sexta-feira, 29 de março de 2024

CANTORIA DIA 06 DE ABRIL NA CIDADE DE GRAVATÁ-PE

POLÍCIA FEDERAL APREENDE SKUNK E PRENDE UMA MULHER NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES


A Polícia Federal, prendeu em flagrante, no dia 27/03/2024, por volta das 12h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma mulher (doméstica) de 22 anos, natural e residente em Manaus/AM-(possui antecedentes criminais – já foi presa por tráfico de drogas em Mato Grosso em janeiro de 2002 quando estava grávida de um filho anterior, sendo condenada a 6 anos de reclusão). A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Os policiais federais lograram êxito em identificar após uma entrevista prévia com a suspeita 04 tabletes de skunk fixados em seu corpo com ataduras num voo partindo de Belém/PA para Recife/PE, que totalizou um peso bruto de aproximadamente 2Kg de skunk. A suspeita estava com uma criança de 1 ano e 6 meses ainda lactante.

Terminada a abordagem policial e tendo sido encontrada a droga, a presa recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Sede da Polícia Federal objetivando realizar os procedimentos de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c artigo 40, item V, VI da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas envolvendo criança) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foram apreendidos um aparelho celular. A presa informou que iria receber a quantia de R$ 1.000 (mil reais) quando entregasse a droga em Recife-PE, não dando maiores detalhes sobre as pessoas que a aliciaram. Ela já foi encaminhada para audiência de custódia e foi liberada pela Justiça Estadual onde responderá ao processo em liberdade.

Já a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar do Recife para acolhimento em instituição especializada em atender crianças em situação de risco. Esse já é o terceiro caso em menos de 1 mês que mulheres são presas transportando drogas no Aeroporto Internacional dos Guararapes.


Da Polícia Federal