quarta-feira, 30 de março de 2016

Adolescente brejense recebe descarga elétrica e morre após cair de prédio


Jeferson caiu da lage do segundo andar do prédio


O adolescente José Jeferson dos Santos, 16 anos, filho do popular Valdemir da Banca, morreu após cair de um prédio localizado na Rua da Saudade, no centro do Brejo da Madre de Deus. A tragédia abalou a população brejense na tarde desta quarta-feira (30).

De acordo com informações de populares, o garoto foi à casa de uma colega para fazer um trabalho escolar, e teria caído da laje do primeiro andar após tentar pegar uma sacola de plástico próximo à rede elétrica de alta tensão. Esta foi à versão repassada para a polícia, porém, existem controversas sobre o que de fato teria acontecido com o jovem.

Segundo testemunhas, na queda, o adolescente ficou pendurado na rede elétrica de baixa tensão por alguns instantes, antes de cair de cabeça na calçada do senhor Luiz da Funerária. Houve curto circuito e faltou energia em grande parte da cidade. Populares que passavam no momento do acidente tentaram socorre-lo, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo que o socorro chegasse.

O senhor Luiz da Funerária relatou que “estava dormindo e acordou assustado com o barulho, pensando que tinha sido uma batida de carro”.

Duas colegas de Jeferson que estavam com ele no momento do acidente ficaram em estado de choque, elas foram levadas para a UPA local, onde ficaram sob observação.

O corpo do adolescente foi levado para a Depol da cidade, e em seguida foi encaminhado para o IML de Caruaru.



Jeferson bateu a cabeça e perdeu muito sangue


Após os procedimentos legais da delegacia local, o corpo foi levado para o IML


O espaçador de fios se rompeu na queda do adolescente


na parede podemos ver a marca provavelmente da sandália do jovem


Esta é a laje do primeiro andar, o adolescente pulou a parede para poder chegar próximo a fiação


Após a parede, tem um pequeno espaço de onde o adolescente caiu


As sandálias de Jeferson ficaram na marquise do prédio de baixo



Por pouco o adolescente não caiu em cima do carro do senhor Luiz, que disse ao Blog Estação Notícias que além de não poder ter socorrido o garoto, não foi possível realizar o funeral do mesmo por que o carro de sua funerária está em manutenção, inclusive está sem o cabeçote do motor.

Fonte: Estação Notícias

DELEGACIA DE SALOÁ PRENDE TRAFICANTE E REALIZA MAIOR APREENSÃO DE CRACK DO ANO NA REGIÃO

Durante a ação também foram apreendidos celulares, dinheiro e uma pistola


Policiais Civis da Delegacia de Saloá, no Agreste pernambucano, após intenso trabalho investigativo, sob o comando do Delegado Alysson Câmara, debelaram uma “boca de fumo” que vinha abastecendo a cidade de Saloá e região, e efetuaram a prisão de José Cícero Pereira da Silva, vulgo “Ciço “, agricultor, 30 anos, preso em flagrante delito nesta quarta-feira (30/03), em poder de 80 gramas de crack, seis aparelhos celulares, uma pistola Taurus 6.35mm, municiada com 10 cartuchos intactos, aproximadamente R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) em espécie divididos em várias cédulas, quantia proveniente da comercialização de drogas.


O traficante foi autuado em flagrante delito na Delegacia de Saloá, pelo Delegado Alysson Câmara e equipe, sendo enquadrado nos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo e posse ilegal de animais silvestres.

Após ser submetido à exame de corpo de delito José Cícero foi recolhido à Cadeia Pública do município onde permanecerá à disposição da Justiça.

DESEMPREGADO É ASSASSINADO A TIROS NO BAIRRO RENDEIRAS EM CARUARU

Um jovem foi assassinado a tiros por volta do meio dia e 40 minutos dessa quarta-feira (30), na rua 53, no bairro Rendeiras. A vítima o desempregado, Wallace Emmanuel Batista Farias, que era conhecido por “Lulu” tinha 28 anos, era solteiro e morava com os pais na rua 49, próximo ao Colégio Professor Leudo Valença no mesmo bairro.

O pai da vítima, Isaque Dionísio, disse que o filho saiu de casa para comprar cigarros e quando estava voltando para casa foi morto ao reagir a um assalto que foi cometido por dois indivíduos em uma moto. Ele afirmou ainda que o jovem era usuário de maconha e constantemente dizia que se fosse abordado algum dia por assaltantes reagiria.


O delegado de homicídios, Dr. Altemar Mamede, esteve no local com a sua equipe, onde acompanhou o levantamento cadavérico e constatou que a vítima foi assassinada com três tiros e como se tratava de um usuário de drogas possivelmente foi executado, porém não descarta nenhuma hipótese inclusive de latrocínio, mas disse que espera que as testemunhas o procurem para informar como o crime foi cometido e repassem as características físicas dos assassinos.


