quarta-feira, 14 de julho de 2010

Modelo brasileira corre risco de morte após aplicar 3,5 L de silicone

A modelo capixaba Sheyla Almeida Hershey, 30, que ficou conhecida nos últimos anos por tentar obter o título de mulher com as maiores próteses de silicone no mundo, corre risco de vida em razão de uma infecção bacteriana em seus seios. Caso ela não seja contida - a última operação foi realizada nesta terça-feira (13) - Sheyla corre sério risco de ter de retirar seus seios para evitar que as bactérias cheguem à corrente sanguínea e se espalhem por seu corpo.
Em recuperação nos Estados Unidos, Sheyla atendeu a reportagem do G1 e admite arrependimento por ter realizado tantas operações e corrido riscos. “Sempre fui alertada por todos, médicos e familiares, e nunca dei ouvidos. Talvez, se tivesse prestado atenção aos conselhos, não estaria passando por essa situação. Estou com uma infecção gravíssima e tive que passar por ela para aprender que nada em excesso é bom”, afirmou.

Sheyla Almeida, após operação em junho, quando aplicou 3,5 litros de silicone. (Foto: arquivo pessoal)
A intenção da equipe médica, segundo a modelo, era retirar os implantes durante a última operação, mas ela pediu que eles fossem preservados. Entretanto, caso as fortes dores e a febre que diz sentir continuem até sexta-feira, o silicone será retirado. Um novo exame está marcado para sexta-feira (16). “Se eu chegar a esse ponto (de retirar os seios), não quero saber de mais nada, nem de qualquer operação plástica. É uma dor a qual terei de conviver para o resto de minha vida”, diz.Sheyla, que já realizou mais de 30 cirurgias plásticas, nove delas para aumento de seios. Ela começou a sentir as complicações, como dores e problemas respiratórios, logo após o último implante, ocorrido em junho, no Brasil, quando atingiu a marca de 3,5 litros para cada seio. A operação foi realizada no País porque nos EUA ela já havia ultrapassado os limites estabelecidos pela legislação local.Após voltar para os EUA, os problemas começaram a aparecer, como dores e insuficiência respiratória. A modelo afirma que teve muitas dificuldades para conseguir ser operada, pois muitos médicos teriam recusado ajudá-la. “O doutor Ronald Buczek teve piedade de mim e viu que estava correndo risco de vida. (Se houvesse mais demora), hoje não teria perdido só os seios como a vida também”.
Sheyla chegou a posar para várias revistasamericanas e brasileiras (Foto: Divulgação)
Sheyla nasceu em Vitória e mora desde 2002 no Texas, onde é casada com o engenheiro americano Derek Hershey, com quem teve dois filhos, Victória Nicole e Victor Hugo. Após posar para muitas revistas brasileiras e americanas, ela admite que sua carreira como modelo está comprometida. “Minha fama se deve a isso, ao fato dos meus seios serem grandes. Quando fiquei grávida tive que diminuí-los e fui muito questionada pelos fãs”. Caso a operação seja bem sucedida, Sheyla pretende continuar usando um implante menor, de um litro. “Espero que (os fãs) entendam, tenho que pensar na minha saúde”, afirmou.Após a operação, Sheyla já traça planos para o futuro. “Quero muito cursar jornalismo e ter meu próprio programa de TV. Ele falaria com as mulheres que possuem essa mesma obsessão em cirurgias plásticas como eu, já que muitas não tem orientação”, afirmou.“Tenho certeza que dias melhores virão, e logo estarei no Brasil , me divertindo, torcendo pelo meu Vasco, e sendo feliz que é o mais importante da vida”.

Fonte: G1

festança

“Forró do Vei” é o nome a festa que acontece no dia seis de agosto, no Sesi de Caruaru, a partir das 22h, com Saia Rodada e Luiz & Davi. Ingressos antecipados nas Farmácias Diariamente e Banca Terceiro Mundo. A realização é da TFM Produções. Informações (81) 3719.6819.

