sábado, 7 de dezembro de 2013

Prefeitura enfrenta dificuldades para pagar contas da saúde

Salários estão novamente atrasados e novo pedido de suplementação orçamentária deverá ser enviado a Câmara



Salários atrasados e dificuldade para pagamento de fornecedores estão se tornando a marca do Governo Edson Vieira no que diz respeito à pasta da Saúde

O Governo vem enfrentando dificuldades para pagar as contas. Dois pedidos de suplementação orçamentária já foram votados pela Câmara de Vereadores e um terceiro projeto já está sendo enviado para que a Prefeitura possa sanar as contas.

Os salários do mês de outubro foram pagos no dia 10 de novembro, com atraso superior ao que permite a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de cinco dias úteis após o vencimento.

Neste mês de dezembro, os salários dos servidores ainda não foram pagos.

Vereadores de oposição e até mesmo aliados do prefeito estão criticando a falta de planejamento da gestão, que estourou os gastos com a saúde.

Brasil encara Croácia, México e Camarões


Cafu participou do Sorteio Final da Copa do Mundo O Brasil escapou de enfrentar um campeão na fase de grupos da Copa do Mundo, mas pode encarar um finalista da última edição do torneio logo nas oitavas de final. No sorteio realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauípe, Croácia, México e Camarões caíram como os primeiros adversários da Seleção na busca pelo hexacampeonato. Entretanto, caso o time brasileiro se classifique, a pedreira vem em seguida: Espanha e Holanda estão no Grupo B, ao lado de Chile e Austrália, e são possíveis rivais na próxima fase. 

A estreia do Brasil será no dia 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia, na abertura da Copa do Mundo. Depois, a Seleção viaja para Fortaleza encarar o México no dia 17 e, por fim, fecha sua participação na fase de grupos contra Camarões, em Brasília, no dia 23. 


Todos os rivais brasileiros na fase de grupos já enfrentaram a Seleção em Copas. Os croatas foram os adversários na estreia em 2006, quando o Brasil venceu por 1 a 0, com gol de Kaká. O México, embora tenha se tornado carrasco recente - o último triunfo foi na final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 - perdeu os três jogos contra a Seleção em Mundiais: 4 a 0 em 1950, 5 a 0 em 1954 e 2 a 0 em 1962. Por fim, Camarões foi derrotado por 3 a 0 na Copa de 1994.






ITÁLIA, URUGUAI E INGLATERRA NO GRUPO DA MORTE

Se a seleção brasileira teve a sorte de fugir de um campeão mundial na primeira fase, três deles não tiveram a mesma sorte: Uruguai, Itália e Inglaterra caíram no Grupo D, junto com a Costa Rica, e compõem o "grupo da morte" desta Copa do Mundo.Outra chave complicada é a G, na qual Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos se enfrentam. 

ARGENTINA E FRANÇA TÊM CAMINHO ACESSÍVEL

Por outro lado, outras seleções tiveram um caminho mais acessível. A Argentina caiu no Grupo F, com Bósnia, Irã e Nigéria. A França está no E, ao lado de Suíça, Equador e Honduras. 

Por fim, Colômbia e Bélgica, duas das cabeças de chave menos cotadas, também conseguiram chaves relativamente tranquilas. Os sul-americanos estão no Grupo C, com Grécia, Costa do Marfim e Japão, enquanto os belgas pegam Argélia, Rússia e Coreia do Sul.

COPA 2014

Recife receberá dois campeões do mundo na fase de grupos da Copa 2014

Reprodução/ NE10
Reprodução/ Ne10

A Rádio vale AM 1.370 acompanhou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, na Costa do Sauípe, a 76 km de Salvador, na Bahia, na ultima nesta sexta-feira dia (6), de dezembro de 2013 juntamente com a radio liberdade AM de caruaru. No grupo do Brasil, o Grupo A, jogam Croácia, México e Camarões. A seleção brasileira estreia contra a Croácia, em São Paulo, no dia 12 de junho. É a segunda vez que as equipes se enfrentam numa Copa e mais uma vez na rodada de abertura.

O segundo adversário do Brasil será o México, que nunca marcou um gol na seleção em jogos válidos pela Copa do Mundo. O confronto será no dia 17 de junho, no estádio Castelão, em Fortaleza.

O último jogo do Brasil será diante da seleção de Camarões, no dia 23 de junho, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Será o segundo confronto das duas seleções em Copa do Mundo. A primeira vez aconteceu em 1994, quando a seleção venceu por 3×0. Os gols foram marcados Márcio Santos, Romário e Bebeto.
Reprodução/ NE10
Reprodução/ NE10

Com a definição dos grupos já se sabe quem jogará na Arena Pernambuco na 1ª fase da competição. Os destaques são as campeãs do mundo Itália e Alemanha. México, Costa Rica, Costa do Marfim, Croácia e Estados Unidos também vêm à capital do frevo.

Confira os jogos que acontecem no Recife

Costa do Marfim x Japão 14/06 – 19h

Itália x Costa Rica 20/06 – 13h

Croácia x México 23/06 – 17h

Alemanha x Estados Unidos 26/06 13h

SOLIDARIEDADE


Ação da Rota do Mar e da ONG Pão é Vida levará mais de uma tonelada de alimentos ao Sertão do Moxotó

A comida foi arrecadada em Santa Cruz do Capibaribe e será entregue a moradores carentes de Manari e Inajá

Uma bem-sucedida parceria entre a indústria de confecções Rota do Mar e a ONG Pão é Vida transformará o fim de ano de moradores carentes da zona rural de Manari e Inajá, no interior pernambucano. Neste sábado (07), eles receberão mais de uma tonelada de alimentos arrecadados durante ação realizada em Santa Cruz do Capibaribe.

A iniciativa foi batizada como Natal Mesa Farta. Realizada no fim de novembro, a mobilização contou com a participação de integrantes da organização não governamental e funcionários voluntários da companhia têxtil. A entrega das cestas básicas será no início da tarde, quando um caminhão da Rota do Mar chegará no Sertão do Moxotó transportando o material. Quem quiser contribuir a qualquer momento com a entidade beneficente pode entrar em contato pelos fones(81) 9752.0140 e 9278.9315 ou pelo e-mail paoevida@paoevida.org.

A entidade – A ONG Pão é Vida é uma instituição sem fins lucrativos com sede em São Paulo e forte atuação no semiárido nordestino. Entre as atividades desenvolvidas por ela estão a oferta de cursos profissionalizantes, promoção de oficinas de leitura, realização de palestras, mutirão para obtenção de documentos e muitas outras iniciativas com foco na inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A empresa – Parceira de muitos anos da ONG, a Rota do Mar é uma das maiores indústrias têxteis do Brasil. As ações com a Pão é Vida fazem parte das muitas intervenções de cunho social realizadas pela companhia pernambucana. Com quase 17 anos de fundação, conta com aproximadamente 600 empregados diretos e outros 580 indiretos. Recentemente, foi eleita como uma das 130 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo detalhada pesquisa de um instituto internacional. No quesito Qualidade de Vida, a Rota do Mar ocupou a primeira posição na pesquisa, superando concorrentes de peso como Dell, Embraer, Alcoa e Ambev.