domingo, 7 de julho de 2013

ELEIÇÕES

Em entrevista concedida a Polo FM, o candidato Hilário Paulo falou sobre a derrota que teve nas eleições suplementares em Brejo da Madre de Deus.

Hilário relatou que, mesmo com a derrota, se sentiu orgulhoso pois conseguiu uma grande margem de votos.

“Eu sai de um quadro de vereador, onde obtive um pouco mais de 1300 votos para 10300 votos, isso é muito voto e muita responsabilidade”, destacou.

Indagado se o grupo acredita em uma reviravolta judicial a favor de Dr. Edson Sousa (PTB), Hilário foi evasivo, se atendo a responder somente sobre o pleito.

O político também agradeceu aos apoios conquistados, especialmente ao prefeito Edson Vieira (PSDB) e a Diogo Moraes (PSB).

Hilário continua agora como refeito interino e, com a posse de Roberto Asfora (PSDB) até o dia 08 de agosto, o mesmo voltará para a Câmara de Vereadores.

Hilário também falou de seus anseios para o novo prefeito, relatando que uma das suas preocupações é a saúde.

Sobre o concurso público realizado enquanto Dr. Edson era prefeito, “Irei, já essa semana, homologar o concurso e chamar todas as pessoas aprovadas. Eles vão assumir seus cargos e para isso, eles fizeram provas, pagaram inscrição e vão sim assumir suas funções”.

Festa da Vitória de Roberto Asfora se espalha por São Domingos

Na noite deste domingo, antes mesmo de oficializada a vitória de Roberto Asfora, um multidão vestida de amarelo saiu pelas ruas de São Domingos, acompanhando os reboques de som.


O TSE acaba de divulgar os números finais da apuração, que elegeram Roberto Asfora como novo prefeito de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com a Juíza Eleitoral de Brejo da Madre de Deus Dr. Marcyrajara Arruda, a diplomação vai ocorrer até o dia 31 de julho e a posse do novo prefeito será nos primeiros dias de agosto.

ELEÇÕES DO BREJO

Uma vitória popular!


Com 12.835 votos, Roberto Asfora é eleito prefeito de Brejo da Madre de Deus



Com 12.835 votos, Roberto Asfora (PSDB) venceu a eleição em Brejo da Madre de Deus. O adversário Hilário Paulo (PSDC) obteve 10.306  votos (diferença: 2.529 votos).

A eleição de Roberto Asfora foi marcada pela popularidade e teve a participação do deputado José Augusto Maia (PTB) e do grupo político de Santa Cruz do Capibaribe, que aglutinam a vitória.

Roberto Asfora tem 55 anos e vai governar o município pela terceira vez

Hilário votou nesta tarde em São Domingos

Na tarde deste domingo (07), por volta de 15h40, o candidato Hilário Paulo (PSDC) também fez o seu voto no Centro Educacional Santa Maria, em São Domingos.

Ao sair, o político foi recepcionado por centenas de correligionários que o esperavam do lado de fora do prédio.

Em instantes, os primeiros resultados da apuração dos votos.

Novo prefeito deve ser anunciado até as 19h30, afirma juíza eleitoral de Brejo


Em entrevista concedida na Polo FM, a Juíza Eleitoral Marcyrajara Arruda falou sobre as eleições suplementares que estão sendo realizadas neste domingo (07), em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com a juíza, a eleição transcorre tranquila e que não foram registradas, até o momento, prisões por crimes eleitorais.

“Eu tive a oportunidade de andar em alguns distritos e aqui na cidade (de Brejo) e tudo está transcorrendo tranquilamente”, destacou.

Sobre as votações, a juíza acredita que, às 19h, muitos dos votos já serão apurados e espera que a apuração total termine por volta das 19h30 com a chegada dos votos vindos de São Domingos.

“A receptividade é a melhor possível e a cidade de Brejo vai fazer a sua parte e eleger Hilário prefeito”, afirma Edson Vieira

Em entrevista concedida há poucos instantes, na Rádio Polo FM, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira falou sobre o clima das movimentações ao lado do candidato Hilário Paulo.

De acordo com Edson Vieira (PSDB), a receptividade em Brejo da Madre de Deus, Fazenda Nova e outros locais “é a melhor possível e transmito ao povo de Santa Cruz do Capibaribe o sentimento de que a cidade de Brejo vai fazer a sua parte e eleger Hilário prefeito”.