Único herdeiro artístico do Mestre Galdino passa por dificuldades e pode abandonar a arte


A arte deixada por Manoel Galdino corre o perigo de acabar. É que o único herdeiro da arte surrealista do artista, Joel Galdino, passa por sérias dificuldades financeiras e pode abandonar o único ofício que aprendeu com o pai. Aos 40 anos de idade, Joel sequer tem um teto para morar e ainda enfrenta problemas de saúde, em consequencia do consumo diário de bebida alcoólica. A única renda do artista que consegue moldar no barro traços semelhantes criados pelo pai é o salário, por administrar o Memorial Mestre Vitalino. O dinheiro tem um destino certo: o sustento dos três filhos. Joel Galdino disse que vive o pior momento da vida dele. “Tenho passado até fome por não ter como comprar barro para criar peças, pois é desse trabalho que tiro o meu sustento”, revelou o artista acrescentando que precisa do maio do governo municipal para poder resgatar a família e a própria vida.Fonte:
Central de Jornalismo Liberdade

Rádio Liberdade e CDL Caruaru entregam prêmios da promoção Show de Prêmios

Foram entregues na tarde desta quarta-feira (14) os prêmios do segundo sorteio da promoção "Show de Prêmios – 45 prêmios Rádio Liberdade e CDL Caruaru". Vinte e três prêmios foram sorteados no último sábado, entre eles, uma moto e um carro. A entrega aconteceu na CDL.

A moto suzuki saiu para David Manoel Torres, de Belo Jardim, e o Celta para a dona de casa Maria José da Conceição Brito (foto), do Salgado, em Caruaru.

Cerca de 3 milhões de cupons foram entregues durante a campanha, iniciada em maio e que teve o primeiro sorteio no dia 12 de junho. A promoção comemorou os 45 anos da Rádio Liberdade AM e da CDL.

Além da moto e do carro, foram sorteados 5 micro system, 5 fogões 4 bocas, 5 micro-ondas, 3 notebooks e 3 televisores LCD 32”.


Lista dos ganhadores


MICRO SYSTEM

Marcelo F. dos Santos
Vila Padre Inácio
Caruaru
(Posto Kayká)

Patricia Maria Ferreira
Bairro Kennedy
Caruaru
(Ponto de Promoção)

David Simões Lacerda de Lima
Bairro São Francisco
Caruaru
(Seletros)

Ednaldo Ferreira Lopes
Bairro São José
Santa Cruz do Capibaribe
(Makital)

Jânio de Oliveira Silva
Petrópolis
Caruaru

FOGÃO 4 BOCAS

Sandra Lira
Bairro Maurício de Nassau
(Óticas Central)

Juliana Maria Leite
Centro
Ibirajuba
(Sapataria Muniz)

Joel Rodrigues Pereira
Bairro Petrópolis
Caruaru
(Sapataria Muniz)

Maria José Lopes de Araújo
Centro
Altinho
(Paraíso das Louças)

Jerônimo Salviano
Bairro Indianópolis
Caruaru
(Posto Cabral)

MICRO-ONDAS

Adelvan Florêncio Marins
Bairro Maurício de Nassau
Caruaru
(Bonanza)

Edmilton Queiroz de Souza
Boa Vista I
Caruaru
(Auto Posto Boa Vista)

Alexandre Sebastião dos Santos
Sítio Cavalo Morto
Belo Jardim
(Sapataria Muniz)

Jorlan Gueiros da Silva
Maurício de Nassau
Caruaru
(Parceria)

Severina Maria Oliveira de Lima
Salgado
Caruaru
(Farmácia do Trabalhador)

NOTEBOOK

Leônia Walquíria da Silva
Sítio Peladas
1º Distrito de Caruaru
(AMS)

Elton Bezerra Maia
Vila de Gonçalves Ferreira
Caruaru
Copimak

José Adriano F. de Azevedo
Vila Pão de Açúcar
Taquaritinga do Norte
(Cencomal)

TELEVISOR LCD 32”

Valdívia Alves Tiné
São Francisco
Caruaru
(Bonanza)

Maria Luciene Lacerda da Silva
Cohab I
Belo Jardim
(Bonanza)

Rosângela Ramos Alves
Divinópolis
Caruaru
(Microtecnos)

MOTO SUZUKI

David Manoel Torres
Cohab I
Belo Jardim
(ATM Magazine)

CELTA

Maria José da Conceição Brito
Salgado
Caruaru
(BONANZA)


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Santa cruz do Capibaribe marca presença em Fórum Nacional

A 4ª edição do Fórum Nacional de Museus (FNM), evento bienal promovido pelo Ministério da Cultura, com o objetivo de refletir, avaliar e estabelecer diretrizes para a Política Nacional de Museus (PNM) e para o Sistema Brasileiro de Museus (SBM) traz para o centro dos debates o tema: “Direito à Memória, Direito a Museus”. O tema do 4º FNM (12 a 16 de julho), tem relevância para o campo museal contemporâneo e sinaliza para a importância de se pensar o museu como conector cultural de espaços e tempos diversos. Tudo isso, levando em conta a memória que, a rigor, está entronizada no presente.A programação oferece mini-cursos de capacitação em diversas áreas de atuação do campo museal, como também reúne grupos de trabalhos temáticos para a construção e discussão das diretrizes, ações e metas da Política Nacional de Museus - PNM. Jota Oliveira, Secretário Adjunto de Ação Social e membro integrante do Departamento de Imprensa da PMSCC, representa o município, neste evento.

