostas que contemplam a mulher incluem a rede de tratamento do câncer. “Não me conformo em ver mulheres que são atendidas com 150 dias do diagnóstico do câncer de mama, quando a legislação diz que são no máximo 60 dias”, destacou.

Armando ainda afirmou que os Centros de Polícia Cidadã, que pretende instalar em todas as regiões do Estado, terão delegacias da mulher. “A violência contra a mulher assumiu patamares que deixam a família pernambucana insegura. Vamos fazer com que isso seja revertido”, concluiu

Com Paulo, a Ilha de Deus continuará avançando

Socialista assumiu compromisso de seguir urbanizando e desenvolvendo a comunidade, visitada por ele na terça. Foto: Wagner Ramos / Divulgação.

Ciente do comprometimento da Frente Popular com a transformação das vidas daqueles que mais precisam, a comunidade da Ilha de Deus, no Recife, acordou cedo, nesta terça-feira (23), para abraçar o candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara.

Calorosamente, os moradores saudaram o socialista como símbolo da continuidade dos muitos avanços iniciados pelo ex-governador Eduardo Campos. Ao longo de seus dois governos (2007-2010/2011-2014), o ex-gestor promoveu a urbanização da localidade com a preocupação e a sensibilidade de assegurar também a inclusão social de centenas de famílias, que conviviam com a falta de saneamento básico e condições precárias de moradia. Um modelo que será replicado por Paulo em todas as regiões de Pernambuco.

“O nosso compromisso é continuar fazendo com que exemplos como o da Ilha de Deus sejam levados para todo o Estado. A Ilha de Deus continuará muito viva, com saúde, educação, segurança e com qualificação profissional. Faremos os serviços públicos chegarem com muita velocidade e qualidade. É um exemplo da maneira como queremos fazer Pernambuco seguir em frente, com mais transformações como as ocorridas aqui”, destacou Paulo Câmara, que estava acompanhado de Pedro e Maria Eduarda Campos, filhos do ex-governador Eduardo Campos.

O comerciante Luiz Felipe de Souza ressaltou que a população da Ilha de Deus hoje tem orgulho de andar pelas ruas calçadas e limpas da comunidade.

“Antes, era só lama. Não tinha uma rua decente para a gente caminhar. Não tinha nada. Eduardo Campos veio, prometeu e cumpriu. Foi o único que fez isso. Honrou a palavra dada. Acreditamos que Paulo vai fazer o mesmo”, confessou. “Eu tive que viver mais de 50 anos aqui para ver alguém me fazer ter orgulho de morar na Ilha de Deus. Foi Eduardo que fez isso”, afirmou, emocionada, a aposentada Lucinda Félix.

Entre as benfeitorias realizadas pelo Governo do Estado na Ilha de Deus estão a Ponte Vitória das Mulheres, que dá acesso à comunidade antes isolada do restante do bairro da Imbiribeira; entrega de 290 novas moradias, de 349 previstas no projeto; a conclusão da reconstrução da sede do Caranguejo Uçá e da Igreja Aprisco de Jesus, esta última já entregue; terraplenagem; drenagem; muro de contenção; além da prestação de serviços como abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e pavimentação de todas as vias e paisagismo.

“E tudo isso foi decidido de forma pactuada, ouvindo a população. Nada foi na força. É dessa forma que acreditamos que se deve fazer as coisas; com diálogo. Porque é a população que sabe o que precisa e o que quer”, apontou Paulo.

Durante a sua caminhada pela Ilha de Deus, o socialista fez questão de visitar os projetos que estão sendo desenvolvidos pela administração estadual na localidade. Paulo conheceu o Centro Educacional Popular Saber Viver/Eduardo Campos, que oferece atividades educativas e qualificação profissional para jovens e adultos da comunidade e de todo o seu entorno. “A população quer isso. Quer o compromisso com o que já foi feito e com o fazer ainda mais”, pontuou o coordenador de projetos sociais na comunidade, Edy Rocha. “Nós estamos juntos para garantir ainda mais melhorias para a Ilha”, assegurou Paulo.

HOMENAGEM – Lideranças locais exibiram um vídeo-homenagem ao ex-governador Eduardo Campos. Durante o filmete, Paulo Câmara e os filhos do ex-gestores ficaram muito emocionados com o carinho destinado pelos moradores da Ilha de Deus, que reconheceram no ex-gestor um homem de compromisso com a melhoria de vida de todos os pernambucanos.

