sábado, 27 de agosto de 2022

IDOSA MORREU ATROPELADA QUANDO ESTAVA INDO PARA A IGREJA EM CARUARU


Morreu atropelada na noite deste sábado, 27 de agosto, na Rua Capitão Dé, no Bairro Santa Rosa em Caruaru, a idosa, Terezinha de Oliveira Paiva, de 73 anos, residente na comunidade. Ela era natural da cidade de Agrestina.

De acordo com informações, a vítima passava em via pública a pé, nisso, um veículo Gol preto foi visto por testemunhas atropelando a vítima que faleceu no local. O SAMU foi solicitado, quando chegou no local apenas constatou o óbito. A vítima foi atingida pelo automóvel quando estava indo ao Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, onde congregava.

O condutor do carro fugiu levando o veículo e ainda não foi identificado. O corpo da vítima será periciado pelo IC – Instituto de Criminalística e encaminhado para o IML local.

Na Paraíba: Pregador evangélico mata esposa após crise de ciúmes e limpa arma na bíblia

Fotos: Reprodução

Uma mulher foi vítima de feminicídio no início da manhã da ultima sexta-feira (26), no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. O crime aconteceu dentro de casa e o principal suspeito é o marido da vítima, um jardineiro de 36 anos.


De acordo com a polícia, após matar a esposa ele acordou a filha dela, de 13 anos, comunicou sobre o crime e mandou que ela chamasse uma vizinha e amiga do casal.

A suspeita é de que ele tenha utilizado uma ferramenta de jardinagem, comprada pela vítima e dada de presente a ele, para assassinar a esposa. Vizinhos relataram ter escutado os gritos da mulher.


De acordo com a polícia, o crime teria ocorrido após uma crise de ciúmes, já que o homem apresentava um comportamento diferente em relação à mulher nos últimos meses, insistindo na desconfiança de que ela estaria mantendo um relacionamento extraconjungal no trabalho.

Suspeito e vítima eram pregadores em uma igreja evangélica do bairro. Após o feminicídio o suspeito fugiu e ainda não foi preso.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do acusado, pode fornecer através do Disque-Denúncia 197. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Prefeito de Coxixola entrega quadra poliesportiva que vai beneficiar comunidade de Boa Vista e região


Na tarde da ultima sexta-feira (26), o prefeito da cidade de Coxixola, Nelsinho Honorato, inaugurou uma quadra Poliesportiva na comunidade rural Boa Vista, zona rural do município.

A obra foi construída com recursos próprios, avaliada em 200 mil reais e irá beneficiar não só o assentamento Boa Vista, mas toda a região.

Na oportunidade, esteve presente o Prefeito Nelsinho, além da vice-prefeita Paloma, vereadores e secretários onde cada um destacou a alegria e satisfação de participar desse momento tão importante para os moradores daquela comunidade.

Foto: Júnior Queiroz/Paraíba Mix

Em contato com a nossa reportagem, o prefeito Nelsinho relatou que essa ação é reflexo do pedido da população quando o governo municipal ouviu as demandas da comunidade. “Estivemos reunidos com os moradores da zona rural e procuramos saber quais as demandas mais urgentes. Poder atender esse pedido com nossos recursos é gratificante, além de incentivar os atletas da região”, disse o gestor.


Fonte: Paraíba Mix

CAMINHÃO ATROPELA E MATA IDOSA NA BR-423, EM GARANHUNS/PE


Uma idosa foi atropelada por um caminhão e morreu na manhã deste sábado (27), no Km 96, na BR-423, nas proximidades da CEAGA, no bairro São José, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

A vítima Djanira Zafira da Conceição, de 74 anos, estava indo com a filha para a feira, quando foi atingida pelo caminhão cujo o motorista realizava uma manobra em marcha ré e não viu a idosa que morreu na hora

O motorista passou mal e precisou ser socorrido para o Hospital Regional Dom Moura.

A Polícia Rodoviária Federal, o Instituto de Criminalística, a Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local, após a perícia o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Corpo de homem é encontrado com sinais de violência no Cariri Paraibano


Na manhã deste sábado (27), um homem identificado por Rosenildo Santos do Nascimento, popularmente conhecido por Urêia, foi encontrado morto com sinais de violência na comunidade do Riacho Verde, zona rural de Livramento, Cariri paraibano.