Armando Monteiro tem agenda em Garanhuns e no Recife

O candidato ao Senado da Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), dá continuidade à sua agenda de campanha a partir desta quinta-feira (15), conferindo a abertura do Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste do Estado. Em 2006, o petebista foi o deputado federal mais votado da cidade, com 11.146 votos.Na sexta-feira (16), Armando acompanha as festividades em homenagem à Padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo, participando da tradicional procissão pelas ruas do centro da capital pernambucana. No domingo (18), ao lado de Eduardo Campos e Humberto Costa, o candidato ao senado pelo PTB inaugura o Comitê da Frente Popular, na rua Dr. José Maria, 453, bairro do Rosarinho, no Recife.Nos últimos dias, Armando tem circulado por alguns municípios pernambucanos, participando de atividades políticas e fazendo o corpo-a-corpo com o eleitor. No final de semana passado, com Eduardo e Humberto, esteve na festa de São Pedro promovida pelo ex-deputado Pedro Correia, em Brejo da Madre de Deus, e circulou pela Fenearte, no Centro de Convenções, em Olinda.Outro município visitado foi São Vicente Ferrer, a convite do prefeito Pedro Augusto Guedes, o Pedoca (DEM), onde participou de uma festa para mais de 2 mil pessoas. Na última sexta-feira (09), Armando também teve uma reunião com lideranças políticas do Recife e Região Metropolitana, em um hotel da capital.Ontem, o candidato esteve em Brasília, prestigiando a inauguração do comitê da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) e participando de jantar da petista com os candidatos a deputado federal da base do governo Lula. O candidato ao Senado da Frente Popular também tem dedicado os primeiros dias de campanha a reuniões com suas equipes de coordenação política e de comunicação.


Informações para a imprensa:Flávio Moraes – 9438.9501

NOTA DE PÊSAMES

É com profundo pesar que o Prefeito Toinho do Pará informa que recebeu a notícia da morte de Francisco Ricardo Barbosa de Freitas, 1,5 meses, neto do vereador Francisco Ricardo.Consternado com o falecimento do garoto, o Chefe do Executivo Municipal envia os pêsames a toda família do parlamentar desejando que Deus, imensamente sábio, conforte a todos com sua infinita misericórdia. Prefeito Toinho do Pará

Festa do boi

A Fazenda Mandacaru, em Caruaru, será palco da 2ª Pega de Boi, que acontece sábado e domingo, (17 e 18), com shows de Toinho Catanha e Banda, Zuza de Mandasaia e Valdo & Forrozão das Gameleiras. Informação com Manoel e Nego (9688.1453 / 9935.8117).

“Cansei das atitudes isoladas de Zé Augusto”

“Ele esquece os amigos e toma suas atitudes sem ouvir ninguém”Uma das personalidades mais marcantes da história política do ex-prefeito José Augusto Maia, o cantor José Carlos Assunção, concedeu entrevista ao nosso blog para anunciar que não apoiará o amigo nesta campanha política. Amigos na infância e adolescência, Zé Carlos e José Augusto passaram por muitos momentos juntos, mas agora os caminhos políticos serão diferentes. “Quando Zé decidiu ir para aquela eleição de deputado municipal, eu estava lá. Eu, Vavá e Francisquinho jogamos tudo para o alto e arregaçamos as mangas mesmo sabendo que ele não seria eleito, mas sairia credenciado para disputar a prefeitura. Sofremos juntos e vencemos juntos”. Falou emocionado. Realmente na eleição em que o ex-prefeito disputou para deputado, os três amigos cavaram buraco para montar estrutura e suaram a camisa de verdade. Hoje Francisco Ricardo é vereador de oposição e forte oponente do ex-prefeito, Vavá mantém uma relação com arranhões históricos e agora Zé Carlos pula fora do barco. “Estava deixando a política quando sai candidato a vereador ao seu lado, para ajudá-lo na campanha, e mais uma vez vesti sua camisa. Gastei o que tinha e o que não tinha e não fui eleito, mas como milhares, fiz ele prefeito. Depois fui analisando suas atitudes. Cansei das atitudes isoladas de Zé Augusto. Ele esquece os amigos e toma suas atitudes sem ouvir ninguém. Lembro que éramos um grupo: Zinha, Oséas, Edson, Francisquinho, Alvanir, Vavá e tantos outros. Hoje, poucos estão com ele. Por que será? “ Desabafa o artista.

