terça-feira, 14 de setembro de 2010

Polícia apreende mais de 16 quilos de maconha em João Alfredo

Um homem foi preso pela Polícia Civil, em João Alfredo, Agreste pernambucano, com 16 quilos e 300 gramas de maconha. Wilque Alves da Silva, de 23 anos, alugou um veículo em Garanhuns e levou a droga para revender em João Alfredo e outros municípios.

A maconha estava escondida no carro. A apreensão aconteceu na tarde desta segunda-feira (13).

Wilque Alves foi encaminhado para o presídio de Limoeiro. Ele responderá por tráfico de drogas.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

PF vai analisar denúncias sobre tráfico de influência na Casa Civil

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Luiz Fernando Corrêa, determinou nesta segunda-feira (13) que a Corregedoria Geral da PF (Coger) comece a fazer uma análise das denúncias de suposto tráfico de influência que envolvem a ministra chefe da Casa Civil, Erenice Guerra.

A edição deste fim de semana da revista "Veja" afirma que o empresário Fábio Baracat participou de reuniões com Erenice, intermediadas pelo filho da ministra, Israel Guerra, dono da consultoria Capital. A finalidade, segundo a publicação, era fechar um contrato de prestação de serviços entre a empresa e os Correios.

A análise das denúncias, segundo a assessoria da PF, tem a intenção de verificar se é da competência da polícia investigar o caso. Se houver indícios da participação da ministra da Casa Civil nas irregularidades, a invetigação passaria a ser acompanhada pelo Ministério Público Federal e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta segunda-feira, a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, solicitou à Comissão de Ética Pública da Presidência da República a instauração de procedimento para apurar a sua conduta em relação às notícias publicadas pela revista "Veja".

Em ofício encaminhado à comissão, Erenice diz estar disposta a abrir os seus sigilos bancário, telefônico e fiscal, se necessário, bem como os de seu filho Israel Guerra. "Coloco-me à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários e que possibilite a verificação necessária por essa Comissão de Ética da conduta desta servidora pública", diz trecho do ofício.

Ela anunciou ainda que pretende processar a revista. O advogado da publicação informou que só vai se pronunciar sobre o caso quando a ação for ajuizada.

Compromissos políticos
De acordo com reportagem da revista “Veja”, o filho de Erenice Guerra ter cobrado uma propina de 6% do empresário Fábio Baracat para intermediar a operação da MTA com os Correios. A publicação diz que o valor seria destinado a saldar “compromissos políticos”.

Além da suposta propina, intitulada "taxa de sucesso", assessores da Casa Civil teriam exigido pagamentos mensais, diz o texto. A revista afirma que o contrato entre a empresa de transporte aéreo e os Correios totalizou R$ 84 milhões e que, com a intermediação, o filho da ministra obteve R$ 5 milhões.

Nesta tarde, o assessor da Secretaria-Executiva da Casa Civil, Vinícius de Oliveira Castro, pediu exoneração do cargo. Ele foi citado na reportagem da revista como participante de um suposto esquema para beneficiar empresas com contratos no governo. Vinícius declarou que "repudia todas as acusações".


Fonte: G1

Mais um beneficio para os nortetaquaritinguense



Próximo dia 23 de setembro a população nortetaquaritinguense receberá a Casa das Juventudes. Sendo um espaço público municipal voltado para jovens a Casa das Juventudes é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Estadual, objetivando proporcionar novas oportunidades através de políticas públicas.
A mesma conta com toda estrutura de um telecentro, (para realização de cursos e oficinas de inclusão digital), uma sala para representação da instância municipal de juventude e para o Conselho Municipal de Juventude, além de um ambiente multiuso (com exibições de cinema, realização de palestras e seminários, dentre outras atividades).
Mesmo antes de sua inauguração a Casa das Juventudes já ofertou uma oficina intitulada “A Arte da Grafitagem” para jovens entre 15 e 19 anos do município. Os mesmos realizaram a pintura da fachada do Centro de Cultura e Artes Júlio Casé, onde será a sede da casa, sendo o cartão de visitas do local.
Junto da Casa das Juventudes irá funcionar a Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico e a Central de informações com um horário diferenciado para atender todos os turistas que visitam a Terra das Dálias.
“Um espaço como este, onde une cultura e formação cidadã só vem trazer o desenvolvimento de nossa cidade. Gerando novas perspectivas de empregos para os jovens e fortalecendo o processo de municipalização das políticas publicas de juventude em nosso município”, destacou o Prefeito José Evilásio.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Agenda candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco Armando Monteiro (PTB)

9h – Encontro da Associação das Empresas de Planejamento e Consultoria Empresarial do Nordeste
Local: Auditório do Diario de Pernambuco (Rua do Veiga, 600, Santo Amaro, Recife)

13h – Encontro da diretoria da CDL Recife com Eduardo Campos
Local: Spettus do Derby (Avenida Agamenon Magalhães, 2132, Derby, Recife)

14h – Gravação para o guia eleitoral

18h30 – Entrevista para o programa TV Jornal Notícias (TV Jornal)
Local: Rua Capitão Lima, 250, Santo Amaro, Recife

19h – Fórum Socioambiental de Aldeia com Eduardo Campos
Local: Clube dos Oficiais da PM – KM 6,5 - Aldeia

20h – Jantar de adesão do candidato a deputado estadual Clodoaldo Magalhães
Local: Arcádia Paço Alfândega (Rua da Alfândega, 35, Bairro do Recife)