terça-feira, 16 de agosto de 2011

Denúncia liga morte de juíza a detentos do presídio Ary Franco

O Disque-Denúncia já recebeu 96 ligações com informações sobre a morte da juíza Patrícia Acioli, assassinada na última quinta-feira na Região Oceânica de Niterói. Um dos telefonemas dava conta de que detentos do presídio Ary Franco, em Água Santa, Zona Norte, seriam os mandantes do crime.

De acordo com a ligação, presos ligados à exploração de máquinas de caça-níqueis na Região Metropolitana teriam planejado o assassinato. Esta ligação teria sido feita ao Disque-Denúncia na segunda-feira.

Todas as informações recebidas estão sendo encaminhadas para a Delegacia de Homicídios, responsável pelo caso. Quem tiver alguma informação a respeito dos autores do assassinato, pode ligar para o telefone (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.

Conferência Municipal de Juventude agitou fim de semana em Santa Cruz

No dia 13/08 foi realizado na escola Padre Zuzinha a 2ª conferência municipal de Juventude (etapa municipal) que antecede a 2ª Conferência Nacional de Juventude. O evento contou com uma média de 200 jovens, representado os diversos segmentos de juventude de nosso município. Pela manhã na composição da mesa de abertura e na fala das autoridades, o Prefeito Toinho do Pará assinou o Decreto de nº 87/2011, criando a Coordenadoria da Juventude que terá a seguinte composição (1 Coordenador, 1 sub Coordenador, 1 Assessor de Relações de Juvenis). eu acho importante o destaque até para especular os nomes, qualquer duvida liga para mim. Ainda pela Manha Houve as Palestras com a mestre em ciências políticas Clarissa Carvalho, o assessor técnico da Secretaria Estadual de Juventude Gilmar e o Professor da Universidade Federal de Pernambuco Almir Basio. À tarde ocorreram às oficinas onde foram elaboradas as propostas de políticas públicas de juventude para o município, as mesmas foram discutidas e aprovadas na plenária e serão encaminhadas para 2ª Conferência Nacional de Juventude e para os órgãos do governo municipal. Na finalização dos trabalhos foram eleitos os jovens que vão representar Santa Cruz do Capibaribe na Conferência Estadual de Juventude.
Governo: Bárbara – Secretaria de Educação, Marivaldo - Secretaria de Saúde, Léo – secretaria de Desenvolvimento Social. (suplente)
Sociedade civil: Adriano – Desafio Jovem, Celso – Hip – Hop, Aline – Pastoral da Juventude Católica, Euzébio – UESCC (suplente, Guilherme – CDL Jovem (suplente)Durante o dia houve apresentações culturais (Quadrilha da Sulanca, Maracatu Capibaribe, DJs, e Apresentação de Judô e Jiujutsu com o Professor Cesar Augusto e alunos, Apresentação de capoeira e o encerramento com o forró de Toinho Catanha).

Frente comanda por José Augusto é destaque no Jornal do Commercio

Quinze anos depois que a Emenda Constitucional nº 15, de 1996, retirou a autonomia dos Estados brasileiros para criar municípios e transferiu esse poder para o Congresso Nacional, a União poderá devolver às Assembléias Legislativas - ainda neste segundo semestre - a atribuição de emancipar distritos municipais, obedecendo a critérios elaborados pelos Ministérios do Planejamento, Fazenda e Relações Institucionais. As Assembléias ficarão responsáveis pelos estudos de viabilização antes de aprovar as emancipações. A Frente Parlamentar Mista Emancipa Brasil, lançada no dia 3 deste mês – e presidida pelo deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) – anuncia a disposição de aceitar os critérios propostos pelo governo em pré-projeto, que deverá ser transformado em projeto de lei regulamentando a emenda nº 15. As condições para os Estados criarem municípios incluem, entre outros pontos, número mínimo de habitantes nos distritos por regiões da Federação e viabilidades econômico-financeira, político-administrativo, sócio-ambiental e urbana. O presidente da Frente Parlamentar revelou, ontem, em reunião conjunta das Comissões de Legislativa e Justiça e de Negócios Municipais da Assembléia de Pernambuco - com a presença de representantes de diversos distritos - que está praticamente fechado um entendimento com o governo. Os parlamentares já estariam concordando com o número mínimo de habitantes de distrito (por regiões) proposto pelo Grupo de Trabalho Interfederativo dos ministérios. “Há um consenso no governo. A Frente já teve duas reuniões com os técnicos. Vamos fechar os critérios, as divisões vão acabar. Por exemplo, deputados defenderem que o plebiscito seja apenas no distrito. Não pode, porque a Constituição determina que seja em todo o município. O governo já nos comunicou que, dentro de poucos dias, vai nos chamar (a Frente) para fecharmos o acordo e ele preparar o projeto”, informou José Augusto Maia.