Edson também enfatizou que essa expectativa também ocorra em São Domingos, local onde estava se dirigindo a comitiva, já que Hilário votou na por volta das 15h30.

Edson relatou que também irá acompanhar com Hilário todo o processo de apuração dos votos.

“Sentimos um clima muito bom onde chegamos, um clima de vitória, um clima muito positivo”, relata José Augusto Maia

Em entrevista concedida há poucos instantes, o principal aliado de Roberto Asfora, o deputado José Augusto Maia, falou sobre como está sendo o seu dia de movimentações ao lado do candidato Roberto Asfora.

De acordo com o deputado, “Sentimos um clima muito bom onde chegamos, um clima de vitória, um clima muito positivo”, relatou, completando que irá passar todo o tempo com Roberto Asfora, inclusive na hora da apuração dos votos.

Neste momento, todos se dirigem para São Domingos e, em seguida, a comitiva irá também para o distrito de Fazenda Nova.

O povo está com muita vontade de mudança e nós veremos isso nas urnas”, afirma Roberto Asfora


Em entrevista concedida há poucos instantes, o candidato Roberto Asfora (PSDB) falou sobre a sua expectativa a poucas horas de acabar as eleições suplementares em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com o candidato, os locais por onde ele tem passado estão com sentimento de mudança, fato que o deixa muito mais confiante na vitória, segundo ele.

“O povo está com muita vontade de mudança e nós veremos isso nas urnas”, declarou, dizendo que viu isso nos distritos e também na zona rural.

“O povo entende que um matuto pode sim ser prefeito do Brejo”, afirma Hilário no dia da eleição


Foto: Divulgação
O candidato a prefeito da eleição suplementar de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), conversou agora a pouco com o Blog do Ney Lima.

Hilário disse estar tranquilo, afirmou que “O povo entende que um matuto pode sim ser prefeito do Brejo”, e disse que pretende votar às 3 horas da tarde no Colégio Santa Maria.

“O resultado de toda a campanha foi positivo. O povo entendeu que a humildade está vencendo toda a prepotência, que a esperança vai vencer todo o medo”, afirmou Hilário.

Roberto Asfora votou nas primeiras horas deste domingo

O candidato a prefeito Roberto Asfora (PSDB) votou por volta das 9 horas da manhã deste domingo (07), na Escola Epaminondas Mendonça, no distrito de Fazenda Nova.

O candidato mostrou-se confiante na vitória. 

Em 2012, Roberto obteve 11.782 votos, sendo derrotado pelo prefeito eleito Dr. Edson Sousa, que foi posteriormente cassado.

Agora, Roberto tenta ampliar sua votação para conquistar a Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus.

Foto: Atahanderson Mesquita

Eleição de Brejo

Eleitores vão às urnas em Brejo da Madre de Deus

Votação acontece com poucos incidentes

Os eleitores do distrito de São Domingos e demais regiões de Brejo da Madre de Deus estão indo as urnas, neste domingo (07), para escolher o novo prefeito a partir destas eleições suplementares.

Pela manhã, as movimentações ocorrem normalmente. Poucos incidentes foram registrados até o momento.

A presença ostensiva da Polícia Federal no distrito tem garantido a tranquilidade. 

As polícias Civil e Militar também operam com efetivo especial para o pleito.

Entre as ocorrências estão: uma acusação por compra de votos feita por um cabo eleitoral, o caso está sendo averiguado pela Polícia Civil, em São Domingos, e uma ação de dispersão de pessoas que estavam concentradas em um posto de combustível, também em São Domingos. 

Em contato com o editor deste Blog, o capitão Leandro, da Polícia Militar, informou que apenas denúncias de boca de urna foram levadas até a polícia, mas nenhum caso foi confirmado até o momento.

O capitão informou ainda que todos os colégios eleitorais estão tendo a presença da polícia e reafirmou a tranquilidade do pleito. 
Fotos: Elivaldo Araújo e Eliel Antônio
MARTE RIA DO BLOG DO NEY LIMA

VITÓRIA TRICOLOR

Caça-Rato faz gol e garante vitória do Santa Cruz sobre o Cuiabá pela Série 
Flávio Caça-Rato foi o nome que definiu a partida entre o Santa Cruz e o Cuiabá na noite deste domingo (07). Com um público de 18.550 pessoas, o Tricolor não chegou a desapontar o torcedor, mas poderia ter feito mais. Mostrando boas defesas e jogadas ensaiadas, o Santa teve a chance de deslanchar na partida. O Cuiabá, apesar de apertar no ataque e criar oportunidades, não conseguia definir as jogadas. Ainda assim, o time matogrossense fez mais finalizações.

