segunda-feira, 19 de setembro de 2016

SEGUNDA-FEIRA SANGRENTA COM DOIS HOMICÍDIOS EM TORITAMA



A cidade de Toritama amanheceu com mais um registro de homicídio, desta vez no bairro Planalto, em uma localidade próximo a um pequeno poço. Informações dão conta que o jovem, Henrique do Espírito Santo, conhecido por “Lagartixa” teria sido alvejado com vários disparos de arma de fogo e tombou sem vida no local.

A Polícia Militar faz o isolamento da área e aguardou a Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru, a vítima morava no loteamento Planalto.



Já durante a tarde um popular que trafegava de moto foi morto as margens da PE 90, na entrada no Loteamento Novo Coqueiral, a vítima foi atingida com três tiros no peito e até o momento foi identificada apenas por Jurandir, que segundo informações extra oficiais o mesmo morava em Cachoeira Seca e seria proprietário de um bar na comunidade.

POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE IDOSO NA ZONA RURAL DE GARANHUNS

Um idoso de 84 anos foi encontrado morto em estado de decomposição, no Sítio Marinhas, zona rural de Garanhuns, proximidades do Distrito de São Pedro. O corpo da vítima que foi identificada como Manoel Eugênio, foi encontrado na tarde deste domingo (18/9), após alguns dias do seu desaparecimento. De acordo com a Polícia Militar, o idoso morava na Rua Siqueira Campos – Distrito de São Pedro – Garanhuns.

Ainda segundo a PM, a Central de Operações do 9º BPM tomou conhecimento do achado por volta das 14h30min. Familiares de Manoel Eugênio, informaram que ele estava desaparecido desde o dia 14/09/2016.

O corpo já estava em estado de putrefação e não apresentava sinais de violência. A Polícia Civil esteve no local e encaminhou o corpo para o IML, onde deverá ser esclarecida a causada morte.

SEGUNDA-FEIRA SANGRENTA COM DOIS HOMICÍDIOS EM TORITAMA




A cidade de Toritama amanheceu com mais um registro de homicídio, desta vez no bairro Planalto, em uma localidade próximo a um pequeno poço. Informações dão conta que o jovem, Henrique do Espírito Santo, conhecido por “Lagartixa” teria sido alvejado com vários disparos de arma de fogo e tombou sem vida no local.

A Polícia Militar faz o isolamento da área e aguardou a Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru, a vítima morava no loteamento Planalto.



Já durante a tarde um popular que trafegava de moto foi morto as margens da PE 90, na entrada no Loteamento Novo Coqueiral, a vítima foi atingida com três tiros no peito e até o momento foi identificada apenas por Jurandir, que segundo informações extra oficiais o mesmo morava em Cachoeira Seca e seria proprietário de um bar na comunidade.

DUPLA É PRESA COM CARRO ROUBADO E PISTOLA 380, NO CENTRO DE CAETÉS/PE



Dois elementos foram presos pela Polícia Militar na noite de domingo (18), no Centro de Caetés, Agreste do estado pernambucano, com um veículo roubado e uma pistola calibre 380, municiada.

Ainda de acordo com a polícia, policiais das cidades de Capoeiras e Caetés cumpriam determinações do Comando do 9º BPM, quando ao realizar abordagem no veículo que se encontravam José Wagner Oliveira Santos, 24 anos e, Jeiel Viana Ferreira, de 18, ambos moradores do Centro de Caetés, os policiais encontraram a referida pistola é um carregador com 10 munições intactas.


Ainda de acordo com a PM, após verificar os dados do veículo Palio de cor branca, utilizado por eles, foi constatado que mesmo era produto de roubo e estava clonado. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada a Delegacia Regional de Garanhuns, onde foi autuada em flagrante e encaminhada ao poder judiciário.

Eleições 2016 – Cobertura completa!


Ao lado de Eduardo da Fonte, Fernando Aragão faz duas novas promessas para as mulheres de Santa Cruz


Fotos: Janielson Santos.


Com a presença do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) no palanque, os candidatos a prefeito e vice, Fernando Aragão (PTB) e Cleiton Barbosa (PTN), respectivamente, realizaram mais um comício do grupo ‘taboquinha’, na noite desse domingo (18).


O deputado, aliado do vice-prefeito Dimas Dantas (PP) prometeu reforçar uma possível administração de Fernando Aragão a partir de 2017, enquanto que o candidato a prefeito fez duas novas promessas.

Já a pesquisa do Instituto DataVox foi colocada em suspeição por vários candidato a vereador, além de receber críticas diretas de José Augusto e Cleiton Barbosa.