Este foi o 20º homicídio do mês de março e o 52º do ano de 2016 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.

Com apenas 1%, Jucazinho pode deixar de enviar água para Santa Cruz do Capibaribe nas próximas semanas

Foto: Arquivo

Foi divulgado na última terça-feira (29) mais um boletim pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) sobre a situação cada vez mais caótica da barragem de Jucazinho.

A barragem abastece Santa Cruz do Capibaribe e mais 15 municípios do agreste está com apenas 1% de sua capacidade total, que é de 327 milhões de metros cúbicos (m³).

A situação aumenta ainda mais a preocupação nessas cidades, que já passam por um racionamento mais do que rigoroso.

Além disso, elas também enfrentam, além da falta de chuvas, a falta de projetos e soluções por parte da Compesa e dos governos Estadual e Federal para amenizar a situação.

Para não esquecer…

Uma solução em curto prazo que poderia garantir por mais alguns meses, pelo menos o volume mínimo de água recebido no atual rodízio, seria a chegada das águas da Barragem do Prata.

O assunto parece ter sido esquecido por parte da classe política local, ficando apenas nas promessas, em propagandas duvidosas que foram veiculadas em emissoras de rádio e também na ingerência por parte da própria Compesa.

Agência dos Correios é arrombada no Cariri e assaltantes levam cofre

CORREIOS1-556x417
A agência dos Correios de São Domingos do Cariri, na região do Cariri paraibano, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (30). De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), os criminosos levaram o cofre do estabelecimento, mas a Polícia Militar não soube informar se havia dinheiro.

Segundo os relatos de moradores à polícia, os assaltantes chegaram no local por volta das 2h em duas caminhonetes, uma de cor prata e outra vermelha. Eles arrombaram os cadeados do portão principal e entraram na agência. A PM não recebeu relatos de tiros ou explosões.

Os homens foram até a sala onde fica o cofre, retiraram o equipamento e colocaram em cima da caçamba de um dos veículos. Logo em seguida, fugiram. O Ciop ainda informou que São Domingos do Cariri não tem guarnições efetivas da PM e os policiais tiveram que se deslocar de outros municípios. Até as 6h20 desta quarta-feira, ninguém tinha sido preso.

Fonte: de olho no cariri e g1 pb

Homem é executado no bairro Independente em Toritama

Há poucos instantes, mais um crime de morte aconteceu no agreste, mais precisamente na cidade de Toritama.

De acordo com as primeiras informações, um homem foi assassinado a tiros no bairro Independente, as margens da PE-90, próximo a uma igreja evangélica.

Neste momento, há uma grande concentração de pessoas no local e a polícia militar foi acionada.

Em breve, maiores informações

POLÍCIA MILITAR PRENDE ASSALTANTES EM FLAGRANTE EM SURUBIM, NO AGRESTE




assaltantes surubim agresteviolento.com.br  (2)A Patrulha do Bairro, foi informada pela Central do 22º bpm, que elementos estavam praticando assaltos a transeuntes nos bairros do centro da cidade de Surubim, no Agreste. Em rondas o efetivo fez deslocamento ao local para coleta de dados, e localizou os indivíduos Erivelton Silva Freitas, 19 anos residente no Sítio Lagoa de Pedras em Casinhas e Franklyn Vinícius Araújo de Freitas, 18 anos, residente em Piedade- Jaboatão dos Guararapes.

Os meliantes ao avistarem a viatura empreenderam fuga, sendo capturados. Eles foram conduzidos a Delegacia de Surubim, onde foram localizadas vítimas de vários assaltos nos últimos dias, por meio de vários BOs com o registro da placa da motocicleta utilizadas por eles. As vítimas reconheceram os mesmos como autores e eles entregaram o produto do roubo, levando o efetivo até a residência do proprietário da motocicleta, que alugou aos meliantes, sem saber da prática dos delitos. Diante dos fatos todos foram conduzidos a DP regional em Limoeiro, onde os dois assaltantes foram autuados e recolhidos ao presídio de Limoeiro.

Prazo para tirar título de eleitor termina em 4 de maio

Termina no dia 4 de maio, a pouco mais de um mês, o prazo para alistamento eleitoral e transferência de município, em caso de mudança de localidade. Quem antecipar a ida ao Cartório Eleitoral poderá evitar as filas nos dias que antecedem o fechamento do cadastro de eleitores para o pleito deste ano.

