domingo, 13 de setembro de 2015

Dia 4 de outubro vote em Santa Cruz do Capibaribe. Para conselheiro tutelar vote 55. Vote Rogério Félix para conselheiro tutelar.


HOMICÍDIO EM PANELAS.

No final da noite deste domingo (13) foi assassinado a tiros em Panelas, o jovem, Joedson Alves Bezerra da Silva, de 23 anos, que morava na Avenida Rio Branco e foi morto a tiros próximo de casa. A polícia disse que as informações colhidas no local dão conta que a vítima era uma boa pessoa e pode ter sido assassinada por engano.

Este foi o segundo homicídio do ano em Panelas e o corpo do rapaz foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Homem é assassinado em Monteiro com tiros na cabeça

O homem assassinado neste domingo (13) na cidade de Monteiro foi identificado com Patrick .Ele assassinou Valber Aislan no dia 24 de junho na Praça pública em Sumé e já estava sendo acusado de ter assassinado o jovem Alexandre das Neves Lima, de apenas 25 anos no dia 03 de julho na zona rural de Serra Branca.

Patrick foi assassinado com tiros na cabeça no bairro do Alto São Vicente. Populares afirmam que um carro branco de vidros escuros com três homens estaria na cena do crime.

A Polícia trabalha com a hipótese de vingança já que pelo histórico de Patrick ,muitos queriam se vingar pela sua participação direta nos assassinatos dos dois jovens: Aislan e Alexandre.
Jacquelline Oliveira

HELICÓPTERO DA PRF RESGATA MOTORISTA, LOGO APÓS PRESENCIAR ACIDENTE EM GRAVATÁ

Um homem, de 33 anos, foi resgatado, na tarde do último sábado(12), logo após sofrer um acidente na BR 232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A ação foi realizada pela Divisão de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atua em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

As equipes haviam acabado de deixar um bebê, que sofria de pneumonia grave e distrofia muscular, no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, quando presenciaram um automóvel sair da pista e capotar, no km 87 da rodovia. De imediato, o comandante da aeronave procurou um local seguro para pousar e realizar o atendimento ao acidentado.
O motorista estava desorientado e queixando-se de fortes dores na cabeça, com suspeita de trauma crânio encefálico. Após o atendimento inicial, ele foi encaminhado ao Hospital da Restauração, em Recife.

JOVEM É MORTO A FACADAS NO CENTRO DE CARUARU.

Foi assassinado as facadas na madrugada deste domingo (13), próximo ao Lactário, na Rua dos Guararapes, no centro de Caruaru, o jovem, Marcone José da Silva, de 23 anos, que morava na rua A, na Vila Teimosa, no bairro Vassoural.
Segundo informações ele estava bebendo em um churrasquinho, onde acabou se desentendendo com alguns elementos e um deles, identificado por Reginaldo Antonio de Morais, de 38 anos, que mora na rua Saldanha da Gama, no Vassoural, estava armado com uma faca-peixeira e desferiu vários golpes na vítima ceifando-lhe a vida.

A Polícia Militar prendeu o assassino em flagrante e o entregou ao delegado da Força Tarefa de Homicídios, Dr. Francisco Souto Maior, que o autuou em flagrante e o encaminhou á Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Fonte: blog do Joedson silva 

Acidente na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe - PE

Na manhã de sábado (12) aconteceu um acidente sem gravidades na PE-160, na entrada da Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, um veterinário identificado apenas por Dr. Paulo estava guiando um veículo Frontier, cor prata e placa PFY-5922, quando colidiu contra um caminhão carregado de botijões de gás.

Na oportunidade, o veículo ficou parcialmente destruído, o médico foi socorrido pelo Samu e conduzido para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, porém não corre risco de morte.

AGRICULTOR SOFREU TIRO NA MÃO

O agricultor, Sebastião Pereira, de 34 anos, acionou a Polícia Militar na noite de sábado (12) e contou que estava em casa, no Sítio Marcelina em Bom Conselho, quando começaram a jogar pedra no telhado, ao sair para olhar o que estava acontecendo foi surpreendido com disparo de uma arma de fogo, provavelmente de espingarda soca-soca. O homem foi atingido na mão direita e socorrido para o hospital local.

A vítima informou a polícia não ter certeza de quem efetuou o disparo, mas tem suspeita de quem poderia ter praticado, mas a polícia não conseguiu capturar o suspeito.

Policiais cumprem mandado de prisão

Na ultima sexta-feira (11), policiais da 21ª delegacia de polícia de homicídio (DPH) de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com o efetivo do Malhas da Lei do 24º BPM cumpriram um mandado de prisão contra Jarbas Souto de Moraes (33 anos).

Jarbas é acusado por trafico de drogas. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe. Ele foi conduzido para a delegacia da Capital da Moda e após os procedimento foi conduzido para o Mini Presidio local.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA “PONTE DA MORTE”

Mais um trágico acidente aconteceu na chamada “Ponte da Morte”. O acidente foi registrado na noite deste sábado, dia 12, na PE-177, mais precisamente numa ponte localizada nas proximidades do município de Canhotinho.