‘Artilharia’ contra Diogo e Edson



Em seu discurso o candidato a vice-prefeito Cleiton Barbosa criticou pesadamente o candidato a prefeito, Edson Vieira (PSDB) e também o deputado estadual e primeiro secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB). Quanto ao socialista, Cleiton afirmou que o mesmo não teria força com o governo do estado, lhe responsabilizando pela insegurança.

“Quero dizer aos críticos que dizem que a gente não tem projeto. Quando a gente critica está dizendo que vai fazer, não se admite que uma cidade como Santa Cruz, uma das mais importantes de Pernambuco, numa situação dessas. Cadê o deputado deles? Cadê o primeiro secretário Diogo Moraes que não tem moral de trazer uma viatura? Santa Cruz está preste a perder a Rocam por falta de investimentos”, disse.
Contra o atual prefeito, Cleiton afirmou que o mesmo não teria competência administrativa, e o classificou de “filhinho de papai’.

“Eu já sabia que ele seria um mal prefeito. Um cara que não tem capacidade de administrar a própria empresa, quem dirá Santa Cruz. Um filhinho de papai que nunca deu um prego em nada”, disparou.

Ele ainda fez referência a ultima pesquisa do Instituto DataVox, que apontou 19% de diferença para o candidato tucano.

“Tá aqui prefeito mentiroso, os 19%. Mas é para a gente. Aqui não precisa pagar para vim, o povo vem de coração, por que quer mudar”, disse.

“Desatar o nó”


O ex-deputado federal José Augusto Maia (PTN) voltou a criticar a pesquisa do Instituto DataVox. A ultima apontou 19% de frente para o candidato tucano, em relação a Fernando. De acordo com ele, o número de pessoas presente ao comício na Avenida Souza Aragão, mostra o contrário.

“Não adianta pesquisas mentirosas. A pesquisa tá aqui, entre 10, 15mil pessoas que vieram aqui para dizer que querem mudança”, falou.

Ele ainda afirmou que estará de forma direta num possível governo de Fernando e Cleiton, Segundo ele, para destravar o que já conseguiu como parlamentar. Ele lembrou da Usina Asfáltica, máquinas para perfurar poços artesianos e verba para reforçar a segurança com aquisição de câmeras de monitoramento. Para ele, foram travados por adversários para não lhe evidenciar.

“A gente vai trazer tudo isso de volta, a gente vai desatar esse nó, com Armando Monteiro, Fernando, Cleiton e José Augusto Maia”, falou.

“Não tem competência”


De volta a Santa Cruz do Capibaribe, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) disse não ter menor dúvidas de estar comemorando a vitória do petebista em 2 de outubro. Ele afirmou que Edson Vieira também não tem efetivado suas emendas por “revanchismo”.

“Em todos os anos coloquei R$ 1 milhão para Santa Cruz, para que a gente pudesse honrar os votos que recebemos aqui em 2006, 2010 e 2014. Mas, infelizmente, esse prefeito mente para o povo. Não tem a competência para fazer os projetos e encaminhar para caixa federal”, disse.

Da Fonte ainda afirmou que Poços artesianos, bem como a cozinha industrial não foram concluídas em Santa Cruz do Capibaribe por ineficiência da gestão, dificultando os trabalhos por representar atividades do parlamentar.
Promessas e espaço do PP


Fechando a noite de discurso, o candidato Fernando Aragão disse sentir que existe um sentimento de mudança na cidade e que uma ‘virada’ no resultado já aconteceu. O candidato fez mais duas promessas em relação à educação e saúde, para caso seja eleito.

“Irei contemplar cada mulher de Santa Cruz, com duas propostas. Fazer as creches funcionarem até às 10h da noite, para poder fazerem cerão e construir aqui uma policlínica para mulheres, com todas as especialidades para que tenha uma saúde digna, e possam ter os médicos que estão necessitando”, prometeu.

O petebista reafirmou o compromisso eleitoral com o deputado Ricardo Teobaldo (PTN), que estaria, segundo ele, cumprindo com suas obrigações. No entanto também agradeceu o apoio do PP e prometeu que o partido terá espaço num possível governo.

“Vou agradecer Eduardo da Fonte. O PP veio para nós e tivemos 40 segundos a mais no guia”, disse e completou mais à frente “Com um dos homens que mais colocou emenda para Santa Cruz”.

