sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Camalaú: prefeito Bira Mariano acompanha início de projetos nas áreas de cultura e esporte


Dentro de uma política pública de valorização do esporte e da cultura, a Prefeitura de Camalaú, na gestão do prefeito Bira Mariano, deu início nesta sexta-feira (02), a dois importantes projetos de incentivo aos jovens camalauenses.


O primeiro projeto é referente a escolinha de futebol ‘Pedro Adalberto’, que teve início nesta sexta no estádio municipal de futebol ‘O Adelmão’. O projeto incentiva os jovens a praticarem atividades esportivas e se desenvolverem.


Outro projeto que está sendo realizado pela gestão municipal, é referente a área da cultura, resgatando a escola de fanfarra do município. O prefeito Bira Mariano, acompanhou de perto o ínicio das atividades e parabenizou os jovens pelo trabalho e dedicação.

“O governo de Camalaú está desenvolvendo políticas públicas para as crianças, adolescentes e jovens, e muitos outros projetos estão por vim,” comemorou o gestor.

SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR COMETEU SUICÍDIO EM LAGOA DO OURO-PE


Um homem cometeu suicídio na casa que morava na manhã desta sexta-feira (2), no município de Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi o sargento reformado da Polícia Militar de Pernambuco, Flauberto Siqueira de Melo, de 52 anos.

O corpo foi encontrado por familiares que acionaram a Polícia Militar, segundo informações o sargento vinha sofrendo de depressão.

O local foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC), a arma a apreendida e o cadáver encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Está preso o brasileiro que tentou assassinar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner; arma com cinco balas falhou

Foto: Reprodução

Um homem foi detido na noite de ontem (1°), após tentar assassinar Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina, em Buenos Aires. Segundo o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, o homem seria Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos.

De acordo com autoridades locais, Montiel nasceu no Brasil, vive no país vizinho, mas tem família em São Paulo. Ele trabalha como motorista de aplicativo e possui antecedente criminal por porte de arma.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem aponta a arma para a cabeça de Cristina e atira. Ela chega a levar as mãos para a cabeça, mas a arma falha.

Segundo o jornalista Ariel Palácios, da GloboNews, o brasileiro circulava no meio do grupo de militantes kirchneristas que desde a semana passada ficavam na porta do prédio onde reside a vice-presidente. Pouco antes do atentado, as pessoas ao redor perceberam a movimentação estranha.

Em pronunciamento ao vivo na televisão, o presidente do país, Alberto Fernández, decretou feriado nacional na sexta-feira (2). “Não há chance de violência coexistir com democracia”, afirmou o líder argentino.