quarta-feira, 21 de abril de 2010

Na garra, Inter vence o Barça e consegue boa vantagem para o jogo de volta


Com uma disciplina tática invejável e muita garra, o Inter derrotou em casa o Barcelona por 3 a 1, de virada, no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões . O resultado, alcançado graças aos gols de Maicon, Sneijder e Milito, deixou o time italiano muito próximo da decisão.

Na partida de volta, que acontece no Camp Nou, na próxima quarta-feira, os comandados de José Mourinho podem perder por até um gol de diferença que se garantem na decisão do dia 22 de maio, no Santiano Bernabéu. Já o clube catalão, que teve um Messi pouco inspirado, precisa vencer por 2 a 0 (ou um placar por três gols de diferença) para tentar o bicampeonato da Champions.
Mourinho sem medo
Sem medo do Barcelona, o técnico José Mourinho manteve o esquema com três atacantes (Pandev, Milito e Eto´o) que vem utilizando normalmente. Na defesa, deslocou o experiente Zanetti para lateral esquerda, setor por onde cai Lionel Messi.
Pelo lado do Barcelona, Guardiola voltou a escalar o malinês Keita no lugar do titular Iniesta, machucado, e colocou Ibrahimovic e Pedro ao lado do craque argentino na frente.
No entanto, apesar dos esquemas ofensivos, o primeiro lance de perigo só saiu aos 16 minutos. Eto´o recebeu na entrada da área e chutou forte no canto direito para defesa parcial de Valdés. No rebote, Milito, sozinho, chutou cruzado longe do gol.
Resposta fulminante
Mas a resposta do Barcelona veio de modo rápido e mortal. O brasileiro Maxwell, ex-jogador da equipe nerazzurra, aproveitou o cochilo de Cambiasso e Maicon pelo lado direito, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Pedro, sozinho, só teve o trabalho de deslocar Julio César e inaugurar o placar no Giuseppe Meazza aos 18.
GALERIA DE FOTOS: imagens da vitória do Inter sobre o Barcelona
O gol não abateu os pupilos de Mourinho que partiram em busca do empate que acabou chegando aos 29. Após receber passe de Eto´o na altura da marca do pênalti, Diego Milito dominou, girou em cima de um defensor adversário e deu assistência precisa para Sneijder. O camisa 10 holandês, de chapa, arrematou forte sem chances para Valdés.
Com o 1 a 1 no marcador, o duelo voltou a ficar mais equilibrado e, embora o Barça tivesse mais posse de bola (em média, 65%), ambas equipes chegavam perigosamente ao ataque.
Maicon vira para o Inter
No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Inter mostrou que estatísticas, às vezes, não contam muito. Após roubada de bola no meio de campo a bola sobrou para Milito que, como um ponta, foi até a linha de fundo pela direita e cruzou para o meio. O brasileiro Maicon apareceu de surpresa e virou para a equipe anfitriã. Primeiro gol do lateral na Liga dos Campeões 2009/2010 e o segundo dele em menos de uma semana: na última sexta-feira ele havia deixado sua marca no triunfo de 2 a 0 sobre o Juventus pelo Italiano.
Fonte: G1

Náutico terá duas armas contra o Santa Cruz


Fora da Copa do Brasil, o Náutico pretende usar como arma o tempo de preparação durante a semana para a primeira partida das semifinais do Campeonato Pernambucano, às 16h deste domingo (25), no Arruda. Um outro ponto que será explorado pelo Timbu é o cansaço do adversário, já que o Tricolor joga na quinta-feira pela Copa do Brasil, em Goiás.
O elenco alvirrubro retomou as atividades nesta terça-feira com um trabalho físico pela manhã. A tarde, o time participa de atividades no Centro de Treinamento Wilson Campos.
Para o meio-campo Zé Carlos, o time volta aos treinos com astral renovado após vencer o clássico e quebrar a invencibilidade do Sport no Pernambucano. "É bom voltar a trabalhar depois de uma grande vitória em casa. Vamos continuar nossa preparação, pois agora temos o Santa Cruz pela frente. Uma grande equipe que merece todo nosso respeito. Temos uma boa partida para jogar e vamos atrás de um bom resultado lá dentro", afirmou ao site oficial do clube.
Fonte:´pe360graus.com.br

Porto encara Ypiranga sábado de olho no título do interior

O elenco do Porto se reapresenta nesta quarta-feira, no Ninho do Gavião, em mais um dia de trabalhos visando o Ypiranga, sábado, em Santa Cruz do Capibaribe. Para a partida, o Técnico Charles Muniz não poderá contar com quase todo o time principal. O zagueiro Romero Caruaru, o atacante Fabian, o zagueiro Gonçalves, os meias Arlindo e Cleyton e os reservas goleiro Alysson e o zagueiro Rodolfo Aguiar. Já o volante Renan deverá entrar como titular.
Uma boa notícia é com relação ao atacante Rogério, o jogador fez um novo exame de ressonância magnética que mostrou 95% de cicatrização da lesão na coxa esquerda. Ele fará trabalhos individuais com o preparador físico Dário José e no jogo de volta do tricolor contra o Ypiranga no Larcerdão o atacante xodó da torcida deverá esta a disposição.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Câmara Municipal de Caruaru aprova Projeto de Lei Complentar que acaba com ajuda de custa de professores da zona rural


Professores da zona rural de Caruaru perderam ajuda de custo conquistada há sete anos, através do Plano de Cargos e Carreira do Magistério municipal. A decisão saiu de reunião ordinária da Câmara de Vereadores, na noite de ontem, 21, quando Projeto de Lei Complementar do Poder Executivo municipal, que corta a ajuda de custos aos professores que trabalham na zona rural, foi aprovado em duas discussões. Foram10 votos a favor e quatro contra ao novo projeto, que revoga o projeto sancionado em 2003, que garantia a ajuda de custo.
Votaram a favor da matéria os vereadores José Ailton, Licius Cavalcante, Demóstenes Veras, Lula Torres, Rogério Menezes, Bruno Lambreta, Leonardo Chaves, Adolfo José, José Carlos e a vereadora Laura Gomes. Todos da bancada da situação. O vereador Edimilson do Salgado esteve ausente à reunião.
Já os vereadores Tony Gel, Manoel Alecrim, Diogo Cantarelli e Joseval Lima, da bancada da oposição, foram contra o projeto.
Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Agentes de Limpeza de Caruaru suspendem greve; Negociações serão retomadas quinta-feira


Os agentes da limpeza de Caruaru, contratados pela empresa Locar, suspenderam a greve iniciada na segunda-feira. A decisão foi tomada durante assembleia da categoria, na tarde desta terça-feira. Em quase dois dias de paralisação, a cidade ficou tomada pelo lixo.
Os trabalhadores reclamam das péssimas condições de trabalho e pagamento salarial atrasado. As negociações serão retomadas nesta quinta-feira, às 9 horas, na Procuradoria Regional do Trabalho.
Foi apresentada uma pauta com 16 itens de reivindicações, entre eles, reajuste salarial em 40%, o pagamento integral das horas extra e o fornecimento de vale-transporte.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana de Caruaru (Sindlimpe) também terão reunião com o secretário de Infraestrutura e Políticas Ambientais, Kiko Beltrão.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira