domingo, 22 de novembro de 2015

Zé Minhoca vai a Brasília defender volta da CPMF

Foto: Elinaldo Ventura

O vereador Zé Minhoca esteve nesta última semana em Brasília e foi visto pelo editor deste blog perambulando pelo Congresso Nacional tentando convencer deputados e senadores a votarem pela aprovação do retorno da CPMF.

Em entrevista ao Blog, o vereador afirmou que até a quarta-feira (18) já tinha conversado com oito parlamentares e pretendia visitar outros durante sua permanência, na sexta-feira (20).

O vereador se mostrou preocupado porque a maior parte dos parlamentares seria contrária à volta do imposto.

“As prefeituras estão com pires na mão pedido esmola por ai (…). Particularmente eu era contra a CPMF, hoje politicamente eu vejo que é a saída que tem para o país, mas infelizmente por Pernambuco eu acho que ela não será aprovada”, defendeu Zé Minhoca.

Ouça a entrevista completa:




Fonte: Blog do ney lima

HOMEM É ASSASSINADO COM TIRO DE 12 NA CABEÇA, EM QUIPAPÁ

Uma bebedeira terminou com um homem assassinado na tarde deste sábado (21), na zona rural do município de Quipapá na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a polícia, vítima e acusado estavam bebendo em um bar no Sítio Correntes, quando houve um desentendimento.

Durante a briga o suspeito do crime que identificado apenas pelo vulgo de Peteta, armou-se com uma espingarda calibre 12 e efetuou um disparo que atingiu as costas e cabeça da vítima, Heronildo Luiz Miguel, 44 anos. Heronildo era agricultor, não teve como reagir e morreu sentado ficando parte do seu corpo em cima da mesa.

A Polícia Militar compareceu ao local, realizou diligencias para prender o suspeito sem êxito, o corpo após o levantamento cadavérico foi encaminhado pela Polícia Civil para o IML de Caruaru.

A Delegacia de Quipapá vai investigar o caso.

Jovem perde a vida após mais uma colisão entre carro e moto na BR 412 em Serra Branca

A noite deste sábado começou trágica no município de Serra Branca, no Cariri da Paraíba. Uma grave colisão entre um carro, que trazia uma família natural de Campina Grande, e uma moto que transportava dois serra-branquenses deixou o saldo de um morto e um ferido.

Segundo informações apuradas extra-oficialmente pelo portal De Olho no Cariri, Romero Queiroz da Costa, de 27 anos, pilotava a moto e trazia como garupa Edimilson de Djalma. Eles vinham do bairro Odonzão e segundo testemunhas que viram o acidente, eles entraram na pista repentinamente, momento em que colidiram com um carro do tipo Voyage. Essa pode ter sido a causa do acidente.

Romero Queiroz morreu na hora e Edimilson de Djalma é a prova de um milagre. Ao sofrer o impacto, ele foi jogado na pista e um caminhão que vinha de São João do Cariri não conseguiu frear e passou por cima de seu corpo. Felizmente, Edmilson teve poucos ferimentos e foi transferido consciente para o Hospital Geral de Serra Branca. Ele foi levado para Campina Grande para exames mais detalhados.

A família que dirigia o carro do tipo Voyage não foi identificada, mas passa bem. Sofreram apenas algumas escoriações.

A Polícia Rodoviária Federal vai agora apurar o acidente e confirmar a causa real da colisão.

Idoso morre após perder o controle da moto no Cariri

acidente_moto_camalau
Um acidente entre Camalaú e São João do Tigre na tarde deste sábado deixou o saldo de uma vítima fatal. A vítima é conhecida por Edvaldo Gonçalves Barros, de 67 anos, que residia no Sítio Jerimum, município de Camalaú.

Ele estava numa moto Honda 150cc de placa ECH 2687 quando perdeu o controle na pista, caiu e veio a óbito no local do acidente.

Informações extra-oficiais dão conta de que a vítima poderia ter ingerido bebida alcoólica antes de pilotar a moto.


Com informações da rádio cidade

MOTOQUEIRO MORRE APÓS BATER DE FRENTE COM CAMINHÃO EM ÁGUAS BELAS

Uma colisão na noite deste sábado (21), deixou um motoqueiro morto na rodovia BR-423 em Águas Belas no Agreste pernambucano.

De acordo com as primeiras informações, a colisão aconteceu próximo a Fazenda Nova, o condutor da moto que ainda não foi identificado, guiava uma motocicleta POP 100, cor vermelha, placa NXV-7148, sem capacete, em uma curva ele invadiu a faixa contrária e bateu de frente com um caminhão baú, cor amarela de placas MHN-1861.
No acidente a vítima teve morte instantânea quebrando vários membros do corpo, a moto ficou totalmente destruída, o motorista do caminhão segundo relatos de curiosos que estavam no local teria se evadido, há a suspeita que a vítima havia ingerido bebida alcoólica.