terça-feira, 20 de junho de 2017

BARRACA DE FOGOS DE ARTIFÍCIO PEGA FOGO E EXPRODE EM PETROLINA NO SERTÃO - PE


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a explosão que começou por volta do meio-dia desta terça-feira (20), não deixou nenhuma vítima fatal. Uma pessoa chegou a ser socorrida por populares.

No local é possível encontrar muitos fogos espalhados pelo o chão e a barraca ficou completamente destruída, além de um veículo que estava estacionado na rua de trás, foi atingido por destroços e pegou fogo, e também ficou totalmente destruído.

Tenente Coronel Luiz Claudio Santana Pimentel do Grupamento de Bombeiros de Petrolina.

O Tenente Coronel Luiz Claudio Santana Pimentel do Grupamento de Bombeiros de Petrolina, estava no local e afirmou que a chegada dos bombeiros foi imediata, ele inclusive, viu o momento exato da explosão.

“Nós tomamos conhecimento visualmente, nosso quartel se posiciona atrás e eu, particularmente, estava olhando quando começaram as explosões e toda a equipe já embarcou nas viaturas. Foi um acionamento de imediato, nossas duas viaturas de combate a incêndio e nossas viaturas de resgate se deslocaram em um espaço de tempo mínimo”.

Sobre feridos e óbitos a informação ainda é imprecisa, mas o Tenente afirma que até o momento nenhum óbito foi confirmado, já que todas as cinco pessoas que estavam no local conseguiram fugir.

“Tempos a informação de que uma pessoa foi socorrida por populares. Nós realizamos a varredura no local, atrás de possíveis vítimas, até o momento não encontramos nada que pudesse nos indicar algum óbito, nos destroços e nos veículos que estão próximos”.


Fiscalização


Muitos questionaram sobre a fiscalização feita pelo o Corpo de Bombeiros nas barracas de fogos de artificio do local. O Tenente afirmou que todas foram devidamente fiscalizadas e estão de acordo com as normas de segurança estipuladas.

“Todas as barracas daqui, segundo o Major Charles que é chefe de atividades técnicas, nos assegurou que todas as barrancas estão regularizadas. Isso não quer dizer que não haja acidentes. Se alguém fizer qualquer tipo de manuseio incorreto dentro de uma barraca, pode provocar um acidente. O atestado do bombeiro diz que ela tem os mecanismos de prevenção vistos em lei, agora se alguém fizer qualquer coisa errada não tem o que fazer”, concluiu.

Explosão de barraca de fogos atinge prédio da AME Roza Maria


A explosão da barraca de fogos, localizada na Av. das Nações, em Petrolina (PE), chegou a atingir o prédio da AME Roza Maria, que fica na mesma avenida da barraca. Os vidros e as lâmpadas ficaram destruídos com a força da explosão. Em breve mais informações.

Veículos que estavam próximo às barracas ficaram completamente destruídos. Até o momento não há informações se houve vítimas. O Corpo de Bombeiros está no local e o incêndio foi controlado. Em breve mais informações.


COM INFORMAÇOES DE JOSEFA SOUSA CIRO MARTINS E WALDINEY PASSOS

SÃO JOÃO 2017 = FESTIVAL DE QUDRILHAS BIU E GOGÓ EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE 19/06/2017


VIGIA MATA ASSALTANTE DENTRO DE ESCOLA EM LAJEDO


Um bandido foi morto na madrugada desta terça-feira (20), após pular o muro de uma escola para praticar furto, em Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

O alvo do criminoso foi a Escola Municipal Zélia Moura, com uma faca o indivíduo que não foi identificado, entrou no estabelecimento e quando percebeu que o vigia estava no prédio, tentou atacá-lo. O homem estava armado, efetuou um disparo de arma de fogo atingindo o elemento no pescoço.

Ele não resistiu e veio a óbito no local, ao lado do corpo estava a faca utilizada por ele, o vigia fugiu e até o momento não foi localizado. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

A Escola foi alvo possivelmente do mesmo elemento a cerca de 15 dias quando foram furtados alguns equipamentos, o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Lajedo.

Acidente envolvendo Toyota e motos deixa três feridos em Santa Cruz


Na tarde de ontem segunda-feira (19), um acidente de trânsito foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe, que resultou em três pessoas feridas. De acordo com as informações fornecidas pelo Agente de Trânsito Romilton, que integra a equipe da secretaria de Mobilidade Urbana local, o fato aconteceu na PE-160, próximo ao antigo Clube Oba-oba.