Fonte: Sulanca News & Opinião

Armandão junto ao Menino que ganha apoio do Doutor prefeito

No rebolation da campanhaQuem diria o Menino com Armandão – O ex-xodó do ex-prefeito (Rei em Terra de Cego) estará lado a lado com o menino na região. Para o Senado o Menino apoiará abertamente o pescoço fino e o Armandão. Pense num menino sabido, ainda ganhará o apoio exclusivo do prefeito Doutor na Terra de Brejo. Aprendeu bem a lição, né menino?Fonte: Sulanca News
: Joseilson Chagas

Secretaria de Defesa Social reúne moto-taxistas

A Secretaria Municipal de Defesa Social, através do Departamento de Trânsito e Transporte Público da Prefeitura, convida todos os mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe para o III SEMINÁRIO SOBRE TRÂNSITO E TRANSPORTE PÚBLICO que acontecerá neste dia 14 de julho, no Teatro Municipal, a partir das 18h30 min. A programação conta com diversos assuntos de interesse da categoria. Você mototaxista, não pode perder!Contato: Cel. José Edson Alves Barbosa – Secretário de defesa Social – 81.3759.3000

Procuradoria contesta 33 candidaturas e 2 coligações

JOSÉ AUGUSTO MAIA, CECÍLIO GALVÃO E VOLNEY QUEIROZ, estão entres eles!
Trinta e três candidaturas e duas coligação tiveram seus registros contestados pela Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE), órgão do Ministério Público Federal que atua junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O número representa aproximadamente 5% dos 685 registros protocolados junto ao Tribunal.
O número é superior ao das Eleições de 2006, quando 9 políticos tiveram as candidaturas questionadas pela PRE-PE na Justiça Eleitoral.
Este ano, entre as impugnações feitas pela PRE-PE estão as coligações “Frente Popular", chapa do candidato à reeleição ao governo Eduardo Campos, e “Pernambuco para Todos”, do qual o Partido Trabalhista Cristão (PTC) faz parte, por conta do não cumprimento do percentual reservado às mulheres.
A lista inclui também candidatos afetados pela Lei da Ficha Limpa além de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e pelo Tribunal de Contas da União.
Agora, cabe à Justiça Eleitoral julgar os pedidos e decidir pela anulação ou não dos registros. O TRE-PE tem até o dia 5 de agosto para julgar as impugnações, uma vez que quando a candidatura de um político é contestada ele fica proibido de fazer campanha eleitoral.
Confira abaixo a lista dos candidatos que tiveram seus registros contestados pela PRE-PE:
Andre Luiz Rangel de Farias Antônio Valdi de França Sales Ayres de Sá Carvalho Filho Carlos José de Santana Carlos Vicente de Arruda Silva Cecilio Barbosa Cintra Galvao Charles Lucena Edmar de Oliveira e Silva Esmeraldo José dos Santos Everaldo Cabral de Oliveira Fernando Antônio do Nascimento Fernando Antônio Rodovalho Idivam Bezerra da Silva Jairo Pereira de Oliveira João Mendonça Bezerra Jatobá Joaquim Neto de Andrade Silva José Augusto Maia José Batista do Nascimento Neto José Francisco Filho José Humberto Lacerda Barradas José Luiz de Lima Sampaio Malba Lucena Manoel Teixeira de Lima Marcílio Domingues da Silva Maria Jacilda Godoi Urquisa Nelson Pereira de Carvalho Newton D´Emery Carneiro Paulo Apolinário da Silva Junior Rildo Braz da Silva Roberto Abraham Abrahamiam Asfora Ruy Wanderley Gonçalves de Sá Severino de Souza Silva Wolney Queiroz Maciel


Fonte: Sulanca News.

Galego de Mourinha fala tudo

Em uma recente entrevista concedida a uma rádio local, o Secretário de obras do Município solta o verbo e fala tudo que podia e também o que não podia.Segundo Galego trazer um candidato de fora para pegar votos em Santa Cruz, é fazer o povo de besta pois sabemos que estes que vem de fora não tem compromisso com nosso município, com exceção de Armando Monteiro. afirma GalegoO Secretário fala da falta de compromisso por parte de 70% dos funcionários lotados na secretaria e na prefeitura.Após estas declarações feitas pelo Secretário de obras do Município, entendemos que o motivo para tanto desmantelo na cidade é a super lotação de funcionários existentes na prefeitura e secretarias, funcionários estes que nada fazem mas que por algum motivo o prefeito não quer mexer.

