sábado, 5 de agosto de 2017

ADOLESCENTE É ASSASSINADO NO BAIRRO DO MAGANO, EM GARANHUNS

Um adolescente foi assassinado no início da tarde deste sábado (5), no bairro do Magano, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco.

Erickson da Silva Félix, de 16 anos, estava com um homem na porta da casa que morava na Rua Caetano Araújo, quando elementos em um carro prata efetuaram vários disparos de arma de fogo, Erickson foi alvejado na região da cabeça, não resistiu e veio a óbito antes de receber os primeiros socorros.

O indivíduo que estava com ele e não teve o nome divulgado não sofreu ferimentos, uma equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) da Polícia Civil, esteve no local, deu início às investigações e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.


ROCAM E GATI DE BELO JARDIM PRENDEM ELEMENTO QUE FURTOU EQUIPAMENTOS DE SOM DE IGREJA


Na madrugada deste sábado (5), a Central de Operações do 15º BPM recebeu informações que uma igreja tinha sido arrombada no bairro da Cohab, em Belo Jardim, no Agreste pernambucano.

Os efetivos do GATI e ROCAM foram enviados ao local, constataram o fato e deram início as diligências chegando ao autor do arrombamento identificado como Marcos Sobral Silva, de 41 anos, ele inicialmente negou mais caiu em contradição e acabou confessando.


Na casa dele foi encontrada uma alavanca usada no arrombamento e os materiais furtados, uma mesa de som e um amplificador, Marcos foi preso, levado para o plantão da Delegacia Seccional de Belo Jardim, autuado em flagrante e será levado a audiência de custódia.

O FINALISTA DO PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA VALDIR SANTOS TEM VOTO DE APLAUSO NA ASSEMBLEIA

O compositor e cantor Valdir Santos ficou entre os três finalistas do 28º Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Álbum Regional à qual concorreu com o disco “Celebração”, produção voltada para a música de raiz nordestina. A participação do caruaruense no evento é considerada “honrosa e significativa para a nossa cultura” pela deputada Laura Gomes, autora do requerimento do Voto de Aplauso, protocolado no primeiro dia da reabertura do período legislativo da ALEPE, conforme a parlamentar havia anunciado.

O Prêmio da MPB reuniu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro nomes como Chico Buarque de Hollanda, Ney Matogrosso, Lenine, Zeca Pagodinho, Alceu Valença, Tomzé, Roberta Sá, Elza Soares e Maria Bethania. O aplauso ao artista caruaruense não foi apresentado logo após a premiação, na segunda quinzena de julho, em função do recesso da Assembleia. “O reconhecimento à carreira de Valdir Santos, sempre voltado para o resgate da tradição do forró e demais gêneros da música regional, sempre será devido e, por isso, fizemos questão de registrar esse acontecimento especial nos atos oficiais do Legislativo Estadual”, observou Laura Gomes.

O próprio Valdir Santos já havia destacado, logo ao chegar ao Rio, que “se considerava um vitorioso só com a indicação” entre os finalistas do 28º Prêmio da MPB. Ele também ressaltou o bom momento vivido pela música de Caruaru neste ano, com as vitórias do Fulô de Mandacaru no Globostar, em junho, e de Almério, premiado no Natura Musical, em abril. O álbum “Celebração”, como de hábito, não é exclusivo de Valdir Santos. Dele participam Azulão, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Xangai, Almério, Jonathan Richard, Ortinho, Ivison do Pandeiro, Pedro Luis, Dja Vasconcelos e Junio Barreto, todos nomes consagrados na cena musical da Capital do Forró.