
Conhecido como Yatta Júnior e com o apelido de “narrador emoção”, Manoel Simão Cardoso nasceu em Juqueopólis, no interior de São Paulo, mas foi criado no estado do Rio de Janeiro. Começou a trabalhar cedo, aos 16 anos de idade. Passou por importantes emissoras de rádio do país, como a Rádio Globo e Tupi, no Rio, além de Sociedade da Bahia e Gazeta de Alagoas. Em Pernambuco, trabalhou nas rádios Clube, Olinda, Jovem Cap, Continental e atualmente estava na Rádio Jornal AM e Rádio JC/CBN FM.
Dono de uma voz entusiasmada, as transmissãoes de Yatta eram marcadas pela animação e a energia de cada lance. Tamanha energia era sentida pelos ouvintes e internautas, que assim que souberam da morte do locutor, prestaram homenagens através do Twitter da Rádio Jornal, o @rdjornalrecife. O usuário @Itaman foi um dos diversos que lamentaram a perca: “Morreu o narrador Yatta Junior da @rdjornalrecife. O jogo com sua narração era muita diversão. Sentirei falta. #RIP”.

Yatta deixa esposa e três filhos. Atualmente, além de participar das transmissões esportivas, comandava o Sábado à Noite, exibido pela Rádio Jornal no final da noite do sábado e início da madrugada de domingo. No áudio abaixo, você confere a última apresentação de Yatta a frente da atração.
O corpo do radilista está sendo velado desde a madrugada no Cemitério de Santo Amaro, onde será enterrado às 16h no mausóleu da Associação de Imprensa de Pernambuco. Toda a equipe da Rádio Jornal lamenta a morte desse grande profissional que deixará saudades. O Blog dos Bastidores relembra no post abaixo a cobertura do amistoso da seleção feminina de futebol no estádio do Arruda, com a já saudosa voz do “narrador emoção”.