sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

ADOLESCENTE SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM LAJEDO

Por pouco uma adolescente de 15 anos não foi assassinada na noite desta sexta-feira (17), no bairro Novo, em Lajedo, no Agreste pernambucano.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava em casa quando um elemento de vulgo Popozinho, invadiu o local e tentou matá-la efetuando disparos de pistola calibre 380, apenas um disparo atingiu a vítima na perna, a estudante foi socorrida para a emergência do Hospital Maria da Penha, medicada e transferida para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.

EM AÇÃO CONJUNTA, POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM 14 INTEGRANTES DE UMA QUADRILHA E RECUPERAM CARGA ROUBADA

Na madrugada desta sexta-feira (17), por volta das 03h30, o efetivo da Polícia Civil, Delegacia de Quipapá, recebeu informações de que elementos suspeitos encontravam-se no trevo de acesso à cidade.

De imediato, os polícias deslocaram-se até o local, onde foram recebidos à tiros pelos meliantes, houve revide e os mesmos tomaram destino ignorado.

Ao amanhecer, os policiais receberam informações de que vários elementos encontravam-se com uma carreta roubada em Vila Nova, Zona Rural de Quipapá.

Com o apoio da Polícia Militar, a Polícia Civil montou uma operação onde flagrou os meliantes descarregando uma carreta de cor branca, placa MUM 0290-Pesqueira, carregada com milhares de pares de sandálias havaianas.

No cerco montado, a polícia conseguiu prender em flagrante 14 pessoas, que afirmaram residir em Caruaru, fato que está sendo averiguado pelas autoridades, no entanto, outros envolvidos conseguiram fugir em um carro de cor branca.


Existem informes também de que o transbordo da carga roubada seria feito para outra carreta, uma Volve de cor vermelha, placa MJC 9424-Joinvile – SC, que foi encontrada abandonada no estado de Alagoas.


Em poder da quadrilha, os policiais apreenderam a carreta com carga de Pesqueira, um Voyage e um Corsa Classic, além de um gerador de energia, equipamentos e material elétrico, usados nas ações durante a noite. Bem como, a carga roubada que foi recuperada.


Os 14 elementos presos na operação, foram conduzidos à Delegacia de Quipapá, para serem qualificados e autuados em flagrante.

Rep. Joedson Silva.

Joselito Kehrle será novo chefe da PC e Vanildo Maranhão vai assumir PM

O novo chefe da Polícia Civil será o delegado Joselito Kehrle, que atualmente faz parte da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) da Polícia Civil. O novo comandante da Polícia Militar será Vanildo Maranhão, que integra a Diretoria Integrada Especializada (DIRESP). No início da tarde, o Governo do Estado confirmou as mudanças promovidas na área de segurança pública.

Na segunda-feira (20), o Governo do Estado fará a transmissão dos cargos, em cerimônia que deve ser realizada no Palácio do Campo das Princesas.

Corpo de jovem desaparecido em Aliança é encontrado em Nazaré da Mata

Corpo foi encontrado em Nazaré da Mata. Foto: Reprodução

O corpo de um jovem sequestrado no distrito de Tupaoca, em Aliança, na Zona da Mata Norte do Estado, foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (17) no município de Nazaré da Mata. Eduardo Barbosa de Lima, de idade não revelada, desapareceu na última quarta-feira (15).

O jovem foi encontrado no Engenho Terra Preta, na Zona Rural do município, às margens da PE-52. Ele foi morto com dois tiros no peito. O pai da vítima, o agricultor Severino Antonio de Lima, esteve no local para fazer o reconhecimento e não quis conversar com a imprensa.

Caso

De acordo com amigos de Eduardo, ele estava em casa quando dois homens desconhecidos chegaram ao local e o levaram em um carro, de modelo e placa não anotados. Os sequestradores não entraram em contato com a família. A polícia ainda não tem informações sobre a motivação ou a autoria do crime.

Eduardo trabalhava na compra e venda de gado em Aliança. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata.