Fonte:Author: Joseilson Chagas

Após publicar foto de “jesus” com modelos nuas, Playboy portuguesa é fechada

A Playboy Entertainment vai rescindir contrato com a edição portuguesa da revista. Segundo o jornal português “Correio da Manhã”, a decisão foi tomada depois da edição de julho ter chegado às bancas. É que a morte de José Saramago é assinalada com fotografias em que um homem vestido como Jesus Cristo surge ao lado de mulheres semi-nuas. No site Gawker, o jornal anuncia o fim da edição portuguesa e ironiza com a opção de Cristo: “Jesus fez uma má escolha e acabou num bordel português”. Para assinalar a morte do Nobel da Literatura, a Playboy portuguesa inspirou-se no romance “Evangelho Segundo Jesus Cristo” e colocou um homem vestido de Jesus a “brilhar” no canto do quarto, enquanto ao lado o fotógrafo registra uma cena de sexo lésbico. Cristo aparece ainda ao lado de uma prostituta e de uma garota em topless, que parece ser uma estudante de um colégio católico. Há ainda uma mulher com uma caçadeira, enquanto Jesus observa. Em declarações ao site norte-americana Gawker, Theresa Hennessy, vice-presidente do departamento de relações públicas da Playboy Entertainment, garantiu que a empresa não aprova a capa ou as imagens da sessão fotográfica. “Não teríamos aprovado a publicação, se a tivéssemos visto antecipadamente. Como resultado, vamos rescindir o contrato com Portugal”. Todas as edições internacionais da revista Playboy são edições sujeitas a regras impostas pela casa-mãe. Neste momento, existem 26, incluindo Portugal, e todos os editores têm de assinar um acordo com a Playboy Entertainment. Por isso, para Hennessy, “usando a marca e o formato da revista norte-americana, os nosso parceiros locais devem refletir a cultura de cada país, mas sempre tendo em vista os nossos princípios e práticas”.

Atropelamento na Br 104‏ em Toritama


A Com tecel onte por volta das 18:00 aconteceu perto do Parque da Feira nas Br 104 um acidente com a vitima o jovem Alysson Andre ferreira idade 22 anos que mora em fazenda velha na rua Princesa Isabel no n° 28 a vitima iria através a pista e não viu uma moto vindo em sua direção, quando aconteceu o acidente. O motoqueiro não prestou socorro ao jovem socorro mas o SAMU chamando,e levado ao Hospital Municipal de Toritama com vários ferimento e até o fechamento da matéria ele não tinha sido liberado mais passa bem.
Fonte Manoel Augusto& paulo viana -Foto Manesses Santana

Aliança entre Armando e Edson é bem aceita pela população

Edson Vieira e José Augusto terão que dividir o apoio de Armando
Um assunto domina o cenário político da Capital da Sulanca. Uma possível aliança entre o deputado Edson Vieira (PSDB) e o candidato ao senado Armando Monteiro Neto (PTB).
De acordo com os bastidores políticos Armando Monteiro receberá o apoio do grupo liderado por Edson Vieira e em troca repassaria algumas cidades para o jovem deputado.
Muito além de um apoio político a aliança entre Armando Monteiro e Edson Vieira pode se tornar um divisor de águas na política da Capital da Sulanca.
Sempre que um político muda de lado ele é imediatamente taxado de traidor, mas até hoje nenhum nome havia se colocado acima dos Bocas Pretas e Taboquinhas.
Armando Monteiro pode contribuir para o enterro dessas duas agremiações e criar um novo cenário no tabuleiro político. Já existem políticos que admitem em reserva que podem ingressar em um projeto diferente para a cidade, sem as rédeas do conservadorismo que predomina nos dois grupos.
Bocas Pretas eufóricos, Taboquinhas enciumados
Alguns políticos e principalmente boa parte do eleitorado Boca Preta estão eufóricos com essa mudança política e com a possibilidade de um rejuvenescimento do partido.
Por outro lado os Taboquinhas demonstram certo ciúme ao ter que dividir as atenções de Armando Monteiro com a oposição.
O vereador Ernesto Maia (PTB) tentou minimizar o apoio de Armando Monteiro a Edson Vieira e afirmou que todo o acordo passou por uma pressão dos aliados a Edson Vieira.
“Armando nos procurou e falou sobre esse apoio. Com relação ao prefeito do Brejo esse apoio já era certo, não foi Armando quem cedeu a cidade a Edson. O deputado é que recebeu pressão das suas bases para apoiar Armando” justificou Ernesto Maia.FONTE:



