segunda-feira, 5 de março de 2012

CENTIFICAÇÃO DIGITAL NA CDL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

A CDL Santa Cruz do Capibaribe já está oferecendo o serviço de Certificação Digital para a cidade e região. O certificado equivale a uma carteira de identidade virtual que permite a identificação de uma pessoa no meio digital eletrônico quando enviando uma mensagem ou em alguma transação pela rede mundial de computadores que necessite validade legal e identificação inequívoca.


Os benefícios do certificado digital são muitos como:
Facilidade de assinar contratos diretamente pela internet
Manter com segurança arquivos na rede mundial de computadores
Realizar transações seguras
Requisitar procurações on line
Emitir notas fiscais
Para fazer a sua Certificação Digital, você precisa ir até a sede da CDL Santa Cruz do Capibaribe, munido de todos os seus documentos, de acordo com o pedido que a pessoa queira fazer, seja ele pessoa física ou jurídica. A CDL Santa Cruz do Capibaribe já conta com o Agente de Validação Coletora (AVP), onde ele receberá sua documentação em fotocópias e originais e prontamente dá a entrada no certificado digital.
Veja no Quadro abaixo a Documentação (original e cópia) para emitir o Certificado pessoa física e jurídica:

Desconhecido morto à facadas em Santa Cruz do Capibaribe



POPULARES INFORMARAM A CENTRAL DE RÁDIO QUE NA RUA JAILSON FERREIRA TENORIO, S/Nº, BAIRRO SÃO MIGUEL, ENCONTRAVA-SE UMA PESSOA ESFAQUEADA, O EFETIVO DA ROCAM FOI AO LOCAL, MAS A VITIMA ENCONTRAVA-SE EM ÓBITO, A MESMA FOI ESFAQUEADA NA REGIÃO DO PEITO, ABDOMEN E NAS COSTAS ONDE A FACA FICOU CRAVADA, POPULARES NO LOCAL NÃO SOUBERAM INFORMAR A AUTORIA E NEM O MOTIVO, FOI FEITO O ISOLAMENTO E ENTREGUE A DEPOL PARA INVESTIGAÇÃO. ATÉ O PRESENTE MOMENTO NINGUÉM CONHECE A VITIMA, O CORPO FOI LEVADO A DEPOL PARA IDENTIFICAÇÃO.DE TALES Os órgãos genitais dele estavam pra fora da bermuda, o que leva a crer que urinava no momento em que foi atingido.
O PV em Santa Cruz do Capibaribe continua firme em suas decisões de manter sua candidatura própria para prefeito e vereadores. Ontem (28/02) aconteceu mais uma reunião e a ideia permanece com esse objetivo. Vale salientar que na próxima reunião que acontecerá próxima terça-feira (06), iremos iniciar nosso projeto de Plano de Governo. O presidente do PV municipal, Manassés Simões, também esteve presente e reforçou o compromisso de união e compromisso do nosso grupo. O pré candidato a prefeito Cleiton Barbosa (foto), falou da necessidade de mudança em todas as áreas, visto que o descaso da administração e omissão por parte do atual prefeito que não tem nenhum compromisso com o povo.

Se você é filiado ao PV ou é simpatizante, entre em contato através do nº 81 9658/9560. Nos ajude a criar nosso Plano de Governo.

Blog Opinião indica

Assessoria de imprensa parte estratégica na comunicação política‏

A informação é parte imprescindível nos diversos âmbitos possíveis, e na área política não poderia deixar de ser diferente. A assessoria de imprensa no universo político é visto como um importante conjunto de estratégias e ações que dão solidez as relações entre o político e os meios de comunicação, ou até mesmo entre o político e a população.
O bom relacionamento do político com a imprensa dinamiza a forma com que suas atividades passam a ser divulgadas e publicadas nos meios de comunicação. Através dessa publicização os cidadãos (eleitores) passam a ter acesso aquele determinado político, e em diversos momentos matérias são publicadas espontaneamente (sugestões de pauta do assessor de imprensa) o que dá uma credibilidade para as atividades que o político desenvolve, chegando ao leitor / telespectador com um ar bem mais confiante do que um informe publicitário.
Essa é uma importante estratégia definida pelo assessor em dar publicidade as atividades do assessorado, mas, é claro que essas atividades a serem trabalhadas (para serem publicadas espontaneamente) tem que ter uma relação relevante com a sociedade, e quando um assessor de imprensa é um jornalista, o político está um passo a frente, ninguém pensa como um jornalista tão bem quanto um jornalista. Esse por sua vez que ser uma pessoa bem relacionada e antenada com a realidade que o político está inserido.

