sábado, 19 de julho de 2014

Homem é assassinado a tiros na zona rural de Frei Miguelinho

Um homem de 38 anos foi assassinado a tiros em Frei Miguelinho, no Agreste de Pernambuco, na tarde deste sábado (19). De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu em uma via pública do Sítio Ventura, na zona rural do município. Também segundo a polícia, a vítima estaria pilotando uma motocicleta no momento em que foi atingida pelos disparos.

A PM, no entanto, não soube informar a autoria e nem a motivação do crime, que será investigado pela Polícia Civil. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste

POLÍCIA APREENDE MOTO ROUBADA, NO CENTRO DE GARANHUNS

Na madrugada deste sábado (19), após solicitação do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA), policiais militares do 9º BPM de Garanhuns efetuaram a prisão do mototaxista José Odálio de Brito Costa, conhecido como “Dário”, o qual estava ao lado do INSS de Garanhuns realizando serviço de mototaxi. Os policiais consultaram no Sistema da Secretaria de Defesa Social (SDS) a motocicleta que o mesmo estava utilizando, sendo constatado que a mesma tinha queixa de roubo. A motocicleta é uma Fan de cor preta, a qual foi apreendida. O acusado apontou Paulo André Marcelino, como proprietário da motocicleta, de quem teria alugado para trabalhar. Os militares realizaram diligência e conseguiram prender o suspeito em um Bar no centro de Garanhuns. Os dois envolvidos e a motocicleta foram apresentados no plantão da 18ª Desec para providências cabíveis. A proprietária da motocicleta foi localizada e disse que indivíduos roubaram a motocicleta a aproximadamente quinze dias.

Bandidos assaltam loja de móveis em cidade do Cariri.

Na madrugada da ultima desta sexta-feira (18), ladrões arrobaram a Loja Araújo, localizada no centro da cidade de Sumé.

De acordo com informações, o alarme da loja disparou, e os ladrões forçaram a parte e entraram. Foram levadas 5 TVs de Led de 32 Polegadas.

A polícia ainda não tem pistas, mais deve ouvir vizinhos e ver imagens que podem elucidar o fato. O prejuízo da empresa gira em torno de 7 mil reais. 

POLÍCIA APREENDE MENOR EMPINANDO MOTO EM CALÇADO

A Polícia Militar realizava rondas no centro de Calçado, quando avistou um individuo em moto realizando manobras bruscas, ao aborda-lo foi constatado que o mesmo era menor. Ele foi conduzido para a18ª Delegacia Seccional em Garanhuns, onde foi entregue para as medidas cabíveis.

PM apreende quase 155 pedras de crack em Gravatá; seis são detidos

Seis pessoas foram detidas com 154 pedras de crack na ultima  sexta-feira dia  (18) no Bairro Área Verde em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o entorpecente estava dentro de um barraco de madeira, na Rua da Linha.

Ainda segundo a PM, os suspeitos estavam sendo monitorados no momento da apreensão. Entre eles, estava um menor, uma mulher e quatro homens. Também foi encontrada uma quantia de R$ 23.
Todos foram encaminhados à Delegacia Regional de Vitória de Santo Antão.

Fonte g1 caruaru

IDOSA É ENCONTRAVA MORTA NA BOA VISTA EM GARANHUNS

IMG-20140719-WA0011
Uma idosa foi encontrada morta na manhã deste sábado (19) no bairro da Boa Vista em Garanhuns, a vítima foi Maria José da Silva de 75 anos, o cadáver da idosa estava na residência em que ela morava na Travessa Antônio Gonzaga.

Policiais que estiveram no local disseram acreditar que se trata de uma morte natural, o corpo foi encaminhado após o levantamento cadavérico ao IML de Caruaru.

Homem morre após ser atropelado por caminhão nas proximidades de Jataúba


Um homem acabou morrendo após ter sido atropelado por um caminhão na PE-145 no treco que liga as cidades de Jataúba à Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações a vítima que ainda não foi identificada, estava no meio da rodovia quando foi atropelada pelo caminhão. O motorista do veículo de acordo com a Polícia evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima que estava trajando bermuda tactel de cor verde e camisa escura. A vítima teve fraturas expostas nos membros inferiores e não resistiu a gravidades dos ferimentos, vindo a óbito no local. A Polícia Militar esteve no local e fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico. O corpo será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru, onde aguardará o reconhecimento, caso isso não ocorra, será sepultado como indigente.

GARANHUNS – ROCAM APREENDE MENOR FORAGIDO DA FUNASE

A Polícia Militar através da ROCAM, realizava rondas nas imediações da Praça Mestre Dominguinhos, quando observou um menor infrator usando uma substancia entorpecente ( Thinner) e ao ser abordado empreendeu fuga, sendo seguido e detido logo em seguida, o mesmo confessou ser foragido da FUNASE e foi entregue ao Conselho Tutelar para serem tomadas as medidas cabíveis.

AJUDANTE É ENCONTRADO MORTO EM SALGUEIRO

Um ajudante de pedreiro foi encontrado morto em Salgueiro no Sertão Pernambucano, a vítima Erisvaldo Procópio dos Santos, 34 anos, sofria de epilepsia e constantemente ingeria bebida alcoólica. Após o levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado ao IML.

VEREADOR DENUNCIA ABANDONO DE MÁQUINA DO PAC NA CIDADE DO CONGO. NO ESTADO DA PARAÍBA - PB

A máquina foi recebida pelo município através da doação do PAC 2 do governo federal. A denúncia foi feita na manhã da ultima sexta-feira (18), pelo vereador do Congo, Lenílson Bezerra (PSB).

De acordo com o que relatou o parlamentar, a máquina está parada há vários dias. Ele aproveitou para pedir que sejam tomadas as devidas providências em relação ao que classifica de descaso do poder público municipal.

“Nós, como vereadores, temos que tornar público esta situação, inclusive com encaminhamento do caso para apreciação do próprio Ministério Público, sugerindo que seja feita uma perícia no equipamento”, declarou Lenílson. Ele colocou que como a máquina está parada e em estado de abandono, ninguém dúvida de que peças já tenham sido retiradas da mesma.

Por fim, Lenílson comentou que vai denunciar ao Ministério de Desenvolvimento Agrário, ministério operador do PAC 2, por mal uso de uma Patrol que deveria está servindo o povo do Congo.

FESTA DE SANT’ANNA EM FAZENDA NOVA TERÁ SHOWS COM PETRÚCIO AMORIM, BANDA MAGNÍFICOS E OUTRAS ATRAÇÕES


Entre os dias 24 e 27 o distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, estará realizando a tradicional Festa de Sant’Anna, uma das maiores festividades religiosas do município. Durante o período das festividades Fazenda Nova receberá centenas de turistas e visitantes que veem desfrutar dos diversos atrativos da cidade.

Nesta edição da Festa de Sant’Anna a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo irá promover entre os dias 19 e 25, a Semana Cultural, com apresentações e atividades culturais no Polo de Cultura, montado especialmente para promover e tornar acessível a todos os mais diversos segmentos culturais, enriquecendo assim, a festa religiosa, com ações voltadas à participação popular, resgatando e promovendo o que há de melhor na arte, na dança, na poesia e na música.

A programação religiosa acontecerá durante a semana da festa, sendo iniciada no dia 24 com missas na Igreja Nossa Senhora da Conceição, com apresentação em seguida da Banda de Pífanos São José. 
Ainda teremos a participação das Secretarias de Saúde; Educação e Assistência Social, com várias ações e atividades oferecidas a todos de acordo com a programação:

Dia 19 (Sábado)
20h - Abertura do Polo de Cultura e Lazer com Encontro dos Sanfoneiros de Fazenda Nova
23h - Show com Forró Chinelar

Dia 20 (Domingo)
19h - Missa
21h - Show com a Banda Forró do Pé Rapado
22h30min - Show com a Sivaldo Chaves Voz e Violão

Dia 21 (Segunda)
14h às 18h Dia da Secretaria de Saúde com diversas ações como panfletagem; vacinação; distribuição de hipoclorito; distribuição de preservativos e atividades de saúde bucal.
20h - Programação Cultural nas Ruas do distrito.
20h - Apresentação da Banda de Pífanos Comunidade de São José

Dia 22 (Terça)
14h às 18h - Dia da Secretaria de Educação com pastoril; apresentação teatral; capoeira; apresentação percussiva; grupo de danças da Escola José Inácio; Banda Epaminondas Mendonça.
21h - Apresentação da Orquestra Madre de Deus
22h30min - Show com Dinho Nascimento Voz e Violão

Dia 23 (Quarta)
14h às 18h - Dia da Secretaria de Assistência Social com palestras sobre direito das crianças e adolescentes; pintura no rosto para crianças; oficina de sabonetes artesanais e forró pé de serra com os Idosos.
21h - Show com Marco Lopes
22h30min - Show com Neto Sales Voz e Violão

Dia 24 (Quinta)
14h às 18h - Dia das Secretaria de Cultura e Turismo com oficinas de artesanato; mostra de turismo e desfile cultural.
19h30min - Missa
20h30min – Apresentação da Banda de Pífanos Comunidade São José (Igreja/Polo de Cultura)
21h00min - Show com Helenildo Matias e Hérmio dos Teclados
22h30min - Show com Banda Sede 08

Dia 25 (Sexta)
19h30min - Missa
20h30min – Apresentação da Banda de Pífanos Comunidade São José (Igreja/Polo de Cultura)
21h00min - Show com Trio de Forró Toinho do Coelho
23h00min - Show com Claudio Zebarssy

Dia 26 (Sábado)
15h - Caminhada Paz pela Paz
19h30min - Missa
20h30min - Show com Banda é Pá Torar
22h - Show com Petrúcio Amorim e Banda
0h - Show com Renovação Nordestina

Dia 27 (Domingo)
Dia da Festa
09h - Corrida Ciclística de Marivaldo Preá
16h - Procissão
18h - Missa Solene
21h - Apresentação do Balé Cultural de Fazenda Nova
22h - Show com Helder e Rodrigo
0h - Show com Banda Magníficos

Obras no Loteamento do Gerson são fiscalizadas pelo prefeito Roberto Asfora

Os moradores do Loteamento do Gerson no distrito São Domingos estão deslumbrados com as obras de drenagem e pavimentação que estão em ritmo acelerado.
Os trabalhos têm rendido muitos elogios à administração municipal, vários moradores confessam que um sonho está sendo realizado.

Tubos já estão sendo instalados para drenagem pluvial, caixas de contenção com a nova tubulação para o esgoto sanitário já foram colocados. O meio fio está em fase de conclusão e o calçamento também já foi iniciado.

O prefeito Roberto Asfora esteve nesta quarta-feira (16) fiscalizando as obras, conversou com moradores e ficou satisfeito com o que viu.

“Vim conferir as obras aqui no Loteamento do Gerson e gostei do avanço, é trabalho pra todo lado. Com a conclusão das obras a população em breve terá motivos para comemorar”, disse o prefeito.

As obras de drenagem e pavimentação no Loteamento do Gerson estão sendo realizadas com recursos próprios. Será feita a drenagem de todo o local, 8 ruas serão calçadas, serão construídas uma praça, uma capela e um poço artesiano.
Da Assessoria

SANTA CRUZ - PERSEGUIÇÃO POLICIAL RESULTA EM APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO E NA PRISÃO DE TRÊS ELEMENTOS

Uma mega operação acontecida na noite de hoje, resultou na prisão de três elementos e uma arma de fogo na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo a Polícia, após receber denúncia anônima, dando conta que, na Rua Santo André no bairro Palestina, um elemento identificado como sendo, Carlos Henrique de Nobrega, vulgo “Piu-Piu”, de 18 anos de idade, residente na Rua Duque de Caxias no bairro Nova Santa Cruz, estaria com uma arma de fogo esperando a oportunidade para assaltar um supermercado.

De imediato o efetivo seguiu para o endereço informado. O elemento ao perceber a presença dos policiais entrou em fuga, conseguindo despistar os policiais que continuaram as buscas e receberam várias denúncias dando conta que, o meliante estaria no bairro Santo Agostinho com mais dois elementos em um automóvel Corsa.
A Polícia Militar seguiu para o bairro Santos Agostinho onde conseguiu localizar o trio que ao avistar a viatura novamente tentou fugir, mas devido o bloqueio, acabaram sendo obrigados a parar o veículo. Sendo que o “Piu-Piu” saiu de veículo correndo para dentro de um matagal, mais foi perseguido e dominado.

Envolvido negou possuir qualquer arma de fogo. Foi feita uma varredura e encontrado no matagal um revólver cal 32 com três munições intactas. Ainda de acordo com as informações, o Carlos Henrique já tem três processos na justiça, sendo eles, por tentativa de homicídio, pratica de assalto e porte ilegal de arma de fogo.

Os outros imputados foram identificados como sendo, Alex da Silva, vulgo “Lequinha”, de 24 anos, residente no Sítio Cacimba de Baixo zona rural de Santa Cruz do Capibaribe; Virton Carlos da Silva, vulgo “Bráulio”, de 20 anos, residente na Rua Severino Roqueira de Siqueira no bairro Neco Aragão. Este último segundo a Polícia estava foragido da Penitenciária de Canhotinho.

A Polícia Informou que os elementos estavam se preparando para irem para a comunidade do Algodão no município de Taquaritinga do Norte. Além da arma de fogo, uma pequena quantidade de maconha foi apreendida, além de aparelhos celulares e dinheiro.

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE ASSALTO A BANCO QUE VITIMOU PM NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

Luan de Rosa
Policiais militares tomaram conhecimento que uma Moto Tornado de cor azul transitava pelas ruas de Cabrobó, Sertão de Pernambuco, em alta velocidade. A PM realizou várias incursões e conseguiu localizar o veículo na Rua José Benedito dos Santos, bairro Ipsep. Durante abordagem foi constatado que o piloto da moto se tratava de Luan de Carvalho Silva, 26 anos, vulgo “Luan de Rosa” e contra o mesmo havia um Mandado de Prisão em aberto. De acordo com a polícia, o mesmo faz parte de uma quadrilha que é acusada de vários assaltos a Caixas Eletrônicos em vários Estados. Ainda segundo a polícia, “Luan de Rosa” teria participado do assalto ao Banco de Inaja/PE, onde na ação criminosa foi assassinado o Sgt. PM Oliveira.

O acusado foi apresentado na Delegacia de Cabrobó, juntamente com a motocicleta de placa KJG-8693, para serem tomadas as medidas cabíveis.

ENTREGUE AS BARATAS.

A passos largos, Terminal Rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe se torna ponto de venda e consumo de drogas
Letreiro já mostra o descaso do terminal, que já não atende a demanda da população devido a insegurança e falta de estrutura. Fotos: Thonny Hill.

Em situação de abandono e distante de qualquer previsão de ações efetivas por parte do Poder Público.


É assim que se encontra o Terminal Rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe, espaço que se tornou desprezado tamanha importância para o município, mas que ainda recebe o embarque e desembarque diário de quase 1000 passageiros.

Como se não bastasse os problemas estruturais como banheiros em péssimo estado, ferragens a mostra, mofo e paredes deterioradas, o local se torna, agora, um ponto lucrativo para o consumo e venda de drogas.
Estrutura do local piora a cada dia e a olhos vistos do poder público.

Em vista ao terminal, nossa equipe ouviu funcionários e usuários, que relataram que a área de embarque e desembarque, assim como a ala de espera, têm sido usadas frequentemente por mendigos, traficantes e uma grande massa de usuários de drogas, especialmente no turno da noite.

De acordo com eles, muitos desses usuários vêm da antiga área da cracolândia, que recebeu ações do projeto transformar.

“É porque você não viu a noite como fica isso aqui. Eles usam do espaço aqui para usarem drogas e depois vão dormir, principalmente na área de embarque e desembarque. De manhã, umas 6h, é comum encontrar pelo menos 10 deles ou mais. A polícia já veio e colocou eles pra correr, mas depois eles voltam de novo”, enfatizou um dos funcionários, que pediu para não ser identificado.

É comum chegarmos aqui e pela manhã e encontramos vários deles aqui. Viajo quase todos os dias a Caruaru pela manhã e fico com medo. Sei que muitos deles estão aqui por não terem recebido oportunidades, mas também há aqueles que podem se tornar violentos, especialmente sob efeito das drogas”, frisou uma passageira, que não quis se identificar.
Área de embarque e desembarque, segundo passageiros e funcionários, fica lotada de mendigos e usuários de drogas durante a noite e madrugada.

Durante as fotografias que foram tiradas em algumas dependências, flagramos quatro mendigos consumindo álcool em meio a lateral do local, assim como um dos mendigos ainda dormindo e outros vestígios da ocupação diária.

HOMEM MORRE AO SER ATROPELADO POR CAMINHÃO NA PE-145 ENTRE BREJO E JATAÚBA

A vítima teve fraturas expostas nos membros inferiores e não resistiu a gravidades dos ferimentos, vindo a óbito no local.

A Polícia Militar esteve no local e fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico. O corpo será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru, onde aguardará o reconhecimento, caso isso não ocorra, será sepultado como indigente.

VEREADOR DE XEXÉU É PRESO SUSPEITO DE AGREDIR A EX-MULHER, DIZ POLÍCIA

Foi preso na ultima quinta-feira dia 17 de julho de 2014 O vereador Evandro Herculano (PSL), de Xexéu, na Mata Sul de Pernambuco. Ele é suspeito de agredir a ex-mulher. De acordo com a Polícia Civil, a agressão teria ocorrido no Engenho São Manoel em Palmares, também na Mata Sul. Ele foi autuado em flagrante por violência doméstica.

Segundo o delegado Marcelo Henrique, a vítima teria ido até a delegacia e informado sobre a agressão. “A mulher contou que o suspeito a ameçava e agredia por não aceitar o fim do relacionamento. A vítima também disse que teria uma medida protetiva contra o suspeito, o que será investigado”, explica. O delegado informou ainda que há três boletins de ocorrência registrados contra o vereador por causa do mesmo crime.

A polícia informou também o que o parlamentar pagou fiança e foi liberado. Já a mulher foi levada para um hospital de Palmares para realizar uma perícia.

Do G1 Caruaru

MULHER É ENCONTRADA MORTA BOIANDO DENTRO DE AÇUDE, EM CARUARU

Uma mulher que não foi identificada, foi encontrada morta em avançado estado de decomposição, na tarde da ultima sexta-feira (18), boiando nas águas de um pequeno açude, no bairro José Carlos de Oliveira, próximo a Funase de Caruaru.

O cadáver foi visto boiando no açude por populares que passavam pelo local e acionaram a Polícia Militar, que constatando o corpo na água, acionou a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros que teve muito trabalho para retirar o cadáver do açude.
Inicialmente a polícia acreditava que se tratava de um homicídio, pelo fato do corpo ter ficado preso em algo na represa, no entanto após muita luta o mergulhador do Corpo de Bombeiros enfim conseguiu retirar o corpo da água e não havia nenhuma lesão aparente no corpo.

O cadáver foi encaminhado ao IML do Recife e o óbito foi classificado com morte a esclarecer.

Morre em Caruaru o radialista Dimas Xavier

Morreu na tarde desta sexta-feira (18), em Caruaru, o radialista Dimas Xavier. Ele faleceu no Hospital Regional do Agreste (HRA), onde estava internado deste quarta-feira. Dimas Xavier dos Santos tinha 58 anos e sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há mais de 3 meses.

Dimas trabalhou mais de 30 anos em rádios de Caruaru, entre elas, Liberdade AM, Cultura AM e Caruaru FM. Ele deixa esposa e três filhos. O velório está acontecendo no Cemitério Dom Bosco. O sepultamento será realizado no Cemitério São Roque, às 16h deste sábado.

MORADORES FAZEM PROTESTO E INTERDITAM PE-149 EM IBIRAJUBA, NO AGRESTE

Manifestantes estão realizando um protesto nesta sexta-feira (18) e interditando a PE-149 em Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, os moradores atearam fogos em pneus, cavaram uma valeta no asfalto e interditaram a rodovia no sentido Lajedo.

Ainda segundo a polícia, o protesto seria motivado pela grande quantidade de buracos na pista, além da falta de capinação no acostamento da via. Os manisfestantes afirmam que o bloqueio na rodovia permanecerá até que algum representante do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) compareça ao local. O DER informou, por meio de nota, que está sendo finalizada a licitação da conservação rodoviária para que seja assinado o contrato com a empresa que irá realizar os serviços na rodovia. A previsão é que os serviços sejam iniciados até o final do mês de agosto.

(Com Informações do NE10 e imagem do Facebook)

Vanessa da Mata canta seus sucessos na abertura do Festival de Inverno de Garanhuns

Foto: Ana Paula Ferreira.

Teve início na noite da ultima quinta-feira (17), a 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. Os shows da primeira noite foram comandados por mulheres, que levaram através das canções, energia suficiente para amenizar o frio e animar o público que lotaram a Praça Mestre Dominguinhos.

A abertura foi com a banda Os Valvulados, grupo de Garanhuns, que contou com a participação da cantora Gabi da Pele Preta. Em seguida foi a vez da cantora portuguesa Carminho, que interpretou canções portuguesas, além de canções de Chico Buarque e Dominguinhos.

A cantora Alessandra Leão foi a terceira apresentação da noite, que apresentou diversos ritmos, entre eles o coco, maracatu, além de sons africanos e latinos.

A atração principal da noite foi a cantora Vanessa da Mata, que cantou seus principais sucessos entre eles, “Amado”, “Ainda bem”, “Eu sou neguinha”, “Ai ai ai”, além de canções do novo álbum, intitulado “Segue o som”. A mato-grossense encerrou a sua participação com a canção “Por enquanto” que foi sucesso na voz de Cássia Eller.

A programação do FIG segue nesta sexta-feira (18), com as apresentações de Azulão e Azulinho, Waldonis, Elba & Geraldo Azevedo, além de homenagens a Dominguinhos com Liv Moraes, Mariana Aydar, Guadalupe, Sandro e Nádia Maia.

Confira o show da cantora Vanessa da Mata na íntegra. Áudio gentilmente cedido pela Rádio Marano FM>>>Vanessa da Mata – FIG 2014