www.diariodasulanca.com

CDL e Rádio Liberdade entregam hoje prêmios da promoçao

Serão entregues na tarde desta quarta-feira os prêmios do segundo sorteio da promoção "Show de Prêmios – 45 prêmios Rádio Liberdade e CDL Caruaru". Foram sorteados no último sábado 23 prêmios, entre eles, uma moto e um carro. A entrega acontece a partir das 14h, na CDL.

A moto suzuki saiu para David Manoel Torres, de Belo Jardim, e o Celta para Maria José da Conceição Brito, do Salgado, em Caruaru.

Cerca de 3 milhões de cupons foram entregues durante a campanha, iniciada em maio e que teve o primeiro sorteio no dia 12 de junho. A promoção comemorou os 45 anos da Rádio Liberdade AM e da CDL.


Lista dos ganhadores


MICRO SYSTEM

Marcelo F. dos Santos
Vila Padre Inácio
Caruaru
(Posto Kayká)

Patricia Maria Ferreira
Bairro Kennedy
Caruaru
(Ponto de Promoção)

David Simões Lacerda de Lima
Bairro São Francisco
Caruaru
(Seletros)

Ednaldo Ferreira Lopes
Bairro São José
Santa Cruz do Capibaribe
(Makital)

Jânio de Oliveira Silva
Petrópolis
Caruaru

FOGÃO 4 BOCAS

Sandra Lira
Bairro Maurício de Nassau
(Óticas Central)

Juliana Maria Leite
Centro
Ibirajuba
(Sapataria Muniz)

Joel Rodrigues Pereira
Bairro Petrópolis
Caruaru
(Sapataria Muniz)

Maria José Lopes de Araújo
Centro
Altinho
(Paraíso das Louças)

Jerônimo Salviano
Bairro Indianópolis
Caruaru
(Posto Cabral)

MICRO-ONDAS

Adelvan Florêncio Marins
Bairro Maurício de Nassau
Caruaru
(Bonanza)

Edmilton Queiroz de Souza
Boa Vista I
Caruaru
(Auto Posto Boa Vista)

Alexandre Sebastião dos Santos
Sítio Cavalo Morto
Belo Jardim
(Sapataria Muniz)

Jorlan Gueiros da Silva
Maurício de Nassau
Caruaru
(Parceria)

Severina Maria Oliveira de Lima
Salgado
Caruaru
(Farmácia do Trabalhador)

NOTEBOOK

Leônia Walquíria da Silva
Sítio Peladas
1º Distrito de Caruaru
(AMS)

Elton Bezerra Maia
Vila de Gonçalves Ferreira
Caruaru
Copimak

José Adriano F. de Azevedo
Vila Pão de Açúcar
Taquaritinga do Norte
(Cencomal)

TELEVISOR LCD 32”

Valdívia Alves Tiné
São Francisco
Caruaru
(Bonanza)

Maria Luciene Lacerda da Silva
Cohab I
Belo Jardim
(Bonanza)

Rosângela Ramos Alves
Divinópolis
Caruaru
(Microtecnos)

MOTO SUZUKI

David Manoel Torres
Cohab I
Belo Jardim
(ATM Magazine)

CELTA

Maria José da Conceição Brito
Salgado
Caruaru
(BONANZA)


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Justiça decreta internação de menor do caso Eliza por 45 dias

O juiz Elias Charbil Abdou Obeid, de Contagem (MG), determinou a internação, por 45 dias, do menor que já prestou depoimento sobre o desaparecimento de Eliza Samudio. Nesse período, pode ser marcada a audiência de instrução e julgamento, que deve determinar a punição do adolescente, se comprovada a participação dele no caso. Se constatado o envolvimento, ele pode ter liberdade assistida, ser internado ou ser obrigado a prestar serviços à comunidade.
O menor deve permanecer no Centro de Internação Provisória do Bairro Horto, região leste de Belo Horizonte.
Ele chegou a Minas Gerais nesta terça-feira (13) e já foi ouvido pelo promotor Leonardo Barreto Moreira Alves e por uma assistente social, no Fórum de Contagem. Ele também conversou, informalmente, com a delegada Ana Maria Santos, que acompanha as investigações sobre o sumiço de Eliza. Oficialmente, Ana Maria esteve no fórum para protocolar um pedido da Polícia Civil para ouvir o depoimento do adolescente nos próximos dias.
Semana passadaO menor
já falou com a polícia, no Rio de Janeiro, na terça-feira passada, dia 6. Ele foi localizado na casa do goleiro Bruno de Souza, que jogava no Flamengo, na capital fluminense. No depoimento, o adolescente afirmou que Eliza Samudio foi agredida e está morta. O menor disse que ele e Luiz Henrique Romão, amigo de Bruno conhecido como Macarrão, levaram a jovem do Rio de Janeiro para o sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG). Depois, ela foi assassinada. Ele deu detalhes do crime, dizendo que um homem identificado como Neném estrangulou a jovem e jogou a mão dela para os cães.
saiba mais
Juiz indica advogado para menor envolvido no caso Eliza
Promotor ouve menor envolvido no caso Eliza em MG
Buscas em sítio de Bruno são retomadas, diz polícia
Cronologia do caso Eliza Samudio
O adolescente também falou com a Promotoria da Infância e da Juventude do Rio.
Na primeira vez que foi ouvido, o jovem contou que o goleiro Bruno chegou ao sítio, em Minas Gerais, de táxi, um dia depois de Eliza Samudio. Ele teria ficado duas horas na propriedade e chamado um outro táxi, porque queria voltar para o Rio de Janeiro no mesmo dia. No segundo depoimento, o adolescente disse que ele, Macarrão, Eliza e o bebê seguiram para o sítio de Bruno em uma segunda-feira. O goleiro teria chegado ao local no mesmo dia, à tarde, e ficado lá por mais dois dias. Há ainda
outras divergências nos dois relatos.
ViagensO menor já havia viajado para Minas Gerais, na semana passada. Ele orientou os policiais no caminho de uma casa, onde Eliza teria sido morta, em Vespasiano (MG). O adolescente
chegou a entrar no imóvel. Segundo os policiais, ele descreveu detalhes dos cômodos e chorou.
Na última segunda-feira (12), a Justiça do Rio de Janeiro
autorizou a transferência do menor. “O juiz concluiu, junto com o Ministério Público que, nesse momento, depois de ele prestar o depoimento que deu e desenrolaram as investigações, que ele fique perto da Justiça mineira para poder haver, inclusive, uma eventual acareação”, disse o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter.
DesaparecimentoEliza Samudio está desaparecida desde o início de junho. Nascida em Foz do Iguaçu (PR), ela se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno. Ela engravidou e afirmava que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010. Desde então, Eliza buscava na Justiça o reconhecimento de paternidade.
A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno.
Oito pessoas estão presas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza, incluindo Bruno e o amigo Macarrão. Todos negam o crime.
No Rio, o goleiro e Macarrão são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem.

Fonte: G1

Taquaritinga do Norte realizará 1ª Conferência de Turismo

Tudo pronto para a realização da I Conferência de Turismo da história de Taquaritinga do Norte. Amanhã (15) e sexta feira (16) a pousada Várzea Grande será palco para debates e palestras relativas ao enriquecimento do turismo na Dália da Serra e região.
Estarão presentes representantes dos setores de hotelaria, pousadas, bares, restaurantes, associações, conselheiros municipais, ministério público e pessoas interessadas no desenvolvimento e enriquecimento do turismo sustentável.
O objetivo da Conferência é desenvolver o Turismo de forma organizada, contemplando diversidades culturais, naturais e a inclusão social por meio da geração de trabalho e renda.
Programação da Conferência:
Dia 15 – Quinta Feira