Valdeci Junior foi escolhido para ser Coordenador Regional do PSB

No último sábado, dia 13 de agosto, Caruaru recebeu a Agenda 40, encontro dos militantes do PSB da região agreste. As deputadas Raquel Lira e Laura Gomes foram às anfitriãs do encontro que já passou pelos quatro cantos do estado com o objetivo de reorganizar o partido. O PSB deve realizar até o dia 25 de setembro o Congresso Municipal nas 184 cidades do estado, e no dia 30 de outubro fará seu Congresso Estadual. O partido também se prepara para avançar nos movimentos sociais e para isso está se estruturando com a criação de núcleos regionais que coordenarão as atividades do partido nas áreas estabelecidas. Os coordenadores foram escolhidos durante estes encontros de acordo com o segmento a que pertencem. Devido ao seu transito fácil pelo partido, e contando com apoio dos integrantes do partido, Valdeci Junior foi escolhido como um destes coordenadores para fazer a articulação na região agreste.

XII Festa das Dálias superou todas as expectativas

Taquaritinga do Norte foi palco entre os dias 09 e 13 de agosto de mais uma edição de sucesso da Festa das Dálias. Na sua décima segunda edição o evento reuniu mais de 40 mil pessoas durante os dias do evento. Todos os hotéis e pousadas do município ficaram lotados gerando um grande aquecimento na economia local e a abertura de empregos temporários.
Realizado em parceria com o Governo do Estado, o evento integrou o Festival Pernambuco Nação Cultural, antigo Circuito do Frio. Na estrutura da festa, o público contou com o trabalho das policias militares e civil, seguranças particulares, bombeiros, delegacia móvel, estandes das Secretarias Municipal de Saúde e Turismo.
Repetindo o sucesso do ano passado a EMPETUR também montou na Praça Padre Otto Sailler seu estande onde serviu como posto de atendimento ao turista e distribuição de materiais divulgando as peculiaridades que a Terra das Dálias possui.
A abertura dos shows musicais aconteceu na quinta (11) com a prata da casa Forró Taquara que encantou o público com músicas de grandes artistas renomados e novos sucessos da banda, inclusive uma musica que descreve um pouco da beleza da Dália da Serra. Também passaram pelo palco montado na Praça central artistas como o caruaruense Petrúcio Amorim, Alceu Valença, a Banda evangélica Atrius, Geraldinho Lins, MPBaião, a musa da jovem guarda Wanderléa, a banda Falamansa entre outros artistas.
Durante todo o evento a população pôde participar de oficinas culturais entre elas filmagem e edição em Soft Livre, Gravação e Edição de Áudio, Danças Populares (Coco, ciranda, frevo), utilização de design na criação de novos produtos em Jeans, mídias móveis e áudio visual entre outras.
“A festa foi ótima, mesmo com o atraso na divulgação das atrações e as mudanças na grade, mas enfim, Taquaritinga está de parabéns! Foi animação do começo ao fim, sem contar no frio que a cidade naturalmente proporcionou o que deixou ainda mais lindo e aconchegante o evento”, disse o auxiliar administrativo Júlio Mello.
Mais uma vez o evento mostrou sua magnitude e importância para a cidade. Muitos não acreditavam em seu sucesso, mas a XII Festa das Dálias foi sucesso de organização, público, atrações e era notória a satisfação do público presente nos dias do evento que já deixa saudades.

Audiência pública telefonia móvel

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática na Casa Legislativa de PE, participa, nesta quarta-feira, 17/08, às 10h, em Brasília, na Câmara Federal, de uma audiência pública para debater a qualidade e o mau funcionamento do serviço de telefonia móvel no Brasil. Representantes da ANATEL, IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) e do Procon de Pernambuco também estarão no encontro.

Um sonho dos Evangélicos da vila de Poço Fundo esta sendo realizado. Que é a restaurar o patrimônio histórico de POÇO FUNDO-PE







Está sendo restaurado um dos patrimônio históricos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe na chegada da vila de Poço Fundo ao lado da PE 160 a primeira Igreja Evangélica Congregacional, foi construída no ano 1936 pelas primeiras famílias evangélicas.Belo, Lagos e Galdino, a mesma encontrava se com
parte das paredes caídas , piso quebrado sem o teto. Já iniciou as obras com a ajuda da comunidade de Poço Fundo e da cidade santas cruz e as pessoas amigas da região, no ano 1936 a vila de Poço Fundo torna-se pioneira com construção da primeira Igreja Evangélica do Distrito Poço Funda e da região, já que não existia nem uma igreja Evangélica nas cidades da região. Os primeiros pastores desta igreja foram Pr. Dantas Pr. Fosat.