Bandidos explodem carros-fortes e trocam tiros com a polícia

Uma tentativa de assalto a dois carros-fortes mobiliza, neste momento, policiais militares na altura do km 90, da BR-230, na entrada da cidade de Itabaiana, no distrito de Boqueirão de Gurinhém, a 83 quilômetros de João Pessoa. Pelo menos um dos veículos teria sido explodido pelos bandidos.

De acordo com informações da PM, 10 homens fortemente armados teriam tentando assaltar os carros-fortes, o que provocou uma intensa troca de tiros no local.

Várias viaturas da PM foram acionadas para a área e os policiais militares também chamaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para dar o suporte na ocorrência, já que houve ação em rodovia federal.

Ainda não se sabe se os suspeitos conseguiram levar o dinheiro.

Operação policial investiga desvio de verbas na Prefeitura de Panelas

Foto ilustrativa: reprodução/internet

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realizou na manhã desta sexta-feira (17) a Operação “Profissão Perigo”, que pretende prender suspeitos envolvidos em um esquema de desvio de verbas na Prefeitura de Panelas, no Agreste do Estado. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão domiciliar. 

Participaram da operação 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. O resultado parcial foi divulgado na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. De acordo com a PCPE, as investigações tiveram início após as denúncias do ex-prefeito da cidade. A quadrilha em questão era formada por empresários e por um funcionário público.

Sentenças

Os suspeitos foram autuados pelos crimes de peculato e associação criminosas ainda na Delegacia de Panelas. Com eles, a PCPE apreendeu uma arma e vários documentos. A polícia acredita que cerca de R$ 1 milhão tenha sido desviado dos cofres públicos. A quadrilha deve ser encaminhada ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel) ainda nesta sexta-feira.

Comandante da PM e chefe da Polícia Civil são afastados

O comandante da Policia Militar, coronel Carlos D’Albuquerque, e o chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, foram afastados de suas funções nesta sexta-feira (17). 

Por meio de nota, o Governo do Estado ainda confirmou o nome do atual comandante do Estado-Maior da PM-PE, coronel André Cavalcanti, para assumir o subcomando da corporação. Ele troca de posição com o coronel Adalberto Freitas, que passa a chefiar o Estado-Maior da PM. O chefe-adjunto da Polícia Civil será o delegado Charles Gutierres.

“Quero agradecer o apoio e a colaboração do coronel D’Albuquerque e do Delegado Antônio Barros durante o período em que estiveram à frente das corporações. Coronel Vanildo e o delegado Joselito têm a missão de trabalhar incansavelmente para que o Pacto Pela Vida obtenha os resultados positivos, garantindo a integração entre as polícias para a melhoria da Segurança Pública do Estado. Estamos tomando todas as medidas necessárias, inclusive com a maior valorização da história das instituições policiais de Pernambuco”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Prefeitura de Monteiro cancela Arena Cultural programada para esta sexta-feira

A prefeita Anna Lorena decidiu suspender o evento Arena Cultural que seria realizado nesta sexta-feira, 17, na Praça João Pessoa, em virtude do falecimento da fisioterapeuta Stela Farias, ocorrido nesta quinta-feira na cidade de Campina Grande.

Segundo o secretário de Comunicação, a morte prematura da fisioterapeuta Stela Farias deixou consternada a população de Monteiro, bem como a prefeita Anna Lorena, os secretários e funcionários municipais que conviveram com Stela Farias.

“Estamos consternados, além de perdermos uma grande profissional que prestou relevantes serviços ao município, seu esposo Edcarlos Farias foi secretário de Cultura e Turismo e secretário de Comunicação de Monteiro durante quase oito anos”, justificou o secretário de Comunicação.

A prefeita Anna Lorena deve comparecer ao velório de Stela Farias e acompanhar o sepultamento da fisioterapeuta que acontece as 17 horas, no Cemitério Municipal.

Personal trainer é assassinada no Janga com tiro na cabeça

Reprodução: Facebook

A Personal trainer e também professora de ballet, Gabriela Conceição Santiago, 24 anos, morreu na noite desta quinta-feira (16) após um tiro na nuca, na Rua Pedro Lins Moreira, no Janga, em Paulista. De acordo com as primeiras informações, um homem em uma moto teria efetuado o disparo.