Segundo informações repassada para nossa reportagem, a vítima foi encontrada por populares com sinais de agressão na cabeça, provavelmente disparo de arma de fogo. Ainda de acordo com as informações, Urêia teria sido visto pela última vez por populares, horas antes, pela madrugada, na cidade vizinha de Taperoá.

As forças policiais estiveram no local fazendo isolamento do local até a chegada do IML.

A Polícia Civil já instaurou um inquérito para apurar o caso.

Pernambuco lidera denúncias no aplicativo Pardal


Pernambuco é o Estado do Brasil com mais denúncias registradas no app Pardal da Justiça Eleitoral. Até o final da tarde de ontem sexta-feira (26), 329 pessoas mandaram fotos ou vídeos de propaganda irregular, em praticamente todos os municípios do Estado.

Quem lidera é Recife com 153 casos, seguido por Cabo de Santo Agostinho com 44; Olinda com 16, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe com 13; Paulista e Caruaru possuem 11. No sistema consta Santa Cruz do Capibaribe com dois registros e Taquaritinga do Norte com um.

O app Pardal existe desde as eleições de 2016, e está disponível para que cidadãos denunciem propagandas eleitorais irregulares de maneira fácil e confidencial. O sistema foi desenvolvido pela Justiça Eleitoral para uso gratuito em smartphones e tablets e já está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE PRATICAVA FURTOS EM TERMINAIS ELETRÔNICO DA CEF

A Polícia Federal em Pernambuco através de sua Delegacia em Caruaru deflagrou, na tarde do ultimo dia 24/08, a Operação Polegar com o objetivo de elucidar a autoria de furtos realizados em terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal (CEF). Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva em Fortaleza/CE, expedidos pela 24ª Vara da Justiça Federal.


O grupo realizava furtos nas contas das vítimas por meio de dispositivos eletrônicos chamados de “chupa-cabras” através da clonagem das trilhas e senhas dos cartões por dispositivos maliciosos instalados nos terminais eletrônicos do banco, além da captura de envelopes de depósitos bancários. As investigações tiveram início no ano de 2021 quando houve registros de furtos em Pernambuco, Caruaru, Belo Jardim, Santa Cruz do Capibaribe, Carpina, Paudalho, Paulista, Recife e Ipojuca. A Caixa também informou outros delitos ocorridos no Rio Grande do Norte, Tocantins e Ceará.


As buscas foram feitas nas residências de dois investigados de 34 e 35 anos que executavam o crime e não possuem profissão definida. Foram apreendidos diversos cartões bancários e dispositivos eletrônicos utilizados no golpe. Os crimes que estão sendo investigados é o de furto qualificado e organização criminosa, cujas penas ultrapassam os 15 anos de reclusão.

A TV Budega Nordestina traz para Santa Cruz do Capibaribe e região o melhor do entretenimento.


Aqui no canal do YouTube, você acompanha entrevistas, reportagens, comentários, entretenimento, bastidores e história da rádio.

Funcionário do INSS de Monteiro sofre acidente de moto e é transferido para Campina Grande/PB


Mais um acidente de moto foi registrado na madrugada deste sábado (27) no município de Monteiro no Cariri.

De acordo com informações, a vítima foi o Monteirense Ricardo Barbosa que é funcionário da Agência local do INSS de Monteiro.

Ainda de acordo com informações, Ricardo sofreu uma queda de moto nesta madrugada enfrente a Conab e foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) para o Hospital de Emergência Trauma em Campina.

HOMEM MATA IRMÃO NA ZONA RURAL DE BUÍQUE/PE


Um homem foi assassinado pelo irmão na noite desta sexta-feira (26), no Sítio Carnauba, na zona rural de Buíque, no Agreste de Pernambuco

Segundo informações de uma testemunha, a vítima Severino Antônio da Silva, de 53 anos, era intrigada do irmão Cícero Antônio da Silva, eles estavam em uma pega de boi, Severino começou provocar Cícero, Cícero não queria confusão e Severino que estava armado com uma faca chegou a lesionar um homem que tentou separar a briga, Cícero estava com uma arma de fogo e deu dois tiros em Severino.

Severino foi socorrido com o homem que ele esfaqueou para o hospital de Buíque, onde não resistiu, o esfaqueado recebeu atendimento e não corre risco de morrer.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru e o autor do crime está foragido.