Gilberto Silva
Jornalista Pós Graduado em Mídia e Assessoria de Imprensa
Diretor da G2 Comunicação Integrada
@gilbertosilvag2

TSE deixou brecha para Ficha Suja no pleito deste ano

No ano em que a Lei da Ficha Limpa será aplicada de fato nas eleições, a decisão de anteontem à noite do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de também vetar quem teve contas de campanha rejeitadas na disputa anterior foi vista como mais um sinal de moralização por especialistas. “Ter as contas aprovadas passa a ser não apenas um requisito legal, mas também moral”, disse o presidente da OAB-RS, Cláudio Lamacchia. Mas o TSE deixou brechas que podem levar a uma enxurrada de contestações e pedidos de liminares na Justiça. Ficou claro que, este ano, quem teve contas rejeitadas em 2010 não poderá obter registro de candidato. Mas os problemas referentes a campanhas anteriores – como contas rejeitadas em 2008, por exemplo, serão decididos caso a caso.(Correio Braziliense).

Juiz impede crime ambiental em Santa Cruz do Capibaribe

O juiz Tito Lívio Araújo Monteiro, da Terceira Vara Cível da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, deferiu liminar, na tarde desta sexta-feira (2), proibindo a retirada de areia das margens do Rio Capibaribe. Ele atendeu a pedido de um morador da área que informava a retirada desordenada de areia da margem do rio.
A denúncia foi feita por um leitor atento do Blog de Jamildo, que enviou fotos de reclama da degradação que está acontecendo às margens do Rio Capibaribe no povoado conhecido como Poço da Lama, em Santa Cruz do Capibaribe. Ele afirma que um empresário está retirando a material e ocasionando um crime ambiental. O empresário foi notificado da decisão judicial e, em caso de descumprimento, terá que pagar Multa de 10.000,00 por dia.


Do Blog de Jamildo

Desconto de 5% no Licenciamento de veículos vence segunda, em PE

Nesta segunda-feira (5), proprietários de 820.618 veículos usados em Pernambuco, cujas placas têm terminação em 1, 2, 3 e 4 devem ficar atentos: é nesta data que vencerá o prazo para pagamento da cota única, com 5% de desconto, ou da primeira parcela do Licenciamento 2012. Em Pernambuco, é possível quitar o débito no Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Gerador (Rede Banorte/ Matriz) e casas lotéricas.

O Licenciamento é composto pelo Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), taxas de licenciamento do Corpo de Bombeiros e multas, caso estejam em atraso. Quem não receber o boleto bancário para pagamento pode emitir as guias avulsas através do site do Detran-PE.

Confira o calendário do Licenciamento 2012:


Terminações de placas
Prazo para cota única
(com 5% de desconto)
1ª parcela
2ª parcela
3ª parcela
1, 2, 3 e 4 05/03/2012 05/03/2012 09/04/2012 07/05/2012
5, 6 e 7 15/03/2012 15/03/2012 16/04/2012 15/05/2012
8, 9 e 0 26/03/2012 26/03/2012 25/04/2012 25/05/20

No Recife, Olinda, Jaboatão e Paulista, quem optar pelo pagamento em boleto avulso, aqueles impressos pelo site do Detran, receberão o documento em sua residência. Já os proprietários de veículos registrados nos demais municípios deverão solicitar o CRLV 2012 na Ciretran Especial mais próxima ou nos demais pontos de atendimento, no prazo de cinco dias após o pagamento.