Um motociclista “sobrou” na curva e caiu na ponte, falecendo na local. O Corpo foi encontrado na manhã deste domingo, dia 13. De acordo com a TV Replay, um dos policiais militares presentes no local do acidente reconheceu a Vítima. Segundo o PM, seria um homem conhecido por Ronaldo, que teria cerca de 35 anos, era agricultor e residia no Sítio Tiririca, no município de São João. A Vítima não portava nenhum documento de identificação.

O trecho já é bastante conhecido pela quantidade de acidentes que ocorre, inclusive já houve protesto pedindo melhorias no local, na ocasião, o trecho chegou a ser interditado por populares que queimaram pneus. Todavia, apenas placas de sinalização foram colocadas nas imediações e foi realizado o conserto das muretas de proteção, que, depois do acidente do último dia 5, envolvendo uma Mitsubishi L-200.

Com informações da TV REPLAY

Atropelamento em Toritama - PE

Na manhã de sábado (12) aconteceu um atropelamento contra uma mulher na Rua Miguel Tavares, Centro de Toritama.

Segundo informações, um motoqueiro teria perdido o controle do veículo, que derrapou e colidiu contra uma mulher que estava com uma carroça saindo da feira livre.

Após ser atingida, a mulher caiu ao chão, populares estenderam sobre ela um lençol para protege-la do sol, enquanto aguardavam a chegada do Samu.

Ela recebeu os primeiros atendimentos e foi conduzida para o Hospital Municipal da Capital do Jeans.

Homem não é mais obrigado a dividir bens nem bancar a ex

A notícia de que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que a partilha do patrimônio de casal que vive em união estável não é mais automática e que as partes vão ter de provar que contribuíram com dinheiro ou esforço para a aquisição dos bens vai mexer com a vida de muita gente. Essa mulherada que ainda acha que o que o homem tem de mais sexy é o cartão de crédito, o carro e o apartamento, vai acabar com uma mão na frente e outra atrás.

Se a bonita só entrar com a fachada na união estável, sem comprovar que suou a camisa (e não daquele jeito que vocês estão pensando), não terá direito ao patrimônio erguido só pelo cara. O mesmo, a princípio, deve vale para mulheres bem sucedidas. Caso seja ela a responsável exclusiva pela construção do patrimônio, se o fulano não comprovar que entrou com grana ou com esforço, vai ele para a rua da amargura.

No mínimo, é justo. Para se partilhar um patrimônio de casal que vive em união estável, o ideal é mesmo que cada um prove que contribuiu com dinheiro ou esforço para a aquisição dos bens. Alguém aí pode berrar, dizendo que há muitas mulheres que abandonam a vida profissional para cuidar da família e dos filhos. A Justiça precisa olhar caso a caso, mas se dedicar exclusivamente ao lar não deixa de ser um baita esforço para o enriquecimento mútuo.

Por outro lado, acho que ex-marido pagar pensão à mulher pro resto da vida é uma aberração. O STJ vem, de fato, entendendo que a obrigação de pagar pensão alimentícia à ex-cônjuge é medida excepcional. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, em um um julgamento recente, o STJ decidiu converter a pensão definitiva da mulher, de 55 anos, em transitória. Ela receberá quatro salários por apenas dois anos. Procurada, a assessoria de comunicação do STJ não tinha informações sobre o caso. Rosane Collor também teve de se contentar com uma pensão por apenas três anos paga pelo ex-presidente Fernando Collor.

As mulheres podem e devem bancar seu próprio sustento. No caso de Rosane Collor, ela teve direito a alimentos “compensatórios” por não ter trabalhado para seguir a vida política do ex. Mas até isso foi uma opção de vida dela. Depois não adianta chorar. É uma ótima lição para essa mulherada que quer viver à sombra do marido, achando que é dele a obrigação de bancar a fofa a vida toda.

Agora, é bom que se diga e não custa lembrar: uma coisa é pensão para ex-mulher. Outra, muito diferente, é pensão para filho. Bancar a mulher não deve, mesmo, ser uma função do ex. Mas colaborar com o bem-estar das crianças que teve é, sim, obrigação do pai. Esse monte de homem que casa, faz filho, separa e se faz de morto na hora de pagar pensão para as crianças merece o que a lei destina a eles: cadeia.
R7

Polícia procura por suspeitos de assaltar carros-fortes em Ouricuri

Foto: Reprodução/Internet

A polícia está procurando os suspeitos de assaltar dois carros-fortes, na ultima quinta-feira (10), em Ouricuri, no Sertão do Estado. Os veículos vão passar por perícia do Instituto de Criminalística.

De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos, que estavam fortemente armados e em dois veículos, seguiram os dois carros e começaram a atirar.

Vários disparos atingiram a parte da frente de um dos carros-fortes. Durante a investida, um malote com uma quantia em dinheiro não divulgada, duas armas e um colete foram roubados. Não houve feridos.