Em Caruaru, o chefe de cartório da 105ª Zona Eleitoral, Onassis Cordeiro, alerta para que os eleitores não deixem para a última hora. Ele também orienta os eleitores a agendarem atendimento.

Clique
AQUI e ouça a reportagem de Karlla Oliveira

Quatro municípios do Agreste vão receber água através de carros-pipa


As barragens de Bitury e Pedro Moura entraram em colapso

Os municípios de Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, serão abastecidos somente por carros-pipa a partir do dia 10 de abril. De acordo com a Compesa, a mudança no fornecimento se dá por causa do colapso das barragens de Bitury e Pedro Moura Júnior.

Os reservatórios vêm secando desde 2011. Com pouco volume, os municípios estavam com rodízio de 2 dias no mês com água e 28 sem. Os caminhões-pipa irão buscar água em Agrestina e Garanhuns.

Promulgada Lei que aumenta os salários dos vereadores de Caruaru para 15 mil reais


(Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade)

O presidente da Câmara Municipal de Caruaru, Leonardo Chaves, do PSD, promulgou nesta terça-feira (29) a Lei com o novo salário dos vereadores. A partir de janeiro de 2017 eles passam a receber 15 mil reais.

O aumento de 9 mil para 15 mil foi aprovado na reunião ordinária realizada no dia 1º de março. Dos 23 vereadores, apenas um votou contra – Marcelo Gomes, do PSB. Demóstenes Veras e Alecrim faltaram no dia da votação.

Leonardo Chaves explicou que a decisão do prefeito José Queiroz em não vetar e nem sancionar a Lei, obrigou a promulgação. Nesta quarta-feira (30) haverá publicação do projeto no Diário Oficial.

O reajuste foi de 66% e terá um impacto de 138 mil reais por mês na folha de pagamento.

Mulher dá à luz e recém-nascido morre após queda, em Petrolina

Hospital Dom Malan IMIP Petrolina

Jaqueline Pereira Neto, de 34 anos, residente no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina, entrou em trabalho de parto por volta das 3 da manhã da última segunda-feira (28), e procurou ajuda no Hospital Dom Malan/IMIP. Por volta das 6 da manhã desta terça (29), sem nenhuma assistência, ela deu à luz em uma maca. Segundo familiares de Jaqueline, o bebê caiu no chão após o parto e foi a óbito.

A família pretende entrar com uma ação no Ministério Público com pedido de exumação do corpo, para provar o verdadeiro motivo da morte da criança. No laudo médico consta que o motivo da morte do recém-nascido foi anoxia fetal, que é a falta de oxigênio no cérebro pós parte. Até o momento, o IMIP não se pronunciou sobre o caso.

BICHEIRO MORRE APÓS SOFRER ACIDENTE DE MOTO EM CANHOTINHO

 Um homem morreu na noite desta terça-feira (29), após sofrer um acidente na Rua Padre Cícero no centro do município de Canhotinho, no Agreste.

De acordo com a polícia, Paulo Silva Rufino de 31 anos, pilotava uma motocicleta de placa KZW-2549, quando colidiu em umas pedras que estavam na rua em uma obra da prefeitura, a vítima foi socorrida para o Hospital local onde veio a óbito ao receber os primeiros socorros.

O fato foi comunicado a Polícia Civil que esteve no local e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal, em Caruaru.

Paulo Silva, trabalhava em uma banca de jogo do bicho, é o segundo funcionário do local que morre vítima de acidente nos últimos meses.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA PE 160 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


No final da tarde Inicio de noite desta Terça-feira (29) um homem morreu após colidir com um animal solto na PE-160, ok 12 sitio curral picado Próximo ao Moda Center Santa Cruz; em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

De acordo com as informações colhidas pela reportagem do Programa chumbo grosso a vítima, Mailton da Silva Ferreira, de 27 anos de idade, seguia em uma moto Honda Bros de cor preta e placa KIH-5360, sentido Santa Cruz/Poço Fundo, quando colidiu com um animal solto na pista. Na ocasião, a vítima foi de encontro ao solo, sendo atropelado por um veículo Celta de cor branca e placas KKF-5301 de Santa Cruz do Capibaribe, que, vinha no sentido oposto.

"Mailton" ficou embaixo do carro e foi arrastado por alguns metros, sendo que o mesmo não resistiu aos ferimentos e faleceu no local da tragédia. O detalhe é que, o carro envolvido no acidente, pertence a prefeitura e estava sendo conduzido por um funcionário da prefeitura da terra das confecções.

Os agentes de trânsito juntamente com a Polícia Civil, foram acionadas, onde foi feito o isolamento da área e em seguida foi realizado o levantamento cadavérico. O corpo será encaminhado ao IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru.









PROGRAMA CHUMBO GROSSO COM PAULO VIANA