segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

COLISÃO DEIXA UM MORTO E CABO DA PM DE PERNAMBUCO FERIDO, EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS/AL

Uma colisão frontal envolvendo dois veículos de passeio deixou um homem morto e outro ferido no fim da manhã desta segunda-feira (13), em um trecho da BR-316, no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente entre os veículos modelo Pólo e Siena ocorreu na o KM 155, próximo ao viaduto, na entrada da cidade. Com o impacto da batida um dos condutores morreu na hora.

Já o outro motorista ficou preso às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas ao local. Uma das vítimas é o Cabo da Polícia Militar de Pernambuco Carlos José da Silva, lotado no 9º BPM de Garanhuns, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas por agentes da PRF que também foram acionadas ao local.

Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados e são aguardados no local.

(Com informações do Todo Segundo)

Atividades lúdicas ensinam cuidados com a saúde na terceira idade

O programa Vida Plena da LBV, voltado para idosos em situação de vulnerabilidade social do Recife, iniciou suas atividades do mês de fevereiro com diversas dinâmicas e ações educativas com foco para a saúde na terceira idade.

Temas como saúde bucal, higiene pessoal e bem estar foram abordados de forma lúdica com os participantes. Alunos da Escola Técnica de Enfermagem Irmã Dulce - EID, participaram das atividades e por meio do teatro orientaram os idosos.

Maria José Alves, 65 anos, destacou sua felicidade em participar do programa e ressaltou que a cada dia aprende mais. “Eu adoro vim para os encontros da LBV. Cada vez que venho saio melhor, com mais sabedoria. Aqui é muito bom e a gente aprende que nem sente”, disse.

“É de suma importância que temas como esses sejam trabalhados com os idosos, pois apesar de já serem adultos, cuidados importantes com a higiene, por exemplo, acabam passando despercebidos por eles no dia-a-dia”, destacou Andréa Santana, educadora social da Instituição.

Em Recife, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

Bebê de 1 ano morre após ser usado como escudo por padrasto em Ipojuca

Foto: reprodução/TV Jornal

Um bebê de 1 ano e dois meses foi morto a tiros dentro da própria casa no distrito de Camela, em Ipojuca, depois que seis homens encapuzados invadiram o imóvel onde ele dormia com a mãe e o padrasto. Os suspeitos estavam armados com pistolas e espingardas e procuravam por Ronaldo Ferreira do Nascimento, de 24 anos, mas acabaram matando Davi Anderson Pereira com nove tiros.

Em poucos minutos, os suspeitos reviraram os cômodos e conseguiram ter acesso ao quarto onde dormiam o casal e a filho. Foram efetuados vários disparos com características de execução.

Alvo dos assassinos, Ronaldo Ferreira do nascimento foi atingido no tórax e segue internado no Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo. Para se defender, ele teria usado o bebê Davi Anderson Pereira como escudo. A criança chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camela, mas não resistiu aos ferimentos.

MOTOTAXISTA MATA AMIGO PARA ROUBAR NA ZONA RURAL DE CARUARU E É MORTO PELOS MORADORES DO VILAREJO

No final da tarde de ontem domingo (12) um duplo assassinato foi registrado no Sítio Brejo Novo, próximo ao trevo de Mariano Gordo, na zona rural de Caruaru. O mototaxista, Edinaldo Germano de Lima, de 54 anos, matou, Ednaldo Oliveira Silva, de 65 anos, em seguida a população matou o mototaxista por espancamento.

O delegado da DEAH (Divisão de Apuração de Homicídios) Dr. Luiz Bernardo, acompanhou os levantamentos cadavéricos dos dois corpos e concluiu que o mototaxista estava bebendo com a vítima em sua casa e em dado momento o matou e para fugir da casa da vítima teve que quebrar o portão da casa e isso despertou os moradores da comunidade que ao verem ele fugindo e o portão arrombado viram que ele tinha matado o cidadão, foram atrás dele, o amarraram e o mataram por meio de espancamento.

O delegado disse que o mototaxista roubou o cartão de benefício e aproximadamente R$ 70 da vítima que foram encontrados nas suas vestes, inclusive o punhal que foi usado para matar o cidadão também foi localizado. Apesar do mototaxista ter cometido esse latrocínio, o delegado disse que a população não poderia tê-lo matado e isso está sendo investigado e os agressores que forem identificados serão indiciados pelo homicídio e poderão ser presos.

Com estes dois assassinatos sobe para 9 o número de homicídios no mês de fevereiro e para 30 crimes de morte no ano de 2017.

Violência sem freio: Pernambuco registra 28 homicídios em 24 horas

Imagem ilustrativa. Foto: Fernando Frazão/Arquivo Agência Brasil

Nas últimas 72 horas, foram regisrados 52 assassinatos em Pernambuco. Deste total, 25 aconteceram no Grande Recife e mais 27 no interior do Estado. Apenas nas últimas 24 horas, 28 homicídios foram registrados, ou seja, mais do que uma pessoa morta por hora.

Violência

Entra a sexta-feira (10) e o sábado (11), 6 mortes violentas foram cometidas, sendo 4 no interior e 2 na Região Metropolitana. Do sábado para o domingo (12), 18 homicídios foram cometidos, dos quais 10 pessoas foram mortas foram no interior e 8 no Grande Recife. 

Já do domingo para esta segunda-feira (13), ou nas últimas 24 horas, 28 pessoas foram assassinadas. Neste caso, foram 13 no interior e mais 15 na capital e Região Metropolitana.
Anuncie Conosco...

81 9 9428 8603 Claro 
81 9 9704 3456 Tim 
81 9 9428 8603 WhatsApp
Email budeganordestina@gmail.com 

Fale com Paulo Viana

Homem invade Assembleia de Deus e mata evangélica a tiros em Vitória

Ela chegou a ser levada para o Hospital João Murilo, em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos. Foto: reprodução/Google Street View

A prestamista evangélica Maria das Dores dos Santos, 51 anos, foi assassinada por volta das 21h desse domingo dentro da Igreja Assembleia de Deus, no bairro do Cajueiro, em Vitória, na Zona da Mata Sul do Estado. De acordo com informações da Polícia Militar, um homem invadiu a igreja e atirou várias vezes contra ela.

A mulher ainda chegou a ser socorrida para o Hospital João Murilo, em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a polícia, ela estava sendo perseguida desde o ano passado e já tinha sofrido vários ataques. Saiba mais na reportagem de Eliel Alves:

Atentados

O repórter Eliel Alves apurou que Maria das Dores dos Santos também estava sendo agredida e ameaçada. Em março de 2016, metralharam a casa dela e, em outubro do ano passado, atearam fogo no carro dela