Até a liberação do novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2012, que chega normalmente em 30 dias, os condutores devem circular com o CRLV 2011 sem a necessidade de comprovante da quitação. O CRLV, documento de porte obrigatório, só é emitido após a conclusão do licenciamento e quitação de todos os débitos.

A obrigatoriedade de porte de CRLV 2012 começa em julho. Quem circular com o documento fora do prazo poderá ter o veículo retido até a apresentação do CRLV 2011 e pagar multa no valor de R$ 191,54. Além disso, o condutor ganha sete pontos na carteira.

Confira o prazo limite para circular com CRLV 2011:

Terminações de placas Prazo
1, 2, 3 e 4 30/06/2012
5, 6 e 7 31/07/2012
8, 9 e 0 31/08/2012
DEPARTAMENTO COMERCIAL DO PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA NA RADIO IGM 88,9 FM ANUNCIE AQUI - FONES = (81) 9428-8603 OU (81) 9704-3456 QUE ANUCIA NO PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA. NO BLOG. WWW.BUDEGANORDESTINA.COM OU NA RADIO IGM FM 88,9 LIGUE. (81)9428-8603 OU (81)9704-3456 OU NO E-MAIL=BUDEGANORDESTINA@GMAIL.COM E FALE COM PAULO VIANA.
Em estado de saúde muito grave, o radialista Marcos Macena está na UTI do Hospital Esperança
Macena foi ídolo da Rádio Jornal como locutor que despontou na Rádio Difusora de Pesqueira. Além da importante passagem pelo rádio, Macena trabalhou como ator, inclusive na Rede Globo e foi destacado ator de teatro em Fazenda Nova. Pela gravidade da situação de saúde e o internamento na Unidade de Terapia Intensiva, Marcos Macena não pode receber visitas.


Sérgio Reis internado em Minas
O cantor deve receber alta hospitalar hoje mas vai continuar afastado dos shows.

Não muda nada na situação de Chico Anísio
Ele é mantido na UTI em situação grave e estável. Chico Anísio tem a vida sustentada por uma máquina desde as festas de fim de ano. Respira por aparelhos, faz uso de antibiótico para combater a infeção e recebe medicação permanentemente para controlar a pressão arterial.

Beba de Exu, internado no Recife, em estado de coma
Tudo indica que é um caminho sem volta para o administrador do Parque Asa Branca.

O aborto de Marisa Monte
Está sendo informado agora que a cantora sofreu um aborto espontâneo pouco antes do carnaval.

O câncer de Hugo Chaves
Novamente foi confirmado como câncer o último tumor retirado num hospital de Cuba.

Lula internado sem previsão de alta
O ex-presidente teve febre e infecção pulmonar devido a falta de defesa do organismo após o tratamento pra câncer.



Pesquisa Data-Folha para a eleição de prefeito de São Paulo
Serra subiu 9 pontos ficando mais firme na primeira colocação. Agora José Serra tem 30 pontos ficando o segundo lugar para Russomano com 17 pontos. Até agora não decolou o candidato forçado pelo PT, ex-ministro Fernando Hadadd (foto), que mantém os 3 pontos do lançamento da candidatura. Serra adverte aos aliados de que é não é tempo de festejar. Ele sabe que tem um alto índice de rejeição e o candidato do PT vai crescer muito quanto a campanha estiver na rua com Lula carregando o andor.



Prédio anexo à sede da Sudene corre risco de desabamento
O incêndio ocorrido na noite da última sexta-feira afetou a estrutura.

Mais problema para o Conjunto Muribeca
Moradores do bloco interditado se reúnem quarta-feira com representantes da Caixa Econômica Federal. Eles exigem pagamento de auxílio moradia e novos apartamentos para morar. José Eusébio morava no conjunto há 30 anos.

Licenciamento
Termina hoje o prazo para pagamento da 1ª parcela do IPVA 2012.

