sábado, 7 de maio de 2016

Agricultor morre após perder controle da moto e cair em barranco, no Sertão

Um agricultor de 34 anos morreu em um acidente de moto na ultima sexta-feira (6), em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo a Polícia Militar, pessoas que estavam no local informaram que ele teria perdido o controle da motocicleta, na PE 336 - sentido Inajá - e havia caído em um barranco, vindo a sofrer várias lesões e fraturas, e morrido no local.

Ainda segundo a PM, testemunhas também teriam dito que ele estava embriagado, mas não se sabe o motivo pelo qual ele se perdeu o controle da moto. O corpo da vítima foi levado à Casa de Saúde Municipal, onde foi realizada a perícia.

BUDEGA NORDESTINA= disponibilizam número de aplicativo de mensagens

A redação do programa CHUMBO GROSSO conta com um aplicativo de mensagens. Se você filmou ou fotografou algo e acha que seria oportuno fazer seu vídeo ou foto aparecer no nosso blog budeganordestina.com, grave na agenda do seu celular os números (81) 9-9428-8603 e (81) 9-9704-3456 (equipe do blog budeganordestina.com e do programa chumbo grosso são domingos santa cruz e Região). Estes são os nossos endereços de utilização do aplicativo. Você também pode enviar sugestões de pautas, curiosidades e conversar diretamente com a produção do blog e do programa policial chumbo grosso.

Acidente com caminhão deixa quatro mortos em Serra Talhada, no Sertão

Carro ficou praticamente destruído após acidente (Foto: Portal Nayn Neto)

Quatro pessoas morreram na madrugada do sábado (7) na BR-232, em serra talhada.
no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um carro tentou fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo de frente com um caminhão.

Ainda segundo a PRF, nenhuma das vítimas foi identificada, pois estavam sem documentos. O motorista do caminhão foi encaminhado ao Hospital Regional de Serra Talhada e passa bem. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.


Criminosos explodem caixa eletrônico em Triunfo, PE, pela 2ª vez em um mês


A agência do Banco do Brasil de Triunfo, no Sertão do Estado, foi alvo de explosões na madrugada deste sábado (07). De acordo com informações da Polícia Militar, os caixas eletrônicos ficaram totalmente danificados com a ação. O valor levado pelo grupo ainda não foi informado.

Segundo testemunhas, os suspeitos fugiram em direção ao município de Flores, também no Sertão. As polícias Militar e Civil já estiveram no local para isolar a agência e realizar perícia.

Esta é a segunda vez em um mês que a agência sofre uma investida. Na primeira ação, Henrique José Calumbi, 30 anos, foi preso com explosivos e uma pistola.
Com informações da Rádio Jornal

Em Monteiro: Dupla assalta mercadinho, invadem residência e acabam presos.

A cidade de Monteiro foi pega de surpresa com a audácia de uma dupla de assaltantes que estavam de posse de uma KHK 7434 titan vermelha 2009 que foi tomada por assalto na cidade de Monteiro ontem próximo a uma comunidade rural.

A dupla de assaltantes Marcelo dos Santos Siqueira, 21 anos e o menor de 17 anos W. M. L.S por volta das 18 horas foi a residência do empresário Henrique Batinga, dizendo que viriam pegar um dinheiro. Henrique como estava com a porta fechada não abriu e se afastou.

Foi quando a dupla segundo as primeiras informações que ainda estão sendo apuradas fizeram assaltos em pelo menos dois mercadinhos. No Lapião na Vila da Papa e no mercadinho Nèlio no mutirão.

Na volta dos assaltos ao mercadinho a dupla que é de Serra Talhada, voltou pelo centro da cidade e na frente da casa de Henrique encontrou ele e o irmão Alexandre Batinga na calçada conversando já sobre a primeira abordagem dos dois meliantes. Os irmãos foram surpreendidos e rendidos pela dupla que com armas fizeram todos entrar em casa.Eles ficaram com Henrique e trancaram Alexandre uma criança e uma senhora em um quarto.

Eles pedindo mais dinheiro e objetos. Foi quando a Polícia foi avisada e ao chegar em frente a residência e na tentativa de prender os assaltantes foi iniciada uma troca de tiros. Os assaltantes tentaram fugir pelos fundos, mas não tendo saída acabaram sendo presos pelos Policiais Militares. A ação dentro da residência durou aproximadamente 15 minutos.

Ninguém ficou ferido na troca de tiros. Com eles foi encontrada uma quantia de aproximadamente mais de 24 mil reais, celulares, bebidas e armas.
Com informações. Jacqueline Oliveira e Paulo Viana

MULHER É PRESA EM ÁGUAS BELAS POR EMBRIAGUES, APÓS SE ENVOLVER EM ACIDENTE DE TRÂNSITO

A Polícia Militar prendeu em flagrante a desempregada, Aline Barbosa, de 21 anos, após ela se envolver num acidente de transito, onde veio atropelar um ciclista de 65 anos de idade.

Ainda segundo a PM, Aline pilotava uma motocicleta com visíveis sinais de embriagues alcoólica. Ela foi submetida a teste de Alcoolemia que apresentou 0,31 mg/g. diante da comprovação dela ter ingerido bebidas alcoólicas, a mesma foi encaminhada a Delegacia Regional em Garanhuns, onde foi atuada em flagrante.

Ainda segundo a PM, a vítima que trafegava em uma bicicleta foi socorrida para o hospital local e liberada após ser medicada e ter sofrido um corte que foram necessários 7 pontos para sanar o ferimento.

Jover foi detido com droga em Santa Cruz do Capibaribe.

Na noite da ultima Sexta-feira, A Policiais militares do 24° BPM receberam informações que um Indivíduo estaria com droga dentro de uma mochila em um veículo de lotação na saída de Santa Cruz do Capibaribe.

De posse das informações o policiamento do Serviço Reservado juntamente com o efetivo do GATI, se deslocaram até o local, onde conseguiram avistar a Van, onde abordou a pessoa de Lucas Marques Lima, de 21 anos, com ele foi encontrado uma bolsa, com 16 cigarros de maconha, e 3 trouxas da mesma droga, ao ser indagado sobre a droga confessou que era dele.

Lucas juntamente com a droga foi apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou a disposição da justiça.

Feliz Dia das Mães


POLÍCIA CIVIL DIVULGA RETRATO FALADO DE PRINCIPAL SUSPEITO DE TENTAR MATAR VEREADOR NO AGRESTE



Nesta sexta-feira (06/5) o delegado da 17ª Desec, Dr. Júlio Cesar Porto, divulgou o retrato falado do principal suspeito de tentar matar, a tiros, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá, Jorge Lima (PSB).

O crime aconteceu em 01 de maio quando uma pessoa se aproximou do carro do mesmo e desferiu vários disparos. De acordo com o delegado, duas pessoas tiveram participação no crime, mas seria o homem do retrato falado o autor dos disparos.

Segundo Dr. Júlio, o suspeito usava uma touca preta, aparenta ter 25 anos e altura estimada em 1,65m, sendo moreno claro. A vítima estava chegando ao local e, no momento em que parou o carro, foi vítima dos disparos. O delegado não repassou maiores detalhes para que, segundo ele, não atrapalhe as investigações.

Quem tiver informações do mesmo pode repassar pelos telefones WhatsApp da Delegacia Seccional (81) 9-9488 4197 ou pelo Disque Denúncia Agreste pelo (81) 3719 4545.

TAXISTA É MORTO A TIROS QUANDO IA PARA A IGREJA, EM LAJEDO


Um homem foi assassinado na noite desta sexta-feira (06) no bairro Bom Jesus, em Lajedo, no Agreste.

O crime aconteceu na Travessa João Caxaramba, foi assassinado a tiros de revólver calibre 38, o taxista Adelmo Feliciano da Silva, 32 anos, a vítima havia acabado de realizar uma ligação para companheira informando que estava saindo de casa para ir à igreja, após encerrar a ligação foi alvejado por cerca de três disparos que atingiram a região das costas, o assassino agiu rápido não dando tempo de Adelmo correr, ele acabou caindo ao lado da porta do carro que era seu instrumento de trabalho.


Curiosos que se amontoavam no local nada souberam dizer com relação ao crime, vizinhos da vítima se negaram a dar qualquer tipo de informação se limitando a dizer que nada viram, policiais civis da Divisão Especial de Apuração de Homicídios, coordenados pelo Delegado João Lins, compareceram ao local onde realizaram os trabalhos iniciais de investigação, segundo relatos a vítima já havia sofrido um atentado tempos atrás.


Após a realização do levantamento do local do crime o corpo da vítima foi recolhido pelo efetivo do Corpo de Bombeiros ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, sete pessoas foram assassinadas este ano em Lajedo, a Delegacia de Polícia Civil do município dará prosseguimento as investigações.

Santa Cecília PB: TRAGÉDIA: Vigilantes discutem, trocam tiros no meio da rua e os dois acabam mortos.


Até o fechamento desta matéria, a PM em Boqueirão ainda não tinha informações sobre o que teria provocado a discussão entre os vigilantes

Dois vigilantes se desentenderam, trocaram tiros na rua e acabaram mortos, na manhã desta sexta-feira (6), no município de Santa Cecília, no Agreste paraibano, a 228 km de João Pessoa.

Portal Correio

De acordo com o Batalhão da Polícia Militar em Boqueirão, responsável pelo policiamento na região, os vigilantes estavam em uma das ruas e entraram em discussão sem motivo determinado.

“O que sabemos é que houve essa discussão entre os dois vigilantes e eles chegaram a trocar tiros. Durante os disparos os dois acabaram feridos e morrendo no meio da rua”, informou a PM.

Até o fechamento desta matéria, a PM em Boqueirão ainda não tinha informações sobre o que teria provocado a discussão entre os vigilantes.

ASCAP realizará palestra com o tema: “Como Estabelecer Metas e Analisar Resultados!”


Onde está o grande problema para atingir metas? Será que elas foram realmente definidas? Estão escritas ou estão somente no pensamento? Talvez, a dificuldade para a concretização é porque as metas estão apenas no pensamento, sendo facilmente esquecidas.