O gol de Caça-Rato saiu aos 28 minutos do primeiro tempo e foi fruto do cruzamento feito por Dênis Marques. Apesar da vantagem tricolor, o jogo seguiu equilibrado e com chances de gol de ambos os lados. Os meias Raul e Júnior Xuxa não conseguiram entrar em sintonia durante toda a partida. Tentando reverter o quadro, o técnico Sandro Barbosa resolveu apostar em Natan e Renatinho para atuar no meio de campo.

As alterações, no entanto, não surtiram o efeito esperado. Os dois jogadores, que passaram um longo tempo vetados pelo Departamento Médico, estavam sem ritmo e não conseguiram impulsionar o Santa a melhorar o resultado. O Cuiabá também não conseguiu acertar o passe final e a partida foi definida pelo o único gol de Caça-Rato.

Com a vitória, o Santa Cruz volta ao G4 da Série C, com seis pontos na tabela. O próximo desafio do time será enfrentar o líder Fortaleza que tem dez pontos. A disputa está marcada para o próximo sábado (13), às 16h, no Arruda.

Pavimentação do Canteiro da PE-160 volta à todo vapor



As obras de pavimentação do canteiro central da PE-160 no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe foram reiniciadas têm previsão de término para o final de Agosto.

De acordo com o Engenheiro Civil André Bezerra, responsável pela obra, o projeto sofreu algumas alterações a pedido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). André falou que o projeto inicial tinha um espaço entre o canteiro e o asfalto que seria arborizado, porém os técnicos do DNIT informaram que o canteiro deveria ser totalmente preenchido com pedras, evitando assim futuras infiltrações no asfalto.

Nesta obra, que têm aproximadamente quatro quilômetros de extensão, estão sendo utilizados 410 mil briquetes, além dos canteiros centrais, as laterais que comportam as avenidas Prefeito Braz de Lira e Bela Vista que se estendem desde a Ponte Miguel Arraes até o Moda Center Santa Cruz, receberão a colocação de novos postes.

V Festival Virtuosi faz apresentações em Gravatá com atrações exclusivas



Com direção musical do maestro Rafael Garcia, o V Festival Virtuosi aporta na cidade de Gravata, Agreste do Estado, a partir do dia 12 deste mês. O evento, que já fez passagem entre os dias 14 e 16 de junho pelo Teatro Santa Isabel, no Recife, agora parte para uma temporada de 10 dias no interior de Pernambuco.

O local escolhido para as apresentações foi a Igreja Matriz de Sant’Ana, localizada no Centro da cidade. Lá serão executados vários recitais com a presença de musicistas premiados de renome internacional. Dentre eles, destacam-se o violinista norte-americano Giora Schmidt, o pianista russo Ilya Ramlav e a soprano britânica Amanda Boyd.

Durante a temporada, o festival realiza duas apresentações diárias, sendo uma às 11h e outra às 19h. A entrada é franca e pessoas de todas as idades podem apreciar o evento. A expectativa é de que as sessões sejam lotadas com a presença de pessoas de outras localidades. Segundo Maurício Menezes, diretor de Turismo de Gravata, vale a pena prestigiar “a boa música no clima frio da cidade”.

Shows de voz e violão em bares e restaurantes são regulamentados em Petrolina



A cidade de Petrolina, Sertão de Pernambuco, voltará a ter shows de voz e violão nos bares e restaurantes da localidade. Isso porque na última quarta-feira (03) o Projeto de Lei Substitutivo 027/2013 - que regulamenta o retorno do shows - foi sancionado pelo vereador Osório Siqueira (PSB).

O Projeto é de autoria do Legislativo e foi aprovado no mês passado pela Casa Plínio Amorim. De lá, foi encaminhado para a sanção do prefeito Júlio Lóssio (PMDB). No entanto, o prazo expirou antes de sua aprovação. Com isso, o vereador Osório, presidente da Casa, teve a permissão para fazer a sanção.

Segundo Lula Nascimento, porta-voz dos músicos que reivindicavam a volta dos shows, o clima na cidade é de alegria e animação.