Segundo informações de algumas testemunhas, ela discutia com alguém no telefone enquanto estava em um ônibus. Ao descer, Gabriela Conceição, encontrou com um homem numa motocicleta, onde a discussão continuou. Ao se afastar do motociclista, a mulher foi alvejada.

Reprodução: Facebook

Investigação

A Polícia investiga o crime que tem indícios de ser passional. O corpo dela foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, no Centro do Recife. O caso será apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

DOIS JOVENS SÃO EXECUTADOS NA ZONA RURAL DE CARUARU

Matheus.

José Sandro.


O Tenente Eraldo, que é o Oficial de Operações do Dia do 4º BPM, disse que a única informação que chegou para a PM, foi do duplo assassinato, pois alguém passou pelo local e se deparou com a cena.

Dois homens foram executados a tiros no início da tarde desta quinta-feira (16) numa estrada de terra, a poucos metros da PE 95, no Sítio Barbatão, zona rural de Caruaru. As vítimas que não foram identificadas no local foram mortas dentro de um carro Gol Geração 4 preto, placa PFM-4177 do Recife. O jovem, Matheus Rodrigues da Silva, de 19 anos, que morava no bairro Riachão, foi morto no porta-malas do veículo, estava com as mãos amarradas para trás, já a outra vítima, José Sandro da Silva, de 43 anos de idade, que morava no Alto da Balança e era cunhado do Matheus, foi assassinado no banco traseiro direito.

O agente Danilo Taveira da 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, disse que pelas evidências encontradas no local, há um forte indício de que a vítima que foi morta no porta malas foi levada para esse local para ser executada e que o outro rapaz foi ao local com os assassinos e foi morto posteriormente, talvez numa queima de arquivo. O investigador disse que um outro veículo foi usado no apoio e para que os algozes se evadissem do local.

Com estes sobe para 11 assassinatos este mês o mesmo número registrado em fevereiro do ano passado e até agora são 32 pessoas assassinadas este ano em Caruaru. Os corpos foram encaminhados para o IML local.

Fonte: Blog do Adielson Galvão

Sindicato contestará na Justiça a ilegalidade da greve do Detran

Foto: Reprodução/ TV Jornal

O Sindicato dos Servidores do Detran de Pernambuco (Sindetran-PE) já foi notificado pela Justiça pernambucana sobre a ilegalidade da greve dos servidores do Detran. Mas, segundo o presidente do sindicato, Alexandre Bulhões, o Sindetran vai contestar a decisão e manter o movimento. 

De acordo com Alexandre Bulhões, os argumentos que levaram a decisão da justiça são falsos. Confira os detalhes na entrevista:

Greve ilegal 

A greve dos Servidores do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran), que teve início na última segunda-feira (13), foi decretada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Estado. A decisão do desembargador Eduardo Augusto de Paurá Peres foi publicada na manhã desta quinta-feira (16). 

De acordo com a liminar, os grevistas devem retornar, no prazo de até 24 horas, às atividades regulares. Caso não voltem, os Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) está sujeito à pena de multa diária de R$ 30 mil.

Reivindicações

Segundo o sindicato dos servidores do Detran, entre as principais reivindicações da categoria, estão o cumprimento do acordo que foi assinado pelo Governo do Estado no ano passado, que pede além da licitação do plano de saúde, pagamento de gratificação e insalubridade do vistoriador.

EX-PRESIDIÁRIO É EMBOSCADO E MORTO A TIROS NA ZONA RURAL DE ALTINHO


Foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (16) no Sítio Maracujá, na zona rural de Altinho, Alan Rodrigues da Silva, de 34 anos, que morava na cidade. Ele guiava a sua motocicleta, estava indo a sua propriedade rural e no trajeto foi emboscado e morto a tiros.

A polícia descartou a hipótese de latrocínio, pois a moto da vítima não foi levada pelos algozes. Ele foi morto com dois tiros no pescoço que transfixaram nas costas. Ele era ex-presidiário e há algum tempo teve dois irmãos assassinados no trevo de Agrestina e a Polícia Civil investiga para tentar descobrir se há alguma ligação entre os dois casos.

Este foi o terceiro homicídio do ano em Altinho e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.