quarta-feira, 23 de maio de 2018

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO EM BUIÍQUE

Um ex-presidiário foi assassinado na noite desta quarta-feira (23), no município de Buíque, no Agreste de Pernambuco. A vítima José Leandro Moreno Alves da Silva, de 26 anos, estava visitando os filhos na casa da ex-companheira na Rua da Bosta, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, atualmente ele estava residindo em Ibimirim e havia saído da prisão a treze dias, segundo informações a vítima vinha sofrendo ameaças.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

VAI COMEÇAR A COPA VIVA TAQUARITINGA DE FUTSAL

Depois do sucesso da segunda edição da Copa Pão de Açúcar de Futsal, chegou a vez da Quadra Poliesportiva Professora Audenice Maria de Souza, no distrito de Gravatá do Ibiapina, sediar mais um grandioso evento da bola pesada: a Copa Viva Taquaritinga de Futsal. 

Este evento que é patrocinado pelo Ministério do Esporte e realizado pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através do Departamento de Esportes e da Gerência de Convênios, contará com as equipes do Guarani (Gravatá do Ibiapina), Vila Real, Brasília e Vitória Júnior (Taquaritinga do Norte) e Badok e Sertãozinho (Pão de Açúcar), que conseguiram vaga por serem as melhores colocadas na competição realizada em Pão de Açúcar e também com as equipes do Botecos (Toritama), Tigres (Vertentes), Comercial Ferreira (Santa Cruz do Capibaribe) e F.U.B.A (Bom Jardim), convidadas em atendimento as diretrizes da competição pré-definidas pelo Ministério do Esporte.

A Copa será realizada entre os dias 25 de maio e 9 de junho e promete ser um sucesso de público com a realização de grandes partidas entre as equipes de destaque na região. O congresso técnico foi realizado na noite de segunda-feira (21) no auditório da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, onde ocorreram os sorteios para definição dos jogos e a aprovação do regulamento da competição por todas as equipes participantes.


 “O esporte, em especial o futsal, é um meio que encontramos de levar a inclusão social para todos os recantos de nosso município e agora chegou a vez de Gravatá do Ibiapina sediar esta grande competição, mostrando que nosso governo é para todos”, destacou o Prefeito Ivanildo Mestre (Lero).

CONFIRA A TABELA DA COPA VIVA TAQUARITINGA DE FUTSAL:

GRUPO A

GUARANI (GRAVATÁ DO IBIAPINA) 
BOTECOS (TORITAMA)
TIGRES (VERTENTES)
BRASÍLIA (TAQUARITINGA DO NORTE)
BADOK (PÃO DE AÇÚCAR)

GRUPO B

VILA REAL (TAQUARITINGA DO NORTE)
COMERCIAL FERREIRA (SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE)
F.U.B.A (BOM JARDIM)
VITÓRIA JR (TAQUARITINGA DO NORTE)
SERTÃOZINHO (PÃO DE AÇÚCAR)

1ª RODADA – 25/MAIO (SEXTA)

19h - GUARANI X BOTECOS
20h - TIGRES X BRASÍLIA
21h - VILA REAL X COMERCIAL FERREIRA 
22h - F.U.B.A X VITÓRIA JR

2ª RODADA – 26/MAIO (SÁBADO)

19h - VITÓRA JR X SERTÃOZINHO 
20h - BRASÍLIA X BADOK
21h - COMERCIAL FERREIRA X FU.B.A 
22h - BOTECOS X TIGRES

3ª RODADA – 31/MAIO (QUINTA)

19h - GUARANI X TIGRES
20h - BOTECOS X BADOK
21h - VILA REAL X F.U.B.A 
22h - COMERCIAL FERREIRA X SERTÃOZINHO

4ª RODADA – 01/JUNHO (SEXTA)

19h - GUARANI X BRASÍLIA
20h - TIGRES X BADOK
21h - VILA REAL X VITÓRIA JR 
22h - F.U.B.A X SERTÃOZINHO

5ª RODADA – 02/JUNHO (SÁBADO)

19h - GUARANI X BADOK
20h - BOTECOS X BRASÍLIA
21h - VILA REAL X SERTÃOZINHO 
22h - COMERCIAL FERREIRA X VITÓRIA JR

SEMIFINAL - 08/JUNHO (SEXTA)

19h30 - 1º DO GRUPO A X 2º DO GRUPO B 
20h30 - 1º DO GRUPO B X 2º DO GRUPO A 

FINAL - 09/JUNHO (SÁBADO)

19h30 - PERDEDOR DO JOGO 1 X PERDEDOR DO JOGO 2 
20h30 - VENCEDOR DO JOGO 1 X VENCEDOR DO JOGO 2

Jovem é encontrado morto na zona rural de Taquaritinga do Norte

Na manhã desta quarta-feira (23), o corpo de um jovem foi encontrado na Vila do Socorro, mais precisamente na estrada que dá acesso ao Sítio Mateus Vieira, na zona rural de Taquaritinga do Norte, no Agreste do estado de Pernambuco.