8h - Credenciamento
8h e 45min - Apresentação Cultural
9h - Composição da Mesa e Execução dos Hinos
9h e 20min - Abertura Oficial
9h e 50min - Palestra com o Ilmº. Sr. Ronaldo Veiga de Oliveira (Representante da Câmara de Vereadores e ASTTAQ)
10h e 10min - Palestra com a Ilmª. Srª. Ana Nascimento (Representante da UFRPE)
10h e 40min - Palestra com o Ilmº. Sr. Emanuel Brito (Representante do TOYOSERRA)
11h - Palestra com o Ilmº. Sr. Adriano da Costa (Representante da Agência de Turismo TRANSBENTO)
11h e 20min - Palestra com a Ilmª. Srª. Maria Clara (Representante da EMPETUR)
11h e 40min - Debate
12h e 30min - Almoço e apresentação do documentário sobre a cidade de Taquaritinga do Norte pelo Ilmº. Sr. Henrique Antônio de Figueirôa Costa (Assessor de Imprensa)
14h - Apresentação Cultural
14h e 20min - Palestra com a Ilmª. Srª Eloísa de Paula (Representante do PRÓ-LAZER)
14h e 40min - Palestra com o Ilmº. Sr. Sérgio Aroucha (Representante da ASTUR)
15h - Palestra com o Ilmº. Sr. Ericê Corrêia (Representante do SEBRAE)
15h e 30min - Escolha dos Delegados e membros dos Conselhos COMCULT e COMTUR
15h e 50min - Debate
- Participação do Palestrante Ilmo. Sr. Arijaldo Carvalho (Projetos Especiais Diário de Pernambuco)
16h e 20min - Formação dos Eixos
17h - Encerramento
Dia 16 – Sexta Feira
8h – Visita de roteiros Turísticos do Município com a participação do TOYOSERRA.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Governo quer proibir pais de dar palmada em crianças

Pais, professores, cuidadores de menores em geral podem ficar proibidos de beliscar, empurrar ou mesmo dar "palmadas pedagógicas" em menores de idade. Um projeto de lei que proíbe a prática do castigo físico será assinado, nesta quarta-feira (14), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para marcar os 20 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A medida visa garantir o direito de uma criança ou jovem de ser educado sem o uso de castigos corporais ou "tratamento cruel e degradante". Atualmente, a Lei 8.069, que institui o ECA, condena maus-tratos contra a criança e o adolescente, mas não define se os maus-tratos seriam físicos ou morais. Com o projeto, o artigo 18 passa a definir "castigo corporal" como "ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso da força física que resulte em dor ou lesão à criança ou adolescente". Para os infratores, as penas são advertência, encaminhamento a programas de proteção à família e orientação psicológica."A definição proposta se aplica não só para o ambiente doméstico, mas também para os demais cuidadores de crianças e adolescentes - na escola, nos abrigos, nas unidades de internação. O projeto busca uma mudança cultural", diz a subsecretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira. Segundo ela, "1/3 das denúncias no Disque 100 refere-se à violência doméstica, seja na forma de negligência ou de maus tratos".Será necessário o testemunho de terceiros - vizinhos, parentes, funcionários, assistentes sociais - que atestem o castigo corporal e queiram delatar o infrator para o Conselho Tutelar. Vale lembrar que, no caso de lesões corporais graves, o responsável é punido de acordo com o Código Penal, que prevê a pena de 1 a 4 anos de prisão para quem "abusa dos meios de correção ou disciplina", com agravante se a vítima for menor de 14 anos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Fonte: Agência Estado

Mais uma comunidade em festa na Terra das Dálias

Entre os dias 15 e 18 de julho a comunidade de Placas estará comemorando a festa do Sagrado Coração de Jesus. Com o tema “Olharão para aquele que transpassaram a lança”, toda comunidade, igreja e poder público se uniram para festejar e proporcionar um momento de união com todos.
Na quinta feira (15) a festa terá início com a procissão da bandeira do Sagrado Coração saindo da residência do Sr. Emídio de Oliveira. Em seguida missa e novena.
Na sexta feira (16) começam as comemorações profanas com a banda Pancadão do Forró e a caravana da Educação levando muita cultura e animação aos presentes.
No sábado (17) logo no início da tarde acontecerá a festa do vaqueiro com pega de argolinha e chegada de lenha. Já à noite quem comandará a festa será as pratas da casa Forró Taquara e as forrozeiras Socorro e Mazé até o nascer do sol.
No domingo (18) grande dia da festa, logo pela manhã acontecerá alvorada festiva. Em seguida acontecerá a 1ª Trilha de Moto do sagrado Coração, percorrendo algumas localidades rurais da Dália da Serra. Já os amantes do futebol poderão conferir a final da 4º edição do campeonato Viva a Vida entre as equipes Brazucas e Camisaria Homem do Campo, disputando o primeiro lugar e Náutico e Brasiliense disputando o terceiro e quarto lugar.
Ao cair da tarde todos os fiés seguirão a procissão em devoção ao Sagrado Coração de Jesus pelas principais vias da comunidade, encerrando com a celebração eucarística presidida pelo Padre Adriano Emanuel.
Todas as noites acontecerão missa e novena em devoção ao santo, bem como quermesse e bingos.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing