quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Em Caruaru, vereador presta queixa sobre possível ameaça

O vereador Nino do Rap, do DEM, prestou queixa nesta quarta-feira (05), na Delegacia Regional de Caruaru, sobre a possível ameaça que teria sofrido sobre votação do Projeto de Lei da transferência da Feira da Sulanca de Caruaru. Esta foi a justificativa dele para mudar o voto a favor do PL, aprovado na semana passada, na Câmara Municipal.

Nesta terça-feira, Nino do Rap compareceu à sessão ordinária da Câmara com um segurança.

RODAS DE AUTOMÓVEL SÃO SAQUEADAS DEPOIS DE ACIDENTE NA ZONA RURAL DE JATAÚBA

O acidente aconteceu no último domingo, dia 02 de Agosto, na Zona Rural do município de Jataúba, mais precisamente na estrada que dá acesso ao Sítio Jacú. Desta vez o motorista do automóvel Gol de cor prata e placas PUL-4049 na tentativa de evitar uma colisão com uma Toyota Bandeirante de lotação, acabou perdendo o controle e capotando o carro.

Além do motorista que não teve o nome revelado, mas uma pessoa ocupava o automóvel de passeio, ambos sofreram ferimentos leves.
O que chamou mais atenção, foi que o proprietário do carro deixou o veículo no local do acidente, retornando no dia seguinte para buscar o automóvel, que para sua surpresa, foi alvo de ladrões que saquearam os rodas e outros objetos.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO E BUDEGA NORDESTINA

Confira nossos preços e as mais lindas armações feminina e masculina as melhores marcas vá até nossa loja escolha sua armações e já ganhe desconto na sua consulta
A virtual agradeci pela preferência e deseja um feliz dia dos pai a todos clientes e amigos

PRESO EM SÃO BENTO DO UNA ELEMENTO QUE ARRANCOU BANDEIRAS DA FRENTE DA PREFEITURA


Um homem foi preso na noite de terça-feira (4) em São Bento do Una no Agreste do estado, policiais militares da 2ª CPM/15º BPM, realizavam rondas quando flagraram o desordeiro arrancando as bandeiras do mastro da frente da prefeitura e perturbava o sossego da população, o mesmo acabou preso e encaminhado a Delegacia Seccional de Belo Jardim para as medidas cabíveis.

EM SÃO BENTO DO UNA PM APREENDE ESPINGARDA E MUNIÇÕES CALIBRE 12

Policiais militares da 2ª Companhia da Polícia Militar em São Bento do Una no Agreste, sob o comando do Capitão Gilson Cerqueira, apreenderam na terça-feira (4) na Fazenda Caracol na zona rural do município, uma espingarda calibre 12 com sete munições do mesmo calibre, a arma pertencia ao agricultor Álvaro Gueiros Leite Filho de 35 anos, quando os PMs chegaram em sua residência ele cooperou entregando a arma que estava escondida dentro do guarda roupas do quarto que ele dormia.

O agricultor e arma foram encaminhados ao plantão da Delegacia Seccional de Belo Jardim onde pós os procedimentos ele pagou fiança e foi liberado.

MORADORES DE CAPOEIRAS AGORA PODEM ACIONAR A POLÍCIA VIA WHATSAPP

PM Conectado foi apresentado e lançado na Câmara de Vereadores

Na noite desta terça-feira (4), o Comandante da 1° CPM/9ºBPM, Capitão Lucas, juntamente com Tenente Djoou e o Sargento Urquiza, lançaram na Câmara de Vereadores do município de Capoeiras-PE, o programa PM Conectado.

O programa visa aproximar os vários segmentos da comunidade, como professores, comerciantes, mototaxistas e a população em geral, com a Polícia Militar, utilizando o aplicativo WhatsApp, onde informações que possam contribuir com a segurança pública sejam repassadas à PM, e assim combater a criminalidade, através do número (87)9 9629 3543, da operadora TIM. O evento contou com a presença de todos os Vereadores, Secretária de Educação, Secretário de Saúde, representante dos moto-taxistas, comerciantes, além de representantes de diversos segmentos da sociedade.

O objetivo do comando do 9º BPM é implantar o programa em toda a área do batalhão.

Acusado de homicídio na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe é preso pela polícia


No final da tarde desta terça-feira (04), policiais civis da 21ª delegacia de homicídios de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com policiais do Malhas da Lei da 17ª Desec, prenderam José Pessoa Torres, conhecido por “Neguinho de Tabocas” (40 anos).

José Pessoa é o principal acusado pelo homicídio do senhor José Heleno Cardoso, conhecido por “Zé de Leno” (67 anos). Na oportunidade, o corpo da vítima foi encontrada na Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, em meio a um matagal e nas proximidades do corpo foram encontrados paus e pedras, possivelmente utilizados no crime (relembre o caso clicando AQUI).

Momento da prisão em sua residência.

Segundo informações do policiamento, José Pessoa Torres foi encontrado em sua residência no Sítio Cachoeira de Mandassaia, zona rural de Brejo da Madre de Deus, através de um mandado de prisão expedido pelo Juiz da Vara Criminal de Santa Cruz do Capibaribe.
Chagada do acusado na delegacia de polícia.

Policiais informaram que ele já possui um histórico de violência contra idoso, tendo uma passagem pela delegacia.

STF nega recurso e vereadores enquadrados na operação Ponto Final seguem afastados

Cadeiras foram ocupadas por suplentes - Foto: Leonardo Santos

Foi divulgado o resultado de mais uma tentativa dos advogados de defesa de 10 vereadores de Caruaru afastados de seus cargos pela Operação Ponto Final.

O esquema, que foi revelado em dezembro de 2013, constatou que os edis se envolveram em um esquema de distribuição de propinas para que projetos de interesse do governo e pedidos de CPIs fossem aprovados pelo voto dos envolvidos.

Cerca de R$ 2 milhões em propinas seriam divididos. A operação, que repercutiu nacionalmente, resultou em cenas jamais vistas na política do agreste.

Um dos políticos envolvidos chegou a fugir em meio ao matagal para não ser preso e três deles, Neto (PMN), Val (DEM) e o pastor Jadiel Nascimento (PROS), chegaram a estampar cartazes de procurados pelo Disque Denúncia, inclusive com recompensas de até R$ 2 mil pela captura.
Cartaz divulgado na época, no auge das investigações..

O Supremo Tribunal Federal negou o recurso impetrado pelos advogados de defesa para que eles voltassem a assumir suas funções, mas uma nova tentativa dos advogados deve ser feita na próxima segunda-feira (10).

Seguem afastados os vereadores Jadiel Nascimento (PROS), Sivaldo Oliveira (PP), Val das Rendeiras (PROS), Cecílio Pedro (PTB), Val (DEM), Louro do Juá (SDD), Eduardo Cantarelli (SDD), Neto (PMN), Evandro Silva (PMDB) e Jajá (sem partido).

Todos são suspeitos pela prática dos crimes de corrupção passiva (solicitação de vantagem indevida), de concussão (crime contra a administração pública) e de organização criminosa (integração e ações de cunho criminal).

Policial Civil do Estado da Bahia é assassinado em Sumé depois de reagir a um assalto.


Por volta das 18:15h desta terça feira(04) um caminhão Volkswagen 24-250,placa NZK- 4416,Teixeira de Freitas –BA, passava na BR- 412 há um quilômetro do centro da cidade de Sumé, parou no acostamento ,com três homens, o motorista, o ajudante e um policial civil da cidade de Itabuna na Bahia que fazia a segurança da carga de tecidos que estava no caminhão proveniente da cidade de Santa Cruz-PE.

Os assaltantes renderam os ocupantes do caminhão e disseram que queriam dinheiro, foi entregue 250 reais aos cinco homens que estavam numa strada vermelha.O policial Dilson Conceição Figueiredo,de 44 anos, reagiu ao assalto e deu dois tiros nos assaltantes ,que não atingiu os meliantes, que acabaram perseguido o policial e o mataram.

Os assaltantes seguiram com destino a Monteiro, em busca de fazer mais vítimas.Na frente do caminhão ia o ônibus da banda Magnificos que por sorte não foi abordado.Muitos Policiais Civis e Militares estão no local aguardando a chegada da Perícia e do IML.

O Policial Civil era natural de Itabuna-Ba e trabalhava na cidade de Itapetinga era casado e tinha um filho de 11 anos.

A Polícia Militar faz um cerco na região, já que os assaltantes devem ter ido por várias estradas: com destino a Monteiro,Camalaú e Prata.São cinco homens bem armados com espingardas de doze calibre.

MENSAGEM DO DIA


Quando achar que já não é capaz de suportar e seguir em frente, faça uma pausa. Pare, respire fundo, e descanse antes de prosseguir. Cabeça cheia, coração confuso e pés cansados não vão lhe levar a lugar algum. 

Não basta ter força, é preciso saber exatamente aonde se quer chegar, e ter a convicção de que o destino realmente vale a pena. Muitas vezes, é preciso ter mais forças para desistir do que para continuar, pois mudar de caminho exige muita coragem!

Ter força é saber cair, se levantar, e recomeçar. E nós só sabemos a força que temos, quando caímos e precisamos usá-la. Nós só sabemos do que somos capazes quando a vida nos coloca diante de obstáculos. 

Ainda que muitas vezes os desafios nos façam temer e fraquejar, é preciso buscar força dentro de nós. A vontade de superar, de viver e de ser feliz deve sempre ser maior do que qualquer adversário.

Carro é tomado por assalto em Poço Fundo-PE

Por volta das 11h40minh da ultima segunda feira (03) foi tomada por assalto na comunidade de Poço Fundo que fica entre as cidades de Jataúba –PE e Santa Cruz do Capibaribe uma strada branca placas ASA -8470 de Cascavel –Pr.

Os elementos fugiram em direção a cidade do Congo, depois de render a esposa do proprietário, que tinha ido ao frigofífico, eram três homens um moreno baixo e dois alto e magros,na ocasião eles também roubam celulares de clientes que estavam no local.

Informações ligue para a Polícia da cidade do Congo ou Jataúba.
Fonte: Jacquelline Oliveira

EX-PRESIDIÁRIO É MORTO A TIROS NO CENTRO DE CARUARU

Homicídio nesta terça-feira (04/08) em Caruaru. O crime aconteceu na Rua Saldanha da Gama, no Centro da cidade e teve como vítima o ex-presidiário identificado por “Paçoca”. Já um jovem de 27 anos, que mora na Rua Sargento Afonso Barreto no Vassoural também foi baleado e socorrido pelo Samu que levou a vítima para o Hospital Regional do Agreste.

De acordo com a Polícia Militar, os disparos foram efetuados por elementos em um Celta prata. O Paçoca, foi alvejado por três disparos, sendo um no tórax e dois nas costas e veio a óbito no local. A outra vítima foi atingida com um disparo nas costas e não corre risco de morte.

Com este assassinatos chegamos ao 3º assassinato do mês de agosto e na soma geral já foram registrados 120 homicídios este ano em Caruaru.

Com informações do blog Adilson Galvão.