A vítima, Claudeci Martins dos Santos, popularmente conhecido por "Claudinho", de 24 anos de idade, estava apenas de cueca e casaco, além de perfurações de tiros na altura da cabeça. Segundo informações o jovem estava na casa que morava quando a residência foi invadida por homens desconhecidos e na ocasião ele obrigado a sair da casa e seguir até as margens da estrada, onde foi assassinado.

O caso será investigado pela equipe da Delegacia de Taquaritinga do Norte que ainda não sabe informar a motivação e autoria para o crime.

O corpo foi encaminhado ao IML (instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru.

OPERAÇÕES FIDÚCIA E BARRA AZUL COMBATEM DE ROUBO DE CARGAS,TRÁFICO DE DROGAS E HOMICÍDIOS EM PE

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta terça-feira (22), duas Operações de Repressão Qualificada (ORQ), a Operação denominada "BARRA AZUL", decorrente de investigação realizada pela 14ª DESEC (Caruaru), sob a presidência da Delegada Polyanne Farias, com a assessoria do Núcleo de Inteligência do Agreste e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil-DINTEL, com o objetivo de desarticular organizações criminosas voltadas para a prática de roubo de carga, tráfico de drogas e homicídios no estado e "FIDÚCIA", vinculada à Diretoria Integrada Especializada-DIRESP, que foi desenvolvida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). Ambas com o apoio do serviço de inteligência e participaram das operações 225 policiais civis. As ações objetivavam dar cumprimento a 34 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em Bezerros, Recife, Gravatá e São Caetano.

O delegado do DEPATRI, Dr. Edmilson Batista, investiga os criminosos envolvidos em roubos de cargas e ressaltou que essa quadrilha tinha atuação também em outros estados, pois um dos alvos foi preso quando tentava embarcar no aeroporto de Teresina no Piauí e um outro foi preso na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul.

A delegada seccional de Caruaru, Dra. Polyanne Farias, preside a investigação da Operação Barra Azul e informou que essa nomeclatura é uma referência a uma das cachoeiras da cidade de Bonito e que o grupo é envolvido em crimes como o tráfico de drogas, roubos de cargas, posse de armas de fogo e homicídios, que a investigação foi iniciada em Julho do ano passado a partir do registro de um assassinato em Bonito, que além desse, outros nove assassinatos são atribuídos ao grupo e que pelo menos sete homicídios foram evitados nesse período. Ela ainda afirmou que a quadrilha era comandada por Anderson Duarte da Silva Nascimento e Amarildo Renê da Silva Ferreira, que foi morto na segunda-feira da semana passada no estacionamento externo da CEASA no Recife. Armas, munições e drogas foram apreendidas nas operações.

Anderson Duarte.

Além do Anderson, foram presos na operação, Cristiano José da Cunha e Silva; Felipe Cesar Veiga Lima; Marcelo Roque; Silvanio Nunes do Nascimento; Maria Valquíria da Silva; Adnailton Carlos da Silva; José Nelson Borba Filho; Marilene Pereira da Silva; Sérgio Ricardo de Carvalho; Vanessa Bezerra de Lima; Cícero José de Lima; José Silvano Simão da Silva; Marcelo de Souza; Maria de Fátima da Silva; Mirelle Raiane da Silva e Jaciendo José da Silva, além de outros que foram presos temporariamente, inclusive um policial militar e por isso não tiveram os nomes divulgados.

O delegado chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Dr. Joselito Kerlle do Amaral, ressaltou que estas foram a 16ª e a 17ª operações de Repressão Qualificada do ano no estado, e que os envolvidos na quadrilha investigada pela Delegacia de Roubos e Cargas, atuavam de forma ousada, valendo-se da confiança que detinham para a prática dos crimes. Que a investigação começou em outubro de 2017, com objetivo de prender integrantes de uma Associação Criminosa, voltada para a prática dos crimes de associação criminosa; roubo majorado; furto qualificado; apropriação indébita qualificada e comunicação falsa de crime.

Os presos foram levados para o IML, onde foram submetidos a exames traumatológico, em seguida os homens foram recolhidos á Penitenciária Juiz Plácido de Souza e as mulheres para a Colônia Penal Feminina na cidade de Buíque.

Anderson Duarte.

Cristiano José.

Felipe Cesar.

Amarildo Renê, foi assassinado na semana passada no estacionamento externo da CEASA no Recife.

Marcelo Roque.

Silvanio Nunes.

Maria Valquíria.

Adnailton Carlos.

José Nelson.

Marilene Pereira.

Sergio Ricardo.

Vanessa Bezerra.

Cícero José.

Marcelo de Souza.

José Silvano.

Mirelle Rayane.

Jucieudo José.


Maria de Fátima.

Fonte: Blog do Adielson Galvão 
Fotos: Blog do Adielson Galvão