O que fazer para estabelecer metas que se transformem em resultados?

As metas devem ser bem definidas: É fundamental saber aonde se quer chegar. Por exemplo, falar apenas que quer vender bem durante o ano não significa nada.

É preciso saber quanto quer realmente vender. Portanto, especificar a meta é o primeiro passo. As metas devem ser realizáveis: Toda meta deve ter o seu grau de dificuldade, mas que seja alcançável. Metas irreais, com alto grau de dificuldade, tornam-se desmotivadoras, levando facilmente à desistência.

É importante lembrar que resultados só serão conseguidos se houver foco, sendo, para isso, necessário apoiar-se no tripé: Esforço, Persistência e Paciência.

Venha participar dessa importante palestra e ganhe mais conhecimentos e atinja as suas metas!

Garanta já sua inscrição, vagas limitadas!
Informações da Assessoria.

Feliz Dia das Mães


Agricultor é assassinado dentro de barbearia em Brejo da Madre de Deus


O crime aconteceu ao lado do velório municipal enquanto a vítima aguardava para cortar o cabelo

Um assassinato aconteceu por volta das 18h30min desta sexta-feira (06), dentro de uma barbearia na Rua Nossa Senhora de Lourdes, que fica ao lado do velório municipal em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois elementos chegaram de moto e entraram no estabelecimento usando capacete. Eles anunciaram que era um assalto, mas em seguida, efetuaram vários disparos contra o agricultor José Arimateia Soares da Silva, mais conhecido por Ari, 41 anos, que estava sentado em uma cadeira aguardando a vez para cortar o cabelo. Os disparos atingiram a cabeça da vítima que tombou sem vida no local.

Segundo informações de populares, o proprietário estava cortando o cabelo de uma criança, e um dos elementos mandou que tirassem o menino, efetuaram na sequencia os disparos contra a vítima.

Foi um momento de pânico para todos que estavam na barbearia e também para as pessoas que transitavam pela localidade, que dá acesso ao trevo da entrava do Brejo da Madre de Deus e outros bairros.

A PM preservou o local do crime até a chegada da Policia Civil que realizou os procedimentos cadavéricos e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru.

Ainda de acordo com informações da Polícia, José Arimateia é natural de Jataúba, morava no sítio Apolinário e já tinha sido preso anteriormente na cidade em que nasceu.

Veja mais fotos:





Fonte: Do Estação Notícias

Justiça decreta bloqueio de bens de pré-candidato a prefeito de Livramento e seu irmão ex-prefeito



O Juiz da Vara Federal da Comarca de Monteiro relator do processo N.º 0000829-71.2013.4.05.8205, determinou o bloqueio e a indisponibilidades de bens de Anchieta Anastácio, pré-candidato a prefeito no Município de Livramento, além de seu irmão o ex-prefeito Zé Papé, e os senhores Audy Lopes Fernandes, José Roberto Marcelino Pereira e José Gildeilson Marcelino Pinto.

A medida segundo juiz, é para garantir o resultado prático de uma ação criminal que corre naquele fórum.

Segundo o magistrado, que acatou pedido do Ministério Público Federal, os citados são acusados de ter fraudado o convite n.º 25 do ano de 2006, na gestão do ex-prefeito Zé Papé, para executar o Contrato de Repasse nº. 0179498-78/2005 para a realização de obras de pavimentação em paralelepípedos em algumas ruas, do qual participou as empresas D.R. Projetos e Construções Ltda., Biana Construções e Serviços Ltda. e Construções e Comércio Rio Piancó Ltda.

O MPF apurou, no entanto que as empresas Biana Construções e Serviços e a DR Projetos, são empresas de fachada, criadas apenas para fraudar licitações. A licitação foi dirigida pelo irmão do então prefeito, José de Anchieta Anastácio, que era presidente da comissão de licitação à época.

O juiz ressaltou em sua sentença que foi já havia sido realizada, por liminar, a restrição de transferência, através do RENAJUD, dos veículos Toyota Hilux CD4X4 SRV de placa PGT4047-PE, GM/Montana Sport de placa MNM2659-PB, M.Benz/L1620 de placa KMA7213-PB, Honda/CG125 Titan de placa MMV4192-PB, Honda/CG125 de placa KJH0692-PE, M.Benz/L1113 de placa KFK6523-PE, mas que agora decretou definitivamente a indisponibilidade desses bens.

Ao final, limitou a indisponibilidade de bens ao limite de R$ R$ 167.606,41 (cento e sessenta e sete mil, seiscentos e seis reais e quarenta e um centavos). Que é o correspondente ao Dano ao erário, segundo o MPF.

A sentença foi proferida em janeiro do corrente ano, mas só agora divulgada porque o juiz quebrou o sigilo que protegia o processo, tornando públicas as suas informações.

O sistema processual registra a mesma medida em quatro processos diferentes os quais estão sobre análise da reportagem.

Esses bloqueios e indisponibilidades podem por em cheque a candidatura de Anchieta Anastácio à Prefeitura de Livramento, já que os candidatos precisam abrir contas para movimentar eventuais recursos para a campanha.