Polícia retoma hoje as investições do assassinato do pastor anglicano e da esposa dele
O assassino, Eduardo Olímpio Cavalcanti, já está no Cotel. Ele não prestou depoimento, mas 8 testemunhas do caso tornaram possível a conclusão do inquérito. Eduardo Olímpio teria assassinado os pais adotivos porque se sentia abandonado. O reverendo João Peixoto, da Igreja Anglicana de Olinda, era amigo do bispo.

O julgamento do juiz
Joaquim Lafayette Neto vai ser julgado hoje pela corte especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Ele é acusado de agredir mulheres em um bar e ainda mijar na rua. O caso aconteceu durante o Natal do ano de 2010. A pena mais grave que ele pode sofrer é a aposentadoria compulsória. Ele não trabalha, mas vai continuar recebendo o salário de juiz.

14ª rodada do Campeonato Pernambucano foi boa para o Santa Cruz
O tricolor venceu por 2x0 o Serra Talhada e conseguiu entrar no G-4.

Sport encosta no Salgueiro
No Sertão, o Sport venceu o Petrolina com placar apertado, apenas 1x0 e só no final do 2º tempo. Agora a equipe está na vice-liderança do Pernambucano.

E o Salgueiro retomou a liderança
Venceu o lanterna América por 3x1 e está na liderança com apenas 1 ponto de vantagem sobre o Sport.

Nos outros jogos de ontem, Porto e Central empataram sem gols em Caruaru; Belo Jardim e Ypiranga tambem empataram em 0x0 jogando no Mendonção.

SENAI SANTA CRUZ INSCREVE PARA CURSOS GRATUITOS DO PRONATEC

Estão abertas as inscrições para os Cursos Técnicos GRATUITOS que o SENAI Santa Cruz está oferecendo pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

São 130 vagas para os estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, além de bolsistas integrais da rede particular e alunos do Projeto Travessia.

Os Cursos Técnicos que estão sendo oferecidos têm duração de 1 a 1 ano e meio: Vestuário (20 vagas pela manhã e 20 à tarde), Administração (25 vagas pela manhã e 25 à tarde) e Produção de Moda (20 vagas pela manhã e 20 à tarde).

Até 09 de março, as inscrições estão acontecendo de manhã e à tarde na Escola Luiz Alves (Avenida 29 de Dezembro, 145, Centro, Santa Cruz do Capibaribe).

Para se inscrever, os interessados devem levar os seguintes documentos:
- Declaração de matrícula no 2º ou 3º ano do ensino médio em 2012;
- Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
- Cópia do registro geral (RG);
- Cópia do cadastro de pessoa física (CPF);
- Cópia do histórico escolar do Ensino Fundamental;
- 2 fotos 3x4 (com nome do aluno e do curso no verso);
- E laudo médico (para pessoas com deficiência, quando necessário).

É importante ressaltar que não haverá processo seletivo para esses cursos. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada pelo candidato que se dirigir à Escola Luiz Alves levando a documentação completa.

II Rodada de Negócios de Toritama antecipa o Festival do Jeans.

A II Rodada de Negócios de Toritama, no Agreste de Pernambuco, teve início neste dia primeiro de março no Agamenon Mega Pólo, às 9h. O evento comercial que acontece como o Pré-Festival do Jeans 2012 foi até o sábado (3).
A feira concentrou 110 estandes de atacadistas ligados a produção de confecções. Até agora, um número de 60 mega compradores, provenientes de todas as regiões do Brasil já se fazem presentes. Em três dias feira a expectativa é de um faturamento total de R$ 5 milhões.
Quem visitar a feira, além de confecções poderá comprar acessórios, aviamentos, máquinas e tecnologias para a produção de confecções.

Por Marcos Araújo.

Classificação atualizada do Campeonato Pernambucano


1º - Salgueiro = 31 pontos
2º - Sport = 30
3º - Náutico = 29
4º - Santa Cruz = 23

5º - Petrolina = 21
6º - Ypiranga = 20
7º - Central = 17
8º - Serra Talhada = 16
9º - Belo Jardim = 16
10º - Porto = 15
11º - Araripina = 15
12º - América = 3






budeganordestina