Para DataLiba, apenas um dos candidatos a deputado estadual que representam Santa Cruz do Capibaribe tem eleição garantida

.
A pesquisa DataLiba tem levantado muitas discussões por onde passa e, dessa vez, a polêmica caiu em Santa Cruz do Capibaribe, que conta com quatro candidaturas a deputado estadual.

De acordo com os nomes divulgados pela pesquisa, apenas o deputado estadual e candidato a reeleição Diogo Moraes (PSB) estaria entre os 29 eleitos pela coligação “Frente Trabalhista Popular”, que apoia o candidato ao governo do estado, Paulo Câmara (PSB).

Já na coligação “Frente da Redução pela Carga Tributária”, na qual estão inseridos os candidatos Ernesto Maia (PSL) e Toinho do Pará (PHS), ambos da “chapinha” que também apoia o candidato socialista, apenas a candidata Socorro Pimentel (PHS) estaria eleita, fator que deixaria ambos apenas no páreo por uma das vagas a Alepe.

Já Dimas Dantas (PP), que é o principal nome apoiado por Eduardo da Fonte (PP) na região do Polo de Confecções, não é sequer citado na lista de nomes dos possíveis eleitos ou dos que estão no páreo da disputa proporcional.

Fonte:blog do ney lima

Acidente de trânsito foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

Fotos: Fernando Lagosta.

Na tarde desta terça-feira (23), mais um acidente de trânsito foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

O fato aconteceu na Rua Wanderbilte Dias Bezerra, no bairro Bela Vista. De acordo com as informações colhidas por nossa equipe de reportagem, um veículo gol (de cor e placa não identificadas) bateu no motociclista identificado apenas como Cleiton “Pica-pau” e na sua esposa Janailza (fito acima), que estava na garupa da moto.

Janailza, que foi a vítima mais grave, foi socorrida pelo Samu e conduzida para o Hospital Municipal local, com ferimentos pelo corpo.
.
O motorista do gol fugiu sem prestar socorro. A até o fechamento desta matéria, a vítima estava internada na ala de observação da unidade hospitalar.

Armando recupera três pontos na pesquisa Ibope



Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo de Pernambuco:

Paulo Câmara (PSB): 39%

Armando Monteiro (PTB): 35%

Zé Gomes (PSOL): 0%

Jair Pedro (PSTU): 0%

Miguel Anacleto (PCB): 0%

Pantaleão (PCO): 0%

Brancos e nulos: 10%

Não souberam responder: 15%


No levantamento anterior do instituto, divulgado em 16 de setembro, Paulo Câmara aparecia com 38% e Armando Monteiro, com 32%. Encomendada pela TV Globo, a pesquisa é a quarta do Ibope após o registro das candidaturas.

Segundo turno
O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Paulo Câmara e Armando Monteiro. Os resultados são os seguintes:
Paulo Câmara (PSB): 39%
Armando Monteiro (PTB): 36%
Brancos e nulos: 10%
Não souberam responder: 15%

Realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, a pesquisa contou com 2.002 entrevistas em 82 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00029/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00752/2014.
Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

Pantaleão (PCO): 26%
Zé Gomes (PSOL): 24%
Jair Pedro (PSTU): 22%
Miguel Anacleto (PCB): 20%
Armando Monteiro (PTB): 19%
Paulo Câmara (PSB): 14%
Poderia votar em todos: 12%
Não sabe ou não respondeu: 26%

João Paulo tem 34% e Bezerra Coelho, 28%, na disputa ao Senado



Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) aponta que o candidato João Paulo (PT) tem 34% das intenções de voto para o Senado. Na sequência, o socialista Fernando Bezerra Coelho (PSB) aparece com 28%. Simone Fontana (PSTU) tem 2%. Já Albanise Pires (PSOL) e Oxis (PCB) aparecem com 1% cada.

Os que não souberam responder somam 21% e aqueles que declaram voto branco ou nulo são 14%.

No levantamento anterior do instituto, divulgado em 16 de setembro, João Paulo aparecia com 32% e Fernando Bezerra Coelho, com 27%. Encomendada pela TV Globo, a pesquisa é a quarta pesquisa do Ibope após o registro das candidaturas.

Veja os números do Ibope:

João Paulo (PT) – 34% das intenções de voto

Fernando Bezerra Coelho (PSB) – 28%

Simone Fontana (PSTU) – 2%

Albanise Pires (PSOL) – 1%

Oxis (PCB) – 1%

Brancos e nulos – 14%

Não sabe ou não respondeu – 21%


Realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, a pesquisa contou com 2.002 entrevistas em 82 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00029/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00752/2014.

Fontes: G1/PE