EMP 2016 é encerrado em grande estilo


Flávio José, Orquestra Musical Novo Século, Sanfônica de Oito Baixos e Plano Base animaram a noite desta sexta no Moda Center


A primeira edição do Estilo Moda Pernambuco foi encerrada na noite desta sexta-feira (16), no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe. Bastante prestigiado ao longo de toda a semana, o EMP 2016 foi sucesso de público em todas as atividades, como desfiles, palestras, presenças de famosos, apresentações culturais, lançamento do aplicativo do centro de compras, dentre outras.

A noite de encerramento foi marcada pelo corte de um de um bolo de 10 metros, simbolizando o aniversário do parque, que completa 10 anos no próximo dia 7 de outubro. O som ficou a cargo da centenária Orquestra Musical Novo Século, da Orquestra Sanfônica de Oito Baixos, do cantor Flávio José, finalizando com a banda de rock Plano Base.




“Fazer parte desses 10 anos e contribuir, assim como tantas outras pessoas que tem colaborado com o sucesso do Moda Center, é muito gratificante. É uma honra estar síndico do parque nesse momento em que estamos completando uma década de muito trabalho, mas de muitos resultados positivos. Que venham mais 10 anos, pois estamos cada dia mais preparados para expandir o nome do Moda Center para outras regiões, mostrando a força do nosso ambiente de negócios, que tanto gera oportunidades para milhares de pessoas”, disse o síndico Allan Carneiro.





O segundo Estilo Moda Pernambuco já tem data marcada: de 02 a 07 de outubro de 2017, quando também deverá ser realizada uma feira de componentes têxteis, máquinas e serviços para a indústria de confecções.

Veja aqui mais fotos da noite de encerramento do EMP 2016:
https://goo.gl/johKyh

HOMEM É FLAGRADO COM VEÍCULO “CLONADO” EM CARUARU

PRF abordou automóvel após motorista realizar uma ultrapassagem em local proibido


Um homem de 43 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domin-go(18), após ser flagrado em um veículo “clonado”, na BR 104, em Caruaru, no Agres-te de Pernambuco. O carro portava placas idênticas a de outro veículo da mesma marca, cor e modelo.




Os agentes realizavam uma fiscalização no quilômetro 74 da rodovia, quando deram ordem de parada a um veículo que havia efetuado uma ultrapassagem em local proi-bido. Ao realizar uma verificação nos sinais identificadores do automóvel, foi consta-tado que se tratava de um carro que utilizava documentação e numeração de um veí-culo regularizado.

Após consultar os dados do motorista, a equipe também descobriu que ele já havia respondido a um processo por porte ilegal de arma de fogo, no ano de 1997. O ho-mem informou que havia adquirido o carro em São José do Rio Preto, São Paulo, mas não portava nenhum documento da compra. Ele foi encaminhado junto com o veículo à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru.

Eleições 2016 – Cobertura completa!


Presenças de secretários do município e do estado são destaques em comício de Edson Vieira e Dida de Nan


Fotos: Elivaldo Araújo.

Aconteceu na noite deste domingo (18) o comício que tem como candidatos a prefeito e vice, Edson Vieira (PSDB) e Dida de Nan (PSB). Na oportunidade, diversos candidatos a vereadores discursaram, além do Secretário de Obras, Gilson Julião, Secretário de Educação, Joselito Pedro e Secretário de Saúde, Breno Feitoza, que falaram sobre suas respectivas pastas.


Estiveram presente também no comício, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota.
“Paulo Câmara tem tido uma atenção muito grande por Santa Cruz” – declara Nilton Mota



Em seu discurso, o secretário Nilton Mota destacou a proximidade da eleição e segundo ele, parcerias envolvendo a prefeitura municipal de Santa Cruz e o Governo de Pernambuco.

“Estamos a quinze dias de irmos lá à urna e representar o nosso compromisso com o município de Santa Cruz, todos os cidadãos precisam fazer essa reflexão por tudo que foi feito pelo município e mais do que isso, é importante destacar o que vamos fazer daqui a 4 anos. Paulo Câmara tem tido uma atenção muito grande por Santa Cruz, pois se juntarmos a água e a duplicação da PE-160, são cerca de R$ 130 milhões de reais que Paulo depositou aqui, sob os pedidos de Diogo e Edson Vieira” – citou.

“Faça quinze dias de propostas, que eu faço quinze dias de conquistas do meu mandato” – desafia Diogo Moraes


Quem também usou da palavra durante o comício, foi o deputado estadual Diogo Moraes, que falou sobre declarações ditas por Fernando Aragão (PTB) contra Diogo durante o debate promovido pela rádio Polo FM da última quinta-feira (15) e, o deputado aproveitou para lançar um desafio.