O acidente teria acontecido quando o motorista de um veículo de transporte alternativo (modelo Toyota) seguia pela via sentido Moda Center/Centro quando, por provável falha mecânica nos freios, tentou evitar uma colisão com um carro mais adiante, colocando Toyota para a direção do canteiro central.

Ainda segundo o agente, o Toyota acabou passando por cima do canteiro e outras três pessoas, que vinham em duas motos, não conseguiram desviar a tempo e coloriram com o veículo de lotação.

No acidente, os dois motociclistas tiveram escoriações, mas uma mulher, identificada como Alcilene Silva de Aguiar (26 anos) teve uma fratura exposta na perna esquerda. Uma equipe do Samu foi acionada e levou a mulher para a UPA 24h, de onde deve ser transferida para outra unidade hospitalar.

Ainda de acordo com as informações, os envolvidos entraram em acordo ainda no local e foram liberados.

ADOLESCENTE FOI MORTO A TIROS NUMA SUPOSTA DISPUTA POR PONTO DE VENDA DE DROGAS EM CARUARU


O terceiro homicídio registrado na noite desta segunda (19) para a terça-feira (20), em Caruaru, ocorreu no conhecido “Beco do Degredo” que liga a Rua da Sé com a Rua do Degredo, no bairro Centenário e teve como vítima, Natanael Vitor da Silva Matias, de 15 anos, que morava na 2ª Travessa Sergipe, no mesmo bairro. Ele foi morto a tiros.

Ao lado do corpo foram encontrados alguns Big-bigs de maconha e a Polícia Militar disse que o jovem era envolvido em assaltos e pelo esboço relatado pela família e pelo histórico da vítima a PM disse que ele pode ter sido morto numa disputa por pontos de venda de droga.

Com esses três (03) homicídios chegamos a onze (11) assassinatos neste mês de junho e cento e quarenta e quatro (144) no ano de 2017 e o corpo foi encaminhado para o IML local.

PRF DIVULGA BALANÇO DA OPERAÇÃO CORPUS CHRISTI EM PERNAMBUCO

Quase duas mil autuações foram emitidas; dez pessoas foram presas por vários crimes


Entre a quarta-feira (14) e o domingo (18), a Polícia Rodoviária Federal intensificou a fiscalização na operação Corpus Christi e registrou 81 acidentes nas rodovias federais de Pernambuco, que deixaram 64 feridos e quatro pessoas mortas. Na operação do ano passado, realizada entre os dias 25 a 29 de maio, foram registrados 69 acidentes, com 38 feridos e oito mortes.

O acidente mais grave ocorreu às 2h da madrugada da sexta-feira (16), no quilômetro 61 da BR 408, em Carpina, na Mata Norte do estado. Uma van colidiu de frente contra um carro, deixando os cinco ocupantes da van feridos e causando a morte do motorista do automóvel, de 37 anos. O motorista da van não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi constatado através do bafômetro que ele havia ingerido bebida alcoólica. Após atendimento médico, o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil da região.


Ao longo de cinco dias a PRF fiscalizou 3.792 veículos e 3.543 pessoas, sendo emitidas 1.813 autuações por diversas irregularidades. Entre elas, destacam-se 126 pelo não uso do cinto de segurança, 32 por ultrapassagens em local proibido, sete por manusear o celular, cinco pela falta da cadeirinha e quatro pela ausência do capacete. Além disso, foram registradas 668 imagens de veículo com excesso de velocidade através do uso de radares.

O combate à alcoolemia contou com o apoio de equipes da Operação Lei Seca e foram realizados 1.390 testes com o bafômetro, que resultaram em 59 autuações e na prisão de seis pessoas que dirigiam sob efeito de álcool. Neste sentido, diversos comandos foram realizados na Região Metropolitana do Recife, no Agreste e no Sertão.

Nesse período, também foram recolhidos 133 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs), 82 veículos e 59 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). A fiscalização de caminhões registrou 181 toneladas de excesso de peso e emitiu 11 autuações por irregularidades no serviço de escolta de veículos de carga.

O combate à criminalidade contou com o apoio de grupos especializados, sendo recuperados quatro veículos e presas dez pessoas, por crimes como roubo, porte de drogas, receptação de veículos roubados e com mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas.

Além de acompanhar toda a operação, a Base de Operações Aéreas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para realizar uma remoção de um menino de 8 anos, do Hospital de Bezerros para o Hospital da Restauração. Ele foi vítima de um capotamento e teve um trauma no tórax.

As ações de conscientização a motoristas e passageiros também foram realizadas nos postos da PRF, sendo orientadas 156 pessoas sobre cuidados que devem ser adotados para um trânsito mais seguro.