Estamos precisando da sua contribuição para concluir esta restauração que em breve estaremos reinaugurando com uma grande festa, este são os telefone parar contatos: 3705-3132 - 3705- 3079 ou pelo esse email arijaldoaugustos@hotmail.com
Está sendo restaurado um dos patrimônio históricos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe na chegada da vila de Poço Fundo ao lado da PE 160 a primeira Igreja Evangélica Congregacional, foi construída no ano 1936 pelas primeiras famílias evagelicas.Belo, Lagos e Galdino, a mesma encontrava se com

Usuários estão começando a se cansar das redes sociais, aponta pesquisa

Apesar do crescimento impressionante do Facebook e do bom início do rival Google+, uma boa parcela dos usuários parece estar começando a se cansar das redes sociais, de acordo com uma pesquisa da consultoria Gartner.

O levantamento, feito com pouco mais de 6,2 mil pessoas em 11 países, com idades entre 13 e 74 anos, mostra que um quarto dos entrevistados atualmente acessa com menos frequência seus sites favoritos de redes sociais do que quando se inscreveram nos serviços – particularmente os que, segundo o instituto, têm uma visão mais prática da tecnologia.

O Brasil foi um dos países com maior grau de desânimo – 30% dos entrevistados afirmam estar usando menos seus sites sociais prediletos. Na Rússia, essa fatia foi de 40%. Já em países desenvolvidos, como Japão, Reino Unido e EUA, essa tendência se inverte, com cerca de 80% dos entrevistados afirmando acessar esses sites com frequência maior ou igual do que quando começaram.

Além disso, a pesquisa descobriu que 31% dos entrevistados mais jovens e ligados em tecnologias móveis estão ficando entediados com suas redes. “Essa situação deve ser monitorada pelos serviços, uma vez que eles vão precisar inovar e diversificar para manter a atenção dos consumidores”, afirmou o diretor de pesquisas da Gartner, Brian Blau.

Por outro lado, 37% dos entrevistados, especialmente os que fazem parte de grupos mais jovens e ligados em tecnologia, disseram estar usando mais seus sites de redes sociais favoritos em comparação à época em que se inscreveram nos serviços.

O levantamento da companhia foi realizado em um total de 11 países, incluindo nações desenvolvidas e emergentes, entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011. Os usuários foram questionados sobre como usam e quais suas opiniões sobre sites de redes sociais.

Entre as razões apontadas por aqueles que se disseram menos animados com as redes, destaque para problemas de privacidade, apontada por 33% dos entrevistados.

Nando Gato entrerá na política em Jataúba

Em Jataúba, o vaqueiro, piloto de MotoCross, empresário, pecuarista e dinâmico Nando Gato, que é filho natural de Jataúba, vai ingressar na vida pública. Nando exerce uma voz de comando sobre grande parte da família conhecida como os Experditos, referência feita devido ao genitor dos 5 filhos homens, o senhor Expedito do Toyota. A pré candidatura de Nando Gato, aparece como opção de renovação, seja se como integrante da chapa majoritária ou na proporcional nas próximas eleições de Jataúba. Mas parece mesmo que ele está disposto mesmo é a ser vice de Luzimário. Ele é uma ótima opção e uma grande novidade da política da região.

Taquaritinga do Norte implanta lei do perímetro de segurança escolar

Taquaritinga do Norte é a quarta cidade do interior pernambucano a implantar a Lei Estadual 10.454/90, que proíbe a venda de bebida alcoólica num raio de cem metros, a partir do epicentro das escolas públicas e privadas, durante as atividades escolares. A mesma legislação, que determina a relocação das barracas instaladas nas calçadas desses educandários, é conhecida como lei do perímetro de segurança escolar.

Embora exista há 21 anos, só agora ela está sendo posta em prática, por iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), como forma de combater o consumo e tráfico de crack e outras drogas, entre a juventude.

De acordo com o TAC firmado entre o MPPE e a Prefeitura local, o prefeito deverá encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei que implanta o perímetro de segurança escolar.

Por sua vez, o promotor de Justiça Iron Miranda disse que a nova legislação municipal “vai evitar que crianças e adolescentes tenham acesso fácil à bebida alcoólica, que é o primeiro passo para as drogas”. Assim que a lei municipal entrar em vigor, as barracas localizadas a cem metros do epicentro das escolas públicas ou privadas serão relocadas para outras áreas da cidade.

Assinaram o TAC do perímetro de segurança escolar o procurador-geral de Justiça Aguinaldo Fenelon de Barros; o promotor de Justiça Iron Miranda; o prefeito de Taquaritinga do Norte Evilásio de Araújo; a presidente do Conselho Municipal da Criança, Laudicéa Gomes; e a coordenadora do Conselho Tutelar do Município, Suziane dos Santos Silva.