“O secretário Nilton Mota sabe da consideração que Paulo Câmara tem com esse grupo, ele (Fernando Aragão) disse em ato e bom som que eu não tinha prestígio com o governo e está aqui o secretário para confirmar que temos sim, porque se não tivéssemos força e prestígio, a obra da PE-160 não estava andando num dia de domingo, veja também a escola técnica e tudo aquilo que estamos fazendo. E eu faço um desafio ao adversário, faça quinze dias de propostas e eu, não o prefeito Edson, já que foi você que me desafiou, e eu faço quinze dias de conquistas do meu mandato junto com Edson por Santa Cruz, tá lançado o desafio, se aceitar seja homem e comece já a partir de amanhã” – completou.

Em seu discurso, o deputado respondeu as afirmações do candidato a vice-prefeito da Oposição, Cleiton Barboza (PTN), que teria afirmado que o efetivo da ROCAM estaria prestes a deixar o município por falta de investimentos.

“Não tem o que falar, depois vem dizer que a gente vai tirar a ROCAM da cidade, mas só era o que faltava, eles querem que nós entremos no jogo dele, porque eles só sabem trabalhar um tema e nós já trabalhamos com esse tema e não temos vergonha nenhuma em dizer que aceitamos o desafio, pois fizemos muito para a segurança, tivemos um momento de crise, mas é para ser encarado de cabeça erguida e não mentindo como eles fazem ao dizer que ‘vamos tirar a ROCAM’ e, isso é uma mentira de quem quer diminuir só a vantagem, porque a lapada é grande” – completou.
“Eu só vou mudar de endereço, irei sair da Câmara e ir para a prefeito” – afirma Dida de Nan


O candidato a vice-prefeito Dida de Nan falou sobre a cavalgada, carreata e comício na Vila do Pará, eventos estes realizados na tarde/noite do sábado (17)

“Quero agradecer á todos os vaqueiros do município, que foi a maior cavalgada que Santa Cruz já viu e, isso é uma prova de que a vaqueirama também está com Edson e Dida. Em seguida, saímos em carreata até a Vila do Pará e lá, eu tive a oportunidade de falar ao povo que eu só vou mudar de endereço, irei sair da Câmara e ir para a prefeito, mas vou estar junto com todo o povo da zona rural. No Pará também ouvimos o pronunciamento do Ministro Bruno Araújo, que disse ‘trabalhe e ganhe que eu estarei em Brasília para trazer recursos para Santa Cruz do Capibaribe” – destacou.

“Eles representam três pastas importantes que estão mudando a face da nossa cidade” – diz Edson Vieira sobre secretários


Edson vieira falou da importância no seu governo, dos secretários que estiveram discursando durante o comício.

“Tive a satisfação de ter aqui três de nossos secretários em falar hoje, Gilson Julião, Joselito Pedro e Breno Feitoza, pois quis e fiz questão que eles falassem, porque eles representam três pastas importantes que estão mudando a face da nossa cidade (…) São três Secretarias que vão diretamente ao povo, na qualidade de vida e que atinge a todos que precisam” – frisou.


O candidato também falou em relação ao Calçadão Miguel Arares de Alencar e a Central de Feiras e Mercados.

“Há dois anos, exatamente no dia 18 de setembro, nós estregávamos ao povo, uma das maiores obras que deu cidadania, respeito, dignidade e condição humana á aqueles que mais precisavam, que foi o Calçadão Miguel Arraes para cinco mil famílias. Esse é um governo que faz e honra com cada centavo do povo. Temos a Central das feiras, que hoje você passa por lá e os feirantes é só agradecendo e dizendo ‘esse é o prefeito das feiras’. Eu faço e faço bem feito, pois prometo e cumpro com a palavra, porque o povo não quer que eu fique na prefeitura igual a um ‘Playboy’ ou fique lá de braços cruzados e, esse Edson o povo não vai ver e verá um Edson cobrador e que trabalha para o povo” – finalizou.

CRIANÇA É ATROPELADA POR MOTOCICLISTA EM GARANHUNS

Uma criança de 4 anos foi atropelada na tarde deste domingo (18), no bairro da Cohab II em Garanhuns, no Agreste.

A Polícia Militar informou que um motociclista estava trafegando em alta velocidade pela Rua Governador Mário Covas, quando bateu na criança, ela sofreu uma forte pancada na cabeça e precisou ser socorrida para a emergência do Hospital Regional Dom Moura, onde recebeu os primeiros socorros e foi transferida para o Hospital da Restauração em Recife. Após ser medicada, recebeu alta e retornou a Garanhuns.