quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Morre no Recife aos 89 anos, Genival Lacerda, vítima de complicações da Covid-19

Foto: Reprodução Instagram 

Faleceu na manhã desta quinta-feira (07), aos 89 anos, o cantor e compositor paraibano, Genival Lacerda. O artista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Recife, desde o dia 30 de novembro do ano passado, por complicações da Covid-19. No dia 4 de janeiro, Genival teve uma piora no quadro de saúde, onde havia sido iniciada uma campanha de doação de sangue para o cantor. O sepultamento está marcado para acontecer às 18h desta quinta, no cemitério Nossa Senhora do Carmo, também conhecido como cemitério Monte Santo, em Campina Grande – PB, sua terra natal. 

Com 64 anos de carreira, Genival Lacerda, foi conhecido em todo o Brasil por seu carisma e irreverência e era um símbolo da cultura Nordestina. Seu primeiro disco foi gravado em 1956, intitulado como “Coco de 56”. Diversas músicas como: “Mate o véio”, “Radinho de Pilha” e “De quem é esse jegue”, consolidaram o sucesso e bom humor do artista.

Corpo de homem é encontrado em lixão na região do Cariri Paraibano

Um corpo sem identificação foi avistado por populares nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (7), em um lixão, nas imediações do perímetro urbano da cidade de Cabaceiras, Cariri da Paraíba.

Os populares que avistaram o corpo afirmaram que não é de ninguém conhecido da cidade.

De acordo com informações iniciais, essa pode ser a chamada ‘desova’, linguagem usada no mundo do crime, quando se mata uma pessoa em local e coloca o corpo em outro, para dificultar as investigações.

O copo continua no local e deverá ser removido pelo Instituto Médico Legal.

SUSPEITOS DE COMETEREM DUPLO HOMICÍDIO EM BONITO NESSA SEMANA FORAM PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL EM GLÓRIA DO GOITÁ.

A equipe do Delegado Titular da cidade de Bonito, Dr. Patrick Marinho, nesta quarta-feira (06), se deslocou ao município de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, onde localizou e prendeu, Sebastião Mariano Moura da Silva, vulgo “Novinho” e Ediocleiton Edson Santos Lopes e apreenderam dois revólveres calibre 38 com quinze munições, 353 pedras de crack e 200 gramas de maconha. 

O Delegado, Dr. Patrick Marinho, disse que os dois elementos são suspeitos de cometerem o duplo assassinato ocorrido na noite da última segunda-feira (04), no Bairro Frei Damião em Bonito e que são envolvidos com o tráfico de drogas, inclusive o próprio Delegado e a sua equipe estiveram em Penedo em Alagoas para prender o Sebastião, que escapou da prisão por milagre e que contou com o Ediocleiton como comparsa e ambos estavam traficando drogas há algum tempo. 

Os dois elementos foram levados para a Delegacia de Bezerros, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse e porte de arma de fogo, como já tinha Mandado de Prisão em seu desfavor o Sebastião foi recolhido á Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, já o Ediocleiton será conduzido nesta quinta (07) á audiência de custódia de Vitória de Santo Antão, que cobre a região de Glória do Goitá, onde ocorreram as prisões.

Abertas inscrições para alistamento militar obrigatório

As inscrições seguem até 30 de junho. (Imagem: Governo Federal)

Estão abertas as inscrições para o alistamento militar obrigatório. Deverão se inscrever os homens que completam 18 anos durante o ano de 2021. A prestação de serviço militar tem duração de 12 meses. As inscrições seguem até 30 de junho. 

Para realizar a inscrição online, o jovem deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br. e apresentar CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone. Se o cidadão decidir se inscrever presencialmente, deverá ir até a Junta do Serviço Militar (JMS) mais próxima da sua residência. É preciso apresentar certidão de nascimento e comprovante de residência.